Caldeirão da Bolsa

PT pode vender a PT Multimédia com objectivo de se defender

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por pedras11 » 21/2/2006 17:43

Cuidado para quem está a especular na PTM, ainda ontem á noite a PT desmentiu essa pretensão....

OPA PT > 2006-02-20 17:55

PT está impedida de alienar activos na sequência da OPA da Sonae

DE com Reuters


A Portugal Telecom (PT) está impedida de alienar total ou parcialmente parcelas dos seus activos sociais, que não estivessem previstos antes do anúncio prelimiar da Oferta Pública de Aquisição (OPA) lançada pelo Grupo Sonae , disse hoje uma fonte da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O Código dos Valores Mobiliários (CVM) impede uma empresa, que tenha sido alvo de um anúncio preliminar de OPA, como aconteceu com a PT, possa alienar activos sociais, designadamente participações em outras empresas.

Só a assembleia geral tem poderes para autorizar uma operação de alienação de activos, mas para isso tem que reunir mais de dois terços dos votos expressos na reunião magna da empresa.

"Ao abrigo do artigo 182 do CVM não é possível nesta circunstância (anúncio preliminar de OPA) a alienação de parcelas importantes do activo social (da PT)", disse uma fonte oficial da CMVM, quando questionada sobre a possibilidade da PT alienar activos enquanto decorre a oferta da Sonae.

"Uma eventual alienação (de activos) só seria possível caso houvesse compromissos que resultassem do cumprimento de obrigações anunciadas antes do conhecimento do lançamento da oferta ou então resultasse de actos autorizados por deliberação da AG, convocada especificamente para o efeito durante o prazo da oferta", disse aquela fonte da CMVM.

A Sonae, através da Sonaecom , anunciou o lançamento de uma OPA sobre o capital da PT, oferecendo 9,5 euros por cada acção, mais o dividendo previsto de 38,5 cêntimos, e 5 mil euros por cada obrigação convertível, o que avalia a telecom em cerca de 11,1 mil milhões de euros.

Anunciou, também, uma outra oferta sobre a PT Multimédia , controlada em
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2337
Registado: 31/10/2004 1:09
Localização: gemunda

Não percebo esta "defesa"

por joao5 » 21/2/2006 17:11

Se a PT possui no seu activo 58% da PTM e o vender, fica com o produto da venda no seu activo ( ou reduz passivo que dá no mesmo). Se o produto da venda for > do que o valor que tinha em activo, gera uma mais-valia que o BA agradece...Ou não?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 161
Registado: 2/9/2005 17:52
Localização: Porto

PT pode vender a PT Multimédia com objectivo de se defender

por luiz22 » 20/2/2006 16:02

PT pode vender a PT Multimédia com objectivo de se defender da OPA

20/02/2006 14:46

A Portugal Telecom (PT) está a contratar bancos de investimento para analisar opções estratégicas, incluindo a venda da PT Multimédia, com o intuito de se defender da Oferta Pública de Aquisição (OPA) hostil lançada pela Sonae, de acordo com a Reuters que cita fontes não identificadas próximas do processo.

A PT terá contratado o banco suíço UBS e está a ultimar o contrato com a Morgan Stanley, de acordo com as mesmas fontes. Os bancos de investimento vão aconselhar a maior operadora de telecomunicações nacional, em conjunto com a Merryl Lynch e com o Citigroup, ambos já contratados, na defesa estratégica da OPA.

A Sonae lançou uma OPA sobre a PT, oferecendo 9,50 euros por cada acção da operadora, um valor que foi considerado muito baixo por Miguel Horta e Costa, presidente executivo da PT.

A empresa liderada por Belmiro de Azevedo também lançou uma oferta à PT Multimédia, oferecendo 9,03 euros por cada acção.

A contratação de bancos para considerar opções estratégicas vai ser uma parte determinante da táctica de defesa, de acordo com as fontes citadas pela Reuters.

A Sonae por seu lado já contratou a JP Morgan Chase & Co para aconselhar a OPA, uma operação que já conta com a participação do Santander que tem como principal papel o de financiar o negócio.

As acções da PT [ptc] cediam 0,1% para os 9,75 euros, a da PT Multimédia [ptm] recuavam 0,97% para os 10,18 euros e a Sonae [son] desvalorizava 1,48% para os 1,33 euros.


bpionline
As decisões fáceis podem fazer-nos parecer bons,mas tomar decisões difíceis e assumi-las faz-nos melhores.
 
Mensagens: 1700
Registado: 26/11/2004 23:00
Localização: Belém-Lisboa


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: As_paus , Bing [Bot], Burbano, Ferreiratrade, Google [Bot], Goya777, iniciado1, m-m, malakas, Mavericks7, mjcsreis, Mmmartins, Mr.Warrior, MR32, niceboy, nunorpsilva, O Magriço, SerCyc, Sertorio, Simplório e 986 visitantes