Caldeirão da Bolsa

Um olhar sobre o CAC (09.03.2006)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por GAB » 10/3/2006 2:16

Interessante o artigo...
Pois interesso-me pela EADS,FT,Edf,Gaz de France.( mais 4-5 para scalping ou daytrading conforme o momentum); ainda referencio uma que está á porta de Falência, está suspensa mas em ABRIL creio eu se saberá se dá "FALÊNCIA" ou non... HGH-highWave Optical - FIBRAS OPTICAS.
Imagem
Toolbar de bolsa com chat, download:
http://gabinforme.ForumToolbar.com
BLOG com detalhes sobre toolbar:
http://gabinforme.blogspot.com/

Registado: 18/11/2004 16:43

por nunofaustino » 10/3/2006 2:01

Gostei do artigo.. em particular de tu colocares a tua opiniao para todas as accoes...

Um abraco e fico a espera do artigo da proxima semana.

Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por Sestercio » 10/3/2006 1:55

Obrigado, Elias
:-k Pensando bem, se resisti a esta forte correcção dos últimos dias, a hora parece ser de manter.

:-k Por outro lado, é boa estratégia essa de vender parte das acções.
Assim, reembolso o investimento e o que fica no mercado é quase só o lucro. Se subir, como parece ser a tendência a longo prazo, continuo a beneficiar. Se houver inversão, pouco sentirei com a traulitada...
Paulatim sed firmiter.

Registado: 7/2/2006 2:21

por Elias » 9/3/2006 20:21

Sestercio,

É muito difícil emitir opiniões (em termos de tendência) sobre uma empresa que está cotada há tão pouco tempo.

Nuam óptica de curto-prazo, a tendência da EDF é claramente de alta e, embora a acção atravesse actualmente uma correcção com alguma intensidade, não me parece que a tendência de alta esteja ameaçada.

De qualquer forma, e porque nunca sabemos quando é que uma correcção se transforma numa inversão, julgo que será prudente definires um stop-loss,a fim de de protegeres os ganhos. Uma outra opção seria a de venderes uma parte das acções (recolhendo as mais-valias) e manteres a outra parte, a fim de beneficiares de uma eventual continuação da tendência altista.

Espero que isto ajude.

Saudações,
Elias

Registado: 5/11/2002 12:21

por Sestercio » 9/3/2006 19:03

Elias, obrigado pelo artigo.
A EDF atingiu a valorização que defini como objectivo, venho com ela desde a privatização. A minha hesitação é se dou o trade por encerrado ou se subo o meu objectivo de valorização.
Por outro lado, não há logicamente historial de dividendos. Há alguma indicação sobre isso?
Paulatim sed firmiter.

Registado: 7/2/2006 2:21

por Ulisses Pereira » 9/3/2006 14:11

Excelente, Elias. ;)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Um olhar sobre o CAC (09.03.2006)

por Elias » 9/3/2006 13:43

Está disponível um olhar actualizado sobre as acções do CAC-40 no seguinte endereço: http://www.caldeiraodebolsa.com/member. ... icleId=228

Recordo que a escolha das acções que são objecto de uma análise detalhada é feita tendo em conta as preferências dos leitores do Caldeirão. Assim, quem estiver interessado numa análise a uma acção em particular poderá efectuar o seu pedido respondendo a este tópico ou, em alternativa, através de mp (nota: esta oferta só contempla acções do CAC-40).

Saudações,
Elias

Registado: 5/11/2002 12:21

Quem está ligado: