Caldeirão da Bolsa

Interactive Brokers TWS

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por francan » 30/1/2006 18:42

Muito obrigado pelo esclarecimento Rics (é por isto, e não só, que adoro o Caldeirão), de facto estava enganado, tinha lido essa taxa de $10 no site deles já há algum tempo e interiorizei que seria taxa de manutenção de conta e afinal não é.

Graças aos esclarecimentos irei abrir conta ainda esta semana, pois com as corretoras portuguesas os investimentos ficam um pouco limitados.

Registado: 21/3/2005 16:20

por Rics » 30/1/2006 17:45

Olá francan,

Não se paga nenhuma taxa de manutenção de conta. O que se paga é um valor referente aos feeds de cotações de cada mercado. Alguns desses feeds são grátis, mas o mais importante, o dos States (NYSE, NASDAQ, AMEX, CME, CBOT, etc) custa de facto $10 por mês. Mas esse valor é deduzido ao valor de comissões pagas por mês, ou seja, se fizeres mais de $10 por mês de comissões, o valor dos feeds é grátis.

Registado: 8/11/2002 12:16

por francan » 30/1/2006 16:19

Ao BullPower e ao Rics o meu muito obrigado, pelas indicações parece fácil e não muito caro, por favor confirmem-me só que se paga uma taxa de $10 por mês para manutenção da conta, isto para maiores de 25 anos.

por Rics » 30/1/2006 15:55

Transferências electrónicas (wire) desde a IB para qualquer banco são grátis. ou melhor eram: agora a primeira de cada mês é grátis e para as seguintes cobram 8€ ou $10 por cada.
Transferências electrónicas (wire) desde qualquer banco para a IB são sempre grátis do lado da IB, e do lado do banco emissor, ao abrigo da legislação comunitária, é cobrada uma taxa idêntica à cobrada para transferências interbancárias domésticas. Isto porque a IB fornece um IBAN de uma conta do Citibank em Frankfurt para onde deverão ser enviadas as transferências.

Rics

Registado: 8/11/2002 12:16

por BullPower » 30/1/2006 15:25

Francan, depois de preencheres tudo o que a IB pede, escolhes o método de tranferência (electrónica em princípio) e mostram-te depois uns códigos. Imprime essa página, dirige-te ao teu banco com essa folha para preencheres correctamente o impresso de transferência internacional fornecido pelo teu banco. Cuidado com os códigos, eles devem saber preencher, mas são muitos códigos e pormenores que têm que estar correctos.

Abraço e BN.

Registado: 28/1/2005 0:38

por stocker » 30/1/2006 13:28

thanks Bull :)

Registado: 20/1/2006 18:06

por francan » 30/1/2006 2:33

BullPower Escreveu:Boas. Abri conta na Interactivebrokers há pouco tempo e pelo que vi até agora, é excelente. Tens acesso às principais bolsas mundiais. A TraderWorkStation é um software próprio deles e é muito bom.

Abraço e BN.

Como também estou interessado em abrir conta na referida corretora poder-me-ia dizer se é fácil e "barato" transferir dinheiro em ambos os sentidos.

O meu muito obrigado.

por BullPower » 29/1/2006 22:57

Boas. Não conheço ninguém que utilize sistemas de aconselhamento. Pelo que tenho lido em fóruns e acreditando no que leio, a maioria utiliza sistemas mecânicos concebidos pelos próprios traders. Também vejo por aí anúncios de sistemas XPTO que dão mundos e fundos mas não estou interessado. Se fossem assim tão bons não eram vendidos ao preço que dizem.

Também podes encomendar uma programação de um sistema criado por ti, caso não tenhas conhecimentos de códigos VB, JAVA etc.

Abraço e BN.

por stocker » 29/1/2006 20:17

sim o serviço d BIG fica aquem por vezes...quanto ao sistema mecanico existem subscrições... era dessas q m referia quanto á qualidade que prometem mundos e fundos como sempre.existem sistemas mecanicos automáticos q dão ordens sem intervenção humana!!
os sistemas de trading q dao aconcelhamentos de compra e venda é o q existe mais....mas a escolha é sempre d utilizador-trader!
sabes de alguem q tenha experimentado alguma coisa destas ?

abraço

por BullPower » 29/1/2006 17:57

Esqueci-me de falar no API da IB. É uma novidade para mim pois nunca trabalhei com sistemas mecânicos mas também foi uma das razões que me levou a escolher a IB. Pelo que li no fórum da IB, o pessoal dá-se bem e não se queixa. Aquilo é um bocado complicado para quem não tem conhecimentos de programação em VB, JAVA, C++, etc. Mas se dominas Excel, então podes fazer um sistema mecânico com certa facilidade. Tens é que ter o teu PC ligado o dia inteiro e com uma UPS para eventuais quebras de energia.

Abraço e BN.

por BullPower » 29/1/2006 17:49

A razão pela qual abri conta na IB foi o facto de executarem ordens 24 horas por dia, ferramenta de trading e preçário futuros (do melhor diga-se). Não é que eu fique a negociar 24 horas por dia né :), mas simplesmente posso dar ordens que podem ser executadas durante a noite, coisa que o BIGonline não faz (só das 8h00 às 21h00). Só eu sei as oportunidades que perdi no FOREX, que durante a noite faz grandes movimentos, por não poder executar ordens à noite. E como também negoceio ES e QM, muitas vezes é de noite (depois do cash fechar) que temos as melhores oportunidades de entrada, pois a partir das 8h00 já quase só ajudamos os outros ganhar.

Abraço e BN.

por stocker » 29/1/2006 17:30

Boas Bull

quais foram as razoes para a mudança p uma corretora internacional? Eu sinceramente tava interessado pelo TW p sistemas mecanicos autom. ...mas nao sei se o TW funciona bem e p outro lado s sistemas mecanicos automaticos (ordens dadas pelo sistema p a corretora) nao crediveis.

1abraço

por BullPower » 29/1/2006 15:24

Boas. Abri conta na Interactivebrokers há pouco tempo e pelo que vi até agora, é excelente. Tens acesso às principais bolsas mundiais. A TraderWorkStation é um software próprio deles e é muito bom.

Abraço e BN.

Interactive Brokers TWS

por stocker » 29/1/2006 13:56

Gostaria de saber se alguem usa uma conta bancária tipo Interactive Brokers TWS.estou pensar em abrir uma e gostaria de ter feedback...
thanks

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, cali010201, carlosdsousa, cftomas, Google Adsense [Bot], iniciado1, Kooc, latbal, luislobs, m-m, mjcsreis, Mr.Warrior, PAULOJOAO, SerCyc, severalmal e 884 visitantes