Caldeirão da Bolsa

Fundo: Invesco Nippon Select Equity Fund

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por bolinha » 23/2/2006 21:50

Já agora...

Entre o Invesco Nippon Select Equity Fund e o Fidelity Funds-Greater China Fund E, qual escolheriam, mesmo não tendo muito a ver ? (Ou então os dois :mrgreen:)

Registado: 26/7/2005 20:28

por pedras11 » 23/2/2006 21:04

bolinha Escreveu:Bem, hoje e ontem este fundo subiu mais que 7% e eu podia ter entrado...

Será que ainda vou a tempo ?

Ainda falta tanto para os 20000 no Nikkei :mrgreen:
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net

Registado: 31/10/2004 1:09

por bolinha » 23/2/2006 20:57

Bem, hoje e ontem este fundo subiu mais que 7% e eu podia ter entrado...

Será que ainda vou a tempo ?

por stocker » 22/2/2006 10:26

sim os indicadores estão na generalidade mt maus...o MACD e as MMoveis...ja deram sinal há algum tempo

Registado: 20/1/2006 18:06

por PepeLegal » 21/2/2006 23:09

Bolinha,

Eu esperava mais um pouco. Se reparares o Nikkei ainda está abaixo da LT de 50 dias.

O retracement do movimento já vai nos 36.4% (ultrapassou os 32.8% que era o que eu acreditava) acredito que se fechar acima da LT, poderemos estar a entrar numa nova onda ascendente. O RSI ultrapassando os 50 tb me dá mais confiança. Caso contrário, acredito num retracement de 61,8%.

Cumps,
Pepe
Anexos
nikkei.png
nikkei.png (67.6 KiB) Visualizado 773 vezes

Registado: 25/2/2004 13:33

por bolinha » 21/2/2006 22:16

Será amanhã boa altura para entrar neste fundo ? É que nos últimos dias sofreu um tombo...

por PepeLegal » 18/2/2006 16:57

Pois...

O grande mal dos fundos quanto a mim, é mesmo o facto de demorar 2/3 dias para comprar ou vender...
(mas é claro que isso é propositado) :evil:
e o facto de a "casa" ficar logo com 20% dos lucros...(Por falar nisso, ninguém sabe nada sobre a reforma do imposto das mais valias ? :mrgreen: )

No meu caso tenho actualmente 95% da minha carteira em Fundos...mas estou a pensar reduzir esta percentagem para 50% e colocar os outros 45% em acções EUA...

Cumps e BN

por JorFer » 18/2/2006 3:24

olá a todos.

Em boa hora decidi investir em fundos para além de acções, desde Setembro do ano passado que investi no fundo da DWS INVEST bric plus,estando a proprocionar uma rentabilidade de 37%, bem sei que sobre este valor vou levar com 20%, mas não se pode ter tudo.
A minha decisão de investir neste fundo prende-se com a diversificação geográfica, pois investe na Brasil, Russia, India e China, de qualquer forma se alguma destes mercados der para o torto, sempre à possibilidade de instir mais nos outros mercados, e na minha modesta opinião, a medio prazo, e entre os mercados emergentes, estes são sem duvida os menos arriscados. Outro fundo que tenho é o da Merrill LYnch - Wordl Mining que genericamente investe em empresa de matérias primas, Fundo com uma rentabilidade de 40%, no entanto tem uma volatilidade bem maior já chegou a estar com uma rentabilidade de 44% no começo da semana passada e esta 4ª feira passada chegou aos 34% :twisted: , no entanto esta sexta já fechou nos 40% 8-) Com um investimento em principios de janeiro o westAm Converge europe está a proporcionar um ganho de 3%. este fundo tem dado alguma luta ora entro, ora saio.
Hoje decidi entrar JP Morgan Global Resource sei que este se cruza um pouco com o world mining mas dado que está investido em empresas de ouro e diamantes parece com boas perspectivas a médio prazo.
De qualquer forma a gestão destes fundos é feita como se de acções se tratassem.
JF

Registado: 5/4/2005 22:30

por XP » 18/2/2006 1:15

Eu também estou a perder no fundo da Invesco.Mas ainda só são 3,207%,o pior é que já esteve a 9,620%. Se o fundo não recuperar o suficiente e rapidamente, resgato a totalidade do capital e invisto noutro fundo sobre o Japão, mas com menos capital.
Neste momento o fundo da invesco ocupa 18,681% da minha carteira de fundos.Está muito acima da média.Mas vou esperar, afinal este tipo de investimento é para longo prazo e eu ainda só o tenho à 72 dias!

O que está a dar(lucro) é a Europa de Leste e a América latina.
The dreams in which I'm dying are the best I've ever had

Registado: 30/3/2005 20:54

por mendel » 17/2/2006 23:06

Tecnoboy Escreveu:Já agora, como é isso de investir em fundos ? :)
Alguem poderia dar umas explicações ?
Como por exemplo, que comissões existem ?
Como se transaccionam ?
Exemplos práticos do BIG agradeciam-se... ;)

Cumprimentos

O que são Fundos de Investimento?
Os fundos de investimento mobiliário são instrumentos de poupança colectiva que permitem agregar o património individual de diversos investidores e aplicá-lo em activos financeiros (acções, obrigações, depósitos, fundos de investimento) ou reais (imóveis).
As aplicações são efectuadas por um gestor de investimentos profissional, em quem os participantes delegam a gestão do seu património.

Como se subscreve um Fundo?
As Subscrições são processadas com base num pedido de subscrição efectuado pelo Cliente.
O pedido de subscrição é efectuado com a cotação em aberto, ou seja, só num dos dia úteis seguintes ao pedido (em regra, no 1º ou 2º dia útil subsequente ao pedido) é possível conhecer o valor realmente subscrito. Com o objectivo de subscrever um Fundo, o Cliente indicará o valor que pretende subscrever (ou eventualmente o número de unidades de participação/acções). Nesta ultima situação a sua conta é debitada pelo maior número de unidades de participação/acções que é possível subscrever sem ultrapassar esse valor.

Que comissões existem ?
• Comissões: São subtraídas ao valor patrimonial do fundo de investimento, e remuneram a actividade da entidade gestora e da entidade depositária. Dependendo das condições específicas do fundo, podem dividir-se em:
- Comissão de Emissão: Cobrada (no caso de existir) aquando da subscrição de novas UP’s/acções, normalmente em percentagem do valor subscrito pelo investidor. São raros, hoje em dia, os fundos comercializados em território nacional, que ainda cobram este tipo de comissão.
- Comissão de Resgate: Cobrada (no caso de existir) aquando do reembolso de UP’s/acções, normalmente em percentagem do valor resgatado pelo investidor. É muito vulgar nos fundos de acções existirem comissões de resgate diferidas no tempo (ex. 1% até 6 meses, 0.5% até 12 meses, 0% a partir dos 12 meses) como forma de desincentivar a especulação de curto prazo.
- Comissão de Gestão: Remunera a actividade da entidade gestora, sendo calculada em percentagem do valor global do fundo e subtraído ao valor patrimonial líquido numa base diária. O valor das comissões de gestão depende normalmente dos activos integrantes do fundo, sendo normal que os fundos de acções cobrem comissões de gestão mais altas do que os fundos de tesouraria, dado o maior potencial de retorno e o grau mais elevado de exigência, em termos de gestão operacional, dos primeiros.
- Comissão de Depositário: Remunera a actividade da instituição bancária que assegura as funções de depositário/custodiante, normalmente calculada em percentagem do valor patrimonial do fundo e subtraída ao fundo numa base diária.
- Comissão de Performance: Alguns fundos cobram ainda comissões de performance no caso do gestor conseguir obter uma rendibilidade superior a um benchmark pré-definido (que pode ser zero, a taxa dos depósitos, uma rendibilidade fixa ou uma rendibilidade relativa a um índice, por exemplo).
- Comissão de Distribuição: A maioria dos fundos estrangeiros comercializados em Portugal cobra ainda uma comissão adicional à comissão de gestão, calculada e cobrada da mesma forma que esta, como forma de remuneração de Entidade Colocadora (ex. comissão de gestão = 1,5%, comissão de distribuição = 1%, comissão de depositário = 0,1%, logo comissão anual total subtraída diariamente ao fundo = 2,6%).
"Não retificar um erro cometido involuntariamente é cometer um erro maior"
"Ao examinarmos os erros de um homem, conhecemos o seu carácter"
Confúcio

Registado: 2/3/2005 18:27

por Tecnoboy » 17/2/2006 22:35

Já agora, como é isso de investir em fundos ? :)
Alguem poderia dar umas explicações ?
Como por exemplo, que comissões existem ?
Como se transaccionam ?
Exemplos práticos do BIG agradeciam-se... ;)

Cumprimentos

Registado: 10/12/2002 0:26

por PepeLegal » 17/2/2006 22:02

Ola Mendel,

Esse é um grande fundo, já me deu muitas alegrias (cerca de 35% :mrgreen: :mrgreen: ) e vendi-o em Janeiro por pensar que o Nikkei ia corrigir fortemente...

No entanto, feito burro comprei-o em Fev. por pensar que o Nikkei já estava outra vez com os tanques cheios pronto a descolar...e bom...já vou com -8% :evil: :evil: ...a sorte é que foi só uma pequena quantia...mas perder é perder, raios! :evil:

Mas, qd o Nikkei está a subir é claramente um excelente fundo a ter em carteira...mas...acho que ainda não é o caso...devia ter ficado com o plano inicial para compra em Agosto...

Cumps,
Pepe

Fundo: Invesco Nippon Select Equity Fund

por mendel » 17/2/2006 21:52

Olá caros Caldeirões…
Gostaria de ter a vossa opinião, neste momento a cerca do fundo: Invesco Nippon Select Equity Fund. Que é comercializado no BIGonline.
Pois, apesar de se encontrar em queda desde o início de Fevereiro, no site do BIG é considerado o 2º fundo mais subscrito na última semana????
Obrigado, desde já pela vossa opinião.
"Não retificar um erro cometido involuntariamente é cometer um erro maior"
"Ao examinarmos os erros de um homem, conhecemos o seu carácter"
Confúcio

Registado: 2/3/2005 18:27

Quem está ligado: