Caldeirão da Bolsa

Sonae SGPS - A nova locomotiva do Psi 20

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por lazarus » 7/2/2006 4:53

Comunicado Escreveu:1. A oferente é a Sonae, SGPS, S. A., sociedade aberta, com sede no Lugar de
Espido, Via Norte, 4471-909 Maia, pessoa colectiva n.º 500.273.170, matriculada
na Conservatória do Registo Comercial da Maia sob o n.º 14.168, com o capital
social integralmente realizado de 2.000.000.000 Euros, e/ou a Sonaecom, SGPS,
S. A e/ou uma ou mais sociedades, com sede em Portugal ou no estrangeiro, em
relação de domínio ou de grupo com a Sonae, SGPS, S. A., que esta venha a
indicar (doravante abreviadamente designada(s) por “Oferente”).

a minha duvida reside no "e/ou" :!:

mas vou mas é dormir q s calhar é do sono...
"ATÉ AO INFINITO E MAIS ALÉM!" - Buzz Lightyear in Toy Story;)

Registado: 24/9/2005 19:33

por Midas » 7/2/2006 4:41

Ambas enviaram comunicados, mas em ambos diz lá que o oferente é a Sonae SGPS, não sei onde reside a dúvida:)
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por lazarus » 7/2/2006 4:36

Ulisses Pereira Escreveu:Jotabil, a reacção típica do mercado é penalizar, no curto prazo, a empresa que lança a OPA. Não vejo porque será diferente neste caso. Já em relação à SNC, abre-se uma janela enorme para ser alvo de uma OPA, pelo que a reacção poderá ser bem forte para cima.

tanto qt percebi a OPA é tanto da Sonae SGPS como da Sonae.com, não??? akeles "e/ou" no comunicado são mto duvidosos...

Não sei como funcionará ao certo mas ambas as empresas enviaram comunicados à CMVM a anunciar a OPA sobre a PT .

Sonae.com http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR8139.pdf

Sonae.sgps http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR8138.pdf

Nesse caso a Sonae.com poderá seguir no curto-prazo a queda da SGPS.

A ver o q acontece amanha.
Eu posso não estar dentro da PT :( , mas como tb não estou em nenhuma das Sonae's poderei viver este grande momento/jogada sem me "queimar" 8-)

por Ulisses Pereira » 7/2/2006 3:48

Jotabil, a reacção típica do mercado é penalizar, no curto prazo, a empresa que lança a OPA. Não vejo porque será diferente neste caso. Já em relação à SNC, abre-se uma janela enorme para ser alvo de uma OPA, pelo que a reacção poderá ser bem forte para cima.

Barra, quando há anos comecei a chamar de "locomotiva do mercado" à PT nºao foi pelo seu importante papel na economia nacional, nem pela sua capitalização bolsista. Fi-lo porque havia um padrão muito claro na Bolsa nacional que era o facto da PT antecipar os grandes movimentos da nossa praça. Õ facto da Sonae poder comprar a PT não signifique que se torne na "locomotiva do mercado", porque esse papel é mais técnico e psicológico do que económico.

Já agora, mais uma nota. Espero que a PT não saia da Bolsa. Ou se a Sonae a comprar e a fizer sair do mercado que mais tarde a recoloque numa operação bem à moda do Engenheiro. É que já há tão poucos papéis com interesse na nossa praça...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

pergunta

por jotabil » 7/2/2006 2:56

Algum dos Caros será capaz de emitir opinião sobre que sucederá ao valor da cotação da acção da SON SGPS ao saber-se que é esta empresa que lança a OPA sobre a PT.

cumps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu

Registado: 7/11/2002 0:00

por FRM » 7/2/2006 2:08

Não estou a ver o coronel Luís Silva, o Patrick M. Barros e os bancos nacionais a largarem mão da PT por este preço sem contrapartidas.

O que estranho é não ter havido nenhum insider, pois é estranho uma operação deste nível e em existem inumeros arranjos a proceder (TMN) não ter sido ventilada nenhuma informção.

O tio Belmiro deve ter metido o pessoal todo na sede durante as ultimas semanas e só os deixou sair hoje porque é incrível como não houve movimentações relevantes.

Registado: 21/10/2005 14:03

por valves » 7/2/2006 2:04

A questão é quantas acções o Eng ª apanhará a 9,5 ? dos pequenos todas e dos grandes ? aqui reside o cerne da questão bom negocio é ... PT a 9,5 é de certeza um bom negocio para a Sonae :wink:

Abraço

Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

por FRM » 7/2/2006 2:03

O que me pareçe mais confuso é qual a entidade (SON ou SNC) que está a fazer esta operação.

Nos documentos aparece a SGPS mas este é claramente o sector da SNC.

Registado: 21/10/2005 14:03

por lazarus » 7/2/2006 1:58

valves, mas achas possivel uma contra OPA com um preço superior?? kem estara interessado?? A Telefonica é a 1ª da lista mas estará em condições de fazer mais uma compra???

S o Belmiro levar a PT por 9,5 vai ser grand negocio! pra SONAE :wink:

por valves » 7/2/2006 1:38

A PT a 9,5 não está cara se ele comprar a 9,5 pode acabar o ano já com uma mais valia potencial pois ninguem me tira da cabeça que os 9,5 são um objectivo perfeitamente atinjivel no medio prazo ... impressionante ... fora o dividend Yeld que também é bastante bom ...
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

por pedras11 » 7/2/2006 1:25

valves Escreveu:O que é realmente estranho é um banco financiar integralmente uma compra deste calibre :roll: nao dá para entender ... será alavancagem financeira em proporções gigantescas ...

É normal nestas operações serem os bancos a financiar a operação. Eu sempre pensei que a SONAE seria um dia o MAIOR grupo económico Português. Estamos em vias disso. :mrgreen:
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net

Registado: 31/10/2004 1:09

por valves » 7/2/2006 1:19

O que é realmente estranho é um banco financiar integralmente uma compra deste calibre :roll: nao dá para entender ... será alavancagem financeira em proporções gigantescas ...

por valves » 7/2/2006 0:45

Vamos lá analisar a situação friamente :

Um Banco financiar a totalidade de uma OPA sem que se tenha que pedir um unico centimo aos accionistas ... só pode haver uma explicação é um negocio pouco arriscado ...

Sonae SGPS - A nova locomotiva do Psi 20

por Barra » 7/2/2006 0:35

Por troca com a PT !!!

Não é assim Ulisses?

Registado: 19/10/2004 19:26

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, Eduardo R., Goya777, iniciado1, jorgemvm, latbal, m-m, Majestic-12 [Bot], malakas, mjcsreis, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, O Magriço, Pmart 1, tami, TheKuby, Xacal, yggy e 993 visitantes