RENAULT: quebra em alta da MM50
Fica aqui o update da renault.
Numa semana em que se manteve bem acima dos 71 acabou a cotar 75. Fiquei particularmente agradado com o seu desempenho de sexta-feira, tendo em conta às correções verificadas nos indices europeus.
Aparentemente os 77 surgem como um nivel possível de ser atingido esta semana.
Apartir dai, considero que as coisas se tornam um pouco mais complicadas.

Numa semana em que se manteve bem acima dos 71 acabou a cotar 75. Fiquei particularmente agradado com o seu desempenho de sexta-feira, tendo em conta às correções verificadas nos indices europeus.
Aparentemente os 77 surgem como um nivel possível de ser atingido esta semana.
Apartir dai, considero que as coisas se tornam um pouco mais complicadas.
- Anexos
-
- renault a 13JAN06.PNG (221 KiB) Visualizado 1136 vezes
... there's a difference between knowing the path and walking the path ...
Fica aqui o update da renault.
Numa semana em que se manteve bem acima dos 71 acabou a cotar 75. Fiquei particularmente agradado com o seu desempenho de sexta-feira, tendo em conta às correções verificadas nos indices europeus.
Aparentemente os 77 surgem como um nivel possível de ser atingido esta semana.
Apartir dai, considero que as coisas se tornam um pouco mais complicadas.

Numa semana em que se manteve bem acima dos 71 acabou a cotar 75. Fiquei particularmente agradado com o seu desempenho de sexta-feira, tendo em conta às correções verificadas nos indices europeus.
Aparentemente os 77 surgem como um nivel possível de ser atingido esta semana.
Apartir dai, considero que as coisas se tornam um pouco mais complicadas.
- Anexos
-
- renault a 13JAN06.PNG (221 KiB) Visualizado 1128 vezes
... there's a difference between knowing the path and walking the path ...
update renault a 06JAN06
Após uma grande luta, e uma viagem a casa do 73 euros, parece querer manter-se acima dos 71.
Se continuar esta tendência nos mercados,
. (e os € 76 estão já ali)
Se continuar esta tendência nos mercados,
- Anexos
-
- renault a 06JAN06.png (29.54 KiB) Visualizado 1198 vezes
... there's a difference between knowing the path and walking the path ...
Exacto, Touro. Aliás, parece estar a formar um triângulo quase-simétrico. Pessoalmente só consideraria uma entrada longa com um fecho acima dos 70 euros. Se quebrar os 65 em baixa, será mau sinal. Enquanto não quebrar um destes dois valores, há que aguardar...
1 abr
Elias
1 abr
Elias
- Mensagens: 35428
- Registado: 5/11/2002 12:21
- Localização: Barlavento
Elias, há ainda a hipótese de a consolidação quebrar para baixo.
A decisão de não entrar no mercado Chinês penalizou muito o papel. Mas talvez a decisão seja acertada, uma vez que as margens do negócio na China estão muito esmagadas, e além do mais a Renault já está presente na China através da Nissan.
A decisão de não entrar no mercado Chinês penalizou muito o papel. Mas talvez a decisão seja acertada, uma vez que as margens do negócio na China estão muito esmagadas, e além do mais a Renault já está presente na China através da Nissan.
Cumprimentos,
Touro
Touro
- Mensagens: 1347
- Registado: 5/11/2002 14:09
- Localização: Porto
A Renault continua com pouca vontade de subir e mantém-se na zona de consolidação.
Há que aguardar por sinais mais claros de alta antes de considerar uma entrada neste título.
Elias
Há que aguardar por sinais mais claros de alta antes de considerar uma entrada neste título.
Elias
- Anexos
-
- renault_22dec05.jpg (98.31 KiB) Visualizado 1243 vezes
- Mensagens: 35428
- Registado: 5/11/2002 12:21
- Localização: Barlavento
Para entrar é necessário esperar que ela inverta. O que poderá até ser mesmo aqui nos 65 euros. Não podemos esquecer que estas más notícias já vinham a ser descontadas, hoje pode ter sido a capitulação. Mas nada como aguardar para ver.
Nota: apesar de não se ver bem no gáfico, a vela de hoje foi branca.
Nota: apesar de não se ver bem no gáfico, a vela de hoje foi branca.
- Anexos
-
- rno20051117.png (16.81 KiB) Visualizado 1336 vezes
Cumprimentos,
Touro
Touro
- Mensagens: 1347
- Registado: 5/11/2002 14:09
- Localização: Porto
Boa noite. Ando a seguir a renault há já algum tempo e ando a pensar em abrir posição. Gostaria se possivel que alguém colocasse um gráfico actualizado da mesma. Considero-a uma acção (empresa) com bastante futuro (ainda mais com o impacto que o clio III terá nas vendas) além de ter um sr. chamado Carlos Ghosn à frente da mesma. Fechou hoje a €66 e agradecia que os mais AT's deste forum dessem opinião sobre o valor que poderá atingir no curto (médio) prazo para uma possivel entrada. Existe um suporte nos €65, mas tenho as minha duvidas que se aguente por aí (ainda para mais depois das noticias de hoje). Penso que irá aos €60...
Quanto ao futuro, não tenho duvidas que o sr Ghosn pôe aquilo na ordem
Cumprimentos
JCS
Quanto ao futuro, não tenho duvidas que o sr Ghosn pôe aquilo na ordem
Cumprimentos
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Acções da Renault caem 7,8% com quota de mercado em mínimos
Acções da Renault caem 7,8% com quota de mercado em mínimos de 1985
As acções da Renault registaram a maior queda em mais de três anos, depois da empresa ter reduzido as estimativas de lucros para 2005, porque a queda nas vendas de Outubro nos automóveis levou a quota de mercado da fabricante francesa a mínimos de 1985.
As acções seguiam a desvalorizar 4,61% para os 66,2 euros depois de terem perdido um máximo de 7,8% para os 5,4 euros.
A margem operacional da Renault vai ficar « mais perto de 3% do que dos 4%» depois de anteriormente ter previsto «mais de 4%», disse ontem o director financeiro , Thierry Moulonguet, em conferência de imprensa.
As marcas de modelos mais pequenos, que habitualmente providenciam a maior parte dos seus lucros estão a perder vendas para a Toyota Motor e para a Volkswagen.
A quota de mercado desta fabricante de automóveis na Europa ocidental foi de 9,7% em Outubro, abaixo dos 10,9% de igual período do ano anterior, enquanto a Volkswagen subiu para 11,8% contra 10,6% e a da Toyota cresceu para 5%.
Em Portugal, a Renault foi a marca que vendeu maior número de veículos ligeiros de passageiros em Outubro, no entanto as vendas caíram 19,2% para 2.586 unidades. No grupo das principais marcas a vender em Portugal, a Renault foi a que apresentou maior descida das vendas em Outubro face ao mês homólogo.
As acções da Renault registaram a maior queda em mais de três anos, depois da empresa ter reduzido as estimativas de lucros para 2005, porque a queda nas vendas de Outubro nos automóveis levou a quota de mercado da fabricante francesa a mínimos de 1985.
As acções seguiam a desvalorizar 4,61% para os 66,2 euros depois de terem perdido um máximo de 7,8% para os 5,4 euros.
A margem operacional da Renault vai ficar « mais perto de 3% do que dos 4%» depois de anteriormente ter previsto «mais de 4%», disse ontem o director financeiro , Thierry Moulonguet, em conferência de imprensa.
As marcas de modelos mais pequenos, que habitualmente providenciam a maior parte dos seus lucros estão a perder vendas para a Toyota Motor e para a Volkswagen.
A quota de mercado desta fabricante de automóveis na Europa ocidental foi de 9,7% em Outubro, abaixo dos 10,9% de igual período do ano anterior, enquanto a Volkswagen subiu para 11,8% contra 10,6% e a da Toyota cresceu para 5%.
Em Portugal, a Renault foi a marca que vendeu maior número de veículos ligeiros de passageiros em Outubro, no entanto as vendas caíram 19,2% para 2.586 unidades. No grupo das principais marcas a vender em Portugal, a Renault foi a que apresentou maior descida das vendas em Outubro face ao mês homólogo.
"Don´t take tips before tips take you"
As montadoras européias estão a ser muito afectadas pela crise da GM que, ontem, atingiu os mínimos históricos dos últimos 13 anos após mais um capítulo na "novela" Delphi e questões trabalhistas correlacionadas.
A VW é um exemplo, ao cair feio pelo segundo dia consecutivo.
A VW é um exemplo, ao cair feio pelo segundo dia consecutivo.
"Now i am the master!"
Frase proferida por Warren Buffett ao seu velho mestre Ben Graham, quando este jazia em seu leito de morte.
Frase proferida por Warren Buffett ao seu velho mestre Ben Graham, quando este jazia em seu leito de morte.
Touro em 31/10/2005 Escreveu:Há portanto que estar atento aos 70 euros, que coincide grosso-modo com a MM200.
Se vier abaixo dos 70 euros, o próximo suporte está nos 65 euros.
Embora existam pequenos suportes intermédios, o suporte relevante está nos 65 euros.
Cumprimentos,
Touro
Touro
- Mensagens: 1347
- Registado: 5/11/2002 14:09
- Localização: Porto
Boa tarde. Qual o suporte agora para a Renault? Alguém poderia colocar um gráfico actualizado?
Agradeço desde já.
Cumprimentos
JCS
Agradeço desde já.
Cumprimentos
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
O research da UBS é de reduce para o sector automóvel em geral, a Renault foi a que se ressentiu mais.
Atribui BUY á Peugeot.
Atribui BUY á Peugeot.
UBS initiated coverage on Volkswagen, Porsche and Renault with 'reduce' recommendations.
'We are extremely cautious on the sector's long-term prospects,' UBS said, adding though that 'that does not mean there will not be money making opportunities for investors over the next few years.'
- Anexos
-
- auto.PNG (90.57 KiB) Visualizado 1240 vezes
Grandes quedas com volume estrondoso - assim se poderia definir a sessão de hoje da Renault. Com efeito, o título caiu quase 5% e teve o segundo maior volume dos últimos 16 meses.
- Anexos
-
- renault_09nov05.jpg (58.15 KiB) Visualizado 1236 vezes
- Mensagens: 35428
- Registado: 5/11/2002 12:21
- Localização: Barlavento
Artigo na Carteira Julho/Agosto 2005 pp 33
Renault detém 44% da Nissan
Nissan detém 15% da Renault
"Para a maioria dos analistas, a solução ideal para libertar o valor implicito na aliança entre Renault e a Nissan será um fusão entre as duas empresas. A operação, a ser realizada, deveria ser liderada pela Nissan, dado que apresenta um melhor rating de crédito, bem como uma capitalização bolsista superior...efectuando uma oferta pública de aquisição sobre a Renault e cancelando as participações"
BIGonline:

Renault detém 44% da Nissan
Nissan detém 15% da Renault
"Para a maioria dos analistas, a solução ideal para libertar o valor implicito na aliança entre Renault e a Nissan será um fusão entre as duas empresas. A operação, a ser realizada, deveria ser liderada pela Nissan, dado que apresenta um melhor rating de crédito, bem como uma capitalização bolsista superior...efectuando uma oferta pública de aquisição sobre a Renault e cancelando as participações"
BIGonline:

Jameson Escreveu:qual é a relação entre a Renault e a Nissan ?
Renault produces Nissan components for both Renault and Nissan: the Renault plant in Cacia, Portugal manufactures the Nissan ND manual gearbox for the Nissan Primera and Almera (assembled at Nissan Motor Manufacturing Ltd. in Sunderland, UK) and the Almera Tino (assembled in Barcelona), as well as for Mégane, since February 2002.
Fonte: http://www.renault.com/gb/groupe/alliances_p2.htm
"Now i am the master!"
Frase proferida por Warren Buffett ao seu velho mestre Ben Graham, quando este jazia em seu leito de morte.
Frase proferida por Warren Buffett ao seu velho mestre Ben Graham, quando este jazia em seu leito de morte.
Ela saiu do canal ascendente de médio prazo, mas encontrou logo a seguir um suporte muito importante (72/70 euros).
Se ela reagir em alta a estes níveis, não coloca em causa a tendência ascendente de longo-prazo, suportada pela MM200. O abandono do canal de médio-prazo poderá apenas indicar um abrandanmento do ritmo das subidas.
Há portanto que estar atento aos 70 euros, que coincide grosso-modo com a MM200.
Se vier abaixo dos 70 euros, o próximo suporte está nos 65 euros.
Se ela reagir em alta a estes níveis, não coloca em causa a tendência ascendente de longo-prazo, suportada pela MM200. O abandono do canal de médio-prazo poderá apenas indicar um abrandanmento do ritmo das subidas.
Há portanto que estar atento aos 70 euros, que coincide grosso-modo com a MM200.
Se vier abaixo dos 70 euros, o próximo suporte está nos 65 euros.
Cumprimentos,
Touro
Touro
- Mensagens: 1347
- Registado: 5/11/2002 14:09
- Localização: Porto
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: As_paus , Burbano, cftomas, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, iniciado1, JUKIMSUNG, Lisboa_Casino, m-m, malakas, Mavericks7, mjcsreis, Mmmartins, Mr.Warrior, MR32, niceboy, nunorpsilva, O Magriço, PMP69, SerCyc, Sertorio e 1006 visitantes