BCP...
- Registado: 6/1/2006 1:17
Dresdner sobe BCP para 'Hold'
DE com Reuters
O Dresdner Kleinwort Wasserstein reviu em alta a recomendação para as acções do Millennium bcp para 'Hold' de 'Reduce', após o anúncio de OPA feito ontem sobre o BPI.
A casa de investimento aumentou também o preço-alvo para 2,36 euros de 2,21 euros.
"Acreditamos que o 'bid' sobre o BPI é positivo para o BCP. Uma aquisição dentro do mercado vai, na nossa opinião, reduzir significativamente o risco de mais compras caras no estrangeiro", aponta o Dresdner numa nota de 'research' de hoje.
"Nesta altura, vemos uma oferta concorrente como pouco provável. O Santander tem já uma presença forte em Portugal, através do Totta, e não acreditamos que o BBVA entre noutra batalha que possa perder", refere ainda.
Negociaram-se 13 457 666 acções do BCP a caírem 0,82% para 2,41 euros.
DE com Reuters
O Dresdner Kleinwort Wasserstein reviu em alta a recomendação para as acções do Millennium bcp para 'Hold' de 'Reduce', após o anúncio de OPA feito ontem sobre o BPI.
A casa de investimento aumentou também o preço-alvo para 2,36 euros de 2,21 euros.
"Acreditamos que o 'bid' sobre o BPI é positivo para o BCP. Uma aquisição dentro do mercado vai, na nossa opinião, reduzir significativamente o risco de mais compras caras no estrangeiro", aponta o Dresdner numa nota de 'research' de hoje.
"Nesta altura, vemos uma oferta concorrente como pouco provável. O Santander tem já uma presença forte em Portugal, através do Totta, e não acreditamos que o BBVA entre noutra batalha que possa perder", refere ainda.
Negociaram-se 13 457 666 acções do BCP a caírem 0,82% para 2,41 euros.
- Registado: 23/1/2006 23:54
Parece que o mercado vê com bons olhos a liderança de mercado em Portugal. E o considerável reforço em mercados como Angola e Moçambique
.
Continua a haver muito interesse a €2,41 e parece que para já se está a aguentar por aqui. Mesmo sabendo que o AC será de €4 Biliões.
Cumprimentos
JCS

Continua a haver muito interesse a €2,41 e parece que para já se está a aguentar por aqui. Mesmo sabendo que o AC será de €4 Biliões.
Cumprimentos
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
re
estrutura accionista do bpi a 30/6/2005... é a que eles lá têm.... pode haver oscilações em algumas posições:
http://bpi.bancobpi.pt/index.asp?riIdAr ... SStructure
- Registado: 17/11/2005 1:02
josecarlosvalente Escreveu:Agora uma coisa é certa, que esta OPA foi mal preparada foi, veja-se a OPA do Belmiro que ninguém desconfiou e a um preço na minha opinião justo.
Acho que só pela enorme actuação de insiders pode-se considerar que foi tudo muito mal preparado.
Parece que Paulo Teixeira Pinto ainda tinha muito a aprender com o seu mestre Jardim Gonçalves.
Neste capítulo das OPAS o díscipulo PTP não deve ter tirado grande nota.
Há que reconhecer que desta vez no campo das OPAS o merceeiro Belmiro lhes ganhou a todos.
Foi tudo limpo e sem espinhas...
- Registado: 21/10/2005 14:03
comentário.....
De facto a actividace bancária é já em si uma usura como se verifica no conceito do chamado dinheiro escritural....mas assim....deste modo tão óbvio e tão evidente....deste modo é de facto um roubo encapotado pela aspiração de melhoria de um valor sempre em fuga.....como o arco-iris que se esconde nas árvores do horizonte.....e depois se nos aproximarmos muito das árvores as cores desaparecem.....parece que somos uns jumentos a perseguirmos uma cenoura na ponta de um pau levado em riste por quem carregamos....que situação tão horrível.
bem....cumps
bem....cumps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu
Sun Tzu
- Registado: 7/11/2002 0:00
Não defendo como muitos que o BCP fez a OPA para se proteger de ser opado, defendo sim que fez a OPA pois deveria saber que caso alguém entrasse em PT, seria pelo BPI (através de uma OPA). Pode ser bom a médio/longo prazo, porque como já disseram defende ainda mais a quota de mercado nacional e tem um mercado em plena expansão (Angola).
Agora uma coisa é certa, que esta OPA foi mal preparada foi, veja-se a OPA do Belmiro que ninguém desconfiou e a um preço na minha opinião justo.
Acho que como muitos pensam este AC é que vai arrastar um pouco mais para baixo a cotação do bcp.
Abraços
Agora uma coisa é certa, que esta OPA foi mal preparada foi, veja-se a OPA do Belmiro que ninguém desconfiou e a um preço na minha opinião justo.
Acho que como muitos pensam este AC é que vai arrastar um pouco mais para baixo a cotação do bcp.
Abraços
Vic Escreveu:Como o Incognitus diz, eles não têm o minimo de respeito pelos pequenos accionistas.
Já agora para que vao distribuir dividendos????
Afinal precisam de capital!!!!!
Ou serà a pedido do Socrates, para levar 20% dos lucros distribuidos (taxa de IRS a aplicar ao rendimento de capitais)???
Para mim esta é uma das questões do momento.
Para que dar dinheiro ao estado em impostos.
Só posso considerar isso uma falta de respeito pelos accionista que não recebem em off-shores. Ou seja, os pequenos...
Penso que o Incognitus levantou várias questões pertinentes sobre o AC.
Deve haver outras intenções por trás deste AC, sendo a OPA ao BPI apenas o bode expiatório para tal.
Aguardo de fora mais desenvolvimentos.
Sim, essa dos dividendos é ridicula. A empresa onde trabalho também é cotada, também irá fazer agora um aumento de capital e não irá distribuir dividendos este ano.
Sinceramente, acho que a reacção amanha do "accionista minoritário BCP" será negativa, porque na maior parte estão fartos de esperar (apesar que muitos continuam com elas a 5 euros e o investidor portugues prefere aguentar a acção do que vender a perder). São muitos anos à espera.
Sinceramente, acho que a reacção amanha do "accionista minoritário BCP" será negativa, porque na maior parte estão fartos de esperar (apesar que muitos continuam com elas a 5 euros e o investidor portugues prefere aguentar a acção do que vender a perder). São muitos anos à espera.
Vieira, como diz o meu amigo Pedro Santana Lopes, o travesseiro por vezes é bom conselheiro.
Juro que não entendo esta compra do BPI, ainda por cima, fazerem este aumento de capital, para comprar o BPI.
Ainda há meio ano ele dizia, que já estavam grandes em Portugal e que para criar valor para os accionistas só podiam crescer lá fora, por isso a tentativa de compra do banco na Romenia.
E depois a criação de um banco de raiz na Romenia, depois salvo erro na Rep. Checa ou Croacia e eventualmente na Turquia.
Ai eu apoiava o aumento de capital, e estava disposto a algum sacrificio para ocorrer ao aumento de capital.
Agora para comprar BPI. Não contem comigo.
Como o Incognitus diz, eles não têm o minimo de respeito pelos pequenos accionistas.
Ou serà a pedido do Socrates, para levar 20% dos lucros distribuidos (taxa de IRS a aplicar ao rendimento de capitais)???
Juro que não entendo esta compra do BPI, ainda por cima, fazerem este aumento de capital, para comprar o BPI.
Ainda há meio ano ele dizia, que já estavam grandes em Portugal e que para criar valor para os accionistas só podiam crescer lá fora, por isso a tentativa de compra do banco na Romenia.
E depois a criação de um banco de raiz na Romenia, depois salvo erro na Rep. Checa ou Croacia e eventualmente na Turquia.
Ai eu apoiava o aumento de capital, e estava disposto a algum sacrificio para ocorrer ao aumento de capital.
Agora para comprar BPI. Não contem comigo.
Como o Incognitus diz, eles não têm o minimo de respeito pelos pequenos accionistas.
- Registado: 5/11/2002 1:17
Só haverá aumento da capital se as condições da opa se se concretizarem. Como me parece muito difícil e já foi considerada hostil, julgo que só accionistas desprevenidos irão vender como fizeram hoje. É que a dificuldade das opas é maior do que aquilo que parece. E os oferentes estão a pôr muitas condições para a concretização.
- Registado: 23/1/2006 23:54
Curioso agora terem tirado a página dos accionistas do BPI. Nitidamente é algo de propositado porque o resto do site está a funcionar.
Iurp, aqui vai a página equivalente do bcp:
http://www.millenniumbcp.pt/pubs/pt/inv ... OAVABQWIY4
e
http://www.millenniumbcp.pt/pubs/pt/inv ... eID=217570
Iurp, aqui vai a página equivalente do bcp:
http://www.millenniumbcp.pt/pubs/pt/inv ... OAVABQWIY4
e
http://www.millenniumbcp.pt/pubs/pt/inv ... eID=217570
FRM Escreveu:Pata-Hari Escreveu:Está aqui , iurp:
Vic, tens assim tantas acções...? alguma razão em particular...?
Esta página encontra-se temporariamente indisponível.
Pedimos desculpa pelo inconveniente causado. Esperamos reactivar o serviço num curto espaço de tempo.
Conveniente?
Acho que a CMVM devia investigar para além do inside as falhas de software que ocorreram hoje no portal dos principais bancos portugueses.
Se calhar não foram só problemas técnicos.
Concordo contigo. Os sites dos bancos falharam hoje. Os grandes comem os pequenos. Sempre a eterna luta.
Pata-Hari Escreveu:Está aqui , iurp:
Vic, tens assim tantas acções...? alguma razão em particular...?
Esta página encontra-se temporariamente indisponível.
Pedimos desculpa pelo inconveniente causado. Esperamos reactivar o serviço num curto espaço de tempo.
Conveniente?
Acho que a CMVM devia investigar para além do inside as falhas de software que ocorreram hoje no portal dos principais bancos portugueses.
Se calhar não foram só problemas técnicos.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], Investor Tuga, macau5m, malakas, Masterchief, Mr.Warrior, nbms2012, O Magriço, PAULOJOAO, Phil2014, PIKAS, PXYC, trilhos2006 e 217 visitantes