Caldeirão da Bolsa

Dax - quanto maior subida ..maior a correção

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por JAOR » 23/3/2006 19:16

CC Escreveu:Só para dizer que o meu target e´para o nasdaq composite,pois pode haver confusao.

CC, 1400 pts
no Composite?? não é engano??
isso são menos 39% :shock:

Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

por CC-5 » 23/3/2006 19:00

Só para dizer que o meu target e´para o nasdaq composite,pois pode haver confusao.Ok Ulisses entendo perfeitamenta,agora a minha boa bondade me levou a colocar este post no mínimo para alertar o pessoal no meio destas euforias,com orgulho já o tinha feito em 2000. Sorte e saúde para todos.

Registado: 6/11/2003 19:10

Cuidadinho lá co'o Sul... que pró Norte marcha o Bull! :-)

por leprechaun » 23/3/2006 18:57

Quais quedas qual carapuça... isto não é montanha russa! :lol:

Nem com os futuros americanos e o resto da Europa avermelhada, o DAX deixou de sair do belo tom esverdeado a que nos tem habituado!

Eu ainda brinquei um bocadito com o ultra-perigoso inline que se fina nos 6000... da próxima semana já não deve passar, I guess... mas cedo compreendi que prosseguir a brincadeira era fatal.

Depois daquela ligeira correcção matinal, o índice evoluiu sempre acima dos valores do fecho de ontem e nem se alarmou com a queda inicial dos manos americanos.

E o futuro do DAX já andou a rondar os 6000, apontando o caminho natural e óbvio para a próxima semana. Em suma: é para cima que vamos à uma! :P

Mas atenção, que como já estamos a entrar no 2º trimestre, talvez haja novidades em breve. Para já, contudo, é deixá-lo ir até aos 6000 e mais além, tal como o S&P atingiu finalmente os ansiados 1300 pontos. As quedas virão, mas ainda não agora. Há que ser paciente e aguardar um pouco mais o próximo ciclo de baixa, até ao rally habitual do último trimeste do ano.

Ai! Se ganhar fosse tão fácil como "saber" o que se vai passar no próximo futuro! Mas não é, infelizmente para mim. As minhas previsões não me têm servido de muito, mesmo quando correctas. Logo, vou dedicar-me à nova coqueluche dos "planos por objectivos", ou seja, fazendo trades muito mais selectivos em ocasiões de alta probabilidade de acerto. Isto, claro, se me conseguir disciplinar para tal...

I mean... é TÃO aparentemente fácil ganhar nos mercados... but are we really after money and success?! Yeah, enquanto não me convencer que posso deixar de ser pobre, corro o risco de continuar neste círculo vicioso de pequenos ganhos e grandes perdas... on and on and on...

...but it doesn't have to go on... come on!!!

Quem continua imparável é o DAX, e estar longo tem sido claramente a opção certa. Aproveitemos, pois, este estertor final da onda 5 que até pode estar nas últimas... semanas! :P

Astrólogo e doidivanas... ;)

Rui leprechaun

(...Notradamus das tricanas! :))

PS: Ah! Faltou dizer que este comportamento após a semana de fecho de opções é do mais BULLÍSSIMO que há!!! De notar que o DAX já ultrapassou ontem e hoje o máximo dessa sexta-feira e a "ressaca" foi levíssima, com uns meros 100 pontos de mini-correcção em dois dias... quase nada!

Quem teimar em não ver isso e insistir em nadar contra a corrente... a fortíssima tendência ascendente!... arrisca-se a perdas e dissabores...

...verdes são da vitória as nossas cores! :mrgreen:
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!

Registado: 24/11/2002 14:36

por Ulisses Pereira » 23/3/2006 18:45

CC, lamento mas quando não se pode fundamentar não se pode participar. São as regras do Caldeirão e já lá vão mais de 3 anos...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Goldenman » 23/3/2006 18:44

Eu relativamente ao Nasdaq, não concordo com a opinião dos 1400, pois estamos a falar das 100 maiores empresas.

E caso efectues analise tecnica iras verificar que o Nasdaq 100 tem um forte suporte nos 1600 pontos e que para quebrar esse suporte não é tarefa facil.

O dolar mantem-se nos niveis normais e se compararmos com os do ano anterior está ate mais forte.

O crude teve um aumento muito grande, mas neste momento já se encontra a recuar, e agora com a primavera e mais tarde o Verão e com o possivel ajuste dos indices que neste moemnto se encontram em maximos, o futuro será quebar a barreira dos 60 e se quebrar esssa barreira vira por ai abaixo.

A minha analise

Goldenman

Registado: 13/3/2006 14:29

por CC-5 » 23/3/2006 18:44

Olá Ulisses,sabia que eu por compromissos profissionais estou limitado nas participaçoes desde que seja escrito por mim,quer em foruns ou jornais.Pensei que já sabia,pois sou consultor para duas casas de investimento.Agora em privado ou mesmo nos xats nao há problemas nenhum posso fundamentar tudo o que já passei para essas casas.Um abraço.

por Ulisses Pereira » 23/3/2006 18:19

CC, as previsões pouco interessam no Caldeirão se não forem acompanhadas de argumentos. São os argumentos o "Sumo" do caldeirão e são eles que permitem a discussão. Por isso, te pergunto o porquê dessa tua opinião.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por CC-5 » 23/3/2006 18:14

BEM eu só digo que quem nao se preparar nos próximos tempos vai ter surpresas bastante desagradaveis,só para terem ideia das quedas que eu prevejo,o nasdaq pode corregir até os 1400.

por Goldenman » 23/3/2006 17:47

ola boa tarde.

Estive analisar o grafico, e a minha analise vai de acordo com esta ideia.

E hoje é mais um dia que falta para iniciar a queda.

Goldenman

Registado: 13/3/2006 14:29

Dax - quanto maior subida ..maior a correção

por stocker » 22/3/2006 21:25

de acordo com o gráfico e LTA indicia q a longo prazo ocorre sempre uma incursão pela LTA que deverá estar p breve...podemos comparar o dax como uma gravidez de 9 meses...o bébe esta p sair ...mas atenção q poderá e ,á semelhança do ano de 1999 , antecipar-se??....esperar p ver
Anexos
dax.JPG
dax.JPG (108.59 KiB) Visualizado 1617 vezes

Registado: 20/1/2006 18:06

Anterior