Off topic- Os Bancos são uns x*pistas!
Resina Escreveu:Elias, é Obvio que na qualidade de investidor e accionista de um banco, quero que estes tenham lucros, mas acho que não deverá ser a custa destas comissões, os bancos este ano tiveram lucros fenomenais, e não foi preciso estas comissões!
Resina, os lucros foram grandes, mas para que as acções continuem a subir, é preciso que haja perspectivas de maiores lucros. E isto só pode ser feito de duas formas: ou se corta na despesa, ou se aumenta nas receitas. Repara que eu não estou a defender a introdução de qualquer comissões, mas apenas a tentar perceber de que forma achas (na qualidade de accionista) que podem aumentar os lucros.
1 abr
Elias
- Registado: 5/11/2002 12:21
Relativamente as "coisas" que podemos fazer numa caixa multibanco, posso-te dizer que Portugal esta muito a frente da maioria dos paises que conheco... Por exemplo, aqui nos estados unidos apenas podes levantar dinheiro, consultar o saldo (nao da para veres os ultimos movimentos) e fazeres depositos.
pagar contas pelo MB eh utopia... comprar bilhetes para a CP ou para concertos? tas a gozar... por isso o servico prestado nas caixas MB portuguesas eh, na mho, bastante bom.
Mas isso nao implica que se deva pagar as taxas MB. Para isso acontecer, devem entao contratar funcionarios e eliminar as taxas de levantamento ao balcao... eh impensavel termos de pagar para levantar o nosso $$ tanto no MB como no balcao... os bancos que escolham uma das duas e que cobrem a outra... mas facam as contas qual sera mais barata...
Um abraco
nuno
pagar contas pelo MB eh utopia... comprar bilhetes para a CP ou para concertos? tas a gozar... por isso o servico prestado nas caixas MB portuguesas eh, na mho, bastante bom.
Mas isso nao implica que se deva pagar as taxas MB. Para isso acontecer, devem entao contratar funcionarios e eliminar as taxas de levantamento ao balcao... eh impensavel termos de pagar para levantar o nosso $$ tanto no MB como no balcao... os bancos que escolham uma das duas e que cobrem a outra... mas facam as contas qual sera mais barata...
Um abraco
nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
Elias Escreveu:Resina Escreveu:Ora, por aquilo que me foi dado ler neste forum, já tens negociado acções de bancos portugueses e acompanhas as variações dos respectivos títulos. Por isso, enquanto accionista, tens certamente interesse em maiores lucros por parte dos bancos de cujas acções sejas detentor.
Agora eu só pergunto isto: se esse aumento de lucros dos bancos (e a consequente valorização das acções) não for feita à custa do cliente / consumidor (seja sob a forma de comissões ou por qualquer outro meio), ou até à custa dos trabalhadores (caso os bancos optem, por exemplo, por reduzir pessoal), como esperas, na qualidade de accionista, obter uma subida das acções? Por outras palavras, o que estou a perguntar é se tens consciência que os teus interesses enquanto cliente / consumidor colidem com os teus interesses enquanto accionista.
1 abraço,
Elias
Elias, é Obvio que na qualidade de investidor e accionista de um banco, quero que estes tenham lucros, mas acho que não deverá ser a custa destas comissões, os bancos este ano tiveram lucros fenomenais, e não foi preciso estas comissões! Sempre ouvi e sempre me convenci que um banco era uma sociedade ou um local onde nos comprometemos a pagar uma prestação no caso de necessitarmos de um dinheiro em troca, ou então um local onde poderiamos ter o nosso dinheiro guardado, em segurança. Digo-te que sou totalmente contra estas comissões!
É apenas uma opinião!
Elias, agora digo-te que não me importaria nada de pagar estas comissões se tivesse um serviço 5estrelas, se pudesse ir a uma caixa multibanco fazer inumeras operações, assim como depositos instaneos e transferencias instantaneas, mas pagar e obter um serviço da treta??? Esqueçe....
Resina Escreveu:Garanto-vos que no dia em que o meu banco taxar isso, eu fecho conta e abro num banco que não tenha comissão, e aí sim mando-os á *****! Se em Portugal tiverem todos este sistema, abrirei conta no estrangeiro, mas nao me acredito muito!
Amigo Resina,
Se isto fosse um espaço de discussão de defesa dos consumidores, concordaria contigo e com (quase) tudo aquilo que aqui já se escreveu sobre este assunto. Por princípio, o consumidor quer pagar o menos possível pelos serviços que lhe são prestados e sente-se no direito de ter alguns serviços de borla. Claro que a justeza social de algumas medidas é questionável, mas o princípio aplica-se.
Acontece que isto é um forum cujo tema principal são os investimentos em bolsa. E do ponto de vista do indivíduo que investe em bolsa, o que mais interessa é a valorização das acções. Esta valorização vai depender, em grande medida, dos lucros gerados pela empresa cotada. No caso dos bancos, quanto maiores forem os lucros destes, maior a valorização potencial das acções (há, obviamente, outros factores a contribuirem para a valorização, mas nao estou a considerá-los aqui).
Ora, por aquilo que me foi dado ler neste forum, já tens negociado acções de bancos portugueses e acompanhas as variações dos respectivos títulos. Por isso, enquanto accionista, tens certamente interesse em maiores lucros por parte dos bancos de cujas acções sejas detentor.
Agora eu só pergunto isto: se esse aumento de lucros dos bancos (e a consequente valorização das acções) não for feita à custa do cliente / consumidor (seja sob a forma de comissões ou por qualquer outro meio), ou até à custa dos trabalhadores (caso os bancos optem, por exemplo, por reduzir pessoal), como esperas, na qualidade de accionista, obter uma subida das acções? Por outras palavras, o que estou a perguntar é se tens consciência que os teus interesses enquanto cliente / consumidor colidem com os teus interesses enquanto accionista.
1 abraço,
Elias
- Registado: 5/11/2002 12:21
Banca quer cobrar comissões pela utilização do Multibanco
Os bancos estão a estudar a possibilidade de passarem a cobrar comissões pela utilização do multibanco. Sem ser um tema inédito, o assunto voltou à ordem do dia de uma forma um pouco surpreendente, com os bancos a aproveitarem um encontro para debater o futuro dos meios de pagamento na Europa para lançar de novo a polémica.
Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt
Os bancos estão a estudar a possibilidade de passarem a cobrar comissões pela utilização do multibanco. Sem ser um tema inédito, o assunto voltou à ordem do dia de uma forma um pouco surpreendente, com os bancos a aproveitarem um encontro para debater o futuro dos meios de pagamento na Europa para lançar de novo a polémica.
António Souto, do Banco Espírito Santo (BES), e Eduardo Stock da Cunha, do Santander Totta, assumiram, no encontro, ser este o «caminho» a seguir. Norberto Rosa, da Caixa Geral de Depósitos (CGD), não se referiu, em concreto, ao tema, tendo considerado apenas que devem ser corrigidas algumas distorções actuais. Ninguém se comprometeu com o primeiro passo, mas todos dizem que não é possível manter a actual situação, no quadro do futuro sistema europeu de pagamentos, a designada SEPA, segundo o «Diário de Notícias»
Apesar de não se ter pronunciado em concreto no mesmo encontro, o Diário de Notícias diz saber que também o Banco Comercial Português (BCP) está a estudar o assunto. O Banco Português de Investimento (BPI), por seu lado, não se pronuncia sobre a questão.
«Esperamos que a banca não esteja interessada em aumentar a conflitualidade na sociedade portuguesa sobre esta matéria», disse ao Diário de Notícias Jorge Morgado, secretário-geral da Deco - Associação de Defesa do Consumidor. Esta entidade refere estar «disponível para discutir o assunto com a Associação Portuguesa de Bancos (APB)».
«Se descobrirmos que existe aqui uma posição concertada por parte dos bancos, iremos certamente defender os consumidores», alerta Jorge Morgado, deixando no ar a hipótese de um novo «boicote».
A polémica em torno da possível introdução de comissões sobre a utilização do multibanco surge num novo enquadramento, no qual o peso do comissionamento no produto bancário é cada vez maior. Neste momento, são poucos os serviços bancários gratuitos, assumindo aqui especial destaque a utilização dos canais directos (telefone e Internet), com boa parte dos serviços ainda não taxados. É intenção dos bancos levar os clientes a usar cada vez mais estes canais, que apresentam custos mais baixos na óptica do banco. Os serviços gratuitos poderão ficar limitados ao telefone e Internet.
Garanto-vos que no dia em que o meu banco taxar isso, eu fecho conta e abro num banco que não tenha comissão, e aí sim mando-os á *****! Se em Portugal tiverem todos este sistema, abrirei conta no estrangeiro, mas nao me acredito muito!
pcsilva Escreveu:sou gestor desse canal numa Instituição Financeira e concordo em absoluto com essa prática.
Os custos de operacionalidade são enormes... para além do investimento....
...se o dinheiro ganho fosse para investir na economia em beneficio de todos. Já percebi... o dinheiro que os bancos querem fazer pagar é para dividir pelos administradores, para pagar €5 por hora á empregada da limpeza em Vilamoura.
R. Martins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo
- Registado: 5/11/2002 9:23
Tecnoboy Escreveu:Epá pessoal, duas ideias:
1ª - Qual é o capital mínimo pra se abrir um banco ? Nós juntamo-nos todos e abrimos um que não cobre taxas nenhumas e pronto ! lol![]()
2ª - Os CTT's não prestão, quem quer qualidade, profissionalismo, etc vai pra: DHL, Chronopost, etc e eu sei bem porque recebo por ano várias encomendas, quer originárias em PT, quer no estrangeiro: UK, USA, Taiwan, etc etc etc e a diferença entre o serviço quer entregas nacionais, quer internacionais é uma miséria !
Cumprimentos
Meu caro amigo, temos os serviços que merecemos. É muito bonito falarmos que esta empresa é uma porcaria e tal, mas o estado das empresas portuguesas é resultado do que o povo português é, se não gosta pode sempre ir viver para o estrangeiro (e não o estou a mandar embora, apenas estou a salientar que é assim que todos os serviços funcionam em Portugal). Não sei em que empresa trabalha, mas por certo muita gente terá razões de queixa da mesma, não pense que os CTT são o mal da sociedade).
Em relação ao melhores serviços das restantes empresas, enfim, se você acha, eu não discuto, eu sei por experiência própria que qualquer das empresas citadas cometem erros, iguais em quantidade e proporção aos CTT. E quer saber porque? Porque todas dependem de seres humanos para efectuar o seu serviço portanto, não adinta vir com histórias de que com a empresa A, B ou C não teve problemas, porque isso é pura sorte.
Eu já chefiei uma estação e já tive uma pessoa a vir ao meu gabinete reclamar que lhe tinham entregue uma encomenda em que lhe faltava lá dentro um telemóvel, a pessoa estava bastante irritada e eu chamei o carteiro que efectuava serviço naquela zona. Ele disse-me que não tinha entregue nada nesse dia naquela morada. A senhora foi buscar a embalagem e nessa altura vimos que a entrega fora feita pala DHL. Portanto eu sei que eles também fazem trampa, ainda que jure a pés juntos que não.
Em tempos que já lá vão recebi uma encomenda vinda da alemanha, enviada pela DHL, mas num tipo de serviço mais económico, era suposto ter chegado numa semana, chegou em 3. É certo que era Natal, mas não foi esse o prazo que fora garantido na Alemanha. Se quiser mais histórias é só procurar, a razão de em Portugal as reclamações de outras empresas serem em menor número, só tem uma razão de ser. Em Portugal os CTT são a maior empresas e sozinhos devem entregar mais de 50% do correio Expresso e mais 99% do correio não urgente. Em termos proporcionais os enganos são idênticos, simplesmente 1% de 5 Milhões de objectos diários, é bem superior a 5% de 100000 Objectos diários, são só 10x de diferença para uma margem de erro superior.
- Registado: 27/12/2004 21:57
Tecnoboy Escreveu:Epá pessoal, duas ideias:
1ª - Qual é o capital mínimo pra se abrir um banco ? Nós juntamo-nos todos e abrimos um que não cobre taxas nenhumas e pronto ! lol![]()
2ª - Os CTT's não prestão, quem quer qualidade, profissionalismo, etc vai pra: DHL, Chronopost, etc e eu sei bem porque recebo por ano várias encomendas, quer originárias em PT, quer no estrangeiro: UK, USA, Taiwan, etc etc etc e a diferença entre o serviço quer entregas nacionais, quer internacionais é uma miséria !
Cumprimentos
Meu caro amigo, temos os serviços que merecemos. É muito bonito falarmos que esta empresa é uma porcaria e tal, mas o estado das empresas portuguesas é resultado do que o povo português é, se não gosta pode sempre ir viver para o estrangeiro (e não o estou a mandar embora, apenas estou a salientar que é assim que todos os serviços funcionam em Portugal). Não sei em que empresa trabalha, mas por certo muita gente terá razões de queixa da mesma, não pense que os CTT são o mal da sociedade).
Em relação ao melhores serviços das restantes empresas, enfim, se você acha, eu não discuto, eu sei por experiência própria que qualquer das empresas citadas cometem erros, iguais em quantidade e proporção aos CTT. E quer saber porque? Porque todas dependem de seres humanos para efectuar o seu serviço portanto, não adinta vir com histórias de que com a empresa A, B ou C não teve problemas, porque isso é pura sorte.
Eu já chefiei uma estação e já tive uma pessoa a vir ao meu gabinete reclamar que lhe tinham entregue uma encomenda em que lhe faltava lá dentro um telemóvel, a pessoa estava bastante irritada e eu chamei o carteiro que efectuava serviço naquela zona. Ele disse-me que não tinha entregue nada nesse dia naquela morada. A senhora foi buscar a embalagem e nessa altura vimos que a entrega fora feita pala DHL. Portanto eu sei que eles também fazem trampa, ainda que jure a pés juntos que não.
Em tempos que já lá vão recebi uma encomenda vinda da alemanha, enviada pela DHL, mas num tipo de serviço mais económico, era suposto ter chegado numa semana, chegou em 3. É certo que era Natal, mas não foi esse o prazo que fora garantido na Alemanha. Se quiser mais histórias é só procurar, a razão de em Portugal as reclamações de outras empresas serem em menor número, só tem uma razão de ser. Em Portugal os CTT são a maior empresas e sozinhos devem entregar mais de 50% do correio Expresso e mais 99% do correio não urgente. Em termos proporcionais os enganos são idênticos, simplesmente 1% de 5 Milhões de objectos diários, é bem superior a 5% de 100000 Objectos diários, são só 10x de diferença para uma margem de erro superior.
labaca Escreveu:Paulolion Escreveu:... os CTT tiveram que criar o Correio Azul para aumentar a receita ...
Pronto, disseste tudo!Paulolion Escreveu:"...para ter a garantia que chega, só Express Mail,
Infelizmente nem esse!
Em Dezembro de 2004, enviei um bolo rei para Inglaterra usando Express Mail e pagando cerca de 20 euros pelo serviço. Garantiram-me 48 horas chegou 9 dias depois...
De resto, nomeadamente a apreciação à qualidade dos "gestores" perfeitamente de acordo
Meu amigo, tu falas de barriga cheia, acho que deves deixar de ser cliente dos CTT e ponto final, de forma a fazer como dizes os Americanos, Put the money where your mouth is.
Os CTT não aumentaram os preços dos seus serviços básicos de 2004 para 2005 e este ano ainda não os aumentaram também, isto apesar de os combustíveis terem aumentado várias vezes ao longo do ano anterior. Qualquer empresa precisa arranjar formas de se financiar, acho que as pessoas por aqui são loucas. Se os CTT não cobrassem os preços que cobram nem sequer era possível manter a "pouca" qualidade que dizem existir. Tenho a certeza que se fosses dono de uma empresa apenas cobravas os preços suficientes para pagar as contas e ordenados e isso é de louvar, mas permita-me que não acredite em si. Por fim, tem sempre a excelente solução de usar outra empresa. Vá à lista telefónica, em cada cidade existem dezenas de pequenos transportadores. Claro que muitos deles até cobram o triplo e depois entregam as coisas a nós para as entregarmos, mas isso já são outros quinhentos.
Em relação ao envio do objecto para Inglaterra, 1º porque razão se atrasou? Onde se atrasou? Quando saiu de Portugal? Não terá se atrasado em Inglaterra? Não se esqueceu de algo na morada de destino? A sua letra não poderia ter confundido o destribuidor? Não iria acreditar na quantidade de pessoas que reclamam porque uma carta não chegou garantindo que colocaram tudo bem, quando vamos a investigar e nas situações em que chegamos a alguma conlusão, muitas vezes a pessoa enganou-se pura e simplesmente. Existem muitas razões para os atrasos, é fácil culpar os CTT, mas um envio em Express Mail pode ser seguido e sabermos o que lhe aconteceu, aliás ainda hoje se tiver o número do objecto é possível saber o percurso dela e tentar perceber o que aconteceu, ou pelo menos se a culpa foi nossa ou dos Correios ingleses. Além disso e se ninguém lhe disse aqui fica uma novidade, se o objecto não foi entregue no prazo estipulado os CTT devolvem-lhe o dinheiro que pagou no caso dos envios em Express Mail.
O quê??!
pcsilva Escreveu:sou gestor desse canal numa Instituição Financeira e concordo em absoluto com essa prática.
Os custos de operacionalidade são enormes... para além do investimento....
Pois eu penso que seja UM ROUBO!
Em termos de comparação, a Suíça que como se sabe tem uma carreira bancária bem sólida, e que os salários mínimos são 5 vezes superiores , com um custo de vida bastante idêntico ou pouco mais caro que o português, o serviço é GRATIS.
E já que estamos em termos de comparação, pois aqui vai outra:
O levantamento de capital em qualquer balcão do mesmo banco onde se detém o capital, é um serviço completamente GRATIS...
