Caldeirão da Bolsa

GBP/USD estava apressado!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por BIG FOREX » 10/3/2006 13:57

Sim, como o camisa já explicou, é bastante facil.

Tambem podes fazer o fechamento faseado, que é fechares uma posição por 2 ou mais vezes.

Neste caso podes abrir 2 lotes e fechar 1 de cada vez a valores diferentes... neste caso o que a corretora faz é fechar os dois lotes e tornar a abrir um lote no mesmo valor que tinhas os dois (sem custos) pois aparecem duas ordens diferentes, de um lote cada, no relatorio.

Ou fechares faseado e inverteres no ultimo fechamento... tudo depende do valor das ordens.

Isto é na CMS, na LJC deve ser pelo menos parecido. Na altura que trabalhei com ela ela tinha varios tipos de ordens (OCOs e etc...) que permitiam fazer muitas combinações.
Podia-se meter duas ordens no sistema e quando uma fosse activada a outra era cancelada e etc... muita coisa que a CMS não permite, nisso a LJC é do mais completo do mercado.

Registado: 25/2/2006 21:29

por Camisa Roxa » 10/3/2006 12:49

como o ktm já disse, isso é possível

por exemplo tens 1 lote longo a 1.7500 e se a cotação cair e atingir 1.7480 queres fechar o longo e shortar 2 lotes

na cms para fazeres 1 stop & reverse podes fazer de 2 maneiras:

1. metes 1 stop loss para 1 lote e 1 ordem sell stop para 2 lotes ou

2. metes 1 ordem sell stop para 3 lotes (ele fecha automaticamente o longo e abre 2 shorts; atenção q se quiseres deixar o longo aberto e abrir shorts tb podes, bastando para isso clicar em hedge e assim ele permite abrir posições contrárias no mesmo cross, algo q a maior parte das corretoras n disponibiliza)
Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)

Registado: 5/11/2002 11:27

por ktm450sx » 10/3/2006 9:25

Boas.

Sim Rui é possivel colocar esse tipo de ordens.

Cumps.

Registado: 15/2/2005 16:56

Re: Stop and reverse

por leprechaun » 10/3/2006 5:30

Bem, ó Forex e Camisa...

Vou colocar aqui a mesma dúvida que pus há pouco no fórum do Jogo de Bolsa, já que representa, a meu ver, um elemento verdadeiramente crucial no sucesso da negociação no Forex.

Se eu abrir determinada posição num crosse, posso dar uma ordem stop loss numa quantidade superior ao lote que possuo? Será isto o stop and reverse?!

Por exemplo, se tiver vendido um lote de 50.000 Euros no EUR/USD posso dar ordem de compra de 100.000? E, já agora, tanto numa ordem stop loss como numa ordem limit, invertendo assim automaticamente a minha posição de curto para longo?

Obviamente que se subentende haver capital na conta para executar qq das ordens, claro!

Estava agora a pensar que é estranho eu nunca ter esclarecido esta dúvida já que, no Forex, é esta possibilidade que sempre me levou a supor que é FÁCIL ganhar aí... desde que se seja disciplinado!

É que se assim for, ora então colocando uma ordem dessas uns 20-25 pips... não mais!... distantes do preço de entrada, sobretudo em lotes de 50.000 ou mais para não pagar comissões, a perda pode facilmente reverter-se num lucro ainda maior! É claro que isto se refere a um mercado em tendência definida, mesmo que só intraday, já que me continuo a mover no curtíssimo prazo.

A propósito, depois de uma experiência inicial falhada, já que a iniciei com um capital muito diminuto, conto finalmente iniciar a negociação a sério no Forex já na próxima semana, a par e passo com o Jogo de Bolsa.

Para já, os meus objectivos são modestos e realistas: uma valorização da carteira em 15-20% nas 5 semanas do jogo já me deixariam razoavelmente satisfeito. Espero é não malbaratar nos CFD - os índices é que são o maior problema! - aquilo que conto ganhar no Forex, agora que estou a aperfeiçoar técnicas de entrada horárias, a partir de simples cálculos matemáticos... e o conhecimento da tendência, claro!

A força global do mercado é a regra nº 1 de investimento e não me quero atrever a contrariá-la... arriscadíssimo e não compensa! No Euro-Dólar não é preciso acrescentar mais: Euro Bear e Dólar Bull...

...e o destino é o Pólo Sul! 1.13 dizem os Elliot Wavers...

So... can I do stop and reverse this way?! E o mais curioso é que NUNCA sequer experimentei tal possibilidade na plataforma de demonstração, já que ainda nem sequer ensaiei a do Jogo...

Ora bem, entro a "matar" logo na real...

Rui leprechaun

(...sou o melhor em Portugal! :))
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!

Registado: 24/11/2002 14:36

por Camisa Roxa » 8/3/2006 14:11

acabou de quebrar em baixa o triangulo descendente no grafico 5m
Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)

Registado: 5/11/2002 11:27

por BIG FOREX » 8/3/2006 13:33

Não pode ficar aqui muito tempo!
Anexos
8-3.2.JPG
8-3.2.JPG (48.96 KiB) Visualizado 557 vezes

GBP/USD estava apressado!

por BIG FOREX » 8/3/2006 9:16

Foi quebrado o canal que tinha defenido ontem á noite, 1.7330/1.7380, logo pelas 7.30 horas sem que fosse aproveitado :twisted:

Por agora formou-se um novo canal entre 1.7380 e 1.7420.

Em caso de quebra em baixo temos como objectivo os 1.7330, com um ponto de permeio em 1.7350 e em quebra em alta o valor de 1.7450.
Anexos
8-3.JPG
8-3.JPG (124.07 KiB) Visualizado 594 vezes

Quem está ligado: