Caldeirão da Bolsa

Cadilhe defende saída de 200 mil funcionários públicos

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por charles » 28/1/2006 1:21

Dwer Escreveu:Por outro lado também estou de acordo em que era uma catástrofe nacional serem despedidos de uma vez 200k funcionários. A ser feito deveria ser numa altura de vacas gordas de forma a que o sector privado absorvesse todos estes desempregados.

Basta não os substítuir durante um par de anos e temos os 200k. É mais um falso problema.

500k.

Há ainda outra coisa: o grosso da despesa do estado não é com salários. É com transferências sociais. Pensões, subsídios, saúde, educação. .[/u]

Concerteza, nunca numa altura destas, com o pais neste estado, era transferir o doente do hospital funçao publica para o hospital segurança social.

isto é tudo para mascarar a venda do ouro por parte dos habituais ilusionistas que iludem constantemente so cidadãos.

cumpt
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por Dwer » 28/1/2006 0:56

Não vale a pena chamar louco ao Cadilhe. Há quem tenha lançado números mais radicais ainda. 500.000 funcionários a mais. Também não vejo o que há de mal em usar o ouro para financiar uma coisa destas.

Por outro lado também estou de acordo em que era uma catástrofe nacional serem despedidos de uma vez 200k funcionários. A ser feito deveria ser numa altura de vacas gordas de forma a que o sector privado absorvesse todos estes desempregados.

Há ainda mais um aspecto a reter. Há perto de 100k de funcionários a saírem todos os anos da função pública. Por morte ou aposentação. Basta não os substítuir durante um par de anos e temos os 200k. É mais um falso problema.

Já não é um falso problema se o número do emagrecimento necessário, no curto prazo, for de 500k.

Há ainda outra coisa: o grosso da despesa do estado não é com salários. É com transferências sociais. Pensões, subsídios, saúde, educação. Quando se corta é melhor que se explique bem por que se corta aqui e não ali. Agora uma coisa é clara para toda a gente. Há funcionários públicos a mais. Mas o pior nem é isso. O pior é o que eles, no global, produzem. Que é muito pouco. Temos serviços públicos caros e maus.[/u]
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

por charles » 28/1/2006 0:29

Alexandre eu concordo que á muito compadrio nestas coisas de empregos nas camaras e nos estado penso que todos concordamos com isso mas o estado nao pode ser pai durante anos e de repente carrasco,pois foi esse mesmo estado qeu criou expectativa ás pessoas e não pode repente tomar uma medida tão drástica, não concorda.

O que me revolta por exemplo é o estado quando precísa de um funcionario num qualquer departamento ou sector, não colocar um simples anuncio de jornal e ser tudo por concurso interno isso tambem tem de mudar para essa gente toda não serem tios pais filhos uns dos outros ou simples conhecidos e amigos mas isso não se altera de um dia para o outro.

cumpt.
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

por alexandre7ias » 28/1/2006 0:19

:shock: Está-se mesmo a ver familias inteiras nessas camaras municipais, departamentos do estado e outros onde se calhar trabalham familias inteiras, ele é filho pai mae, nora etc..metade deles irem para a rua , isto tambem nao pode ser assim :shock:

Pois mas é contra isto, e por cauda disto que os Portugueses têm que lutar. EMPREGO GARANTIDO eu tambem quero
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem

Registado: 24/2/2005 19:41

por charles » 28/1/2006 0:07

Incognitus Escreveu:Mas já se perguntaram uma coisa? Se fosse possível despedir 200000 e simplificar o Estado e tudo funcionar na mesma ...

... Então, QUEM, O QUÊ, obriga os contribuintes portugueses a continuar a sustentar essas 200000 pessoas mais a sua família?

Todos sabemos que é uma tragédia se fossem para o desemprego. Mas não era uma tragédia menor do que a dos 400000 ou mais que vão para o desemprego a partir do sector privado, por o país não ser competitivo, devido ao Estado gordo e complexo.

Tem razão, despedia-se 200 mil para que parte dos impostos dos contibuintes não terem de sustentar essas 200 mil pessoas, e depois esses mesmos impostos serviam para pagar ás mesmas pessoas através da segurança social, e que por sua vez iam engrossar as fileiras do desemprego através da segurança social, era só um aumento de 50% no desemprego, nada de especial, e o mais grave era vender o ouro para esse efeito....

para todos os efeitos uma coisa é certa eu duvido que isto possa ir avante.