Por isso... penso sinceramente que os bancos portuguêses já GOZARAM E ROUBARAM o suficiente... Começa a ser tempo de GOZAREM E ROUBAREM menos... E aliás... nem se azardarem a ter tais ideias...
Cumprimentos
€
Epá pessoal, duas ideias:
1ª - Qual é o capital mínimo pra se abrir um banco ? Nós juntamo-nos todos e abrimos um que não cobre taxas nenhumas e pronto ! lol
Cumprimentos
1ª - Qual é o capital mínimo pra se abrir um banco ? Nós juntamo-nos todos e abrimos um que não cobre taxas nenhumas e pronto ! lol
Cumprimentos
- Registado: 10/12/2002 0:26
Paulolion Escreveu:... os CTT tiveram que criar o Correio Azul para aumentar a receita ...
Pronto, disseste tudo!
Paulolion Escreveu:"...para ter a garantia que chega, só Express Mail,
Infelizmente nem esse!
Em Dezembro de 2004, enviei um bolo rei para Inglaterra usando Express Mail e pagando cerca de 20 euros pelo serviço. Garantiram-me 48 horas chegou 9 dias depois...
De resto, nomeadamente a apreciação à qualidade dos "gestores" perfeitamente de acordo
labaca Escreveu:Não é a minha mente a pregar-me partidas mas a realidade, certamente que muitos se lembrarão disso, e já que estás tão por dentro das estatísticas da tua "dama" tb poderias ter consultado as referentes ao final da década de 80 e verás como tenho razão.
Eu fui carteiro no ínicio da década de 90, dos prazos percebo eu. Quanto às estatísticas da década de 80, pertencem a um período em que os CTT nem sonhavam com o correio azul, porque não havia necessidade dele. A partir do momento em que era incomportável continuar a entregar cartas de um dia para o outro (o que acontecia a muitas cartas, apesar do prazo ser na mesma os 3 dias) os CTT tiveram que criar o Correio Azul para aumentar a receita e permitir diferenciar o correio prioritário do restante.
Disse e reafirmo: de um dia para o outro passaram a cobrar o dobro pelo mesmo serviço.
Mais, se os CTT não conseguem melhor desempenho e nomeadamente cumprir os prazos contratados com os clientes talvez tenha a ver com os cortes drásticos no número de carteiros. Há giros que não são efectuados todos os dias porque os chefes de CDP não têm pessoal disponivel. Esta é a verdade!
Existem sim senhora giros que não são feitos diarimente, infelizmente a minha "dama" é gerida por seres humanos, estúpidos e mesquinhos. Por esse motivo é mal gerida. A empresa CTT nos últimos anos efectuou negócios péssimos para nós, como por exemplo comprar o material informático novo para equipar todas as estações e depois de estar pago vende-o à IBM alugando-o em seguida. antecipou receitas e colocou o peso do aluguer deste equipamento em cima da empresa por vários anos.
Vendeu o Edíficio da Av da República a uma entidade, que 2 ou 3 meses depois revendeu-o ao BES (salvo erro) com 1 Milhão de euros de Lucro.
Obviamente a estúpidez tem de ser paga de alguma forma e a forma encontrada foi reduzir o pessoal em quase 3000 pessoas de há 3 anos para cá.
Estás a deturpar o que eu afirmei. NUNCA referi se era caro ou barato o serviço prestado. Disse apenas que a introdução do correio azul levou a um aumento de custo de 100% para um serviço que efectivamente só mudou de cor: UM SERVIÇO DE IGUAL QUALIDADE AO QUE JA EXISTIA.
Em primeiro lugar não deturpei nada, referi o preço por uma questão de justiça e não porque tenhas dito ser caro. O Correio normal custa hoje em dia 0,30 e o azul 0,45. Mesmo na altura em que surjiu o correio azul não custava propriamente o dobro do correio normal.
Outra questão, o facto de cumprir ou não o serviço contratado é puramente a forma de ver as coisas. O Correio azul é entregue em 96% dos casos de um dia para o outro e esse é o seu padrão, não é no entanto o padrão garantido. Quem vier a uma Estação de Correios que diga: "-Eu queria que isto chegasse amanhã ao destino" qualquer atendedor diz, "...para ter a garantia que chega, só Express Mail, o correio azul não garante a entrega de um dia para o outro."
Também te digo que não estou a gostar nada do rumo que a minha empresa está a levar, da pressão que se faz para vender, que quase obrigam o atendedor a omitir as partes más e mostrar apenas as boas para vender o produto (não me estou neste caso a referir ao Correio Azul).[/quote]
Camisa Roxa Escreveu:Alvo Escreveu:Aliás, a utilização das caixas ATM permitiu aos bancos reduzirem os custos com o pessoal, sendo a relação custo/proveito altamente favoravel aos bancos.
exactamente...
ponham as comissões para levantamentos no mutibanco e os bancos vão ver quantas pessoas têm de contratar a mais para estar nas caixas...
O que vemos, depende basicamente do que procuramos ver...
- Registado: 20/1/2006 12:56
O Sr. Dr. Vitor Constâncio que está a fazer no Banco de Portugal? Não é cuidar de que estes abusos não aconteçam!!!Já que o Sr. Dr. João Salgueiro nem tuge nem muge, fazendo acreditar que os Bancos actuam como um oligopolio. Queremos, podemos e fazemos.A ver vamos....meus senhores.
- Registado: 11/1/2004 19:32
O mais caricato da situação é que os bancos aumentaram as taxas aos balcões para "forçar" as pessoas a usar o ATM.
Mais curioso ainda é que usam como produto para negociação de spreads, por exemplo, o facto de se usar o serviço NEt ou Telefónico.
É como diz o PL, e abusando um pouco na linguagem, parecem aqueles dealers que dão uma dose pelo preço de duas no inicio para "agarrar" os clientes e depois cobram o que lhe aptece...
É no minimo pouco Ético.
E tendo nós em conta as taxa de juros que "dão" aos clientes... ainda é pior...
P.S. - Nas minhas experiências no estrangeiro lembro-me de me cobrarem em Espanha um valor por consulta de saldos.... Nos demais paises que passei sinceramente tenho ideia que varia de Banco para Banco a cobrança ou não de taxas.
Mais curioso ainda é que usam como produto para negociação de spreads, por exemplo, o facto de se usar o serviço NEt ou Telefónico.
É como diz o PL, e abusando um pouco na linguagem, parecem aqueles dealers que dão uma dose pelo preço de duas no inicio para "agarrar" os clientes e depois cobram o que lhe aptece...
É no minimo pouco Ético.
E tendo nós em conta as taxa de juros que "dão" aos clientes... ainda é pior...
P.S. - Nas minhas experiências no estrangeiro lembro-me de me cobrarem em Espanha um valor por consulta de saldos.... Nos demais paises que passei sinceramente tenho ideia que varia de Banco para Banco a cobrança ou não de taxas.
- Registado: 24/8/2004 10:42
A 1ª ideia, de taxar os levantamentos em ATMs é no minimo abusiva MAS...
Taxar pagamentos em cheque ou dinheiro
como foi aqui postado posteriormente... principalmente aquela de deixar de haver pagamentos em €€ nos serviços publicos! francamente! È pior que cuspir na sopa
Bem pior que taxar um serviço prestado é tentar impedir a circulação de moeda.
PENSEM BEM:
1º leva-se as pessoas a deixar os meios tradicionais e usar quase exclusivamente o electronico.
2º taxa-se os pagamentos electronicos.
Isto deve ter um nome FEIO para se chamar!
Taxar pagamentos em cheque ou dinheiro
Bem pior que taxar um serviço prestado é tentar impedir a circulação de moeda.
PENSEM BEM:
1º leva-se as pessoas a deixar os meios tradicionais e usar quase exclusivamente o electronico.
2º taxa-se os pagamentos electronicos.
Isto deve ter um nome FEIO para se chamar!
Se qualquer pessoa desse pais (vamos imaginar Espanha), tiver um cartao de debito/credito por exemplo do Santander, e quiser levantar dinheiro em ATMs do proprio Santander, nao paga qualquer comissao.
Caso levante dinheiro em qualquer outro banco, ai sim, a comissao é cobrada. E nao sao nada baratas.
Isto aplicava-se em todos os paises por onde passei... e desde 1997, se bem me lembro.
https://www.bancobest.pt/finsebanking/s ... ist+ScreenRe: Off topic- Os Bancos são uns x*pistas!
Boas,
Cobrar-nos uma taxa para levantar o nosso dinheiro,
essa ideia já não é nova e em 2001 o iluminado também foi o mesmo, o BES, esses senhores ainda pensam que vivem em outros tempos, são elitistas por natureza e sempre acharam que “dormir” com o poder politico (seja ele qual for) dá-lhes direitos especiais, fazem-me lembrar aqueles bancários de antigamente que pensavam que eram alguém apenas por trabalhar na caixa de um balcão.
Mas deixa lá, isto deve de ser apenas resquícios do sapo que o Belmiro lhes está a obrigar a comer, isto passa-lhes.
Pois.... em Espanha existem três redes, como por cá só existe uma é de aproveitar para sacar mais algum, não é verdade ??...
não pode ser
Estas linhas já teem algum tempo mas penso que ainda reflectem o que se passa hoje em dia:
Primeiro é criar umas redes alternativas á SIBS e então, se quiserem, fazer como nos outros países europeus pagar uma taxa quando o €€ é levantado em MB fora do nosso banco
Ai eu já concordo, mas secalhar o BES já não concorda
Ó silva diz-me lá, aqui que ninguém nos ouve, trabalhas para o BES ???
Hehe... estás a inverter totalmente a coisa, os bancos é que precisam do nosso dinheiro para se governas e não o contrario

Perguntei porque eu tenho uma pequena loja e por vezes os clientes tbm me pedem isso, nomeadamente quando as caixas MB estão avariadas ou sem €€, só se esquecem é que alem da chamada telefónica eu pago 1.11% do “levantamento” que eles querem fazer.
As regras ai devem de ser diferentes, pois ninguém no seu perfeito juízo faz isso
Um link para as novas caixas Multibanco com taxa de levantamento-http://caricaturas.no.sapo.pt/mb/mb.htm
Cobrar-nos uma taxa para levantar o nosso dinheiro,
Mas deixa lá, isto deve de ser apenas resquícios do sapo que o Belmiro lhes está a obrigar a comer, isto passa-lhes.
pcsilva Escreveu:Pata-Hari Escreveu:É curioso, porque não me recordo de nenhum país onde tenha que ter pago para fazer levantamentos nas ATMs.
É natural, essa comissão é só paga pelas pessoas desses paises. Aquilo que tu fazes é levantamento internacional que compensa muito mais aos bancos (daí não te cobrarem nada).
E estás errado, em espanha cobram aos espanhóis se fizeres transacções noutras redes bancárias que não a deles (penso que existem 3 redes).
Pois.... em Espanha existem três redes, como por cá só existe uma é de aproveitar para sacar mais algum, não é verdade ??...
Estas linhas já teem algum tempo mas penso que ainda reflectem o que se passa hoje em dia:
“As taxas na Europa
As regras existentes nos sistemas bancários europeus variam muito de país para país. Na Alemanha, por exemplo, o cartão equivalente ao Multibanco português é fornecido aos clientes contra o pagamento de uma anuidade, variável de banco para banco. Quanto ao levantamento de dinheiro, ele é gratuito nos terminais do próprio banco e pago quando se recorre às caixas de outros bancos.
Em Espanha, as comissões bancárias só se aplicam quando o consumidor opta por outro banco que não aquele onde tem a sua conta sediada. À excepção desta situação, não existem outras comissões aplicáveis na operação de levantamento de dinheiro, como no caso de compras ou pagamentos com cartões.
Em França, os consumidores só pagam a anuidade do cartão, enquanto os comerciantes têm de pagar uma comissão pelas transacções feitas com cartões do género do Multibanco português. A França é também um dos raros países onde os cheques são gratuitos - os depósitos à ordem, em contrapartida, também não são remunerados. O sucesso dos cartões levou os bancos a pretenderem cobrar uma comissão pelos levantamentos no início da década de 90. No entanto, até à data as associações de consumidores conseguiram ganhar esta batalha.”
Primeiro é criar umas redes alternativas á SIBS e então, se quiserem, fazer como nos outros países europeus pagar uma taxa quando o €€ é levantado em MB fora do nosso banco
Ai eu já concordo, mas secalhar o BES já não concorda
pcsilva Escreveu:Só uma última coisa, se não precisam dos bancos tirem de lá o dinheiro e governem-se.
Ó silva diz-me lá, aqui que ninguém nos ouve, trabalhas para o BES ???
Hehe... estás a inverter totalmente a coisa, os bancos é que precisam do nosso dinheiro para se governas e não o contrario
nunofaustino Escreveu:wolfmen, eh mesmo assim que funciona aqui... tu vais ao supermercado e pedes "cash back". Normalmente n podes pedir do que uma determinada quantia (penso que sao 50 ou 100 dolares), mas podes fazer isso qtas vezes quiseres, lol.
Perguntei porque eu tenho uma pequena loja e por vezes os clientes tbm me pedem isso, nomeadamente quando as caixas MB estão avariadas ou sem €€, só se esquecem é que alem da chamada telefónica eu pago 1.11% do “levantamento” que eles querem fazer.
As regras ai devem de ser diferentes, pois ninguém no seu perfeito juízo faz isso
Um link para as novas caixas Multibanco com taxa de levantamento-http://caricaturas.no.sapo.pt/mb/mb.htm
- Anexos
-
- F1-PU22.jpg (51.25 KiB) Visualizado 1656 vezes
Paulolion Escreveu:O correio nunca foi entregue no dia seguinte pelos CTT. Isso é apenas a tua mente a pregar-te partidas.
Não é a minha mente a pregar-me partidas mas a realidade, certamente que muitos se lembrarão disso, e já que estás tão por dentro das estatísticas da tua "dama" tb poderias ter consultado as referentes ao final da década de 80 e verás como tenho razão.
Paulolion Escreveu:Aliás o próprio correio azul apenas é entregue de um dia para o outro em 96% das vezes, o que em cerca de 1 milhão de objectos por dia, dá 40000 cartas de correio azul a ser entregue fora de prazo. Mais ainda, os CTT apenas conseguem cumprir o prazo de 3 dias para o correio normal em cerca de 92% das vezes, o que significa que em 3 ou 4 milhões de objectos de correio normal por dia, os CTT entregam em 240000 onbjectos por dia, com um prazo superior a 3 dias.
Disse e reafirmo: de um dia para o outro passaram a cobrar o dobro pelo mesmo serviço.
Mais, se os CTT não conseguem melhor desempenho e nomeadamente cumprir os prazos contratados com os clientes talvez tenha a ver com os cortes drásticos no número de carteiros. Há giros que não são efectuados todos os dias porque os chefes de CDP não têm pessoal disponivel. Esta é a verdade!
Paulolion Escreveu:Agoram venham lá queixar-se que os CTT são os grandes desgraçados porque vos obrigam a pagar uns caríssimos 0,45€ por uma carta de correio azul, enquanto a concorrência vos leva uns módicos e bastante baratos 8€.
Estás a deturpar o que eu afirmei. NUNCA referi se era caro ou barato o serviço prestado. Disse apenas que a introdução do correio azul levou a um aumento de custo de 100% para um serviço que efectivamente só mudou de cor: UM SERVIÇO DE IGUAL QUALIDADE AO QUE JA EXISTIA.
Re: Off topic- Os Bancos são uns x*pistas!
A posição de Souto foi partilhada por outros responsáveis do sector bancário também presentes na conferência, que lembraram que Portugal é dos poucos países onde estes serviços não são pagos.
É curioso, porque não me recordo de nenhum país onde tenha que ter pago para fazer levantamentos nas ATMs. Quanto muito pago para fazer cash advances com cartões de crédito. Não me recordo de alguma vez ter pago para fazer levantamentos e, enfim, já experimentei uns tantos países.
Boa noite,
1.
Nao deixa de ser escandaloso, o facto de os bancos ganharem milhoes de euros todos os anos e queiram cobrar comissoes pelos levantamentos ATM. Mas é óbvio que ninguem gosta que lhe tirem dinheiro do bolso. Ninguem gosta. Portanto estou CONTRA.
2.
Quanto a afirmacao da amiga Pata-Hari: nao vou negar que nao tenhas pago comissoes no estrangeiro... ou que nao tenhas reparado nisso.
Agora posso garantir-te que eu sempre paguei esse tipo de comissoes no estrangeiro. Isto é, em todos os paises onde já estive e sabes que foram muitos.
Haviam no entanto várias diferencas:
* para quem tinha um cartao de credito, a comissao de levantamento era obviamente alta;
** para quem tinha um cartao Electron (cartao de debito), a comissao era mais acessivel;
*** pagamentos a credito em lojas comerciais, nao há qualquer pagamento de comissao;
3.
Se qualquer pessoa desse pais (vamos imaginar Espanha), tiver um cartao de debito/credito por exemplo do Santander, e quiser levantar dinheiro em ATMs do proprio Santander, nao paga qualquer comissao.
Caso levante dinheiro em qualquer outro banco, ai sim, a comissao é cobrada. E nao sao nada baratas.
Isto aplicava-se em todos os paises por onde passei... e desde 1997, se bem me lembro.
Cumprimentos,
Alex Tomás
Alex Tomás
- Registado: 3/5/2005 12:47
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, As_paus , Burbano, Carrancho_, Google [Bot], iniciado1, Lisboa_Casino, m-m, malakas, Mavericks7, mjcsreis, Mmmartins, Mr.Warrior, MR32, niceboy, nunorpsilva, O Magriço, OCTAMA, SerCyc, Simplório e 971 visitantes