Caldeirão da Bolsa

Acumular / comprar qual a diferença?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Acumular / comprar qual a diferença?

por JAOR » 24/1/2006 11:21

Rui Nobre Escreveu:Caros forense,

esta é uma duvida que tenho, podem me esclarecer qual a diferença entre acumular e comprar. Muitas vezes lemos uma recomendação para acumular, isto significa o quê? manter ou comprar? Obrigado

Rui Nobre,uma recomendação de compra é mais favorável do que acumular

Comprar. Ocorre normalmente, quando existe algum facto que seja susceptível de variar a cotação de uma acção, tal como uma OPA ou a previsão de bons resultados..

Acumular é Comprar «com mais calma»-ter o preço em atenção.

Fonte:glossário de um site da concorrencia :wink:

Conclusão: Não olhes a isso :P

Abraço e

Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

Para mim...

por maya » 24/1/2006 4:07

Para mim que não percebo muito disto acumular ou comprar são coisas necessáriente muito difrentes. Mas tvz esteja errado.

Acumular seria para quem já tem muitas: "big fishes" que procuram, no entretanto, manter os titulos a um preço controlado (com pequenas vendas) de modo a adquirirem, também no entretanto, muitas custa dos pequenos...

Claro que normalmente tem conhecimento do que daí a pouco tempo vai acontecer: O libertar de umas noticias que levam a que o particulares entrem de novo no mercado e aí é altura para eles venderem.

Comprar, é sempre para os pequenos, sem grandes jogos.
Cumprimentos,
O Maya

" A Verdade é brevissima, o resto é explicação!"

Ps: Qualquer coisa que eu escreva nunca deverá/poderá ser considerada uma recomendação ou algo similar para adquirir ou alienar um qualquer título, sendo uma mera opinião, consideração pessoal.

Registado: 23/10/2004 23:08

por valves » 24/1/2006 2:52

Talvez o segredo seja ler os comunicados nas entrelinhas e se calhar a descida não é já já ou pelo meio ainda houve esta subida ... também não faço ideia quem faz o movimento do titulo e isso também conta ... há muitos factores a ter em conta ... para avaliar o grau de correcção do comunicado mas se o BCP não veio desdizer é provavel que ela desça pelo menos no medio prazo ...
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

por valves » 24/1/2006 2:30

Bem que eles não são nada de especial é um facto daí a tentarem deliberadamente enganar as pessoas parece-me exagerado ...
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Vender ou Manter?

por » 24/1/2006 2:11

Olá!

"Acumular" ou "Vender" pode não significar nada.
Tudo depende de quem o diz e porquê... Em outras palavras, quem são os analistas....
Assim, se são os analistas do BPI, e eles dizem por exemplo: "VENDA" -> "ALTRI" e target a € 2,20 ..., dever-se-ia entender o segunte:
- NÃO VENDER. DEVE-SE MANTER. As cotações baixam temporáriamente e seguramente vão subir brevemente!
Tudo depende do monopólio que esses senhores têm..., e quanto, quando e como querem comprar.. naturalmente ao "desbarato...". Comparem-se as cotações actuais da Altri hoje... (Chegou a € 2,94)...

- Quando as firmas estrangeiras dizem "VENDER", então aí o caso é diferente! Firmas idóneas, relativamente sérias, e com analistas competentes, são por ex., e entre outras, e no meu ponto de vista, a UBS.

Em suma... atenção aos targets.... Principalmente quando são firmas nacionais sem credibilidade ...

Um abraço.

Registado: 9/1/2006 19:10

por Rui Nobre » 24/1/2006 1:37

cmgm Escreveu:Acumular - Juntar mais às que já tens.
Comprar - Para quem ainda não tem.

Será mais ou menos isto, penso eu.
Só se não for :mrgreen: .

Faz sentido, dever ser isso. Muito Obrigado
A persistência é a chave do sucesso

Registado: 10/11/2004 12:20

por cmgm » 24/1/2006 1:32

Acumular - Juntar mais às que já tens.
Comprar - Para quem ainda não tem.

Será mais ou menos isto, penso eu.
Só se não for :mrgreen: .
Jesus saves. Moses invest.

Registado: 20/10/2004 12:16

por valves » 24/1/2006 1:30

Bom teoricamente é o mesmo :mrgreen: talvez signifique baixar o preço medio ... :wink:

Abraço

Vasco

Acumular / comprar qual a diferença?

por Rui Nobre » 24/1/2006 1:24

Caros forense,

esta é uma duvida que tenho, podem me esclarecer qual a diferença entre acumular e comprar. Muitas vezes lemos uma recomendação para acumular, isto significa o quê? manter ou comprar? Obrigado
A persistência é a chave do sucesso

Registado: 10/11/2004 12:20

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, cali010201, carlosdsousa, cftomas, Google [Bot], iniciado1, Kooc, latbal, luislobs, m-m, mjcsreis, Mr.Warrior, PAULOJOAO, paulopereira.pp36.pp, SerCyc, serdom e 915 visitantes