+++DESPEDIR NÃO É A SOLUÇÃO MAS SIM O PROBLEMA++++

CUMPT
Cumpt

por charles » 27/1/2006 23:51

Alexandre7ias Escreveu::roll: não nos podemos esquecer que por tráz há familias e temos que aumentar o numero se calhar para 500 mil :roll:

Estes ainda são piores, vivem a custa das familias, deve ser por estarem habituados a ver a propria familia viver a custa do estado. :mrgreen:

Alexandre7ias Escreveu::roll: não nos podemos esquecer que por tráz há familias e temos que aumentar o numero se calhar para 500 mil :roll:

Estes ainda são piores, vivem a custa das familias, deve ser por estarem habituados a ver a propria familia viver a custa do estado. :mrgreen:

Há quem viva sózinho mas esses não interessam para estas contas, é demasiado óbvio que uma familia é constituida pelo menos por duas pessoas ....que depois de casarem ou antes têm filhos..., e assim de repente ocorre-me esse numero 500 mil, tambem é obvio que á partida essas duas pessoas trabalham e que recebem 2 ordenados, mas é bom não nos esquecermos que estando 1 desempregado para nao falarmos de 2 a diferença é so uma, receber muito menos e durante um certo periodo limitado de tempo, porque as despesas, essas.. mantêm-se era isso a que eu me referiae quando acabar o fundo desemprego o que vão fazer, vão roubar??!!....quem seriam esses 200 mil os remadores??!!! são sempre esses que pagam!!! e não duvide que deve haver muita familia depender de um só ordenado ainda para mais sabendo nós dos sucessivos fechos de empresas etc...no estado é igual .....ou estaremos todos a ver chorudas indeminizaçoes para essa gente, eu não acredito nisso pois não irão ser funcionarios de topo a serem despedidos, de certeza que não vão ser esses, por isto tudo é muito preocupante só de ouvir essa possibilidade.

Está-se mesmo a ver familias inteiras nessas camaras municipais, departamentos do estado e outros onde se calhar trabalham familias inteiras, ele é filho pai mae, nora etc..metade deles irem para a rua , isto tambem nao pode ser assim.

É bom as pessoas lembrarem-se que um dialhe s vai tocar a eles e ai talvez mudem a maneira de pensar.

cumpt
Cumpt

por Incognitus » 27/1/2006 23:26

Alexandre, e os do sector privado que vão para o desemprego porque o Estado gordo leva a que a economia não seja competitiva. Esses não têm famílias?
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.******.com

Registado: 6/11/2002 19:27

por alexandre7ias » 27/1/2006 23:25

:roll: não nos podemos esquecer que por tráz há familias e temos que aumentar o numero se calhar para 500 mil :roll:

Android Mobile
Imagem

por Incognitus » 27/1/2006 23:24

Mas já se perguntaram uma coisa? Se fosse possível despedir 200000 e simplificar o Estado e tudo funcionar na mesma ...

... Então, QUEM, O QUÊ, obriga os contribuintes portugueses a continuar a sustentar essas 200000 pessoas mais a sua família?

Todos sabemos que é uma tragédia se fossem para o desemprego. Mas não era uma tragédia menor do que a dos 400000 ou mais que vão para o desemprego a partir do sector privado, por o país não ser competitivo, devido ao Estado gordo e complexo.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.******.com

Registado: 6/11/2002 19:27

por charles » 27/1/2006 23:09

[/quote]

Mas vai-se o ouro e não só. Também sai o peso desses hipotéticos 200000 funcionários. Já fez bem as contas para ver o que seria o Estado com menos 200000 funcionários?[/quote]

Pedras isto é um numero brutal,para onde vai esta gente toda, não nos podemos esquecer que por tráz há familias e temos que aumentar o numero se calhar para 500 mil, ora isto representa 5% da população, uma mediada destas qt a mim assim de repente era uma calamidade, mesmo que esses 200 mil fossem os tais incompetentes eles tambem têm de ganhar a vida como é obvio, como sabemos as indeminizaçoes não duram sempre , muito provavelmente a segurança social aí é que ia á falencia, não pode haver medidas massificadas para resolver qq que seja o problema, senão aonde vamos parar.

cumpt
Cumpt

por pedras11 » 27/1/2006 22:49

charles Escreveu:
ptmasters Escreveu:Quanto a mim, questão é muito mais séria do que possa parecer, essa venda no máximo vai ter efeito de aspirina e não cura de todo o doente, vão vender ouro cada vez que exista um problema economico pontual do estado para resolver, défices etc.. ...assim até quando vão durar as poucas reservas que existem?!

Cumpt.

Mas vai-se o ouro e não só. Também sai o peso desses hipotéticos 200000 funcionários. Já fez bem as contas para ver o que seria o Estado com menos 200000 funcionários?
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net

Registado: 31/10/2004 1:09

por valves » 27/1/2006 22:46

1º Já vários "experts" tiveram a oportunidade de explicar que a venda de ouro não pode resolver essa situação. [/quote]

por acaso era essa a ideia que eu tinha é que o Ouro não funciona no Banco Central como um activo logo se o Ouro sobe o melhor é como o Pedras disse não vender e isto porquê :

Se eu trocar agora Ouro por USD no presente o Banco Central não fica nem mais rico nem mais pobre substitui um activo por outro e corre o risco de ficar mais pobre no futuro já que troca um activo com potencial de valorização por outro com potencial desvalorização ou seja os activos á guarda do Banco
Central correm o risco de baixar e o Banco Central ficar mais pobre no futuro

será que Cadilhe pôs o pé na argola ?
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

por alexandre7ias » 27/1/2006 22:33

:mrgreen: O cadilhe não está a ser sério. :mrgreen:

Eu quero é deixar de pagar para essa malta toda, e como eu milhares.
Android Mobile
Imagem

por charles » 27/1/2006 22:24

ptmasters Escreveu:Boas

Pessoalmente, também não considero a idéia tão disparatada de todo, e não deixa de ser uma solução para um problema, desde que a outra parte aceite.

Antes a venda de ouro e servir de compensação para a saída de funcionários que aceitem esse acordo, criando-lhes ainda condições de abrirem eventualmente o seu próprio negócio, do que o Banco de Portugal andar a vender ouro todos anos e não se saber bem para onde vai (alguém sabe?).

Um abraço

Quanto a mim, questão é muito mais séria do que possa parecer, essa venda no máximo vai ter efeito de aspirina e não cura de todo o doente, vão vender ouro cada vez que exista um problema economico pontual do estado para resolver, défices etc.. ...assim até quando vão durar as poucas reservas que existem?!

Pessoalmente não sei qual a gravidade destas soluçoes em termos técnicos e economicos para portugal, mas aos olhos do cidadão comum e neste caso a mim em particular, parece-me muito grave estarmos nesta situação.

Cumpt.
Cumpt

por jlc » 27/1/2006 22:22

Caríssimos:

O cadilhe é mais um da pandilha que nos tem governado??? nos ultimos anos.
Os funcionários do estado são iguais aos funcionários que trabalham noutros sectores privados.
O mal está nos dirigentes políticos que temos tido e que tem feito do estado uma mina, para encherem os bolsos. São reformas escandalosas, indminizações mirabolantes, concursos sem rei nem roque.
O que mais enerva é que neste momento todos batem no ceguinho mas esquecem que estiveram e estão lá todos a CFN. Na segunda -feira posso fazer chegar a este forum um estudo europeu sobre os funcionalismo público europeu e verão que estamos na média.
Agora somos o país da europa com mais corrupção e compadrios (é só lembrar os elevados fundos comunitários que foram derretidos em Ferraris e mansões).
E o caso CASA PIA ? e tudo o resto?
Foi preciso vir um brasileiro para pôr a TAP a melhorar e enfrentar alguns poderes.
Enfim....

Registado: 20/1/2006 22:24

por charles » 27/1/2006 22:16

O Incompetente
Em 2002 realizou-se uma prova de remo entre duas equipas, uma composta por trabalhadores de uma empresa portuguesa e a outra pelos seus congéneres japoneses. Dada a partida, os remadores japoneses começaram a destacar-se desde o primeiro instante. Chegaram à meta primeiro e a equipa portuguesa chegou com uma hora de atraso.

De regresso a casa, a Direcção reuniu-se para analisar as causas de tão desastrosa actuação e não encontraram diferenças significativas entre as equipas. Notaram, no entanto, que na equipa japonesa havia um chefe de equipa e dez remadores, enquanto que na equipa portuguesa havia um remador e dez chefes de serviço, tendo decidido rever esta constituição com vista à prova do ano seguinte.

Em 2003 após ser dada a partida, a equipa japonesa começou rapidamente a ganhar vantagem. Desta vez a equipa portuguesa chegou com duas horas de atraso.

A Direcção voltou a reunir após forte reprimenda da Gerência e notaram que na equipa japonesa havia um chefe e dez remadores, enquanto que a portuguesa, após as medidas adoptadas na sequência do fracasso do ano anterior, era composta por um chefe de serviço, dois assessores da gerência, sete chefes de secção e um remador.

Após minuciosa análise, chegaram à conclusão que o remador não se esforçava suficientemente.

Em 2004 a embarcação foi encomendada ao departamento de novas tecnologias e dotada de telemetria directa ao satélite português POSAT com o fim de registar continuamente a posição e a vantagem em relação ao barco japonês. Nesse ano o barco português chegou com quatro horas de atraso.

Após a regata e para avaliar os resultados, celebrou-se uma reunião ao mais alto nível no piso superior do edifício, chegando-se à conclusão de que em 2004 a equipa japonesa havia optado novamente pela ultrapassada constituição de um chefe de equipa e dez remadores enquanto a equipa portuguesa, após uma auditoria externa e um assessoramento especial do departamento de informática, tinha optado por uma formação mais vanguardista, composta por um chefe de serviço, um chefe de secção, um director da qualidade, um consultor, dois auditores do IPQ e quatro seguranças que controlavam a actividade do único remador, ao qual se tinha aberto um processo disciplinar e retirado todos os incentivos devido aos fracassos dos anos anteriores...

Decisão para o futuro: após prolongadas reuniões, decidiu-se que para a regata de 2005 o remador seria contratado directamente ao exterior em regime de outsorcing, já que o remador da empresa era um incompetente.

...

... o pior é que é mesmo assim
Cumpt

....

por andraderui » 27/1/2006 22:12

O cadilhe não está a ser sério.

1º Já vários "experts" tiveram a oportunidade de explicar que a venda de ouro não pode resolver essa situação.

2º Não é sério porque não diz onde corta. Onde? Onde? Onde?????? Bem, se ele quer uma ajuda...aqui vai... Ministério da Defesa e Min. da Agricultura.

Já agora, quantas reformas tem o cadilhe???? Quer ele desistir voluntariamente de alguma????

1 abraço
andrade

Registado: 12/11/2002 16:18

por ptmasters » 27/1/2006 22:08

Boas

Pessoalmente, também não considero a idéia tão disparatada de todo, e não deixa de ser uma solução para um problema, desde que a outra parte aceite.

Antes a venda de ouro e servir de compensação para a saída de funcionários que aceitem esse acordo, criando-lhes ainda condições de abrirem eventualmente o seu próprio negócio, do que o Banco de Portugal andar a vender ouro todos anos e não se saber bem para onde vai (alguém sabe?).

Um abraço

Registado: 31/1/2005 4:04

por charles » 27/1/2006 21:53

O Cadilhe deve querer algum protagonismo, o cavaco não precisa destes traidores que se calhar foram os que emperraram a máquina quando ele la esteve, pq por vontade e competência do cavaco o país estava muito melhor do que está, o sindicato do zé povão e a comunicação social deitaram-no abaixo, as reformas que ele queria fazer por etapas á 10 anos atráz, levamos com elas todas em cima de um vez.

A venda do ouro qt a mim não é soluçao e acho até ser uma irresponsabilidade, sabendo que o ouro nos próximos anos segundo previsoes, pode atingir valores perto dos 700 dl devido á previsivel procura da china, vão vender por 550dl agora aliás o ultimo que venderam já perderam dinheiro salvo erro na altura o ouro estava a 450 dl e não foi á muito tempo, mas eles é que mandam é que são os iluminados.

levantem o cu das cadeiras e vão por esse mundo fora, levem ios empresarios para reunir com empresas e empresários estrangeiros afim de tentar captar o máximo de investimento estrangeiro, e não fazer isso de uma forma pontal para os jornalistas verem....é como diz o açores assim qq um de nós e de borla..... quem paga é sempre o remado

........o remador tá quase a chegar, aguardem e vão estando atentos que o remdor já vem para ser cozido no caldeirão.......é já a seguir....

estes malandros, falam em despedir 200 mil que no fundo representam...digo eu ...500 mil...sim porque lá em casa...deve haver uns pardalitos para serem alimentados....por esta opinião é já reformado de seguida com 8000 mil euros....é já a seguir......

o remador vem já a seguir.....
cumpt.
Cumpt

por R_Martins » 27/1/2006 21:38

Há uma coisa que me choca como cidadão deste País.
Parece que a maioria das medidas económicas tomadas em Portugal nos últimos 30 anos foram todas elas erradas ou não foram as melhores.
Os iluminados como o Cadilhe e companhia, foram eles afinal os que orientaram essas medidas…Eu nunca foi ministro das finanças...
Continuam como o Aníbal de Boliqueime a dizer mal do Estado, que paga pouco e tem que pagar melhor para ter os mais competentes. Afinal estes que fazem todos os dias estas lamurias de mafiosos, não largam a mamã Estado. Significa por isso, penso eu, que estes incompetentes deveriam ser corridos destes País, ao contrario, corremos o risco de se condecorarem em continuidade uns aos outro no presente e no futuro, arranjando assim mais uns aumentos de reforma…
RM
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo

Registado: 5/11/2002 9:23

por pedras11 » 27/1/2006 21:29

Esta ideia de paranóia não tem nada, aliás é uma necessidade para o país. Agora também compreendo que quem tem interesses não queira ver. Despedimentos com as devidas recompensas para poderem ter iniciativa privada. Boa solução.

Quanto ao ouro, não será de deixar correr os ganhos :?: :mrgreen:
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net

Registado: 31/10/2004 1:09

por R_Martins » 27/1/2006 21:22

O Cadilhe é um paranóico!!!
Se calhar até tem alguma reforma do Banco de Portugal e não sabemos…
Penso que o Cadilhe deve mas é ter uma agência de emprego, com algum nome inglês.
Pela forma como verbaliza, não deve estar longe do Parkison…
RM
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo

Registado: 5/11/2002 9:23

por valves » 27/1/2006 20:16

Boas noites não sei se poderemos considerar o termo vender Ouro correcto afinal o Ouro no Balanço do Banco Central não funciona como um Activo que suporta a massa monetaria existente que é emitida (ou que circula)se vendermos o Ouro ao exterior apenas estamos a substituir no balanço um activo Ouro por outro Disponibilidades Liquidas sobre o exterior ? alguem esclarece ...
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

por Açor3 » 27/1/2006 20:14

Caro Alexandre

São 200 mil como podiam ser 250,300,400....pois os pressupostos para serem 200 mil são iguais para as outras possibilidades.Eles nem sabem quantos funcionários publicos existem.O verdadeiro problema não são os milhares de funcionários que entraram por mérito próprio mas sim os outros milhares que estes senhores metem por conveniência. :mrgreen: :mrgreen:

Um abraço.
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.

Registado: 13/6/2004 20:52

por alexandre7ias » 27/1/2006 20:07

Açor3 Escreveu:...e...vai guardá-los onde?? :lol: :lol: Pagam a individuos destes para dizerem estes disparates.Soluções zero,despedir e pronto,temos (tem), o problema resolvido.Sim senhor,assim também eu e à borla... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Não quer que sejam despedidos e depois seja o estado a procurar emprego para os coitadinhos, pois não?
Iniciativa privada depois de serem despedidos, já ouviu falar?
Pode ser que ajudem Portugal! :mrgreen:
Android Mobile
Imagem

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, caganixo7, cali010201, Eduardo R., Google [Bot], Goya777, icemetal, iniciado1, Kooc, latbal, Lisboa_Casino, m-m, machadosoares31, Majestic-12 [Bot], mjcsreis, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, O Magriço, Pmart 1, tami, TheKuby, Ugly bull, Xacal e 975 visitantes