CIMPOR, alguem me dpode dar uma dica...
9 mensagens
|Página 1 de 1
sem querer fazer polémica, algumas casa de investimento continuam a recomendar "venda" após a divulgação dos resultados:
Bancos de investimento não alteram recomendações
Acções da Cimpor em máximos de Abril de 2001 com lucros
As acções da Cimpor avançaram mais de 1,5% para os 5,47 euros, o valor mais elevado desde Abril de 2001, depois da empresa ter anunciado que registou 266,2 milhões de euros de resultados líquidos no exercício de 2005. Apesar dos números apresentados, os bancos de investimento continuam a recomendar a venda das acções.
--------------------------------------------------------------------------------
Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt
As acções da Cimpor avançaram mais de 1,5% para os 5,47 euros, o valor mais elevado desde Abril de 2001, depois da empresa ter anunciado que registou 266,2 milhões de euros de resultados líquidos no exercício de 2005. Apesar dos números apresentados, os bancos de investimento continuam a recomendar a venda das acções.
Face aos valores apresentados pela Cimpor, o Santander não efectuou nenhuma alteração na avaliação da empresa, mantendo a recomendação de «underweight» com o preço-alvo de 3,90 euros.
O Millennium bcp investimento também manteve inalterado o preço-alvo nos 5,20 euros por acção, para o final de 2006, e a recomendação de «reduzir», com «risco médio».
Segundo o analista João Mateus, do Millennium bcp investimento, as vendas de cimento ficaram «acima das nossa estimativas (+1,5%), quase 6% acima do ano anterior», sendo que os principais «responsáveis por esta subida foram o Egipto, Marrocos e o Brasil, influenciadas pela procura doméstica e pelas exportações».
A margem operacional (EBITDA) aumentou em 10% face ao ano anterior, superando em 0,8% a estimativa do analista João Mateus, com um ligeiro decréscimo de 0,8 pontos percentuais, influenciado pela redução de preços no Brasil, pelos os custos mais elevados e pela « maior proporção de vendas de betão e agregados na África do Sul, custos mais elevados em Marrocos e problemas operacionais na Tunísia».
Os títulos da Cimpor [Cot] seguiam a valorizar 1,12% para os 5,43 euros, depois de terem avançado um máximo de 1,86% para os 5,47 euros, o valor mais elevado desde Abril de 2001.
[quote]
Bancos de investimento não alteram recomendações
Acções da Cimpor em máximos de Abril de 2001 com lucros
--------------------------------------------------------------------------------
Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt
Face aos valores apresentados pela Cimpor, o Santander não efectuou nenhuma alteração na avaliação da empresa, mantendo a recomendação de «underweight» com o preço-alvo de 3,90 euros.
O Millennium bcp investimento também manteve inalterado o preço-alvo nos 5,20 euros por acção, para o final de 2006, e a recomendação de «reduzir», com «risco médio».
Segundo o analista João Mateus, do Millennium bcp investimento, as vendas de cimento ficaram «acima das nossa estimativas (+1,5%), quase 6% acima do ano anterior», sendo que os principais «responsáveis por esta subida foram o Egipto, Marrocos e o Brasil, influenciadas pela procura doméstica e pelas exportações».
A margem operacional (EBITDA) aumentou em 10% face ao ano anterior, superando em 0,8% a estimativa do analista João Mateus, com um ligeiro decréscimo de 0,8 pontos percentuais, influenciado pela redução de preços no Brasil, pelos os custos mais elevados e pela « maior proporção de vendas de betão e agregados na África do Sul, custos mais elevados em Marrocos e problemas operacionais na Tunísia».
Os títulos da Cimpor [Cot] seguiam a valorizar 1,12% para os 5,43 euros, depois de terem avançado um máximo de 1,86% para os 5,47 euros, o valor mais elevado desde Abril de 2001.
[quote]
Cimpor.
Os resultados parecem ser bons.
Há factores que valorizo, bastante:
1 - A sua presença em Mercados com um forte potencial de crescimento, se não estou em erro Marrocos, Egipto, Tunísia estes os que me recordo.
2 - Ter feito a sua Internacionalização de uma forma calma,em devido tempo.
3 - Terceiro e para mim o mais importante, o facto de esperar pacientemente por um assalto de um gigante dos cimentos ao controlo da Empresa.
Nota: Tenho títulos da Cimpor em carteira.
sol
Há factores que valorizo, bastante:
1 - A sua presença em Mercados com um forte potencial de crescimento, se não estou em erro Marrocos, Egipto, Tunísia estes os que me recordo.
2 - Ter feito a sua Internacionalização de uma forma calma,em devido tempo.
3 - Terceiro e para mim o mais importante, o facto de esperar pacientemente por um assalto de um gigante dos cimentos ao controlo da Empresa.
Nota: Tenho títulos da Cimpor em carteira.
sol
- Registado: 17/12/2002 10:41
Ulisses Pereira Escreveu:Fincas, aquilo que te posso dizer é que, em 99% dos casos, os resultados não provocam efeito no curto prazo nas acções portuguesas. Infelizmente.
Quanto à Cimpor, por tudo o que tenho escrito no fórum mantenho o meu optimismo.
Um abraço,
Ulisses
Disclosure: Os meus clientes continuam a manter posições longas sobre a Cimpor.
Ulisses, eu tenho uma posição a 5,22. Abri-a depois de ler um dos teus comentários. No entanto, estava à espera que nestes últimos dias se valoriza-se um bocadinho mais (se bem que uma variação de 2,89% não seja assim tão má, tendo em conta que foi há 1 semana).
Abraço
Diario economico Escreveu: Cimentos (actualização) > 2006-03-16 16:47
Lucro da Cimpor aumenta 3,9% em 2005
DE
O resultado líquido consolidado da cimenteira nacional ascendeu no ano passado aos 266,2 milhões de euros (M€), superando as estimativas dos analistas, os quais esperavam um lucro entre os 236,1 e os 259 M€. O dividendo bruto a propôr será de 0,19€, mais 5,6% do que em 2004.
Segundo um comunicado hoje emitido pela Cimpor, excluíndo o impacto dos ganhos financeiros não recorrentes obtidos nestes dois exercícios, o resultado líquido da empresa representou um aumento de perto de 30 milhões de euros (cerca de 13%) relativamente aos resultados alcançados, em base comparável, no ano de 2004.
A mesma fonte adianta que, em 2005, o Volume de negócios da empresa aumentou 12,4% para os 1,53 mil milhões de euros, acima das expectativas dos peritos, as quais variavam entre os 1,45 e os 1,50 mil milhões de euros,
"Excluindo as transacções intra-Grupo, há a salientar o aumento significativo dos contributos, para este indicador, das Áreas de Negócios do Egipto, Brasil, Espanha e África do Sul, todas elas com variações positivas superiores a 25 milhões de euros, a par da evolução, igualmente favorável, das actividades de Trading / Shipping (cujo turnover mais do que triplicou) e do volume de facturação já atingido (em menos de um ano) pela nova Área de Negócios de Cabo Verde (12,5 milhões de euros)", diz a Cimpor.
Os Custos operacionais subiram por seu turno em 13,7% para os 1,03 mil milhões de euros.
"Apesar de um conjunto de factores adversos – de entre os quais se destacam a continuada descida dos preços de venda do cimento no mercado brasileiro, a persistência do clima de recessão que vem caracterizando o mercado português e o aumento substancial dos custos energéticos – o Cash Flow Operacional (EBITDA) do Grupo registou um incremento de aproximadamente 44 milhões de euros (9,7%), com a respectiva margem, ainda assim, e em consequência daqueles factores, a acusar uma ligeira queda (de 33,1%, em 2004, para 32,3%, em 2005)", acrescenta o documento.
A Cimpor adianta que, perante os resultados alcançados, o Conselho de Administração da empresa irá propor, relativamente ao exercício de 2005, a distribuição de um dividendo bruto por acção de 0,19 euros (mais 5,6% que em 2004), correspondente a um 'pay out ratio' de 48% (sensivelmente idêntico ao do ano anterior) e a um 'dividend yield' (relativamente à cotação de fecho do ano) d 4,1%.
"If only it weren't for the people, goddamned people, [...]
always getting tangled up in the machinery, [...] earth would be
a paradise"
always getting tangled up in the machinery, [...] earth would be
a paradise"
Muito obrigado...
pela atenção manifestada. Um abraço.
Fincas
Fincas
- Registado: 9/6/2005 17:48
Fincas, aquilo que te posso dizer é que, em 99% dos casos, os resultados não provocam efeito no curto prazo nas acções portuguesas. Infelizmente.
Quanto à Cimpor, por tudo o que tenho escrito no fórum mantenho o meu optimismo.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
CIMPOR, alguem me dpode dar uma dica...
se será de entrar hoje no titulo, dado a saída hoje dos resultados.
Fincas
Fincas
- Registado: 9/6/2005 17:48
9 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: As_paus , Bing [Bot], Burbano, carlosdsousa, Ferreiratrade, Goya777, iniciado1, joao garcao, m-m, malakas, Mavericks7, mjcsreis, Mmmartins, Mr.Warrior, MR32, niceboy, Nietz19, nunorpsilva, O Magriço, OCTAMA, Phil2014, PMP69, PXYC, SerCyc, yggy e 1017 visitantes