Caldeirão da Bolsa

BCP AC

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Luxoor » 13/3/2006 22:43

Ovos Moles Escreveu:sinergias de 230m equivale a cerca de 0.31€ no valor da acção bcp, acho que os vendedores tem de ir com cautela.
Ovos

É o ke eu dizia ao ULisses. Essa noticia vai fazer disparar o BCP amanhã. Eu tenho ke lá estar dentro

Registado: 4/3/2006 13:05

por Ovos Moles » 13/3/2006 22:42

sinergias de 230m equivale a cerca de 0.31€ no valor da acção bcp, acho que os vendedores tem de ir com cautela.
Ovos
"Quem comprou, comprou. Quem não comprou, comprasse."

Registado: 5/11/2002 11:12

por artista_ » 13/3/2006 22:39

Incognitus Escreveu:Artista, e o pior é que em termos de múltiplos, provavelmente estão tão caras (ou tão baratas) hoje como no dia em que as compraste, porque a diluição é constante ...

Exactamente... já nem se consegue fazer as contas porque eu comprei BPA e depois trocaram-nas por BCP (fizeram com os clientes o que bem entenderam!) e realmente não sei se o BPA na altura não estaria mais barato que actualmente o BCP??! talvez não porque na altura os PER andavam lá por cima mas ainda assim...

Está a acabar o pagamento do empréstimo (um que eles me fizeram há 4 anos com juros baixissímos para eu manter as acções e não deixar de ser cliente deles) e sempre disse para mim mesmo que quando acabasse de o pagar acabaria com a conta no BCP, o pior é que o grande canditado a ter-me como cliente é o BPI :roll: :roll:

Registado: 17/3/2003 22:51

por Pata-Hari » 13/3/2006 22:38

Açor, numa reacção normal de mercado (o mercado não anda normal) das duas uma: ou o mercado acredita que vai acontecer e o BCP desce ou o mercado acredita que provavelmente não acontece e desconta isso mantendo as cotações quase ao preço original. Num mercado normal o BCP ou cai imenso ou cai um pouco (desconta a pequena probabilidade de acontecer). É o que eu acho. Mas, como te digo, vide reacções na sonae... né? o mercado não anda normal.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Luxoor » 13/3/2006 22:37

Pata-Hari Escreveu:Açor, depois do anuncio preliminar não sei se se pode nem se haverá interesse em desblindar os estatutos. Aliás, esse é capaz de vir a ser o factor que faz com que a opa não avance. Sem a desblindagem, se não me engano, os direitos de voto estão limitados a 12.5%. O que significaria que o BCP teria que conseguir mais de 90% das acções para a operação ser interessante. Ora havendo um núcleo de accionistas maioritários nas maõs dos quais estão mais de 30% dos votos, desde que não queiram vender... adeus opa. Posso até estar a ver mal "o filme" mas a opa pode bem falhar por essa via.

Isso que estás a dizer é precisamente o ke metei feito uma comichão na cabeça desde ke surgiu a OPA. A noticia da blindagemn dos estatutos saiu há umas semanas com o intuito de precaver contra possiveis OPA's. Por isso quando a semana passada começaram os rumores nem dei importãncia e hoje achei muito rebuscado isto tudo.

por Pata-Hari » 13/3/2006 22:35

Fica aqui o site do investors relations do BPI onde aparecem muitos detalhes acerca da estrutura accionista e dos estatutos.

http://bpi.bancobpi.pt/index.asp?riIdAr ... SStructure
Administrador Fórum

por Açor3 » 13/3/2006 22:35

Pata-Hari
Era exactamente aí que eu queria chegar,ou seja como o bolinha disse o BCP amanhã pode descer ou subir,mas não será certamente por causa do aumento do capital.Abraços.
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.

Registado: 13/6/2004 20:52

por Pata-Hari » 13/3/2006 22:33

Ora deixa lá fazer contas. Com a blindagem dos estatutos limitando direito de voto a 12%, o BCp teria que convencer os grandes accionistas a vender )duvido que o façam). Sem a blindagem, ora façamos contas. Temos:

16.5% itau
16.5% la caixa
8% Allianz Group
5.6% Banco Santander

e mais um niquinho que o BPI tenha de acões próprias, ficamos acima dos 50% em votos contra. Cheira-me que esta operação não vai ser fácil...
Administrador Fórum

por Incognitus » 13/3/2006 22:22

Artista, e o pior é que em termos de múltiplos, provavelmente estão tão caras (ou tão baratas) hoje como no dia em que as compraste, porque a diluição é constante ...
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.******.com

Registado: 6/11/2002 19:27

por Pata-Hari » 13/3/2006 22:22

Açor, depois do anuncio preliminar não sei se se pode nem se haverá interesse em desblindar os estatutos. Aliás, esse é capaz de vir a ser o factor que faz com que a opa não avance. Sem a desblindagem, se não me engano, os direitos de voto estão limitados a 12.5%. O que significaria que o BCP teria que conseguir mais de 90% das acções para a operação ser interessante. Ora havendo um núcleo de accionistas maioritários nas maõs dos quais estão mais de 30% dos votos, desde que não queiram vender... adeus opa. Posso até estar a ver mal "o filme" mas a opa pode bem falhar por essa via.
Administrador Fórum

por artista_ » 13/3/2006 22:20

Açor3,

O BCP já disse que financiaria a operação com um AC e isso chega, amanhã o BCP vai levar ripada, não me admiraria que abrisse entre os 2.10 e os 2.20!

A realidade do accionista do BCP é esta, todos os anos asseguram que têm grandes rentabilidades, mas eu sou accionista do BCP há mais de 5 anos (ainda venho do tempo do BPA, 98/99???!! já nem me lembra) e as minhas acções valem menos de metade do que o valor a que as comprei...

por Luxoor » 13/3/2006 22:19

nunofaustino Escreveu:E voces acham que alguem vai oferecer 6E pelo BPI??? Isso sao mais do que 4.5 ME pelo BPI, qdo no inicio do ano valia cerca de 2ME...

Um abraco
Nuno

Bem visto
eu vi no fecho da sessao compras a 6.49 e depois desapareceram.
Eu tenho ke entrar no BPI mas com cautela. tenho ke ganhar tambem alguma coisa com isto

por nunofaustino » 13/3/2006 22:16

E voces acham que alguem vai oferecer 6E pelo BPI??? Isso sao mais do que 4.5 ME pelo BPI, qdo no inicio do ano valia cerca de 2ME...

Um abraco
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por Açor3 » 13/3/2006 22:15

Artista
Até isso acontecer não doa a cabeça aos accionistas.Já houve OPA?Os pressupostos para a realização da OPA já estão reunidos?Ainda nem a AG do BPI se realizou para desblindar os estatuto, se for essa a intenção!!A bolsa vive de especulação nestas situações e é isso que vai acontecer amanhã e nos dias seguintes.Os que estão fora argumentam de maneira a descer as cotações e os que estão dentro o contrário.Se houver uma contra-OPA?O que quer dizer o BPI, cotar a 6,03???Há muitos interesses a serem jogados nos próximos dias....Bons negócios.
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.

Registado: 13/6/2004 20:52

por Luxoor » 13/3/2006 22:11

Amanhã vamos ver se vale a pena entrar no BCP pra especular. Apenas isso, porque nunca gostaria de ser accionista nem cliente desse banco,(por várias razões) que já me fez ganhar este mês algum dinheiro na especulação. Hehehe

por Luxoor » 13/3/2006 22:07

Kerem saber ? Nunca gostei do BCP. Um banco que cobra caro aos clientes. Venha contra OPA rápida

por artista_ » 13/3/2006 22:05

GastãoMor Escreveu:Mas a noticia do BCP ter lucros com as sinergias já este ano não vai disparar outra vez a cotação ?

Independentemente de todas as considerações, cada accionista tem de começar a pensar em como arranjar mais cerca de 50% do que tem investido para meter no aumento de capital... e muitos não têm e/ou não querem meter!

por vieira » 13/3/2006 22:05

Na Sonae não há aumento de capital... :roll:

Acho que isto que o BCP está a fazer aos seus accionistas (minoritários) é uma sacanagem. Depois de terem passado pelo "susto" do BCR, o Paulo Teixeira Pinto veio dizer que a aposta era os países de leste. Para além disso, até falou que criar um banco de raiz seria uma boa hipótese e afastava a hipotese aumento de capital.

Agora faz esta desfeita aos seus accionistas. BPI? E ainda por cima com um aumento de capital massivo? Não sabem o que é funding, empréstimos? Perguntem ao Belmiro... :P

Registado: 9/12/2005 18:40

por Luxoor » 13/3/2006 22:02

Mas na Bolsa não há nada a prazo é tudo imediato.
Vamos ver como reage o BCP amanha a essa noticia.

por Pata-Hari » 13/3/2006 21:58

Sim, Gastão mas antes de as criarem, se tiverem que fazer mais um aumento de capital massivo.... o bcp deverá sofrer (mas quem sabe, né? olha para a sonae.... :roll: ).

É claro que eles acreditam ser um bom negócio que gera sinergias (pelo menos por aumento de posição de mercado..!), essa é a razão deste tipo de operações. Mas isso é a prazo...
Administrador Fórum

por Luxoor » 13/3/2006 21:56

Pata-Hari Escreveu:Onde foram descritas as sinergias? é que eu não estou a ver quais são as sinergias imediatas. A prazo podem reduzir pessoal, podem ir buscar comissões maiores (eles são bastante mais caros em preçários que o BPI).. mas isso não é assim tão significativo de imediato porque são estruturas e processos que demoram bastante tempo a montar.

Tou a citar a ultima noticia ke saiu à pouco :
- Portuguese bank Millennium BCP estimates it will create immediate synergies of 230 million euros from its takeover of smaller rival Banco BPI , chief executive Paulo Teixeira Pinto said on Monday.

por Pata-Hari » 13/3/2006 21:52

Onde foram descritas as sinergias? é que eu não estou a ver quais são as sinergias imediatas. A prazo podem reduzir pessoal, podem ir buscar comissões maiores (eles são bastante mais caros em preçários que o BPI).. mas isso não é assim tão significativo de imediato porque são estruturas e processos que demoram bastante tempo a montar.
Administrador Fórum

por Luxoor » 13/3/2006 21:49

Mas a noticia do BCP ter lucros com as sinergias já este ano não vai disparar outra vez a cotação ?
Keria ver se entrava no BCP. Tenho que acompanhar a cotação.
Algumas sugestões?

por artista_ » 13/3/2006 21:43

Concordo com os dois... :)

Re: BCP AC

por alexandre7ias » 13/3/2006 21:30

pedras11 Escreveu:Bem se eu fosse accionista BCP contava desde já com uma queda mt feia após este anuncio do AC 4 mil milhoes :shock: Na ordem dos 10/15% nos próximos dias.

E para quem esta de fora, grande oportunidade para entrar, no momento certo ou proximo :mrgreen:
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem

Registado: 24/2/2005 19:41

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: As_paus , Bing [Bot], Burbano, carlosdsousa, Google [Bot], Goya777, iniciado1, joao garcao, m-m, MADxMAX, malakas, Mavericks7, mjcsreis, Mr.Warrior, MR32, niceboy, Nietz19, nunorpsilva, O Magriço, OCTAMA, Phil2014, PMP69, PXYC, SerCyc, Simplório, yggy e 992 visitantes