Repararam como fechou a PAD.
charles Escreveu:Tecnoboy Escreveu:charles: então mas a comissão que se paga o dobro é a de bolsa ? A da Euronext LX ? Eu estava a pensar que se pagava o dobro mas era a comissão da correctora/banco ?
Desde já agradeço plos exclarecimentos que me deste e que possas vir a dar
Cumprimentos
é assim tens a comissão fixa do banco por onde transacionas,e eu no meu caso no big pago 2 euros por negocio ou seja se houver um negocio feito por 5 tranches eu pago 5x2 = 10€ + comissão.
"custos adicionais (cobrados por entidades terceiras): 2€ por negócio no Euronext Lisboa. Média global do Euronext LX de 1,54 negócios por ordem."
tens aqui como exemplo o preçario do big
https://www.bigonline.pt/pt/BolsaMercad ... obolsa.asp
cumpt
Sim, eu tambem sou cliente do BIG, mas era isso mesmo que queria saber, então se um negócio for efectuado (quer seja compra ou venda de acções) em diversas "traches" o que se paga várias vezes é apenas a comissão da Euronext Lisboa e não a comissão do BIG (que é de 6 ou 9€) certo ?
Já agora, essa comissão de €2 é apenas cobrada na bolsa nacional e não nas outras bolsas europeias pertencentes à Euronext certo ?
Cumprimentos
- Registado: 10/12/2002 0:26
Link
Link muitas vezes pedido neste post:
http://www.euronext.com/trader/priceslists/1/wide/0,5370,1732_338638,00.html?cfl=1&mep=89221&belongsToList=market_14&capitalizationList=&investmentList=invZone_6&eligibilityList=§orListLandingPage=
Depois é só clicar na accao pretendida, depois clicar no botao "DATA DOWNLOADS"... é aberto um Popup e depois clica-se no botao "DOWNLOAD"... e aparecem todos os negocios efectuados no dia.
Se alguem tentar ver os negocios durante o dia, estes sao apresentados com um atraso de 15 minutos.
http://www.euronext.com/trader/priceslists/1/wide/0,5370,1732_338638,00.html?cfl=1&mep=89221&belongsToList=market_14&capitalizationList=&investmentList=invZone_6&eligibilityList=§orListLandingPage=
Depois é só clicar na accao pretendida, depois clicar no botao "DATA DOWNLOADS"... é aberto um Popup e depois clica-se no botao "DOWNLOAD"... e aparecem todos os negocios efectuados no dia.
Se alguem tentar ver os negocios durante o dia, estes sao apresentados com um atraso de 15 minutos.
Cumprimentos,
Alex Tomás
Alex Tomás
- Registado: 3/5/2005 12:47
Tecnoboy Escreveu:charles: então mas a comissão que se paga o dobro é a de bolsa ? A da Euronext LX ? Eu estava a pensar que se pagava o dobro mas era a comissão da correctora/banco ?
Desde já agradeço plos exclarecimentos que me deste e que possas vir a dar
Cumprimentos
é assim tens a comissão fixa do banco por onde transacionas,e eu no meu caso no big pago 2 euros por negocio ou seja se houver um negocio feito por 5 tranches eu pago 5x2 = 10€ + comissão.
"custos adicionais (cobrados por entidades terceiras): 2€ por negócio no Euronext Lisboa. Média global do Euronext LX de 1,54 negócios por ordem."
tens aqui como exemplo o preçario do big
https://www.bigonline.pt/pt/BolsaMercad ... obolsa.asp
cumpt
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Se um determinado cliente ordenar ao banco a compra de X acções e esse negocio fôr executado em 3/4 ou 5 parcelas o cliente apenas paga uma unica comissão ao banco. Pratica igual se verifica no inverso. Pode ordenar-se a venda de X acções e essa venda ser executado em 3/4 ou 5 parcelas que é paga uma unica comissão.
Cumptos.
Cumptos.
- Registado: 25/1/2005 12:44
só mais uma coisa se fosses tu a vender as 900 a um comprador que quer 1000 tu obviamente so pagas uma comissao, a nao ser que tenhas 1000 á venda e so te comprem 900 e depois + 100 no fundo o inverso do que expliquei no outro post ou seja tu no papel de vendedor, entendes
.
cumpt
cumpt
Cumpt
a pergunta tá confusa , no entanto é assim se vires os cofres tens a posiçao vendedora e a posiçao compradora, imagina que queres comprar 1000 jmt a 9.50€ e do lado de quem vende so la estao 900 a 9.50 o negocio é executado parcialmente com essas 900 e ficas com mais 100 á espera entretanto alguem poe á venda mais 500 por exemplo ao mesmo preço as 100 que faltavam são entretanto executadas, concluindo o negocio foi feito em duas tranches em principio pagas a comissao mais o preço de dois negocios normalmente são 2€ por cada um o que daria 4€ + comissoes, isto responde a tua duvida!
cumpt
cumpt
Cumpt
Já agora, se me puderem explicar, quando se compra ou vende acções e do outro lado alguem nos vende/compra respectivamente, se esse mesmo vendedor/comprador não tiver em sua posse ou não desejar ter um nº de acções iguais aquelas que queremos adquirir/vender, são-nos cobradas várias vezes comissões, igual ao nº de vezes em que o negócio foi executado ?
Eu penso que isto aconteça, mas não tenho a certeza, pois a mim nunca me aconteceu, mas pode parecer uma pergunta de novato...
E se sim, isto acontece só quando compramos, só
quando vendemos ou quando compramos e vendemos ?
Obrigado
Eu penso que isto aconteça, mas não tenho a certeza, pois a mim nunca me aconteceu, mas pode parecer uma pergunta de novato...
E se sim, isto acontece só quando compramos, só
quando vendemos ou quando compramos e vendemos ?
Obrigado
bolinha Escreveu:Tecnoboy Escreveu:Já agora, qual é a correctora ou banco que utilizam, que vos permite ver todas as ordems de compra/venda individuais para a PAD ?
Cumps
Basicamente todos os bancos do tipo Activobank7, BEST ou Bigonline apresentam tal função...
(Além do mais tens www.euronext.com)
bolinha a euronext ja não é a primeira vez que tento mas nunca me entendi com este site, sabes dizer se é possivel ver as cotaçoes dos tw online, mesmo sem ser online consegue-se ver o historico das cotaçõe
cumpt
Cumpt
Já agora podem verificar que o BCP fechou com 3 acções, a EDP com 2 e a PT com 11. 
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
bolinha Escreveu:Tecnoboy Escreveu:Já agora, qual é a correctora ou banco que utilizam, que vos permite ver todas as ordems de compra/venda individuais para a PAD ?
Cumps
Basicamente todos os bancos do tipo Activobank7, BEST ou Bigonline apresentam tal função...
eu tenho bigonline e nunca me apercebi de tal funçao, quem tiver o big e possa explicar como se ve s movimentos de compra e venda, fico agradecido.
cumpt
Cumpt
Cumps
No BIG onde tá essa opção ? Eu consigo ver os cofres com actualização aos 20s, mas não consigo ver ordens individuais penso...
Já agora, o site da euronext não é propriamente pequeno, não podias por o link directo pra essa funcionalidade ?
Cumprimentos
Tecnoboy Escreveu:Já agora, qual é a correctora ou banco que utilizam, que vos permite ver todas as ordems de compra/venda individuais para a PAD ?
Cumps
pedras11 Escreveu:Eu penso é que andam a ver filmes a maisNo fecho alguém vendeu 6000 a 0,28 que transacionou em duas ordens, uma de 5999 e outra 1. Nada de mais. Nos fechos acontece com várias acções.
Eu ia precisamente dizer o mesmo.
Não houve dois negocios de 1 acção mas apenas um conforme podem verificar
- Anexos
-
- euronext.bmp (130.08 KiB) Visualizado 1465 vezes
- Registado: 25/1/2005 12:44
Eu penso é que andam a ver filmes a mais
No fecho alguém vendeu 6000 a 0,28 que transacionou em duas ordens, uma de 5999 e outra 1. Nada de mais. Nos fechos acontece com várias acções. 
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"
Acredito ser mais natural em acções com maior volatilidade. Se estivermos perto de um suporte importante que não é quebrado há bastante tempo(imagina 3,00) e que está neste momento a ser ameaçado, é natural que se o título cotar a 2,99 surja o alerta. Agora imagina que os tubarões se preparam para levantar o papel (ou sabem de algo que não justifica uma queda acentuada). Forçam a venda a 2,99 para que apanhem uma queda momentânea com os stop losses e depois, toca a encher... Estás a ver? Mais ao menos o que se passou com a Altri após o famoso price target do BPI... Viste o que caiu de repente. Não viste? E viste o que subiu logo a seguir. Não foi? A minha observação era relativa a estes movimentos subtis e não propriamente ao caso da PAD.
- Registado: 24/8/2005 22:33
Re: Repararam como fechou a PAD.
buli Escreveu:Duas pessoas compraram 1 acção cada a 0.28, será estratégia ? pois não dá para entender (comentários)
Não estou a seguir a PAD com muita atenção, pra ver isso, mas estou a seguir outra acção muito parecida e vejo o mesmo tipo de coisas, tambem não percebo lá muito bem...