Caldeirão da Bolsa

Como está o tempo hoje ?!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por The Mechanic » 1/3/2006 20:17

Uma vez que não tenho actualizado o tempo ...

Esta " Pedra do tempo " é em 60% para o Wolfmen ...
( ...os restantes 40% estão sujeitos a privatização a anunciar em breve .)

Um abraço ,

The Mechanic
Anexos
weatherforecast8fp.jpg
weatherforecast8fp.jpg (49.9 KiB) Visualizado 3711 vezes
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

He ! He ! He !

por The Mechanic » 7/2/2006 10:08

:lol: :lol:

E as minhas PT já marcharam lá vão em cima . E eu que só queria aquilo chegásse aos 8,70 ...

:mrgreen: :mrgreen:

Mais um triplo disco de platina para o The Mechanic .

:twisted: :twisted: :twisted:

Isto é ter visão , ó quê ?!

Um abraço ,

The Mechanic

p.s. - a resposta para a pergunta de cima é naturalmente : " ó quê " ...
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

.

por The Mechanic » 6/2/2006 18:57

Vamos propor ao Ulisse e ao Marco António que mudem o simbolo do Caldeirão para um destes que envio em anexo...
Anexos
Bull S+++.jpg
Bull S+++.jpg (2.99 KiB) Visualizado 3833 vezes
S2Eps6[1].jpg
S2Eps6[1].jpg (14.59 KiB) Visualizado 3827 vezes
- Aristoteles

.

por The Mechanic » 6/2/2006 18:52

Tá-se Bein !

Tudo sobe !!! :lol:

Vamos ajudar o Touro !!
- Aristoteles

Macacos !!

por The Mechanic » 3/2/2006 12:36

Estes macacos devem ter feito disparam tudo quanto eram Stop e tudo quanto era desce que eu vendo !! :P

Agora que já tocou os 8,05 volta a subir e deixa uns quantos desalojados a olhar pra ontem . Ainda isto deve ir nos 8,50 e hão-de haver uns quantos a perguntarem-se o que é que lhes passou por cima ... :mrgreen:

E eu devia ter esperado para comprar perto dos 8,05 como pensava inicialmente , mas um gajo não adivinha !! E aquele suporte dos 8,13 parecia ter funcionado tão bem ...

Domage ... ce qu`il fait ce qu`il faut ...on sache rien lorsqu`on sache trop ...
( reparem como a minha estupida tentativa de escrever Francês dá logo um toque superior a este post e as pessoas pensam logo que eu sêi o que estou a dizer e deverei ser inclusivé apoiado por estatísticas e documentos antigos . )

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

por vieira » 2/2/2006 18:09

Espero que não tenha sido aquilo que o Zézinho Berardo disse sobre a PT que originou a queda do precipicio... :roll:

Porque se foi, vou lá a casa e...e....e....e... :evil:

Registado: 9/12/2005 18:40

Berardo vende Cimpor para reforçar na Teixeira Duarte e BCP

por The Mechanic » 2/2/2006 18:04

Berardo vende Cimpor para reforçar na Teixeira Duarte e BCP
Joe Berardo alienou a totalidade da participação que detinha no capital da Cimpor para reforçar a posição na Teixeira Duarte (TD), confirmou ao Jornal de Negócios o empresário madeirense. O empresário, que obteve uma mais valia de 50 milhões na Cimpor, também quer continuar a reforçar no BCP.

--------------------------------------------------------------------------------

Maria João Soares
mjsoares@mediafin.pt

Joe Berardo alienou a totalidade da participação que detinha no capital da Cimpor para reforçar a posição na Teixeira Duarte (TD), confirmou ao Jornal de Negócios o empresário madeirense. O empresário, que obteve uma mais valia de 50 milhões na Cimpor, também quer continuar a reforçar no BCP.

Como o cenário de OPA à Cimpor não se concretizou, Joe Berardo optou por vender a participação na cimenteira e, com um encaixe de 144 milhões, reforçar na Teixeira Duarte.

Eu não te disse Vieira ?!
O JB vá lá a casa , dá uns goles e descai-se logo .
Por isso é que eu sêi destas coisas ...
" Cada gole , cada arroto ... "

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

Que fixe !!!

por The Mechanic » 2/2/2006 17:48

:lol: He ! He ! He ! :lol:

Parece aqueles filmes dos indios em que os gajos vão todos a correr atrás dos bufalos , aos gritos , em cima dos cavalos e os bufalos , feitos bois , a correrem em direcção ao precipicio em vez de voltarem pra trás e espatifarem indios e cavalos e as mães dos indios que vinham atrás a correr com aquelas cenas que pareciam umas macas onde elas queriam levar as fatias de acem , lombo e pá e agora levavam mas é o puzzle em tinham ficado os filhos que eram os indios .

Mas que esta queda da PT tá a ser gira , tá ...

Um abraço,

The Mechanic
- Aristoteles

por pasil » 2/2/2006 16:19

parece um diluvio a camada do "ózoniu" ta ca com um buraco. :cry:
Bons Negócios
Quem não arrisca nao petisca

Registado: 3/11/2005 14:40

por Drummond » 2/2/2006 16:16

Parece que começou a chover para o lado da PT
Imagem

Registado: 29/11/2005 23:17

PT

por The Mechanic » 2/2/2006 13:04

Digam lá aos homens que já podem fazer subir a PT que eu já comprei a 8,30 .Obrigadinho de qualquer maneira uma vez que assim poupam-me os 0,03 centimos de diferença a que eu ia comprar ontem ...

Um bem hajam ...
- Aristoteles

.

por The Mechanic » 1/2/2006 17:55

Nã...

Ele vendeu Cimpor...
A cotação da Cimpor subiu .
Uma das principais accionistas da Cimpor é a TDU .
O BCP subiu .
A TDU tem +- 170 Milhões delas .

Ergo ,

A TDU vaí ter uns resultados financeiros do caraças .

Isto vái subir . Ele não saltou fora . Ele ESTÁ a saltar dentro .

A não ser que tu saibas algo que eu não sêi...mas , mesmo assim isto é acção para manter porque vái subir .Porque eu digo que vái .

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

por vieira » 1/2/2006 17:45

Mas olha caríssimo, vende já TDU, porque o Zézinho Berardo já saltou fora... :roll:

.

por The Mechanic » 1/2/2006 16:54

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Já a TDU está nos 1,37 com mais uma comprazita de 6,000,000...

Depois digam que o The Mechanic não tem poderes ocultos . Que o The Mechanic não tem visões com cores e bichos que se movimentam de uma forma estranha . Normalmente , o The Mechanic é cada golada , cada arroto ...

A Dell é que me está a estragar a festa ...a porca ...

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

Re: .

por Dwer » 1/2/2006 12:47

The Mechanic Escreveu:Ah !!
Da Dell falo depois , uma vez que falo é a unica palavra que me lembra quando olho para a cotação e ela tarda em subir...
The Mechanic

:) Não se esgotam. São uma atrás das outras.
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

.

por The Mechanic » 1/2/2006 12:06

Ah !!
Como é bom acordar e ver que eu não passo de um visionário com razão...

A TDU está a subir muito bem hoje . Se a coisa correr bem há-de ir um dia destes acima dos 1,37 ( " local " onde se deram compras muito importantes )e depois há-de ir a máximos ou não seja esta uma das acções que mais vái lucrar , tal como a Mota-Engil , com as grandes obras que se avizinham . A Mota-Engil já lá vái em cima ...

A Cofina há-de ser o cliente que se segue . Como já disse , o mundial está aí e o pessoasl vái devorar jornais e revistas onde apareça um Figo a dizer " Ah e coiso...vamos ganhar " .

Da Dell falo depois , uma vez que falo é a unica palavra que me lembra quando olho para a cotação e ela tarda em subir...

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

.

por The Mechanic » 31/1/2006 19:03

...pois se é a unica maneira de fazer as coisas como deve ser .

Tenho de ter cuidado com os disparates que digo que ainda de cria aqui um Movimento do Tudo Á Bruta e há prái um crash na Bolsa e depois dizem que fui eu... :-#
- Aristoteles

por vieira » 31/1/2006 18:55

Isso mesmo!! Na PT tens de entrar... TUDO À BRUTA!! :P

.

por The Mechanic » 31/1/2006 18:51

A PT ... Se fechar hoje acima do fecho de ontem , é claramente de entrar pois é sinal que os 8,13 serviram perfeitamente , embora isso me deixe um bocado contrariado .

E contrariado me mantenho . O fecho foi bom para uma entrada longo , no entanto , parece-me ainda haver bastante " resistência " à subida quando o " normal " seria uma subida significativa quando tocou os 8,30 . E digo significativa porque bastava que se tivesse mantido ali nos 8,30 - 8,35 . O fecho foi acima do de ontem mas ficou um bocado curto, a roçar o rés-vés .Talvez em parte porque os mercados em geral não ajudaram , mas talvez em parte porque o assunto ( a subida ) não está ainda despachado .Não me inspira ainda total confiança . Se amanhã subir de forma consistente, sou capaz de entrar . Perco uns por cento mas que se lixe a taça .

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

Re: .

por JAOR » 31/1/2006 12:55

The Mechanic Escreveu:Depois de domingo em que aqui em Sintra , só na parte da manhã , choveu ,fez Sol, trovejou e relampejou , nevou , cassimbou , nublou e o Diabo a sete , nada mais vái ser o mesmo .qualquer metereologista de TV ( como a pequenita Alexandra Fernandes )iria estar sériamente enrascado para comentar ,metereologicamente , essa manhã . Só se fosse em estilo de relato de futebol , uma vez que a rapidez das mudanças se aprestava a tal .

......................

The Mechanic

:roll: :roll: :roll: pequenita :roll: :roll: em quê??? :roll: :roll: no tamanho?? chi..nunca reparei :P :P :P

Abraço e

Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

.

por The Mechanic » 31/1/2006 12:42

Depois de domingo em que aqui em Sintra , só na parte da manhã , choveu ,fez Sol, trovejou e relampejou , nevou , cassimbou , nublou e o Diabo a sete , nada mais vái ser o mesmo .qualquer metereologista de TV ( como a pequenita Alexandra Fernandes )iria estar sériamente enrascado para comentar ,metereologicamente , essa manhã . Só se fosse em estilo de relato de futebol , uma vez que a rapidez das mudanças se aprestava a tal .

Bom ( e veja-se a maneira como eu emprego este " bom " à boa maneira do Prof. Marcelo - ISTO...é classe ...),o tempo Bolsista está errático , talvez por causa do Mr. Greenspan que agora vái comer bananas ali para uma casa que ele tem no Havai , e as minhas acções cá estão , num modo stand by algumas , como é o caso das TDU e Cofina ( embora esta seja capaz de se mover mais em breve...). E faço aqui um aparte para dizer que quando a Bolsa desce em geral , ter acções que " tem pouco movimento" ou estão " em stand by " é bom . A Dellparece estar finalmente a ir no caminho certo , que é para cima , como todos sabem .

A PT começou esta manhã a querer ir para cima, o que me chateou pois eu não entrei nela por ser teimosos e continuar a pensar que ela devia ir primeiro aos 8,05 . Agora está a baixar e eu digo : " assim, tá bem. " . Se fechar hoje acima do fecho de ontem , é claramente de entrar pois é sinal que os 8,13 serviram perfeitamente , embora isso me deixe um bocado contrariado .

Um bom dia , um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

por vieira » 27/1/2006 18:40

Caro amigo, reparei que hoje pela primeiro vez que acompanho a TDU, houve compras ao melhor no final da sessão! :shock:

Algo se vai passar.. :roll:

por JAOR » 27/1/2006 18:33

Obrigado pelos excelentes momentos de puro divertimento :!:

Bom fim de semana :!:

Abraço e

Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

.

por The Mechanic » 27/1/2006 18:12

Isto hoje só me faz lembrar os desenhos animados do Charlie Brown em que por todo o lado está um Sol abrasador e só chove em cima de um boneco .

O Nikkei sobe em barda , na Europa está tudo em média acima do 1% , nos States a mesma coida e o PSIcotico, que não tem outro nome , no vermelho ...

São os tubarões !! Esses gajos é que dão cabo disto !! - diz logo a urbe anonima em massa do forum .

Seja o que for , tenho para mim que para a semana o PSI vái começar a bombar a sério .

Começei a comprar Cofina a 3,04 e sempre que libertar algum das outras frentes vou metê-lo aqui nesta acção . Chamem-me maluco, mas eu acho que isto vái subir .

Estou a gostar da TDU . A Dell dá mostras de subir .
E continuo a ter um bom dinheiro aqui de parte para a PT
Estou à espera que a PT vá aos 8,05 ( possivelmente num dia mexido que a faça tocar nos 7,87 e feche cá em cima ) para entrar .
, que é o que vái fazer isto subir para a semana .

Um grande fim de semana para todos ,um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

.

por The Mechanic » 27/1/2006 12:56

Bom ...

Hoje não vou escrever muito que aquele topico da Brilhantina na India deixou-me um bocado exaltado e já me estalou aqui uma borbulhagem e tudo e eu tenho de ir descansar .

A TDU começa a dar sinais de estarem pessoas a vender e a comprar .

Já a Dell anda-me a lixar a vida de uma forma nada meiga . No entanto parece-me que o ter ido perto dos minimos anuais dá uma boa base para subir o que eu espero que suba .

Estou à espera que a PT vá aos 8,05 ( possivelmente num dia mexido que a faça tocar nos 7,87 e feche cá em cima ) para entrar .

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

Próximo

Quem está ligado: