Caldeirão da Bolsa

Taxas bancárias na mira

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Taxas bancárias na mira

por ACM-SUIZA » 7/3/2006 9:50

Bom dia e saudações de Genebra

O sector do retalho do Reino Unido continua a demonstrar dificuldades no ano novo com as vendas de Fevereiro a subir marginalmente depois de um mês de Janeiro desastroso. No relatório deste mês o organismo do retalho Inglês as vendas de Fevereiro subiram 0.6% contra as expectativas de um aumento de 1.0%. O aumento vem ás custas da comparação de um queda nas vendas a retalho no mesmo mês do ano passado quando até registou uma queda.

Ao contrário do que o Banco da Inglaterra aspira, não existe sinal de um tendência de crescimento, isto poderá levar a que se pense que o banco central Inglês comece a pensar em cortar nas taxas de juro outra vez. Ao longo das últimas semanas os mercados têm cortado as suas expectativas de que o Banco de Inglaterra cortasse nas taxas de juro depois de alguns dados económicos fortes. O mesmo relatório terá demonstrado que as vendas em Fevereiro aumentaram no seu total em 3.5% quando comparado com o ano anterior. Terá aumentado 3.4% quando em Janeiro deste ano quando comparado com o ano anterior também.

Para o segundo mês consecutivo o desemprego na Suíça era esperado registar um valor de 3.6%, historicamente este valor tem estado consideravelmente mais elevado, nos 3.9%. Voltou com um valor de 3.8%, acima do esperado. Á medida que a economia Suíça continua a crescer para acompanhar o pedido enorme que tem vindo do exterior, os aumentos sustentados do desemprego poderão dar asas a questões inflacionárias.

Os inquéritos realizados demonstram que quase metade das empresas Suíças têm postos de trabalho por preencher, sendo que o sector das tecnologias, o da construção como o da restauração têm imensas faltas de mão de obra. Á medida que mais pessoas são empregadas nestes sectores espera-se que os níveis de desemprego desçam para os 3.4% este ano.

As encomendas fabris na Alemanha são esperadas recuperarem em Janeiro da queda do mês anterior, continuando com a tendência de subir que se tem registado ao longo dos últimos meses. Dados recentes de fabricação da Zona Euro revelaram uma expansão que foi a mais rápida dos últimos 19 meses, liderado principalmente pelas exportações. As encomendas de maquinarias terão aumentado em 25% em Janeiro, sendo que foi ajudado por um aumento do pedido em 27% ao nível interno. O pedido interno poderá acalmar as preocupações de que a Alemanha esteja muito dependente das exportações. Existe a expectativa de um aumento de 1.3% nas encomendas fabris.

Os mercados estão em standby á medida que tentam perceber se as moedas principais têm estofo para continuar as mexidas bruscas da semana passada. Existem algumas incertezas esta semana com cinco bancos centrais a terem reuniões e o déficit comercial Americano agendado para esta semana bem como o emprego do sector não agrícola. A balança comercial não deverá ter grande impacto a não ser que desvie do esperado significativamente. O mercado do emprego não agrícola é que poderá ter um valor mais alto que o esperado.

O foco está hoje na decisão do Banco do Canadá e no Banco da Austrália e as suas decisões por causa das taxas de juro naqueles países. O Banco do Canadá espera-se que aumente as taxas em um quarto de ponto percentual para os 3.75%, sendo que o Banco central Australiano espera-se que mantenha as suas taxas inalteradas desta vez como tem feito ao longo do último ano.

No Japão o Iene terá apagado os seus ganhos da semana passada ontem contra o Dólar Americano. Embora o Banco do Japão irá ter a sua reunião mais escrutinada dos últimos anos esta semana, os investidores estão conscientes de que, se houver aumento das taxas de juro, só será de um quarto de ponto percentual. Sendo que seria á mesma a taxa de juro mais baixa do mundo. Dado as vendas que os mercados fizeram do Iene os investidores estão a assumir que a retórica do governo Japonês seja um sinal de que o Banco do Japão poderá manter as suas taxas de juro como estão neste momento.

Tecnicamente o EUR/USD está com suporte chave a 1.1915, tem suporte inicial a 1.1932, tem suporte forte a 1.1830. Está com um tendência mista hoje mas tem resistência inicial a 1.2077. Tem resistência chave a 1.2136, tem resistência mais forte a 1.2238. Abriu a sessão a 1.2011. Está neste momento a cotar-se a 1.1956 a descer 0.47%.

O GBP/USD está com resistência inicial a 1.7500. Tem resistência chave a 1.7532 e resistência mais forte a 1.7589. Tinha suporte inicial a 1.7440 que já foi quebrado tendo feito 1.7434 de mínimo hoje. Tem suporte chave a 1.7376, tem suporte mais forte á frente a 1.7345. Tem tendência mista hoje mas vamos ver como é que corre. Abriu a sessão a cotar-se a 1.7494. Está neste momento a transaccionar a 1.7445 a descer 0.27%.

O USD/JPY tem suporte inicial a 116.75. Tem suporte chave a 116.52. Tem suporte mais forte a 116.02. O Iene está com uma tendência mista hoje. Tem resistência inicial a 118.17. Tem resistência chave a 118.76. Tem resistência mais forte a 119.11. Abriu a sessão a cotar-se a 117.61. Está neste momento a transaccionar a 117.77 a subir 0.16%.

O USD/CHF está com uma tendência para subir hoje. Tem resistência inicial a 1.3078. Tem resistência chave a 1.3097, tem resistência mais forte a 1.3125. Tem suporte inicial a 1.2965. Tem suporte chave a 1.2935, tem suporte mais forte a 1.2878. Abriu a sessão a cotar-se a 1.2983. Está neste momento a cotar-se a 1.3037 a subir 0.41%.

Podem seguir os nossos gráficos em tempo real na nossa página da net e através das nossas plataformas de negociação para terem uma noção clara dos objectivos que deverão traçar para o dia de hoje.

Só com uma análise completa como conseguem fazer com os elementos presentes no nosso site é que poderão fazer bons negócios.

Só resta desejar que tenham uma excelente sessão hoje que tirem o máximo proveito das oportunidades que surgirem, existe muita volatilidade esperada para a sessão de hoje com muitos dados económicos previstos.

Até já.

ADVANCED CURRENCY MARKETS, S.A.
Genebra (SUÍÇA)
 
Mensagens: 5
Registado: 3/11/2005 15:17

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: alfa_2, Burbano, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, iniciado1, Lisboa_Casino, m-m, malakas, Mavericks7, mjcsreis, Mmmartins, Mr.Warrior, MR32, niceboy, nunorpsilva, O Magriço, SerCyc, Sertorio, Simplório, trend=friend e 975 visitantes