para terminar (acaba aqui se os outros tb acabarem)
5 mensagens
|Página 1 de 1
Eu só acho o que dizem as estatisticas. Estamos na cauda da europa no nível educacional dos alunos de liceu. Aliás, chego facilmente à conclusão quando vejo o programa de matemática da minha filha na terceira classe comparado com o programa de matemática da segunda classe finlandesa. Está já inegávelmente atrasada.
O privado não significa qualidade necessáriamente. Para quem escolhe, significa. Eu posso é apreciar algo de diferente do que outras pessoas apreciam.
Se a tal escola está no top dos exames apesar de ser pobre, é curioso... afinal os alunos não foram escolhidos e os professores também são humanos, ou não serão?
Quanto ao privado, sim, uns incompetentes aguentam-se. Também os há. Só que há em, aparentemente, menor proporção.
O privado não significa qualidade necessáriamente. Para quem escolhe, significa. Eu posso é apreciar algo de diferente do que outras pessoas apreciam.
Se a tal escola está no top dos exames apesar de ser pobre, é curioso... afinal os alunos não foram escolhidos e os professores também são humanos, ou não serão?
Quanto ao privado, sim, uns incompetentes aguentam-se. Também os há. Só que há em, aparentemente, menor proporção.
Re: para terminar (acaba aqui se os outros tb acabarem)
kostta Escreveu:
no privado tb há muitos que pouco fazem e conseguem aguentar-se (não vale a pena negar pois eu conheço-os e trabalham em grandes empresa do pais)
Gostei desse também.
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Independentemente das razões, já me parece uma enorme falta de respeito para com os moderadores/administradores do Forum continuarem com este tipo de discussões, abrirem tópico atrás de tópico e não ligarem nenhuma ao tema do forum.
A minha autoridade não é nenhuma, mas por amor a quem quiserem, acabem com isto e voltem ao que interessa.
Quando um moderador bloqueia um tópico, parece-me que ele quer dizer alguma coisa ou estarei errado...
A minha autoridade não é nenhuma, mas por amor a quem quiserem, acabem com isto e voltem ao que interessa.
Quando um moderador bloqueia um tópico, parece-me que ele quer dizer alguma coisa ou estarei errado...
para terminar (acaba aqui se os outros tb acabarem)
--------------------------------------------------------------------------------
Kostta quando dizes "se as pessoas estão mal no publico que vão para o privado. No entanto se o pp do privado se sente tão mal relativamente ao publico, pq não vai trabalhar para o público? ".
Nota que o que as pessoas não gostam é de pagar por algo que não recebem ou que recebem de má qualidade -o ensino (diferente dos professores e a não confundir). Esse é o problema. O problema é pagarmos por algo que comemos e calamos e que ainda nos dizem que não temos nada que criticar. Se o ensino (por absurdo - ou não), fosse totalmente privatizado, pagariamos pelo nível que escolhessemos e em função do grau de exigência e de capacidade financeira de cada um. O problema do público é que pagamos e, para o que pagamos, recebemos pouco em troca.
pessoalmente não acho que as pessoas recebam pouco em troca. No entanto quem se sentir prejudicado tem que reclamar junto das entidades competentes.
Agora tb temos que ver que nem sempre privado significa qualidade. se analisarmos o ranking dos exames verás privadas no inicio e no fim da lista.
nem sempre privado significa privado e nem sempre publico significa incompetência.
uma grande diferença é que no publico apanhamos alunos de todas as espécies enqquanto no privado do tpo os alunos são escolhidos a dedo.
Por acaso sabes que a ES de baião (esc publica), que fica em Baião concelho mais pobre do distrito do porto está no top ten em alguns exames nacionais?
A segunda questão do porquê que não vamos para o público: Não vamos porque não nos importamos de trabalhar mais, produzir mais, ser mais avaliados, mais medidos, mais comparados e de ser postos à prova do mercado. Porque no público, independentemente de eu trabalhar 11 ou 60 horas, seria possivelmente avaliada e remunerada da mesma forma que um tipo que faça um quarto do que eu faço com metade das minhas habilitações literárias. Prefiro ganhar melhor, sofrer mais exigências, ser avaliada, trabalhar mais e, em consequência disso, ganhar melhor do ponto de vista, não relativo, mas absoluto. Mais uma vez, mariquices minhas.
no privado tb há muitos que pouco fazem e conseguem aguentar-se (não vale a pena negar pois eu conheço-os e trabalham em grandes empresa do pais)
5 mensagens
|Página 1 de 1