EUR/USD
Não sei não... ó grande fã...o! :-)
jlc Escreveu:Hoje como foi com o par EUR/USD. o Euro recuperou terreno.
Será que voltamos para sul?
Para o Sul e para o Verão...
...lá co'o Dólar mandrião!
Pois isto piorou para as minhas bandas, ó moço! E, pior que no Jogo de Bolsa, também os warrants e a conta real no Forex estão a andar para trás... inda vou de caranguejo a percevejo!!!
Pois eu estava muito confiante nas análises das Ondas, que marcavam os 0.50 cerca dos 1.1980. Mas o Euro galgou esse terreno e até os 0.618 nos 1.2007 tendo-se aproximado mesmo dos 0.786 nos 1.2045!
De notar que caso ultrapasse os 1.2093 - espero que não! - a contagem da figura fica invalidada. Bem, o que vale é que lá me vou safando nas acções americanas, estou agora a especializar-me em títulos mixurucas... e baratos!
E deixa-me lá vigiar, que acabo de fazer um trade positivo no Dólar-Franco, há que arranjar alguma liquidez para amanhã... e não deixar a margem trepar muito acima dos 100%!
O certo é que já perdi quase 4000 euros em 2 dias... ó mas que grande arrelia!
Mas 'inda acaba em alegria...
Rui leprechaun
(...esta Forex lotaria!!!
- Anexos
-
- EuroDólar.gif (16.06 KiB) Visualizado 1630 vezes
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!
- Registado: 24/11/2002 14:36
Eu devo ser o investidor do jogo da bolsa com maior volatilidade, já tive nos 103000, depois fui para os 93000 porque a plataforma enganou-me (lol mas foi mesmo, e depois para remediar a situação fui abrindo curtos, curtos e enterrei-me a valer). Mas já recuperei e posso dizer que já estou novamente acima dos 100000, que é o que é preciso para não descer de "divisão".
Boa sorte a todos!
Boa sorte a todos!
E eu diria ainda que estamos sempre, mas mesmo sempre a aprender neste negócio !!
Entretanto, hoje, o USD deu um ar de sua graça ao cair face às principais divisas.
O EUR/USD deu oportunidades aos daytraders. Os restantes começam a ficar atentos a esta tentativa de rally no par. Veremos se vai para próximo de 1.21 - 1.2130 !! Isto ocorre sempre que o mercado "sente" os juros de longo prazo em queda, sinal de que o FED pode estar quase a terminar o ciclo de alta de juros.
Por outro lado, o défice de transacções correntes nos EUA continua a bater recordes, atingindo mais de US$ 74 bil. por mês, o que dará relevância aos dados da balança de pagamentos a divulgar amanhã.
Até agora uma coisa compensa a outra, mas... não se sabe o que o futuro próximo nos reserva.
Hoje, juros em baixa = bolsas e vários activos em alta. Há ainda bastante liquidez !!
Abraço a todos
djovarius
Entretanto, hoje, o USD deu um ar de sua graça ao cair face às principais divisas.
O EUR/USD deu oportunidades aos daytraders. Os restantes começam a ficar atentos a esta tentativa de rally no par. Veremos se vai para próximo de 1.21 - 1.2130 !! Isto ocorre sempre que o mercado "sente" os juros de longo prazo em queda, sinal de que o FED pode estar quase a terminar o ciclo de alta de juros.
Por outro lado, o défice de transacções correntes nos EUA continua a bater recordes, atingindo mais de US$ 74 bil. por mês, o que dará relevância aos dados da balança de pagamentos a divulgar amanhã.
Até agora uma coisa compensa a outra, mas... não se sabe o que o futuro próximo nos reserva.
Hoje, juros em baixa = bolsas e vários activos em alta. Há ainda bastante liquidez !!
Abraço a todos
djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Step 1, Step 2, Step 3...
djovarius Escreveu:Penso que quem está no fabuloso Jogo de Bolsa 2006, pode aproveitar para testar o negócio do Forex já com alguma adrenalina que as plataformas "demo" não conseguem transmitir, e que se vai já aproximando do trade real.
Ola Djovarius,
Estou de acordo contigo. Mas se me deixares, eu completava a tua ideia dizendo que para aprender a serio nao ha nada que substitua a experiencia com dinheiro... a serio!
Eu passei por situacoes engracadas quando usava demos (ficava rico e ia a falencia no mesmo dia
Dizia, nao ha nada que substitua o dinheiro a serio, mesmo que pouco. Eu estou agora nessa etapa. A proxima, dia 11 de Abril, vai ser aumentar o capital de "pouco" para "medio" e seguir assim o caminho que comecei em Setembro de 2004.
Tudo se aprende... e nada substitui a experiencia.
CN - a trabalhar no duro, mas sempre com tempo para Forex a serio e... Forex a brincar no JB06
Boas DJ.
Concordo consigo, quem tiver oportunidade de participar no jogo é de aproveitar ainda mais se tiver oportunidade de efectuar trades intradiarios e aproveitar estes movimentos todos. Claro que neste caso, os profits devem ser tomados com poucos pips(20 pips considero optimo) e as stops colocadas ainda mais curtas que os profit (por mim colocava 10 pips). Se não, efectuar trades EOD.
Quanto ao par, ainda não conseguiu quebrar os 1980/90, mas tambem não ocorreu aquele queda enorme até aos 1900 quando tentou quebrar os 1980/90 nas ultimas semanas. É de tirar algumas conclusões e esperar pelos dados de hoje as 1330.
Cumps.
Concordo consigo, quem tiver oportunidade de participar no jogo é de aproveitar ainda mais se tiver oportunidade de efectuar trades intradiarios e aproveitar estes movimentos todos. Claro que neste caso, os profits devem ser tomados com poucos pips(20 pips considero optimo) e as stops colocadas ainda mais curtas que os profit (por mim colocava 10 pips). Se não, efectuar trades EOD.
Quanto ao par, ainda não conseguiu quebrar os 1980/90, mas tambem não ocorreu aquele queda enorme até aos 1900 quando tentou quebrar os 1980/90 nas ultimas semanas. É de tirar algumas conclusões e esperar pelos dados de hoje as 1330.
Cumps.
- Registado: 15/2/2005 16:56
Ora bom dia,
Penso que quem está no fabuloso Jogo de Bolsa 2006, pode aproveitar para testar o negócio do Forex já com alguma adrenalina que as plataformas "demo" não conseguem transmitir, e que se vai já aproximando do trade real.
É aqui que se vê a necessidade de stops para o caso de estarmos errados. E em caso de daytrade, o stop é quase sempre mais curto.
Em relação às últimas horas, a subida do EUR foi interessante, embora ainda no quadro geral de lateralização, a qual, numa versão "estreita" ocorra entre os 1.1850 e os 1.21 !! Enquanto o par estiver balizado por estes valores... nem lhe toco !!
Abraço
djovarius
Penso que quem está no fabuloso Jogo de Bolsa 2006, pode aproveitar para testar o negócio do Forex já com alguma adrenalina que as plataformas "demo" não conseguem transmitir, e que se vai já aproximando do trade real.
É aqui que se vê a necessidade de stops para o caso de estarmos errados. E em caso de daytrade, o stop é quase sempre mais curto.
Em relação às últimas horas, a subida do EUR foi interessante, embora ainda no quadro geral de lateralização, a qual, numa versão "estreita" ocorra entre os 1.1850 e os 1.21 !! Enquanto o par estiver balizado por estes valores... nem lhe toco !!
Abraço
djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Pois que desça... e depressa!!! :o)
Ó Samuel:
Não faço a mínima ideia, mas estragou-me o jogo e eu que ia tão bem lançado!
Em especial o tal "cable" causou-me um prejuízo tal que comeu os lucros da manhã!!!
Ah, mas isto não fiz assim, amanhã ponho na ordem essa Libra... de uma bela coça não se livra!
Quanto ao que aconteceu... provavelmente não foi nada! Ou seja, talvez só o ritmo natural dos vários crosses e hoje foi o Dólar o par sacrificado.
Tal como eu fui imolado...
Rui leprechaun
(...nas agruras do mercado!
)
Não faço a mínima ideia, mas estragou-me o jogo e eu que ia tão bem lançado!
Em especial o tal "cable" causou-me um prejuízo tal que comeu os lucros da manhã!!!
Ah, mas isto não fiz assim, amanhã ponho na ordem essa Libra... de uma bela coça não se livra!
Quanto ao que aconteceu... provavelmente não foi nada! Ou seja, talvez só o ritmo natural dos vários crosses e hoje foi o Dólar o par sacrificado.
Tal como eu fui imolado...
Rui leprechaun
(...nas agruras do mercado!
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!
Oh, Gnomo poeta !!
Parabéns pelo Jogo.
Mas é verdade que sobre o USD ambos podemos estar certos ou errados.
Como?
Simples: para quem faz daytrade, a análise e a abordagem ao trade é totalmente diferente de quem constrói posições que podem levar semanas ou meses em aberto.
No caso, ainda a AF leva a crer que o USD perderá força à medida que o mercado vai sentindo o fim da onda de subidas dos juros.
Como já disse, para já, a moeda americana ainda é suportada pela continuação da alta dos juros.
Até as Obrigações do Tesouro dos EUA, de vários prazos, rendem agora bem mais do que há apenas alguns meses. E o USD continua a ser procurado apesar da excessiva liquidez associada a esta moeda.
Entretanto, o que é verdade neste momento é uma lateralização do EUR/USD...
Abraço
dj
Parabéns pelo Jogo.
Mas é verdade que sobre o USD ambos podemos estar certos ou errados.
Como?
Simples: para quem faz daytrade, a análise e a abordagem ao trade é totalmente diferente de quem constrói posições que podem levar semanas ou meses em aberto.
No caso, ainda a AF leva a crer que o USD perderá força à medida que o mercado vai sentindo o fim da onda de subidas dos juros.
Como já disse, para já, a moeda americana ainda é suportada pela continuação da alta dos juros.
Até as Obrigações do Tesouro dos EUA, de vários prazos, rendem agora bem mais do que há apenas alguns meses. E o USD continua a ser procurado apesar da excessiva liquidez associada a esta moeda.
Entretanto, o que é verdade neste momento é uma lateralização do EUR/USD...
Abraço
dj
Eh malta! Já ultrapassei os mil... :-)
... este joguinho é baril!!!
1125 euros de lucro, 1,13% nas primeiras horas do Jogo... e avanço com denodo!!!
Graças ao Dólar e uma ajudinha do DAX, tudo corre sobre rodas... as apostas ganho-as todas!!!
Na conta real, conto recomprar o Euro muito em breve... mas 100.000 euros é outra loiça...
...viva este Jogo da Bolsa!...
Vou ganhá-lo... e venha a moça...
...uma bunny da Playboy...
Rui leprechaun
(...here comes my brand new toy!!!
)
PS: Hummm... posso trocar a viagem por uma "coelhinha"... só minha?!
Ah! Última contagem... 1225!... ganho mais que o Mourinho... viva, viva este joguinho!!!!!!!

1125 euros de lucro, 1,13% nas primeiras horas do Jogo... e avanço com denodo!!!
Graças ao Dólar e uma ajudinha do DAX, tudo corre sobre rodas... as apostas ganho-as todas!!!
Na conta real, conto recomprar o Euro muito em breve... mas 100.000 euros é outra loiça...
...viva este Jogo da Bolsa!...
Vou ganhá-lo... e venha a moça...
...uma bunny da Playboy...
Rui leprechaun
(...here comes my brand new toy!!!
PS: Hummm... posso trocar a viagem por uma "coelhinha"... só minha?!
Ah! Última contagem... 1225!... ganho mais que o Mourinho... viva, viva este joguinho!!!!!!!
Ele só está a descansar... prepara-se para arrancar!!! :-)
djovarius Escreveu:O que parece, embora ainda seja um pouco ténue, é que aquela força do USD dos últimos 14 meses está a se perder. E se é verdade que o JPY ainda parece mais fraco que o USD, é certo que este já não demonstra aquela força subjacente a uma moeda que "rende" mais do que o EUR e várias outras, se medido pelos juros básicos dos Bancos Centrais.
Não, não... ó Sábio!
A tendência ascendente do Dólar continua... ele sobe até á Lua!
E à conta da moeda americana, preparo-me para facturar o meu 1º milhar no Jogo de Bolsa... está quase! Ah, e com a preciosa ajuda do DAX também...
É contra o Euro e a Libra e o Iene e o Dólar Canadiano e o Franco Suíço... perante a nota verde tudo o mais leva sumiço!!!
Look at me... I am happy as can be...
...Forex is my territory!!!
For I'm bound for fame and glory...
Rui leprechaun
(...mine will be the victory!!!
PS: E os 1000 estão quase aí... e só vamos em meio-dia...
...ganhar é uma ALEGRIA!!!!!!!!!!!
Se o Dólar é o que está a dar... 'bora com força apostar!!!

Boa tarde a todos,
Continuamos sem grande entusiasmo no mercado cambial. Se o EUR/USD está meio morto, o mesmo se pode dizer de outros pares e crosses nesta segunda-feira.
O que parece, embora ainda seja um pouco ténue, é que aquela força do USD dos últimos 14 meses está a se perder. E se é verdade que o JPY ainda parece mais fraco que o USD, é certo que este já não demonstra aquela força subjacente a uma moeda que "rende" mais do que o EUR e várias outras, se medido pelos juros básicos dos Bancos Centrais. Pode já estar a pesar outro factor: uma percepção do "excesso" de liquidez em dólares. Há uma grande oferta em perspectiva para os próximos tempos.
Isso poderá ser o factor que leve ao esperado novo ciclo de quedas da moeda americana.
Por agora, o mercado ainda reflecte sobre tudo isso, pelo que não há aqui uma forte tendência.
Mas, como sempre, a forte tendência voltará
Abraço e boa semana a todos
djovarius
Continuamos sem grande entusiasmo no mercado cambial. Se o EUR/USD está meio morto, o mesmo se pode dizer de outros pares e crosses nesta segunda-feira.
O que parece, embora ainda seja um pouco ténue, é que aquela força do USD dos últimos 14 meses está a se perder. E se é verdade que o JPY ainda parece mais fraco que o USD, é certo que este já não demonstra aquela força subjacente a uma moeda que "rende" mais do que o EUR e várias outras, se medido pelos juros básicos dos Bancos Centrais. Pode já estar a pesar outro factor: uma percepção do "excesso" de liquidez em dólares. Há uma grande oferta em perspectiva para os próximos tempos.
Isso poderá ser o factor que leve ao esperado novo ciclo de quedas da moeda americana.
Por agora, o mercado ainda reflecte sobre tudo isso, pelo que não há aqui uma forte tendência.
Mas, como sempre, a forte tendência voltará
Abraço e boa semana a todos
djovarius
Olhando para todos os crosses, parece-me que o EUR esta a preparar uma subida a curto medio prazo perante o GBP e o JPY. Perante o USD a situacao eh mais complicada, estando o par em cima de uma LTA de medio prazo...
Mas o que salta a vista eh a probabilidade de queda do GBP perante o EUR e o USD... sera de prever um suporte do GBPUSD nos 1.71, mas penso que a medio prazo, iremos encontrar o GBP a valores bastante abaixo destes (1.68 eh o meu target inicial, mas acredito que deva cair ate aos 1.56, lol). Relativamente ao EURGBP, este esta perante uma resistencia nos 0.692, mas que devera ser ultrapassada ate aos 0.71 e mais tarde ate aos 0.725.
Um abraco
Nuno
Mas o que salta a vista eh a probabilidade de queda do GBP perante o EUR e o USD... sera de prever um suporte do GBPUSD nos 1.71, mas penso que a medio prazo, iremos encontrar o GBP a valores bastante abaixo destes (1.68 eh o meu target inicial, mas acredito que deva cair ate aos 1.56, lol). Relativamente ao EURGBP, este esta perante uma resistencia nos 0.692, mas que devera ser ultrapassada ate aos 0.71 e mais tarde ate aos 0.725.
Um abraco
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
Stratega:
Não, não sou o antigo membro. sou um "caloiro" destes negócios, embora já frequente este fórum há algum tempo.
Não sabia que havia outro Grão, senão não teria inscrito com este nick.
Leprechaun:
Obrigadão pelos textos. vou estudar... para talvez um dia te alcançar! (???)
Não, não sou o antigo membro. sou um "caloiro" destes negócios, embora já frequente este fórum há algum tempo.
Não sabia que havia outro Grão, senão não teria inscrito com este nick.
Leprechaun:
Obrigadão pelos textos. vou estudar... para talvez um dia te alcançar! (???)
- Registado: 11/2/2006 15:38
Obviamente, ó jlc!!!
Mas suponho que te referes ao 7954Z cujas barreiras são 5200/6000... e não 6200 como escreveste!
É que, como disse ontem, se o DAX realizar o mesmo tipo de recuperação fulgurante que efectuou em Janeiro, esse inline ainda não está totalmente seguro! Ainda assim, é de prever um abrandamento das subidas na vizinhança dos 6000, logo será mesmo muitíssimo improvável que essa marca possa ser alcançada nos próximos 3 dias. Mas conto ver o índice por aí no final da semana!
Caso não aconteça nenhuma desgraça para os detentores desse inline, o dinheiro deve ser depositado na conta no próximo dia 20, segunda-feira, e sem nenhum tipo de encargo, como aliás sucede com o exercício de qualquer outro warrant na maturidade.
Ainda assim, e como o 7954Z alcançou a cotação de 0,99 algures esta semana, é um risco deveras desnecessário deixá-lo ir até à maturidade e ficar quase 2 semanas sem poder movimentar o dinheiro. Por exemplo, já teria sido possível comprar anteontem qualquer um dos novos inline que se valorizam com esta subida do DAX, muito em especial o "milagroso" 5650/6350 que me parece, de momento, o mais seguro de todo eles!
Uma nota final ainda para dizer que a próxima semana é de expiração de opções nos States, o que significa normalmente... subidas, pois claro! E segunda-feira é até um dia propício para tal, a compra de call deverá ser uma opção a considerar.
Mas eu agora virei-me para os CFD e creio que vou começar logo pelos do Nikkei e do DAX, no arranque do Jogo de Bolsa, à meia-noite...
...cá estarei eu todo afoito...
Rui leprechaun
(...à espera do meu biscoito!!!
)
É que, como disse ontem, se o DAX realizar o mesmo tipo de recuperação fulgurante que efectuou em Janeiro, esse inline ainda não está totalmente seguro! Ainda assim, é de prever um abrandamento das subidas na vizinhança dos 6000, logo será mesmo muitíssimo improvável que essa marca possa ser alcançada nos próximos 3 dias. Mas conto ver o índice por aí no final da semana!
Caso não aconteça nenhuma desgraça para os detentores desse inline, o dinheiro deve ser depositado na conta no próximo dia 20, segunda-feira, e sem nenhum tipo de encargo, como aliás sucede com o exercício de qualquer outro warrant na maturidade.
Ainda assim, e como o 7954Z alcançou a cotação de 0,99 algures esta semana, é um risco deveras desnecessário deixá-lo ir até à maturidade e ficar quase 2 semanas sem poder movimentar o dinheiro. Por exemplo, já teria sido possível comprar anteontem qualquer um dos novos inline que se valorizam com esta subida do DAX, muito em especial o "milagroso" 5650/6350 que me parece, de momento, o mais seguro de todo eles!
Uma nota final ainda para dizer que a próxima semana é de expiração de opções nos States, o que significa normalmente... subidas, pois claro! E segunda-feira é até um dia propício para tal, a compra de call deverá ser uma opção a considerar.
Mas eu agora virei-me para os CFD e creio que vou começar logo pelos do Nikkei e do DAX, no arranque do Jogo de Bolsa, à meia-noite...
...cá estarei eu todo afoito...
Rui leprechaun
(...à espera do meu biscoito!!!
leprechaun, inda bem q há gente tão... entusiasmada por aqui...
O forex a mim tem-me dado pra dormir umas sonecas e com isso tenho ficado preguiçosa.
E sinceramente aicho q o rapazinho tá com ganas de subir, mas pronto... é só impressão minha.
Cumps
Strat
O forex a mim tem-me dado pra dormir umas sonecas e com isso tenho ficado preguiçosa.
E sinceramente aicho q o rapazinho tá com ganas de subir, mas pronto... é só impressão minha.
Cumps
Strat
Só receberás aquilo que és ou no que verdadeiramente te tornares.
Leprechaun:
Uma dúvida com os inline.
Por exemplo os Dax 5200/6200 tem maturidade para 15 de março, mas deixaram de ser negociados a 9. Se entretanto neste intervalo de tempo(de 9 a 15) alguma das barreiras for tocada, existe Knock out?
E quanto tempo demoram eles a creditar a conta com o tal euro?
bons negocios
JLC
Uma dúvida com os inline.
Por exemplo os Dax 5200/6200 tem maturidade para 15 de março, mas deixaram de ser negociados a 9. Se entretanto neste intervalo de tempo(de 9 a 15) alguma das barreiras for tocada, existe Knock out?
E quanto tempo demoram eles a creditar a conta com o tal euro?
bons negocios
JLC
- Registado: 20/1/2006 22:24
Ó Puríssima Racional... esse shampoo lava mal !!! :-)
Razão Pura Escreveu:P.S. Claro está que esta é uma perspectiva de position trading.
Ah, bem! Fico mais descansado, que eu é só daytrading... mai-lo scalping...
...ó Razão do Coração!!!
Ainda assim, parece que o Euro se encaminha de novo para os 1.1950 e espero que não passe daí! É que eu ainda tenho uns put com strike a 1.15...
...toca lá a mandar o moço cá pra baixo... ou inda aperto o cachaço a esse grande madraço!!!
E se digo é porque o faço...
Rui leprechaun
(...racho-lhe a tola co'o maço!!!
São várias e tantas... e mais que as mantas! :-)
Grão a Grão Escreveu:Também gostaria que me indicassem onde posso aprender umas ideias básicas sobre o forex. uma espécie de ponto de partida (não me estou a esquecer do caldeirão, só que muitas vezes fala-se aqui de coisas que eu não faço ideia nenhuma do que querem dizer).
Ó Grão... de bico!
Olha que eu também não pesco nada disto... pelo menos a acreditar nos sábios cá do pedaço!
Mas como vou fazendo uns tostões insisto... e a ganhar não resisto!
Ah! Com métodos rudimentares, é certo, ou seja, jogo com bola quadrada... marco golos e mais nada!
Queria dar-te um link para os downloads que fiz dos manuais da LJ Carregosa... a tal Júlia formosa!...
Mas se por ventura te inscreveste no jogo, deves ter acesso a estas informações... e muitas mais, tudo a feijões!!!
E aqui vou eu prós milhões...
Rui leprechaun
(...sou o rei dos foliões!!!
PS: Estou mesmo TÃO confiante que tudo me vai correr super-bem... que a meia-noite de amanhã é mais ansiada que a do final do ano...
...vou ganhar, não há engano!!!!!!!!!!!!!!!!!!
- Anexos
-
_Forex - O mercado cambial.pdf- (277.58 KiB) Transferido 484 Vezes
Podem-me dizer quais as principais variaveis que influênciam a evolução do par EUR/USD?
Já percebi que uma das principais são as variações das taxas de juros mas gostaria de saber um pouco mais.
Também gostaria que me indicassem onde posso aprender umas ideias básicas sobre o forex. uma espécie de ponto de partida (não me estou a esquecer do caldeirão, só que muitas vezes fala-se aqui de coisas que eu não faço ideia nenhuma do que querem dizer).
muito obrigado
Já percebi que uma das principais são as variações das taxas de juros mas gostaria de saber um pouco mais.
Também gostaria que me indicassem onde posso aprender umas ideias básicas sobre o forex. uma espécie de ponto de partida (não me estou a esquecer do caldeirão, só que muitas vezes fala-se aqui de coisas que eu não faço ideia nenhuma do que querem dizer).
muito obrigado
- Registado: 11/2/2006 15:38
Ora viva,
E, tal como nós, o EUR/USD aguarda pela sexta-feira mágica. Este par e os outros pares e crosses, claro.
Ontem, o défice recorde da balança comercial dos EUA não produziu efeitos no Forex por aí além, menos ainda no nosso par favorito.
É que tanto as importações como as exportações atingiram níveis recorde. Assim sendo, mantém-se o dinamismo da maior Economia mundial, sinal de que o FED pode mesmo subir os juros até 5% ou mais, ao longo do ano.
Por isso, hoje é um dia importante. Se o emprego continuar em forte alta, então teremos a confirmação de que o arrefecimento económico não sucedeu.
O FED retirará mais liquidez do sistema. Os juros poderão mesmo ir acima dos 5%, uma má notícia para muitos activos financeiros.
Mas seria uma boa notícia para o USD, independentemente da volatilidade intradiária, tão típica de dias como hoje.
É só esperar pelos dados das 13:30
Abraço
dj
E, tal como nós, o EUR/USD aguarda pela sexta-feira mágica. Este par e os outros pares e crosses, claro.
Ontem, o défice recorde da balança comercial dos EUA não produziu efeitos no Forex por aí além, menos ainda no nosso par favorito.
É que tanto as importações como as exportações atingiram níveis recorde. Assim sendo, mantém-se o dinamismo da maior Economia mundial, sinal de que o FED pode mesmo subir os juros até 5% ou mais, ao longo do ano.
Por isso, hoje é um dia importante. Se o emprego continuar em forte alta, então teremos a confirmação de que o arrefecimento económico não sucedeu.
O FED retirará mais liquidez do sistema. Os juros poderão mesmo ir acima dos 5%, uma má notícia para muitos activos financeiros.
Mas seria uma boa notícia para o USD, independentemente da volatilidade intradiária, tão típica de dias como hoje.
É só esperar pelos dados das 13:30
Abraço
dj
Bom Dia,
No seguimento do que o Djovarius escreveu venho deixar um boneco de l.p. (1 ano) do EUR/USD.
Já não via uma formação gráfica assim desde a minha sebenta de mercados financeiros!
Estamos num ponto de intersecção que pode ser decisivo para um arranque do EUR e por este andar vamos ter um verão quentinho. Vamos ver se a tendência se concretiza.
Bons trades!
R.P.
P.S. Claro está que esta é uma perspectiva de position trading.
No seguimento do que o Djovarius escreveu venho deixar um boneco de l.p. (1 ano) do EUR/USD.
Já não via uma formação gráfica assim desde a minha sebenta de mercados financeiros!
Estamos num ponto de intersecção que pode ser decisivo para um arranque do EUR e por este andar vamos ter um verão quentinho. Vamos ver se a tendência se concretiza.
Bons trades!
R.P.
P.S. Claro está que esta é uma perspectiva de position trading.
- Anexos
-
- EURUSD_08_03.png (22.67 KiB) Visualizado 1845 vezes
Trade the trend.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: As_paus , Burbano, carlosdsousa, Google [Bot], Goya777, iniciado1, joao garcao, Lisboa_Casino, m-m, MADxMAX, malakas, Mavericks7, mjcsreis, Mmmartins, Mr.Warrior, MR32, niceboy, Nietz19, nunorpsilva, O Magriço, OCTAMA, Phil2014, PMP69, PXYC, SerCyc, Simplório, yggy e 979 visitantes