FORMAÇÃO "DIAMANTE"?
24 mensagens
|Página 1 de 1
Boas a todos
Neste momento penso que o índice poderá inverter a tendência de alta da última semana, o dia de segunda-feira será deveras importante. Um fecho abaixo do valor mínimo de sexta-feira sem que os 11.131pts. sejam quebrados em alta, na minha opinião abre caminha a uma descida no curto prazo, até onde veremos
Abraço Silveira
Neste momento penso que o índice poderá inverter a tendência de alta da última semana, o dia de segunda-feira será deveras importante. Um fecho abaixo do valor mínimo de sexta-feira sem que os 11.131pts. sejam quebrados em alta, na minha opinião abre caminha a uma descida no curto prazo, até onde veremos
Abraço Silveira
- Anexos
-
- DJI_DIAMANTE.png (26.79 KiB) Visualizado 2487 vezes
- Registado: 5/11/2002 19:00
Aproveitando a hipotética formação "Diamante", este rompimento em alta caso seja confirmado na próxima semana, poder-se-à afirmar que na zona dos 11000 passaremos a ter um suporte formado por uma grande massa compacta de matéria mineral que faz parte da crosta terrestre e que apresenta uniformidade de estrutura; e talvez se venha a chamar "Diamante rosa" : diamante lapidado que é chato por baixo e apresenta pela face superior uma roseta de faces agudas..
Não há 100% de fiabilidade na A.T. mas este rompimento na minha opinião só vem fortalecer o BullMarket.
Um THROW BACK a verificar-se mais tarde seria uma forte confirmação do dito cujo
bfs
Não há 100% de fiabilidade na A.T. mas este rompimento na minha opinião só vem fortalecer o BullMarket.
Um THROW BACK a verificar-se mais tarde seria uma forte confirmação do dito cujo
bfs
- Anexos
-
- dow.png (16.01 KiB) Visualizado 2593 vezes
- Registado: 5/11/2002 11:30
Fiodor, como o padrão já foi discutido aqui umas duas deixo-te o link para dois tópicos sobre ele:
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... ht=diamond
e
e
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Tradução minha do livro "Techcinal Analysis of Stock Trends" no que se refere a esta figura técnica.
"Diamante
A formação de inversão Diamante pode ser descrita como um "Head & Shoulders" mais ou menos complexo com uma "neckline" em forma de "V" ou como um "Broadning formation" em que após dois ou três "swings" se transforma num triângulo regular que assume quase sempre a forma de triângulo simétrico.
No que se refere ao volume segue a evolução do volume tipico das formações em triângulo (Diminuição). O seu nome deriva obviamente da semelhança com a figura convencional de um diamante.
Embora seja evidente e fácilmente detectado quando aparece nos gráficos, a formação diamante não é comum. Uma vez que o seu desenvolvimento requer mercados activos, raramente ocorre em inversões de fundos. O seu habitat natural é em topos de longo prazo e topos de grandes volumes os quais precedem correcções extensas...."
Implicações na quebra (breakout)
..."os preços devem mover-se a partir do ponto de quebra pelo menos tanto como a maior distância entre o topo (head) e o fundo (V in neckline).Isto,deve ser evidenciado, é uma regra minima ... Geralmente a nova tendência leva os preços eventualmente bem mais abaixo que esta medida."
Bons negócios,
Jorg
"Diamante
A formação de inversão Diamante pode ser descrita como um "Head & Shoulders" mais ou menos complexo com uma "neckline" em forma de "V" ou como um "Broadning formation" em que após dois ou três "swings" se transforma num triângulo regular que assume quase sempre a forma de triângulo simétrico.
No que se refere ao volume segue a evolução do volume tipico das formações em triângulo (Diminuição). O seu nome deriva obviamente da semelhança com a figura convencional de um diamante.
Embora seja evidente e fácilmente detectado quando aparece nos gráficos, a formação diamante não é comum. Uma vez que o seu desenvolvimento requer mercados activos, raramente ocorre em inversões de fundos. O seu habitat natural é em topos de longo prazo e topos de grandes volumes os quais precedem correcções extensas...."
Implicações na quebra (breakout)
..."os preços devem mover-se a partir do ponto de quebra pelo menos tanto como a maior distância entre o topo (head) e o fundo (V in neckline).Isto,deve ser evidenciado, é uma regra minima ... Geralmente a nova tendência leva os preços eventualmente bem mais abaixo que esta medida."
Bons negócios,
Jorg
- Registado: 30/8/2004 22:21
JN Escreveu:A formaçao diamante é uma figura muito parecida com um lousangulo. O que se vê nessa figura é mais um foguetão deitado.
Outra coisa que normalmente fica esquecida é que essas figuras só dão sinais seguros depois de quebradas e quando isso acontecer neste caso vai acontecer também a quebra do SHS.
Mais uma coisa, as figuras valem o que valem.
heheheh, nunca pensei que viessem a denominar aquilo de foguetão, mas está bem ó JN.
Por acaso procurei literatura sobre o dito cujo, mas como é tão raro não encontro nada sobre o assunto, mas a figura geométrica mais parecida deve ser mesmo o losango.
Também queria dizer que na eventualidade de se estar a formar essa figura, a mesma precisa de ser activada, mas ainda falta formar o lado direito do losango e onde, penso eu, o volume agora deveria decrescer.
Também informo que quem está a observar a mesma formação é um senhor espanhol de nome CAVA.
É evidente que um fecho acima dos 11.000 invalidaria automaticamente esta "visão" do Foguetão(ainda por cima deitado)
A formaçao diamante é uma figura muito parecida com um lousangulo. O que se vê nessa figura é mais um foguetão deitado
.
Outra coisa que normalmente fica esquecida é que essas figuras só dão sinais seguros depois de quebradas e quando isso acontecer neste caso vai acontecer também a quebra do SHS.
Um abraço
JN
JN
diamante
Na verdade parece-me haver a possibilidade de ter de ser ladidado até aos 10575. Mas na próxima semana as notícias vão contar bastante, caso se torne evidente que o Irão é para resolver por via não diplomática é mesmo para lapidar.
Olá Trsm.
Creio que não é das formações mais faladas na AT, mas acho que seja uma das que por várias vezes acontecem nos topos.
A 1ª vez que ouvi uma referência a essa formação foi mesmo por parte do Marco, pode ser que ele venha aqui ilucidar aqui a malta...
Obrigado pela prontidão na resposta.
Abraço
Fiódor
Creio que não é das formações mais faladas na AT, mas acho que seja uma das que por várias vezes acontecem nos topos.
A 1ª vez que ouvi uma referência a essa formação foi mesmo por parte do Marco, pode ser que ele venha aqui ilucidar aqui a malta...
Obrigado pela prontidão na resposta.
Abraço
Fiódor
Vieira Escreveu:Bearish? O que eu vejo é uma lateralização...
Muito obrigado, pq isso também eu vejo entre os valores 10600~~ e 11000~~.Mas a formação "diamante" é precisamente uma lateralização prolongada, quanto aos resto já disse e era sempre bom ouvir mais pessoas sobre a formação, e nem sequer estou a afimar que o seja.
Boas fiódor
Esta formação é muito rara na A.T..
Normalmente leva muito tempo a formar-se e é muito parecida com um dimante.
Mais estreita nas pontas e mais larga no centro.É uma formação fortemente bearish e assinala a inversão de tendência para médio/longo prazo.
Coloquei este post apenas como curiosidade, poís em termos de volume não sei se esta formação no gráfico cumpre os requisitos, mas talvez o Marquito
, ou outro membro possa dizer algo mais.
Coloco a bandeira do Brasil onde podes observar a amarelo esse tipo de formação.
Espero ter ajudado
Esta formação é muito rara na A.T..
Normalmente leva muito tempo a formar-se e é muito parecida com um dimante.
Mais estreita nas pontas e mais larga no centro.É uma formação fortemente bearish e assinala a inversão de tendência para médio/longo prazo.
Coloquei este post apenas como curiosidade, poís em termos de volume não sei se esta formação no gráfico cumpre os requisitos, mas talvez o Marquito
Coloco a bandeira do Brasil onde podes observar a amarelo esse tipo de formação.
Espero ter ajudado
- Anexos
-
- diamante.png (89.54 KiB) Visualizado 3055 vezes
24 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: As_paus , Burbano, carlosdsousa, Ferreiratrade, Google [Bot], Goya777, iniciado1, joao garcao, m-m, malakas, Mavericks7, mjcsreis, Mmmartins, Mr.Warrior, MR32, niceboy, Nietz19, nunorpsilva, O Magriço, OCTAMA, Phil2014, PMP69, PXYC, SerCyc, Simplório, yggy e 1009 visitantes