OPA sobre a Efacec
4 mensagens
|Página 1 de 1
90% foram atingidos
Na sequência do anúncio da detenção de mais de 90% do capital social e direitos de voto da Efacec a Tecnoholding irá lançar uma OPA potestativa. Nesse sentido eu tenho acções em carteira desde do início de Fevereiro de 2005 e com mais valias significativas ao preço da OPA, pelo que agradeço o esclarecimento se será possível manter as acções até 10 de Fevereiro e vender nessa data sem custos adicionais.
- Registado: 2/12/2002 15:38
OPA sobre a Efacec
A Tecnoholding anunciou hoje o lançamento de uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre as acções que ainda não detém na Efacec, depois de a anterior operação não lhe ter permitido atingir os 90% no capital da empresa.
Em Setembro de 2005, a Tecnoholding, dominada pelo grupo José de Mello e pela Têxtil Manuel Gonçalves, tinha lançado uma OPA a 3,15 euros por acção, 30% acima do valor médio da cotação da Efacec nos seis meses anteriores.
Essa operação deveria estar concluída até final de Novembro, mas a Tecnoholding não conseguiu mais que reforçar a posição na Efacec para 86,77%, pelo que não pode lançar uma OPA potestativa, em que os restantes accionistas teriam obrigatoriamente de lhe vender as suas acções.
Assim, a Tecnholding anunciou hoje nova OPA, nos mesmos termos que a anterior, com duração até 27 de Janeiro, reiterando a possibilidade de lançar posteriormente uma OPA potestativa e retirar a empresa de bolsa.
A Tecnoholding ainda não detém cerca de 5,5 milhões de acções da Efacec, pelo que o esforço financeiro para as adquirir ascende a 17,3 milhões de euros.
Na sessão de hoje da Euronext Lisboa, as acções da Efacec fecharam a cair 1,9% para 3,09 euros.
Se for accionista e se forem retiradas da bolsa, o que acontece aos meus titulos?
4 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, cali010201, carlosdsousa, cftomas, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, iniciado1, Kooc, latbal, m-m, mjcsreis, Mr.Warrior, PAULOJOAO, PMP69, rosaa, SerCyc, severalmal e 872 visitantes