Caldeirão da Bolsa

Carteira JAS*2006 - Mês 02- Capital X

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Meu caro Jas .....

por Xanax » 1/3/2006 20:43

Fiquei surpreendidissimo ao vê-lo do lado do Tio Belmirinho, eu também não sou grande apologista do homem enquanto investidor, tem-me derrotado alguns cobres ao longo dos anos, veja lá ainda outro dia fui descobrir inparsas numa carteira que não movimentava ja á algum tempo. Mas meu amigo, uma coisa é verdade, tem que se lhe tirar o chapéu ao belmirinho como o maior e o melhor especulador do nosso mercado de capitais . Eu ainda não estou longo em sonaecom mas estou atento porque também acho que o próximo movimento vai atirar o papel para a casa dos 6 €.
Xanax
Cumps

Registado: 5/12/2002 17:48

Re: Sonae com

por JAS » 1/3/2006 20:05

Laraujo Escreveu:noto que na sua carteira tem uma grande percentagem de sonae.com. Só oiço dizer que os resultados vão ser maus, que não há dinheiro para comprar a pt, no entanto mantém essa convicção.
Qual é o seu segredo acerca deste titulo.

Digamos que estou a jogar na pura especulação e não na AF.
Como é conhecido que não gosto de andar nas Sonae's, por nunca perceber bem os seus movimentos, quiz fazer mais uma tentativa.
Para já está a zero o que já não é mau...

Um abraço,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...

Registado: 5/11/2002 0:05

Sonae com

por Laraujo » 1/3/2006 12:17

Caro Jas,

noto que na sua carteira tem uma grande percentagem de sonae.com. Só oiço dizer que os resultados vão ser maus, que não há dinheiro para comprar a pt, no entanto mantém essa convicção.

Qual é o seu segredo acerca deste titulo.

Desde já, muito grato pela sua atenção!
Nesta corrida, umas vezes somos Jockeys outras simplesmente...

www.cupstore.pt

Registado: 22/3/2005 17:04

por Cali » 28/2/2006 23:22

Oi, Jas!

Nem só tu te movimentaste menos hoje.
Eu estraguei um dia que teria corrido maravilhosamente, se apenas ...tivesse ficado quieto. :evil:

Larguei a Brisa a 7,45 (menos mal...)
Vendi 30% da minha posição na SONI a 7.30 (estuuuupido!), para criar liquidez para comprar Impresa a... 5.22 (buuuuuuuurro!)
A juntar a isto ainda levei uma talhada nos warrants call do BCP que tenho já há uns tempos.
Com o fecho fantastico da SONI, se tenho ficado quietinho, estava em máximos anuais, apesar do trambolhão do PSI, hoje. :(
Assim, fiquei-me mais ou menos pelos 14,5%.

Resta-me acreditar que a SONI amanhã voltará a brilhar, e que eu amarrarei as mãos atrás das costas, pelo menos até á hora de almoço.

Apesar do ultimo dia ter corrido mal, parabens pelo desempenho em Fevereiro, Jas!

Registado: 9/12/2002 13:40

Re

por JAS » 28/2/2006 23:20

zé povinho Escreveu:a razão que indicas não chega para perceber como falhaste no teu "feeling" que costume ser tão certeiro.

É evidente que, com o fecho de hoje a 13,65, estou a perder cerca de 1% relativamente ao meu preço de saída.
Mas ainda hoje tinha sido possível recomprar a 13,55.

Não me parece grave ficar à espera de uma correcçãozinha desde que ela não comece já a fugir para os 14,00.

Um abraço,
JAS
-----------------------------
Gonzo Escreveu:Jas: eu tb estou muito dentro na Altri. Quais as suas razões para apostar tanto no papel?

Dei-me bastante bem com ela o ano passado e espero bons resultados.

Um abraço,
JAS

por vieira » 28/2/2006 20:47

Títulos detidos à mais de 1 ano, não pagam imposto sobre mais valias (tributação de 10%, para as restantes).

Registado: 9/12/2005 18:40

por birbante » 28/2/2006 20:44

JAS,se não for muito trabalho, podes -me explicar essa da isenção de mais valias? Obrigado
birbante

Registado: 5/11/2002 1:12

por GONZO » 28/2/2006 20:18

Jas: eu tb estou muito dentro na Altri. Quais as suas razões para apostar tanto no papel?

Registado: 24/8/2005 22:33

por zé povinho » 28/2/2006 20:03

meu caro JAS

a razão que indicas:
[quote]As razões só têm a ver com isenção de mais-valias num trade que começou 3 euros mais abaixo[/quote]
não chega para perceber como falhaste no teu "feeling" que costume ser tão certeiro.

o dia de hoje, sendo a JMT uma das poucas que subiu, pode ser o prenúncio do que está para vir.

muita gente tem andado entretetida com coisas mais rápidas e agora que o mercado parece querer ajustar talvez se comecem a virar para "valores mais seguros"

o meu trade tem uns anos valentes e começou bem mais....acima :wink:

um abraço

Registado: 4/11/2002 23:38

Re

por JAS » 28/2/2006 20:00

Nyk Escreveu:Andou a vender 23% da altri que detinha em carteira, agora que nos estamos aproximar dos resultados, que tudo indica serão bons e o titulo poderá subir novamente, está pessimista quanto aos resultados ou foi para refazer uma nova carteira que venha a ser mais rentavel?

No início do mês eu tinha 24,3% da Carteira na Altri.
Ao longo do mês até fui reforçando pois agora tenho 32%.

Deves ter sido enganado pelo gráfico do peso relativo que não entra com o cash...

Um abraço,
JAS

por Nyk » 28/2/2006 19:44

Andou a vender 23% da altri que detinha em carteira, agora que nos estamos aproximar dos resultados, que tudo indica serão bons e o titulo poderá subir novamente, está pessimista quanto aos resultados ou foi para refazer uma nova carteira que venha a ser mais rentavel?
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

Carteira JAS*2006 - Mês 02- dia 28 - Capital 1,113X

por JAS » 28/2/2006 19:09

Para quem andava à epera de umas correcções há que reconhecer que hoje joguei mal.

De qualquer forma não me posso queixar de um mmmmês de Fevereiro que me deu para passar de -2% para +12%.

Agora, com uma carteira bem diversificada, esperemos pela Primavera pois já não falta muito...

BCP
Andava à espera de uma correcção para voltar a uma das minhas acções preferidas.
Compra a 2,49.

SEM
Reentrada a 8,35 e reforço a 8,30.

TDU
Alguns movimentos nos 1,48-1,49.
Continua a fazer máximos e até está com graça...

LIG
Vai subindo mas não falo dela pois os volumes não permitem revelar movimentos.

JMT
Tem havido muita curiosidade em saber porque saí.
Mas eu já tinha explicado que não houve qualquer razão especial além de pretender fechar um trade que já durava há mais de um ano.
As razões só têm a ver com isenção de mais-valias num trade que começou 3 euros mais abaixo...

DAX
Aqui errei ao entrar demasiado cedo com uma compra do 7800C a 2,26.
Lá tive que ir reforçando por aí abaixo até ao 1,39...
Fico com a posição para amanhã.

JAS
Anexos
cart 02-28.png
cart 02-28.png (58.48 KiB) Visualizado 1954 vezes

por ptmasters » 28/2/2006 11:24

zé povinho Escreveu:olá JAS

grande surpresa tive agora ao ver que vendeste a JMT.

eu ainda não penso nisso e vou esperar que ela chegue aos 14,00 ( se for só aos 13,99 vale como 14,00 :wink: ), porque quem a tem há tanto tempo pode bem esperar mais uns dias, ou mesmo umas semanas.

um abraço

Boas JAS,

Também confesso que fiquei surpreendido com a sua venda. Tal como o Zé, também aguardo pelo "13,99" (sempre deve estar menos concorrido que os 14,00 :mrgreen: ). Com os dividendos a 2 meses de distância - apesar de só me interessarem como catalizadores, pois prefiro despacha-las antes, sempre dá menos trabalho com o IRS, e sempre as volto a comprar baixinhas.... - não poderemos expectar uma ida aos 14 com alguma rapidez?

Sendo o dividendo à volta dos 0,42€, isso faria com que a cotação no dia seguinte ao direito ao dividendo viesse parar aos... 13,58 €!!!!

Um abraço e continuação de bons negócios.

Registado: 31/1/2005 4:04

por zé povinho » 28/2/2006 9:44

olá JAS

grande surpresa tive agora ao ver que vendeste a JMT.

eu ainda não penso nisso e vou esperar que ela chegue aos 14,00 ( se for só aos 13,99 vale como 14,00 :wink: ), porque quem a tem há tanto tempo pode bem esperar mais uns dias, ou mesmo umas semanas.

um abraço

Registado: 4/11/2002 23:38

por Cali » 28/2/2006 0:51

"no way, Jose"! :lol: Não tenho vida nem disciplina para manter uma coisas destas. Isto exige muito rigor, e eu sou desorganizado, tenho profissão, sou casado e pai de filhos! :wink: Nos ultimos anos, tenho passado meses de seguida fora da Bolsa, o que provavelmente poderá estar para acontecer em breve, assim que eu achar que a 'festa' está a acabar. Depois, regresso lá mais para o Verão ou Outono, se vir que vale a pena. Até lá, espremo o Bull o melhor que posso,invisto apenas na Bolsa nacional, e não tenho jeito nenhum para warrants (tenho experimentado, mas não tenho sido feliz) . Só acções, mesmo. De resto, espero que não te deixes impressionar pela minha performance este ano. É que estou a ter o melhor inicio de ano desde 2000.
Estas minha intervenções no post do Jas nasceram espeontaneamente, mas não vieram para ficar. Isto é apenas porque o Jas é ... O MEU HERÓI ! 8-) :lol:

por Sestercio » 28/2/2006 0:41

Cali Escreveu:só pra dizer que ainda mexo, caro Jas! :wink:
Sei lá porque raio, estou a achar piada a este 'ombro-a-ombro' (enquanto dura...) :roll:

Cali, e que tal um forum próprio com os seus investimentos, tipo este do JAS?
Eu (e certamente outros leitores do Jas), só a julgar pelos comentários que vai fazendo, sinto que teria muito a aprender.
Gracias
Paulatim sed firmiter.

Registado: 7/2/2006 2:21

por Cali » 27/2/2006 20:24

só pra dizer que ainda mexo, caro Jas! :wink:
Sei lá porque raio, estou a achar piada a este 'ombro-a-ombro' (enquanto dura...) :roll: : tive cerca de 2% de valorização entre Brisa e SONI (quase tudo SONI, na verdade), e continuamos em empate técnico. Reforcei considerávelmente a posição em SONI, portanto amanhã será um dia chave. :)
Quanto a ti, nada a dizer a não ser "Excelente!". Quase cumpres no fim de Fevereiro os 20% do objectivo-padrão, o que, depois de teres estado a 'levar na cabeça' daquela maneira em Janeiro, é do caraças! 8-)

Carteira

por jarc » 27/2/2006 19:19

A coisa está a encaminhar-se. :lol: Essa snc é que me parece uma ovelha tresmalhada. Claro que se a Opa fosse para a frente ela treparia, mas terá Sócrates coragem para viabilizar o negócio?
Também é verdade que sem risco não há lucro.

Registado: 23/7/2003 16:05

Carteira JAS*2006 - Mês 02- dia 27 - Capital 1,113X

por JAS » 27/2/2006 18:27

Mas que rico mês que está a sair Fevereiro.
Estava com medo do 13º trade mas voltou a ser positivo e isso deu-me um novo máximo anual.

JMT
Um trade que já durava há mais de um ano.
Estava na altura de o fechar para limpar uma extensa linha no Excel.
Vendi o resto a 13,50.
Mas isso não significa que tenha deixado de acreditar na JMT.

SEM
A posição era pequena e para "aplicação do cash" também já chegava.
Fechado a 8,56.
Mas estou à espera de o reabrir a 8,40...

SNC
Comprei hoje a 4,21 mas vendi algimas logo a 4,24.
Posição ligeiramente reforçada.

TDU
Resina Escreveu:Jas permite-me a pergunta!
TDU porque? O que viste neste titulo!?

Se calhar o mesmo que já se vê hoje... Máximos.
Acabei por ter que comprar a 1,42 e vendi algumas a 1,44 para reduzir o b.p..

DAX
Hoje até teria dado para mais mas como era o 13º trade fechei-o aos 10% e fiquei muito satisfeito.
Compra a 2,25 e venda a 2,48.

JAS
Anexos
cart 02-27.png
cart 02-27.png (60.9 KiB) Visualizado 2613 vezes

Re: Re

por pedras11 » 27/2/2006 0:42

JAS Escreveu:Eu sigo a TDU há muitos anos.
E há sempre uma coisa a que os investidores não ligam: A TDU é accionista da CPR e é accionista do BCP.
No caso presente temos tido uma subida do BCP (onde eu estupidamente fiquei de fora...) que pode não estar totalmente reflectida na cotação da TDU.
E temos um Berardo, já accionista, que talvez reforce.

JAS

Pois, e o BCP só na volarização da EDP nestes dois meses já leva um lucro de 70 milhões. :shock:
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net

Registado: 31/10/2004 1:09

Re

por JAS » 27/2/2006 0:30

Afonso Barbosa Escreveu:Como, com que ferramenta, ou em que site, faz o acompanhamento do índice DAX para acompanhar os seus investimentos em TW sobre este subjacente.

Eu seguia o DAX no Yahoo mas agora temos o problema de ele estar com delay de 15 minutos o que me dificulta a análise.

Também há o Dresden Bank que nos dá uma coisa chamada L&SAX index que nem sei bem o que é...
http://85.10.222.36/dresdner/
mas que é parecido com o DAX(+2 pontos?).

Um abraço,
JAS
----------------------------
Resina Escreveu:TDU porque? O que viste neste titulo!?

Eu sigo a TDU há muitos anos.
E há sempre uma coisa a que os investidores não ligam: A TDU é accionista da CPR e é accionista do BCP.
No caso presente temos tido uma subida do BCP (onde eu estupidamente fiquei de fora...) que pode não estar totalmente reflectida na cotação da TDU.
E temos um Berardo, já accionista, que talvez reforce.

De qualquer forma entrei (ou melhor tentei entrar) por causa de um pormenor dos cof's onde há umas ordens de venda que me cheiraram a bluff...

JAS

por charles » 25/2/2006 21:58

double tabu, :wink:

cumpt
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por Menor_Valia » 25/2/2006 21:51

Saudações!!

A essa pergunta só o ilustre JAS saberá responder, mas uma coisa parece certa... enquanto se entretém com ela não se equivoca com a Impresa... ;)

Um abraço,

JR

Registado: 3/12/2005 16:58

por Resina » 25/2/2006 14:54

Jas permite-me a pergunta!

Registado: 9/11/2005 17:56

por Afonso Barbosa » 25/2/2006 12:43

Quero agradecer a forma educativa como tem mantido as suas intervenções no fórum para pessoas como eu que são leigos e procuram (in)formar-se na área do mercados de capitais.
Fazendo o acompanhamento dos seus investimentos em activos de maior risco como são os Turbo Warrants, até parece fácil investir e ganhar dinheiro.
Permita esta pergunta um tanto pessoal – Como, com que ferramenta, ou em que site, faz o acompanhamento do índice DAX para acompanhar os seus investimentos em TW sobre este subjacente.

Registado: 16/2/2006 23:27

Próximo

Quem está ligado: