Caldeirão da Bolsa

Falta só UM pró 100º... não a 0... 100-5... :-)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Resina » 30/3/2006 1:02

Com tanta coisa, já vais com uma valorização de quanto? É já agora quanto já gastaste em comissões!? Os lucros são irrelevantes!!
Tambem já fiz alguns trades, mas as vezes se tivesse quieto poupava nas comissões!
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por lazarus » 30/3/2006 0:58

a mim tava-m qs a convencer a entrar na luta fraticidade EUR/DOLAR mas para ja continuo apenas em acções.

s tiver continuado com a sua mão quente o nosso duende ja deve estar nos 1000 a zero :wink:

va... venham dai os seus posts que alem de formativos eram mto divertidos :) :lol: do melhor :!:
"ATÉ AO INFINITO E MAIS ALÉM!" - Buzz Lightyear in Toy Story;)

Registado: 24/9/2005 19:33

por Bond, Yeld Bond » 29/3/2006 11:11

Mas alguém sabe onde anda o duende?

Tenho curiosidade em saber como lhe correm as coisas no FOREX.

Confesso que, sob as orientações do duende e da magia das Elliot Waves, até estava a pensar em iniciar-me no dito mercado... :lol:
“Nenhum vencedor acredita no acaso"

Friedrich Wilhelm Nietzsche
1844-1900

Registado: 20/1/2006 14:10

S&P sem ondas... deixa que comece a monda! :-)

por leprechaun » 5/2/2006 23:01

Hello again... Ultra friend! :)

A partir desta quarta, já vamos ter surf de borla... é aproveitar e dar à sola! :P

Mas tenho aqui um gráfico horário do S&P, com os níveis de Fibonacci e a indicação das principais zonas de suporte e resistência.

Pessoalmente, deixei praticamente de acompanhar os índices americanos, que não têm dado grandes sinais nem indicações relativamente aos mercados europeus e asiáticos, os que agora mais acompanho. Contudo, creio que ainda devemos ter um último esticão antes do mergulho mais pronunciado e definitivo em zonas bem abaixo dos 1250, no caso do S&P.

Bem, isto é só o que eu intuo... mas se for ao contrário, não amuo! Quer isto dizer, em termos práticos, que estou mais inclinado a entrar em posições curtas nos próximos dias, mas vigiando possíveis pontos de inversão para apostas longas a médio prazo, ou seja, meados de Março, em princípio.

E é só o que sei dizer...

Rui leprechaun

(...do reino do (in)saber! :))
Anexos
S&P hourly.gif
S&P hourly.gif (21.51 KiB) Visualizado 857 vezes
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!

Registado: 24/11/2002 14:36

Obrigado Sr. Leprachaun pelas ondinhas do DAX

por UltraSSur » 5/2/2006 1:41

Já agora não há por aí as ondinhas do SP500?

Registado: 2/4/2003 23:44

Está gira a CPST... aos olhos de quem a vê! :-)

por leprechaun » 5/2/2006 0:14

Olá... feroz Imperador! :)

Claro que me apresso a satisfazer tão ilustríssimo pedido... qual quê? ordem!... ;) já que tencionava mesmo participar com alguma análise no tema que é dedicado a esta rica acção das energias alternativas, e que poderá ter uma bela evolução a médio e longo prazo, lá com as tais microturbinas geradoras de energia.

Bem, eu essa parte muito técnica e científica não me interessa tanto... humm, aqui é mais Paulo Coelho... ai, que heresia!!! :shock: mas lá que a acção é bem volátil, ai isso é um facto!

Entrei na CPST no início de Dezembro e até hoje já efectuei 5 curtos trades sempre com lucro, que no total acrescentaram 0,9% à minha rentabilidade... bem bom!

Na última sessão de Janeiro, vendi toda a minha posição a 3,79 quando ela começou a dar sinais de fraquejar, mostrando-se incapaz de vencer a zona de forte resistência em torno dos 3,85 e ontem voltei a recomprá-la nos 3,53 talvez ainda um pouco cedo, já que é provável que a correcção continue até à MM50 que está nos 3,41.

De qualquer modo, o gráfico mostra um canal ascendente, com o mínimo a 2,75 e o máximo recente nos 3,99 o que reforça a hipótese de uma vinda à zona da média móvel, já que os 50% de retracção desta subida estão nos 3,37. Mas atenção! que a CPST tem-se mantido acima dos 61,8% (3,51) o que é um bom sinal, caso esse nível não seja quebrado. É que as tendências ascendentes quando são fortes costumam corrigir apenas até esse nível, veremos se é isso que sucede com a nossa acção.

Mas para quem está nela para o longo prazo, um par de anos no mínimo, estas variações têm pouco significado. O certo é que, pese embora o balanço financeiro continuar deficitário... e veremos o que nos mostram as contas quarta-feira... as boas notícias continuam a surgir e, melhor ainda, os insiders apenas registam compras e nada de vendas no último ano... bom sinal!

Logo, é continuar dentro, aguardando com calma!

Que ninguém nos leva a palma...

Rui leprecahun

(...a jogar com garra e alma!!! :))

PS: A propósito de coelhos, vi hoje no mercado 2 coelhitos com uma linda pelagem dourada, a serem pesados na balança. E que sossegaditos eles estavam! Eu e uma menina muito pequena fomos logo fazer festas nos bichinhos, claro! Uáu, que pelinho macio e sedoso e como eles estavam ali tão à vontade, a cheirar tudo em volta com aquelas orelhitas tão compridas! Oh, mas senti pena por saber que, afinal, não eram comprados como animais de estimação - e também os há! - mas apenas para serem um dia, muito em breve talvez, sacrificados à gula carnívora dos donos, e mesmo da menina que inocentemente ali os estimava...

Tschhh... estou mal com esta lamechice, se vou assim para os mercados financeiros não me safo... tenho de ter o "killer instinct" de um Muller, Fernando Gomes, Jardel e outros "animais" de área, que podem até nem ser jogadores excepcionais, mas marcam que se fartam... e um golo nunca é demais!!! :lol:

44-0... quem dá mais? ;)
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!

Vai o DAX a nadar... cuidado co'o alto mar! :-)

por leprechaun » 4/2/2006 23:12

Olá, UltraSSur!

Estava a reservar o gráfico anexo para o tema do JAS, mas como parece que ele também fez férias do DAX, então vai mesmo aqui!

Já agora, convém enfatizar que cada análise engloba uma tentativa de previsão que é apenas isso mesmo, ou seja, há sempre vários cenários potenciais possíveis, dos quais se escolhe aquele cuja probabilidade parece maior, mas sem excluir liminarmente os outros, claro.

É por isso que nas análises das Elliot Waves, se fala igualmente do cenário alternativo mais provável, o qual implica uma contagem diferente das tais ondas, que parecem ser um bico-de-obra para interpretar, antes do padrão estar completo, claro!

Mas deixemo-nos de paleio e vamos mas é ao real e concreto... o nosso DAX predilecto! :)

O gráfico retirado do site Elliot Wave International - Expert Financial Market Forecasting pormenoriza aquele que poderá ser o próximo movimento do DAX, antevendo uma possível correcção que não deverá exceder os 5525 pontos, ou seja, 50% de retracção do fortíssimo movimento de subida, que levou o índice desde os 5290 até ao novo máximo nos 5760, 470 pontos em menos de 2 semanas... é obra! :!:

Não esquecer que nesta subida desenfreada o DAX deixou um belo gap nos 5549-5585, o qual seria pois fechado, nesta hipótese. Curiosamente, os 5581 pontos são os 38,2% de retracção do movimento altista, pelo que podem também representar um forte suporta a este cenário de provável correcção... caso se venha a verificar, note-se!

Afinal, o DAX até recuperou muito bem para o final da sessão e mesmo com os States de novo anémicos, como quase sempre, os futuros encerraram num valor que corresponde, sensivelmente, ao do fecho da sessão normal, o que se deve considerar positivo, neste cenário.

Mas se o Nikkei não colaborar e os futuros nocturnos continuarem a fraquejar, então dificilmente o índice alemão escapará a tal contágio.

O horizonte temporal para esta hipotética correcção é muito curto, 2 dias poderão bastar, devendo o DAX retomar a sua marcha ascendente, para já imparável desde há meses sem conta! Note-se que esta descrição corresponde à normal evolução de uma onda 5, que representa o último impulso antes de uma correcção mais séria em A-B-C.

Humm... pois eu é que nem sei o á-bê-cê e estou aqui a discursar como se percebesse alguma coisa disto... ai pobre de quem me lê! :P Mas olha que a culpa não é minha, ó Ultra! Limito-me apenas a papaguear aquilo que outros mais sábios dizem... mas lá que as previsões têm saído bem é um facto certeiro que realçar convém! :clap:

Então no par Euro-Dólar nem te digo!... ainda estou mais parvo com eles que comigo! :lol:

Para já, ficamos por aqui, e depois na 2ª logo se verá o que sucede, mas ao fim do dia haverá nova actualização deste outlook no site do Bob Pretcher, acima referido.

E atenção, que a partir de quarta-feira e durante uma semana, eles vão permitir a leitura gratuita de todas as suas newsletters... e é uma caterva delas!... a todos os interessados. Basta fazer um registo gratuito como membro... e já está!

Enfim, não será o Holy Grail mas eu confesso-me muito bem impressionado com as previsões - a curto e médio prazo, para já - que por lá são debitadas.

Que eu disto não tenho crédito...

Rui leprechaun

(...que ninguém me dê o mérito! :))

PS: Ou seja, sou o cuco oportunista que o alheio suor conquista... e viva lá o Boavista!!! :mrgreen:
Anexos
DAX.gif
DAX.gif (16.21 KiB) Visualizado 1013 vezes

por NERO » 3/2/2006 3:14

ja agora a cpst,como aha que serao os resultados na quarta?e se possivel uma analise,pois nem ata nem desata.

um abraço

Registado: 13/12/2005 21:08

E as ondinhas do Dax actualizadas???

por UltraSSur » 3/2/2006 2:08

Gostava de perguntar ao Leprechaun se já tem aí as elliott waves do Dax mais actualizadas.

Registado: 2/4/2003 23:44

17-0... e pernas p'ra que te quero! :-)

por leprechaun » 2/2/2006 22:57

Ora bem, se mais nenhum golo ainda meter até final da sessão... no futebol americano!... :) chego hoje ao fim do dia com a minha 2ª melhor marca de sempre em número de negócios concluídos... só com lucro e lucro e lucro... tantos golos bem metidos!!! :lol:

Mas melhor ainda que os 17 golaços são os 3%... certinhos!... que acrescentei à rentabilidade nesta sessão a subir, que para mim começou mesmo antes das 8h, com a introdução logo das 1ªs ordens... just in case!... e ainda nem acabou, pois continuo a vigiar a boa evolução dos meus títulos americanos.

Importa pouco que os índices desçam, desde que as minhas acções valorizem... tanto que até dão vertigem! Problem is... quanto é que eu aproveito das estratosféricas subidas? Um cisquito... e já me dou por felizito! ;)

No início da sessão, a GTEC começou logo a trepar e chegou a ultrapassar os 150% de valorização máxima :!: :!: :!: mantendo-se ainda acima dos 130%... este mercado é um portento!

Só que... eu para esta penny tenho quase sempre uma ordem fixa que insiro no início da semana e é válida até sexta-feira. Em conclusão, ganhei um bocadito... e olha p'ra mim contentito! :P

Só aqui poderia ter lucrado mais de metade de TODAS as minhas mais valias até hoje... 6 meses delas!... um jackpot que assim foge... fiquei co'a terminação - 8% de todo esse lucro potencial - e que importa se é alegre o coração e rio de satisfação...

...ganhei!... ganhei!... ganhei!...

...e uma vez mais lucrei!!! :clap:

This is it... and I'm singing and dancing on the street!

E para a festa terminar com chave de ouro, as acções que comprei hoje no Nasdaq tiveram fechos belíssimos... I am winning from the start!!! :lol:

Feliz, feliz, agora...

Rui leprechaun

(...cada dia e a toda a hora!!! :))

PS: Mais outro dia excelente... estou feliz e TÃO contente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :mrgreen:

I wish I was a little boy
Full of the universal joy
I wish I was a little boy
And the world was my toy!

.

por The Mechanic » 2/2/2006 12:45

... :lol: \:D/ \:D/ :clap: :clap: :lol: :lol: :clap:

:shock:

:-s

=;

:-$
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

Vitória do inline... true victory is mine! :-)

por leprechaun » 2/2/2006 12:40

Acaba mesmo agora de vencer o inline!... :clap:

...CEM!... CEM!!... CEM!!!...

...ganho mais do que ninguém! \:D/

Só 2 horas e meia de sessão, já 6 golos... que jogão!... :lol: e mais 0,8% para a rentabilidade da carteira... ena, que aposta certeira! 8-)

Mas o Euro de facto resiste e já subiu 40 pips :!: desde os mínimos... Vejamos até onde ele pode ir, mas o moço quer fugir!

Não vai nada que eu não deixo... dou-lhe um murro bem no queixo... marcha pró fundo de novo... que eu cá não me comovo! :twisted:

Enfim, vamos ver como é que isto vai ficar... e ele há-de cooperar! O gráfico de 30 minutos parece a ponte sobre o Tejo, e então co'os meus enfeites da Parabolic Sar e a MM13... até está iluminada para a íngreme jornada!

Down... down... down... he must go... I'm telling you so! :lol:

E abra-se a garrafa de champanhe... não há ninguém que me ganhe!!! :mrgreen:

So merry and happy... I feel just fine...

Rui leprechaun

(...this inner Joy is ALWAYS mine!!! :))

PS: Thank You and Thank You and Thank You... forever and again... my sweetest Angel... Mother and Friend!!! :clap:

Falta só UM pró 100º... não a 0... 100-5... :-)

por leprechaun » 2/2/2006 11:37

...isto é limpinho e um brinco! :)

E este ano, 'inda hei-de ir ao 1000º... sou eu e o Pelé... aos 1000 é que é!!! :mrgreen:

A habitual enxurrada de ordens de venda bem cedinho já seguiu o seu caminho, e assim estamos à porta do centésimo negócio lucrativo do ano... são mesmo CEM, não há engano! :lol:

Pode ser no Euro-Dólar, na Teixeira Duarte, no inline... everything that comes is fine! :clap:

Entretanto, a tímida reacção do Euro levou-o a recuperar a zona do suporte quebrado... interessante. É claro que não é de todo seguro que o par mergulhe já para os 1.20 e mais abaixo, uma vez que a sub-onda iv se pode desenvolver a qualquer altura e levar o Euro uns 100 pips lá pra cima! Bem... not yet!... há ainda uns milhares de put p'ra vender... só depois ele vai correr! 8-)

E acabo de comprar mais um put do Euro... substituem-se uns por outros... e mantêm-se é os lucros! :P

Com a descida do DAX, o inline é agora um forte candidato - reforcei mais 1000 na abertura - mas a Teixeira Duarte também está bem posicionada... em 5 minutos vendida e recomprada!... \:D/

...quem vai ganhar a jornada? ;)

Calmamente espero o Cem...

Rui leprechaun

(...ei-lo... ei-lo!... que já vem! :))

PS: Another beautiful day... Love has come to pave my way!!! 8-)

Quem está ligado: