Caldeirão da Bolsa

EUR/USD

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

mesmo padrao no eurusd...

por nikopol » 10/2/2006 17:41

no passado 27/jan tb se verificou o mesmo padrão no eurusd:

27/jan -> GDP @13:30 -> failure to break 1.2230
10/jan -> Trade Balance @13:30 -> failure to break 1.2025

O segredo nestas sextas-feiras de muito volume e quando não existe um breakout
antes das 15:00 é esperar pelo cutoff das opções às 15:00.
Depois é só seguir a tendencia e sair no settlement...

Registado: 31/1/2006 14:02

por Camisa Roxa » 10/2/2006 17:10

às vezes os dias repetem-se...

peguem num gráfico de 5 minutos e comparem o dia 27 de janeiro com o de hoje no gbpusd

movimento igualzinho, até o high of day foi o mesmo ao pip (7574)! se se repetir mesmo temos o low of day pelo menos a 200 pips do high, por isso o cable ainda terá espaço para cair até pelo menos 7374...
Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)

Registado: 5/11/2002 11:27

por JAOliveira » 10/2/2006 17:09

djovarius Escreveu:Abaixo não creio. Só mesmo até 1.1870/80 !!

E mesmo assim, recordo que 1.19 será osso duro de roer, sobretudo hoje que já temos uma queda de 1% em relação aos máximos do dia.

Abraço

dj

Já está a ser duro de roer... :roll: Mesmo assim, aguardo pelas "força" do mercado... :!:
Um abraço,
JAOliveira

Imagem

Registado: 14/2/2005 2:19

por djovarius » 10/2/2006 17:07

Abaixo não creio. Só mesmo até 1.1870/80 !!

E mesmo assim, recordo que 1.19 será osso duro de roer, sobretudo hoje que já temos uma queda de 1% em relação aos máximos do dia.

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por JAOliveira » 10/2/2006 17:05

Açor3 Escreveu:O ke vai ser preciso para ficar descontrolado :oops: passar os 1,1910 para baixo?? :oops: :oops:

Abraço.

Olha, olha... O "caso" está a ficar mais sério... :|

Quem diria, mas eu já estou tranquilo...

Mas parece que este tópico voltou a ficar mais animado, isso é que interessa! 8-)
Anexos
ScreenHunter_002.gif
ScreenHunter_002.gif (4.36 KiB) Visualizado 1830 vezes
Um abraço,
JAOliveira

Imagem

Djovarius

por Açor3 » 10/2/2006 17:02

Caso quebre 1,19 poderá hoje ir mais abaixo de 1,1870??? :oops:
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.

Registado: 13/6/2004 20:52

por djovarius » 10/2/2006 16:53

Na mouche !!
Parou em 1.19 que é 61.8% de retracção da subida entre 1.1638 e 1.2323 !!!

Se quebrar 1.19 - destino imediato 1.1870 !!

Abraço

djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

por djovarius » 10/2/2006 16:50

Ora aí estão as famosas sextas-feiras em que o povo treme.
O EUR/USD parecia querer de facto embarcar numa tentativa altista, que não passou de uma "trap". Houve um forte interesse vendedor acima de 1.20 !!

Uma queda de 80 pips em poucos minutos. Nota-se também que o par acaba por acompanhar agora as quedas de outras cross rates: EUR/GBP e EUR/JPY. Assim está tudo dentro da lógica do mercado, se é que isso existe. :)

Ainda assim, o défice comercial não está a assustar ainda os tubarões: em 2005 foram mais de US$ 720 bi.

Mas a perspectiva de juros mais elevados atrai capitais aos EUA. Só mais lá o fim do ano é que se voltará em falar em inversão de juros. Para o primeiro semestre o medo está do lado da subida do USD.
Entretanto, se não for hoje, o mercado deverá em breve tentar romper 1.19 - sem isso não há grande hipótese de queda do par.

Abraço a todos

dj

por Açor3 » 10/2/2006 16:49

O ke vai ser preciso para ficar descontrolado :oops: passar os 1,1910 para baixo?? :oops: :oops:

Abraço.
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.

Re: Forex

por JAOliveira » 10/2/2006 16:43

Açor3 Escreveu:Achas ke vai voltar às subidas?? :lol: :lol:

Não sei, mas realmente o mercado mexeu negativamente, mas por mim está tudo bem... :P

Mas acho que ainda está tudo controlado... Veremos...
Anexos
ScreenHunter_001.gif
ScreenHunter_001.gif (25.31 KiB) Visualizado 1886 vezes
Um abraço,
JAOliveira

Imagem

por Açor3 » 10/2/2006 16:40

Gaaannnda nóia. :mrgreen: :mrgreen: Vai para 1,18 :lol: :lol:

por pescanha » 10/2/2006 16:38

grande armadilha, até fiquei com os olhos em bico...

Registado: 14/9/2004 13:25

Forex

por Açor3 » 10/2/2006 16:36

Achas ke vai voltar às subidas?? :lol: :lol:

por JAOliveira » 10/2/2006 16:11

Bem, após esta descida vertíginosa no EurUsd, parece-me que vamos ter em breve novas subidas, quem diria!!! :roll:

A ver vamos... Deixo este gráfico para os interessados para fazerem uma reflexão. :wink:
Anexos
ScreenHunter_001.gif
ScreenHunter_001.gif (28.21 KiB) Visualizado 1932 vezes
Um abraço,
JAOliveira

Imagem

por Anacart » 8/2/2006 13:50

Acham que no médio prazo já está descontado o efeito das alterações das subidas das taxas de juro?

Quase certa a do BCE até Março
O da FED com data a anuciar ou não... :)

Subidas de juros à parte qual acham ser a tendência do euro vs USD digamos a 2-3meses?

Registado: 15/10/2005 9:36

por djovarius » 8/2/2006 13:36

E vamos lá desenjoar da SON e da PTC, falando de um mercado não OPAvel :lol: :lol: :lol:

Pois é, apesar de dia calmo, o mercado está novamente com medo da elevação dos juros, pelo que o "carry trade" continua a dar que falar. Verifica-se agora que o JPY está, não só numa relação inversa com o crude, mas também com o Ouro, algo que tem a ver com a crença de que o mercado vai agora apostar forte na subida dos juros também em Tokyo.

O EUR/USD continua em viés de baixa, mas atenção: se não quebrar rapidamente em baixa 1.194x, minimos das ultimas 36 horas, arrisca-se a um teste a 1.2010 !!
Quebrando aquele valor, temos 1.19 como próximo ostáculo.

Abraço

dj

por djovarius » 7/2/2006 15:30

Bem, vamos lá desenjoar do tema do dia, da OPA sobre a PT.
Hoje, temos um mercado cambial novamente a depender de outros, com uma recuperação do JPY a que não é alheia a queda do crude.
Portanto, mantém-se aqui uma curiosa tradição de alta do JPY quando o crude recua e vice-versa, como se viu nas sessões anteriores.
Quanto ao EUR/USD, estável, procura por motivos para um próximo movimento.
Considero o EUR/USD seguro até 1.19, que será uma fronteira para novo teste aos mínimos de Novembro, embora com algums obstáculos pelo meio.

Rui Duende,

Os lotes normais do Forex são sempre de 100.000 unidades da moeda base. E não há excepções. Um mini-lote são apenas 10.000 unidades, sendo usados pelas corretoras online que popularizaram o mercado. Isso serve para apenas arriscar uma margem menor do que um lote normal, mantendo a tradicional alavancagem 1/100.
Ora, o correcto será negociar alavancagens menores, mas para isso teremos de ter uma conta "jeitosa".
Volto a bater numa tecla: os verdadeiros operadores não usam qualquer alavancagem, ou apenas algumas mínimas, posições de risco cobertas por outros instrumentos.

Na realidade, quem tiver 100.000 euros, nada o impede de comprar 120.000 USD no seu Banco ao virar da esquina. Seria uma conta normal de Eurodolares que rende juros e tudo. Se o USD se depreciasse, não iriamos à falência, pois não há aqui alavancagens.

A mesma lógica pode ser usada numa corretora online.

Abraço

dj

Só 1$ ?!?!?! Hummm... não faltam aí uns zeros?!... ;-)

por leprechaun » 7/2/2006 9:14

Ó Confúcio!

Com esses micro uni-lotes, a alavancagem até é p'ra aí de 50... mas negativa!!! :shock:

Bem, a LJC também permite a introdução de qualquer número na definição da quantidade a comprar, logo é possível negociar sem margem nem alavancagem. Só que, nesse caso, se pagam 10USD de comissão por cada compra ou venda. Ora os 50.000$ representam o mínimo acima do qual não existe essa despesa.

Por outro lado, para contas pequenas, como a minha, o spread é de 5 pips, contra os menos de 2 da Oanda.

Mas o facto se ser uma corretora portuguesa e de trabalhar com todos os bancos nacionais, tem a enorme vantagem de eu poder efectuar transferências instantaneamente e na hora, e isso agrada-me imenso!

Entretanto, acabo de vender o Euro nos 1.1980 embora até me agrade que ele suba, já que vou tentar comprar uns put para Junho com strike a 1.15. Ontem, o MM antecipou-se por escassos segundos e "rapou" uma ordem de venda a preço de saldo que eu também me preparava para abocanhar! :roll: Enfim, talvez mais logo tenha melhor sorte...

E vou recomprar já o Euro algures entre os 1.1965-75... não estou para esperar muito!

De resto, para estes negociozitos mixurucos de meia dúzia de pips - 5 dólares por pip nos contratos de 50.000$ - o lucrinho tem sido SEMPRE... mas mesmo SEMPRE... ALWAYS!!!... garantido, e já lá vão 11 dias de trading virtual! Bem, só faço 5 ou 6 por dia, até porque ainda nem me comecei a dedicar muito a sério a isto, convenhamos. Afinal, tenho uma série de acções para negociar... with real money!... e ainda dou uma vista de olhos aos warrants, enquanto não passo aos CFD que, aliás, nem comecei sequer a estudar.

Eu não digo que sou preguiçoso? Por isso, me dedico só aos trades rápidos de 5 pips, que são fáceis, de borla e, se não dão milhões, dão milhares... e 'inda nem vi os outros pares! :lol:

Elliot Waves, boys... Elliot Waves! Nessas ondas eu navego e ao porto do lucro chego! :P

Parolito e mui galego... ;)

Rui leprechaun

(...mas que Gnomo tão patego! :))

PS: E olha lá: isso do 1% não é um mito?! How can it be... isto é simples e bonito... e até eu fico rico! :mrgreen:

Ah! Despachadinho agora mesmo - mais 25 euritos! :) -, quando acabava de escrever... isto é comprar e vender... só lucrar e sem perder...

...que o Forex é divertido a valer!!!!!!!!!!! :clap:
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!

Registado: 24/11/2002 14:36

Oanda

por C.N. » 7/2/2006 8:14

leprechaun Escreveu:...Utilizar criteriosamente as margens, evitando ao máximo exposições superiores a 50% e, de preferência, 25% para começar. Para um capital previsível de 2000 euros, tal significa 1 lote de 50.000$...

Ola Rui,

Boa sorte para o negocio. Um conselho, trabalha com uma corretora em que tenhas a liberdade de escolher o valor do lote. Por exemplo, na Oanda podes trabalhar com lotes de 1$ :shock:

Na mesma corretora o maximo de alavancagem permitida e de 50. Ou seja, com 2,000 euros de capital tens a disposicao 100,000 euros. Na maioria das corretoras es obrigado a minimos de investimento (quanto mais investires, mais a corretora ganha de comissoes :wink: ) como lotes de 50,000 euros, mas na Oanda nao existem minimos... Ou melhor, o minimo e 1$.

Um abraco e optimos negocios.

CN

Registado: 28/9/2004 8:29

Elliot Waves: the next sure thing! :-)

por leprechaun » 7/2/2006 6:13

Eis a última actualização dos "magos" das Ondas de Elliot, cuja taxa de acerto, pelo menos neste último movimento, tem sido simplesmente de 100%... :!: absolutamente genial!

O comportamente do par Euro-Dólar tem seguido à risca estas previsões, quase sem se desviar um milímetro, o que é impressionante!

Ou seja, aproveitar esta visão e negociar com base nela é mais do que uma mina de ouro... um gigantesco tesouro! Se eu o tivesse feito em relação aos warrants - que se foram quase todos, só fiquei com os ultra-especulativos 1.16 já para 2 de Março :shock: que reforcei hoje na abertura - tinha já sextuplicado :!::!::!: os lucros... ou algo assim!!!

Mas estou com um problema importante, no Forex, e que é o facto de não estar a compreender bem a questão da margem e respectiva alavancagem. E a documentação da LC Carregosa também não é suficientemente elucidativa a este respeito. Assim, não consigo calcular os riscos de manter uma posição para um prazo mais alongado - alguns dias/semanas - nem onde colocar stops... bem afastados!... sem fazer perigar a posição e o capital, claro!

Mas mais estranho ainda é o facto de, afinal, e fazendo as contas ao investimento de 2000 euros com que penso iniciar a negociação, o lucro nos warrants e para igual montante nem é assim tão inferior e o risco até pode ser menor! Humm... intrigante, de facto... Isto para cada lote de 50.000$ que representam 25% de margem numa conta de 2000 euros. Uma vez que os lucros são SEMPRE retirados no final do dia, esta é mesmo a margem mínima com que trabalho. Enfim, há que experimentar os 100.000$ está visto...

Outro factor novo, e que se tem acentuado nos últimos dias, tem a ver com a monotonia do Forex, passado talvez o efeito novidade dos primeiros dias. Talvez isso seja também uma consequência da negociação pouco ambiciosa e, de facto, muito fácil que eu tenho experimentado, mas o EUR/USD não dá luta e ganhar meia dúzia de pips consecutivamente em muitos e muitos negócios não tem nada que saber... basta só olhar e ver o CCI a subir muito ou descer! Excessos do tipo + 200 ou -300... and beyond!... (nos gráficos de 5 min.) são sempre dinheiro em caixa... para já!

Bem, creio que esta minha indecisão ou menor motivação se deve, afinal, ao meu desconhecimento destes novos produtos - e incluo aqui os CFD. Como a plataforma de demonstração é válida por 2 meses, tenho ainda tempo para realizar muitas simulações e experimentar vários prazos temporais, a ver os resultados. Mas qd o dinheiro na conta pingar mesmo a sério... espero que a monotonia dê lugar à alegria!!! :P

De resto, a gestão do risco - e eu sou MUITO cauteloso, I am!!! - é mesmo o único grande óbice que vejo neste tipo de negociação, já que de resto o Forex até se tem revelado monotonamente fácil... é só vender o Euro... e já está!... salta o lucrinho p'ra cá! :lol:

A partir de quarta-feira, os interessados podem ter acesso, e durante uma semana, a TODOS os recursos do site Elliot Wave International que recomendo vivamente. As newsletters não são lá muito baratas, em especial as do Forex, mas não vou mesmo iniciar a negociação sem as subscrever, já vi que é dinheiro muitíssimo bem empregue.

Enfim, o ÚNICO óbice é mesmo... DISCIPLINA!... ou a falta dela! Bem, para além da minha ignorância acerca dos meandros da negociação de vários produtos mais sofisticados, mas isso até se vai ultrapassando com um pouquito de MUITA sorte! :P

So... this is it... até outra altura... bye!

Rui leprechaun

(Farewell... with a sigh! :))

PS: Já me esquecia de dizer que a próxima paragem está nos 78,6% ou 1.1894. Depois, nada mais se pode avançar... para já! É aguardar e ver de que modo o Euro consegue reagir nessa zona e que nível de Fibonacci será capaz de alcançar. Menos de 50% and he's doomed! :cry:

Cá por mim, espero vê-lo nos mínimos do ano... and the sooner the better!... olha o meu put 1.16 p'ra vender só por dez réis! :mrgreen:

Ah! Mas que só 1% :shock: dos traders seja bem sucedido no Forex é algo que não faz sentido nenhum... mas o que é isto tem de especial, alguém me pode dizer?!

Stay away from volatility... keep margins low... don't risk too much... and there we go!...

...Forex! here comes my winning show!!! :clap: \:D/
Anexos
EURUSD.gif
EURUSD.gif (18.79 KiB) Visualizado 2016 vezes
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!

por Camisa Roxa » 6/2/2006 11:48

Bem, entretanto já levei 1 ripada de 35 pips durante a noite. Longo de novo, a ver se consigo recuperar ou se é 1 dia assim a descair para o desastroso :wink:
Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)

Registado: 5/11/2002 11:27

Um pouco mais de Fibonacci... if you don't mind! :-)

por leprechaun » 6/2/2006 1:42

Já agora, e para quem se prefere movimentar no muito curto prazo, como eu - sim, já sabemos que o big money se faz com os big move! - tem ainda talvez mais interesse calcular as retracções de Fibonacci com base nos valores extremos da passada sexta-feira, a saber: 1,2116 e 1.1966. Voici:

23,6% - 1.2001 // 38,2% - 1.2023 // 50% - 1.2041 // 61,8% - 1.2057 // 78,6% - 1.2084

O grande interesse destes cáculos baseados em diferentes máximos e mínimos é ver se existe alguma convergência de valores, já que tal deveria reforçar,em princípio, a probabilidade de essa ser uma zona de possível reversão da tendência actual (intraday).

Comparemos, então, os dois conjuntos de valores:

23,6% - 1.2017 / 1.2001
38,2% - 1.2050 / 1.2023
50,0% - 1.2076 / 1.2041
61,8% - 1.2101 / 1.2057
78,6% - 1.2138 / 1.2084

Podemos observar 3 razoáveis coincidências de valores, a saber:

1.2017 (23,6%) e 1.2023 (38,2%)
1.2050 (38,2%) e 1.2057 (61,8%)
1.2076 (50,0%) e 1.2084 (78,6%)

Uma vez que a 1ª zona (1.2017-23) já foi ultrapassada, resta-nos a tal área dos 1.2050-57 e ainda a 1.2076-84.

Logo, serão estes os valores que irei vigiar mais atentamente, em busca de uma possível reversão da momentânea subida do Euro e o regresso à tendência principal que é a da valorização do Dólar... my sure bet... yet! 8-)

Como disse, estou mais inclinado para que tudo se resolva já nos 1.2050 mas isto não vai lá por palpites! Do que se pensa e livremente conjectura até à realidade vai um passo de gigante... o melhor é ser paciente e muitíssimo prudente! :clap:

Olha p'ra mim tão contente... ;)

Rui leprechaun

(...aprendendo num repente! :))

PS: Agora me lembrei da importância dos 50% no Forex... sei que li isso algures! E é interessante ver que a negociação, nestas primeiras 6 horas, "parou" mesmo perto desse valor (1.2036 é o máximo até agora) que representa os 50% dos extremos da última sessão.

Ou seja, para já estamos a negociar entre os 38,2% e os 50% dos valores de sexta-feira. E os tais 1.2050 NÃO representam os 50% de nenhuma das 2 séries... humm... vou ter muito com que me entreter hoje à noite, pelos vistos... :P

Olha! O Euro afunda-se... mínimos do dia agora, nesses 38,2% (1.2023)... será que o pobre não consegue ir sequer tocar ao de leve os 1.2050? :?:

Still, I'm perfectly still and I will... move swiftly like an eel!!! :mrgreen:

Já rola o Euro à toa... ó Cubillas da broa! :-)

por leprechaun » 6/2/2006 0:20

Aqui temos outra semana do emocionante desafio Euro-Dólar, em que a equipa norte-americana vai goleando o time europeu... ou seja... isto digo eu! :P

Numa análise muito superficial e sem grandes pretensões, parece-me lógico que o Euro recupere o importante patamar dos 1.2050 o qual desempenhou um papel fulcral na semana anterior.

De facto, e considerando a grande queda desde os 1.2185 até aos 1.1966, temos as seguintes retracções de Fibonacci:

23,6% - 1.2017 // 38,2% - 1.2049 // 50% - 1.2076 // 61,8% - 1.2101 // 78,6% - 1.2138

Logo na passada sexta-feira, dia da grande queda até aos 1.1985 e ainda 20 pips mais abaixo, o Euro recuperou até aos 23,6% fechando meia dúzia de pips acima desse valor (1.2023).

Agora, está a subir mais 10 pips encaminhando-se para os 50% onde, creio, se irá desenrolar uma luta decisiva entre Euro-Bulls e Dolar-Bulls - estou no campo destes! - pelo controlo da situação. Tal como sucedeu na última sessão, é muito provável que o par se mantenha bastante tempo em torno dessa zona até alguém vencer o braço-de-ferro... aproveitar qualquer erro! 8-)

Para já, nada faço, nem na conta de demonstração, não vejo nenhum edge claro. É interessante que o spread hoje está em 4 pips... óptimo!... assim a simulação aproxima-se mais da realidade!

Enfim, teoricamente já tenho a minha estratégia de negociação montada que assenta em 3 princípios basilares:

:arrow: Correr poucos riscos, a princípio, entrando só em trades o mais seguros possíveis, de acordo com a minha técnica de entrada, assente no binómio CCI + candlesticks, coadjuvado ainda pela MM8 e a Parabolic SAR, tudo isto no gráfico de 5 minutos. Scalping intraday that's the name of my game... para já! Objectivo: amealhar pequenos lucros consistentemente, e ir assim ganhando experiência, confiança... e muitos Euros!!! :lol:

:arrow: Manter-me rigorosamente afastado, o mais possível, de toda a volatilidade e movimentos bruscos, negociando apenas as horas mais calmas do dia... e da noite!... o que significa evitar o horário que corresponde à negociação das Bolsas americanas, isto é, das 13h às 21h não mexo uma palha no Forex! Objectivo: manter os parcos... ou gordos, quem sabe!... lucros a todo o custo, não os devolvendo ao mercado em situações potencialmente mais tensas ou difíceis e para as quais não tenho ainda calo ou traquejo para as manejar a meu favor.

:arrow: Utilizar criteriosamente as margens, evitando ao máximo exposições superiores a 50% e, de preferência, 25% para começar. Para um capital previsível de 2000 euros, tal significa 1 lote de 50.000$ com um possível reforço de outro lote de valor igual, pois este é o lote mínimo que evita o pagamento da comissão de 10 USD por compra/venda.

Há ainda vários outros pormenores alinhavados, mas, para já, estes são mesmo os aspectos cruciais. De notar que ainda não possuo uma definição clara quanto à questão dos stops, nem do respectivo cálculo em relação ao ponto de entrada. É que não sei ainda como se calcula a evolução da margem, em função do capital inicial, lote negociado e variação positiva/negativa do trade actual, pelo que vou ter de ver isso na prática concreta.

Enfim, aqui vou eu... co'a sorte que Deus me deu! :lol:

Por fim, esta negociação é de facto muito diferente da dos warrants, mas confesso que gosto bastante mais dela! Há aqui um outro elemento de certeza que está mais ausente na negociação dos índices, os sinais técnicos parecem-me MUITO mais poderosos e fiáveis, em conclusão, estou extremamente confiante na negociação do Forex...

...o mercado cambial universal...

Rui leprechaun

(...onde TUDO me sai bem e nada mal! :))

PS: Oh... I feel so happy and confident right NOW!!!

Everything is SO beautiful and Life is SO very merciful... what can I say but sing and pray:

Almighty Love fills with Joy my every and single day... I'm His loving Boy!!! :clap:

por TRSM » 4/2/2006 12:15

tendência de curto prazo passa a bearish c/stop/alerta agora a 1,2209
Anexos
eur.png
eur.png (15.41 KiB) Visualizado 2276 vezes

Registado: 5/11/2002 11:30

por TRSM » 28/1/2006 11:59

novos máximos, mas em fecho a MM ainda a mandar.

valor/ alerta está a 1,2039 e esta candle semanal sugere queda na próxima semana

bfs
Anexos
euro.png
euro.png (10.26 KiB) Visualizado 2359 vezes
euro1.png
euro1.png (13.37 KiB) Visualizado 2371 vezes

Registado: 5/11/2002 11:30

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, caganixo7, cali010201, Eduardo R., Google [Bot], Goya777, iniciado1, Kooc, latbal, Lisboa_Casino, m-m, Majestic-12 [Bot], mjcsreis, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, O Magriço, Pmart 1, tami, TheKuby, Xacal e 976 visitantes