Caldeirão da Bolsa

Pais do Amaral decide sobre OPA até ao fim do mês

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Tecnoboy » 22/2/2006 10:53

Quer dizer, ele pensa que o governo não permitiria que a Telefónica ou a France Telecom comprassem a PT, mas pensa que se ele servir pa mascarar um fundo de investimento internacional já lhe vão dar a PT de mão beijada ?
Assim é que ela ia para os estrangeiros... :roll:
Nos percisamos é de grupos económicos portugueses com força suficiente pra competir no estrangeiro.

Cumprimentos
 
Mensagens: 384
Registado: 10/12/2002 0:26

Pais do Amaral decide sobre OPA até ao fim do mês

por pedras11 » 22/2/2006 10:15

Pais do Amaral decide sobre OPA até ao fim do mês
A revista «Sábado» publica amanhã uma entrevista com Miguel Pais do Amaral, na qual o presidente da Media Capital afirma que decidirá até ao fim do mês o que fará em relação à OPA da Sonae sobre a PT.
Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt


A revista «Sábado» publica amanhã uma entrevista com Miguel Pais do Amaral, na qual o presidente da Media Capital afirma que decidirá até ao fim do mês o que fará em relação à OPA da Sonae sobre a PT.

Recorde-se que Pais do Amaral confirmou, em declarações ao Jornal de Negócios, estar a analisar as propostas feitas por vários fundos internacionais para ser parceiro numa OPA concorrente.

"Uma operação de aquisição de 100% da PT custa entre 10 e 12 mil milhões de euros. (...) Em Portugal não existe esse capital. O Governo não permitirá que a Telefónica ou a France Télécom comprem a PT. A alternativa são grupos de fundos internacionais associados a equipas portuguesas", afirma Pais do Amaral na entrevista à "Sábado", dando a entender que poderá ter um papel neste processo.

"Eu e a Media Capital somos os únicos que têm experiência em Portugal com ‘private banking’ internacional. O meu sócio que está sedeado em Nova Iorque, conhece muito bem os cinco ou seis grandes fundos, e é natural que tenham esta operação no seu radar e que procurem um parceiro local", diz ainda. "Tomarei a decisão até ao fim do mês", promete o presidente da Media Capital.

A "Sábado" questionou Pais do Amaral sobre o que o faz hesitar sobre o lançamento de uma OPA concorrente. Ao que este responde: " Não sei se a melhor utilização para o meu tempo é dedicá-lo a uma hipótese."
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2337
Registado: 31/10/2004 1:09
Localização: gemunda


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ano nimus, Bing [Bot], brunoktm, Burbano, Esquinas3, Google [Bot], Goya777, icemetal, iniciado1, Lisboa_Casino, m-m, malakas, mjcsreis, MP65, Mr.Warrior, MR32, nbms2012, niceboy, nunorpsilva, O Magriço, SerCyc, vaskom1973, vimioso99, Xacal, yggy e 1040 visitantes