Caldeirão da Bolsa

Portugal é o terceiro país europeu com maior queda das venda

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Portugal é o terceiro país europeu com maior queda das v

por Sestercio » 21/3/2006 0:50

AC Escreveu:" Bem se todos estiverem a fazer como eu, certamente que os próximos tempos para o mercado automóvel vai ser um desastre. Eu estou na disponibilidade de trocar de carro , mas nem por sombras estou disposto a pagar 25% do valor do veículo em impostos, para isso prefiro manter o meu carro e ver o dinheiro parado a crescer. "

O mais chocante para mim é a história do imposto sobre imposto. O IVA aplica-se no final sobre o preço base do carro mais o IA.<br>Bem sei que este esbulho acontece noutros casos como nos combustíveis, onde o IVA também incide sobre o ISP, mas não me conformo.<br><b>Imposto sobre imposto é roubo, tenho dito.</b>
Paulatim sed firmiter.

Registado: 7/2/2006 2:21

por rteixe01 » 21/3/2006 0:27

É como eu, há 2 anos que digo que vou trocar de carro.
E este ano já não será de novo, fica para o ano mais uma vez.
E quando comprar vai ser importado com 2 anos, sempre pouco uns 5000€ em relação a um nacional.

Registado: 23/11/2005 11:37

Portugal é o terceiro país europeu com maior queda das venda

por AC » 20/3/2006 23:09

de automóveis !!!! :shock:

Portugal está entre os três países da UE que registaram uma maior queda homóloga das vendas de automóveis nos dois primeiros meses do ano, segundo os dados hoje divulgados pela associação do sector.

As estimativas da Associação dos Construtores Europeus de Automóveis (ACEA), divulgadas em Portugal pela ANECRA (Associação Nacional das Empresas do Comércio e da Reparação Automóvel) mostram que na UE as vendas de ligeiros de passageiros subiram 2,7 por cento de Janeiro a Fevereiro, face a igual período de 2005.

Portugal, incapaz de seguir a tendência da maioria dos países europeus, foi o terceiro país onde o recuo das vendas foi maior, com uma queda de 3,1 por cento. Só em Fevereiro, as vendas de ligeiros de passageiros caíram em Portugal 0,8 por cento.

A liderar a lista das quedas das vendas na Europa está o Reino Unido (-9,7 por cento), seguido pelo Luxemburgo (-3,3 por cento).
A Bélgica, a Dinamarca e a Itália foram as economias onde o crescimento das vendas de veículos ligeiros foi maior, com taxas superiores a oito por cento de Janeiro a Fevereiro.

As vendas de automóveis são um dos indicadores que ajudam a aferir o andamento da economia, já que em períodos de recessão o mercado costuma contrair-se bastante, enquanto nas fases de expansão as vendas aumentam.

Fonte : Publico.pt

" Bem se todos estiverem a fazer como eu, certamente que os próximos tempos para o mercado automóvel vai ser um desastre. Eu estou na disponibilidade de trocar de carro , mas nem por sombras estou disposto a pagar 25% do valor do veículo em impostos, para isso prefiro manter o meu carro e ver o dinheiro parado a crescer. É impressionante a diferença de preços existente entre Portugal e Espanha, será que a UE trouxe-nos algum beneficio neste mercado ? Tanto de fala de aproximação, mas neste dominio ninguém abre o bico...., não me admirava de os próximos meses serem iguais....aliás ficava surpreendido é se fosse o contrário. "
Mais vale um pássaro na mão que dois a voar

www.ac-investor.blogspot.com - Now with trade Alerts for US stocks

Registado: 12/7/2004 10:54

Quem está ligado: