Caldeirão da Bolsa

Nikkei AT

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por stocker » 23/3/2006 14:41

subscrevo!

Registado: 20/1/2006 18:06

por Goldenman » 23/3/2006 10:43

BOM DIA.

Relativamente ao Estocastico de 5 e 14 dias, a construção é muito facil para quem possuiu o metastock ou algum programa semelhante. Apenas tem que selecionar este indicador e alterar o primeiro valor que lá aparece para 5 mantendo o valor que se encontra em baixo igual, depois abrir outra janela selecionar novamente o estocastico e colocar no primeiro valor o valor de 14.

Eu guio-me muito por estes indicadores, porque o indice Nikkei neste momento saíu recentemente de uma recessão economica, algo que os outros indices que neste momento estao nos maximos nunca tiveram.

E no japão tambem esta a ocorrer, algo nunca pensavel que é uma economia estar com taxas de juro muito proximas do zero, o que confere uma possivel maior volatilidade ao indice.

Pois no banco o IENE não rende nada de nada, logo a unica soluição dos nossos amigos do outro lado do mundo é investir nos mercados.

O unico senão deste mercado é que devido á grande subida do indice nos ultimos 8 meses, o governo Japones já está a colocar a hipotese de poder começar a aumentar as taxas de juro. E neste caso o mercado poderá recentir-se.

O porque do uso de um estocastico lento e outro rapido, é porque é um indice muito volatil.

Relativamente a triangulos, cunhas e bandeiras neste grafico não utilizei porque iria gerar confusão e sinceramente neste indice eu não axo necessario a sua utilização.

Goldenman

Registado: 13/3/2006 14:29

mau grafico

por vmerck » 23/3/2006 9:52

não permite ver o necessario....
o triangulo esta formado para q lado vai rebentar.....temos os mercados junto aos maximos na Europa e nos sates dentro duma consolidação no caso do NAs no dOW A COISA parece igual a Europa...

Registado: 2/12/2002 0:22

Ajuda na introduçao de dados

por CHOCAPIC » 23/3/2006 9:49

Bom dia. Como não percebo muito ainda destes estudos gostaria de saber q dados preciso de introduzir para ter os tais Estocástico 14 e 5. Jã agora, não é o estocástico lento poix não, é o normal?
Eu estou a fazer Estocástico normal e pede me para introduzir dois dados: Long Average e Short Average. Que valores introduzo nos dois?
Obrigado pela ajuda.

Ricardo Coimbra
Admito gosto de não fazer nada, até porque a acção é inimiga do pensamento.

Registado: 25/11/2002 6:17

por stocker » 22/3/2006 21:11

stocker+goldenman+desconhecido...de qq forma opinião?

por Pata-Hari » 22/3/2006 21:01

stocker, quem somos "nós"?
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Nikkei AT

por stocker » 22/3/2006 20:50

uma boa analise do Nikkei..aconselhamos a uma entrada no estocastico de 14 e uma saida a estocastico a 5...parece-me q funciona rezoavelmente...os outros indicadores funcionam p complementar a tendência...
aguarda-se comentários
Anexos
nikkei.JPG
nikkei.JPG (160.27 KiB) Visualizado 733 vezes

Quem está ligado: