Caldeirão da Bolsa

Os Comandantes estão exaustos

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por castelbranco » 5/2/2006 15:47

Olá Tiopatinhas

eu acho que deveremos estar finalmente num topo no mercado global, pois os sinais disso avolumam-se de dia pra dia, quanto ao brasil não deverá como é obvio fugir á regra pois é um mercado que acompanha todos os outros.

o particular deste bull market que dura desde 2002/2003 é ter sido comandado pelas materias primas o que preveligiou os mercados emergentes que disso são ricos, teremos então que olhar bem para esses mercados para ver onde é que existe a maior propabilidade desse mercado do touro terminar, e é o que neste momento me parece haver um forte aumento de volume nesses mercados o que isso significa que poderemos estar a queimar os ultimos cartuchos deste bull, no entanto os mercados americanos dão fortes sinais nos graficos diarios alguns indices já desceram abaixo das suas medias moveis de 50 dias e os volumes tem sido claramente acima do normal.

eu deixo aqui os graficos do bovespa e das ishares no diario e no semanal, nas ishares é bem visivel os fortes volumes ora num local destes esses volumes querem claramente dizer que se aproxima um topo
Anexos
BVSPD.png
BVSPD.png (137.81 KiB) Visualizado 269 vezes
BVSPS.png
BVSPS.png (116.19 KiB) Visualizado 270 vezes
EWZ.png
EWZ.png (118.21 KiB) Visualizado 267 vezes
EWZD.png
EWZD.png (142.94 KiB) Visualizado 267 vezes

Registado: 10/11/2002 12:19

por tiopatinhas » 5/2/2006 1:35

Poderia explicar melhor?
E relativamente ao Bovespa? Acha que estes dias a correcção chega ou que continuará a fazer-se? Até onde?
Bn
Cumprimentos

Registado: 17/3/2005 14:58

Os Comandantes estão exaustos

por castelbranco » 4/2/2006 12:11

os comandantes deste bull market tem sido os mercados donde abunda a materia prima, como tal eu fui buscar o indice canadiano e o amex, e ambos os indices mostram fortes volumes nestes ultimas semanas, no indice canadiano vemos o adx linha vermelha abaixo de 10 o significa que está sobre comprado.

no amex vemos apenas um grande aumento de volume o que poderá significar a tal viragem que espero desde há algum tempo
Anexos
TSE.png
TSE.png (94.25 KiB) Visualizado 496 vezes
XAX.png
XAX.png (87.86 KiB) Visualizado 494 vezes

Registado: 10/11/2002 12:19

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Burbano, cali010201, carlosdsousa, cmsbarros, Google [Bot], iniciado1, Kooc, latbal, m-m, mjcsreis, Mr.Warrior, PAULOJOAO, Pmart 1, SerCyc, Xacal e 896 visitantes