O lacete que tramou a PT
11 mensagens
|Página 1 de 1
Olá,
Lacete é normalmente a designação dada à linha telefónica que vai da casa do cliente à central.
Sempre que um cliente se desvincula da PT e passa para a Oni ou Novis/Clix, é feita uma transferência de lacete da PT para o novo operador (com ou sem portabilidade do número) e o novo operador paga o aluger do lacete à PT.
A PT cede/aluga espaço nas suas centrais para colocação de equipamento dos outros operadores (Oni/Novis) - Zonas Oni e zonas Clix.
Resultado: Mesmo quando a PT perde, ganha alguma coisa.
red
Lacete é normalmente a designação dada à linha telefónica que vai da casa do cliente à central.
Sempre que um cliente se desvincula da PT e passa para a Oni ou Novis/Clix, é feita uma transferência de lacete da PT para o novo operador (com ou sem portabilidade do número) e o novo operador paga o aluger do lacete à PT.
A PT cede/aluga espaço nas suas centrais para colocação de equipamento dos outros operadores (Oni/Novis) - Zonas Oni e zonas Clix.
Resultado: Mesmo quando a PT perde, ganha alguma coisa.
red
Incognitus, julgo que o "lacete local" se refere às centrais disseminadas por todo o país. A Novis, tal como a Oni compraram parte desses centrais à PT, nuns casos, noutros construiram ao lado, em terrenos adquiridos, as suas centrais. O certo é que estão todas juntas, dessa forma é que se faz a interligação dos serviços dos vários operadores. Só existe "aluguer da infraestrutura" quando as tais centrais de interligação são inexistentes e daí o recurso à rede PT.
- Registado: 12/12/2002 13:10
parasitas -> ambas...
que eu saiba apesar de desagrado da pt a snc continuar a pagar o aluguer da linha que vai da minha casa ao dslam da novis onde está o seu interbone de fibra óptica que ao que parece cobre 30% do país...apesar de nunca ter vagas para clientes novos
que eu saiba apesar de desagrado da pt a snc continuar a pagar o aluguer da linha que vai da minha casa ao dslam da novis onde está o seu interbone de fibra óptica que ao que parece cobre 30% do país...apesar de nunca ter vagas para clientes novos
- Registado: 14/9/2004 13:25
Tens razão Incognitus. Mas como dizia o outro: é a vida...
E depois temos ainda a ART Telecom. Quando estiver operacional vai ser mais um rombo na PT.
Realmente as coutadas de caça já não são o que eram...
E depois temos ainda a ART Telecom. Quando estiver operacional vai ser mais um rombo na PT.
Realmente as coutadas de caça já não são o que eram...
«Ninguém sabe o suficiente para ser intolerante»
Karl Popper
Karl Popper
- Registado: 6/11/2002 0:41
Óscar, mas continua a ser um parasita, porque rouba os clientes à PT com a infraestrutura DA PT!
Só seria predadora com a sua própria estrutura.
Imagine que pode alugar um táxi (mais o condutor) por 10% de desconto, e por o condutor a pedir X ao cliente, ou X * 95% (5% de desconto) para o serviço ser via "a sua empresa".
Acha que quem praticasse isso era um predador? Bem, é ISSO que se passa nas telecoms ...
Não durará para sempre, pois não existe interesse nenhum em ter n empresas a entrar no mercado usando a infraestrutura da PT. A PT vai simplesmente deixar de investir nessa infraestrutura criada para alimentar outros.
Só seria predadora com a sua própria estrutura.
Imagine que pode alugar um táxi (mais o condutor) por 10% de desconto, e por o condutor a pedir X ao cliente, ou X * 95% (5% de desconto) para o serviço ser via "a sua empresa".
Acha que quem praticasse isso era um predador? Bem, é ISSO que se passa nas telecoms ...
Não durará para sempre, pois não existe interesse nenhum em ter n empresas a entrar no mercado usando a infraestrutura da PT. A PT vai simplesmente deixar de investir nessa infraestrutura criada para alimentar outros.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein
Incognitus, www.******.com
- Registado: 6/11/2002 19:27
Re: O lacete que tramou a PT
Vieira Escreveu:Ahh e tal, tenho lido e ouvido dizer que devido a uns tais de lacetes descarregados a PT tem de fazer um profit warning. Mas afinal o que é um raio do lacete? É algo assim dum virús ou de alguma doença que ataca os telefones para estar a haver tanto pânico na acção?
O lacete é aquela coisa que os cowboys usam para apanhar os touros...
Neste caso são os touros pouco convictos do que são.
PS: Embora ausente do fórum por motivos profissionais, todos continuam... cá dentro!
PS2: Um abraço especial ao Ulisses e ao JAS, e mais outro para todo o mundo.
Henrique - Na anterior encarnação, Touro Sentado
é assim; um lacete é uma especie de central que liga a rede principal dos telefones a uma rede mais pequena que vai para as casas. Por exemplo, aqui ao pé de mim ha um lacete no areeiro, onde chega a rede principal da PT e dps têm outra rede a ligar a minha casa, cm todas as outras à minha volta. (nao kero enganar, mas penso k isto é um lacete local, tb deve haver regionais, onde chegam os cabos com mais capacidade)
- Registado: 1/2/2005 19:30
perdadora? Desde quando é que a empresa X ser obrigada a alugar à empresa Y a sua infraestrutura, faz da empresa Y "predadora"?
A empresa Y é, quanto muito, parasita.
A empresa Y é, quanto muito, parasita.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein
- Registado: 6/11/2002 19:27
O lacete que tramou a PT
Ahh e tal, tenho lido e ouvido dizer que devido a uns tais de lacetes descarregados a PT tem de fazer um profit warning. Mas afinal o que é um raio do lacete? É algo assim dum virús ou de alguma doença que ataca os telefones para estar a haver tanto pânico na acção? 

11 mensagens
|Página 1 de 1