Off-topic- Cash advance
13 mensagens
|Página 1 de 1
O amex que eu tive (Blue no BCP) permitia que escolhesses a data em que se pagava o saldo em divida... claro que nao podias alterar todos os meses, mas podias passar do dia 15 para o dia 20 (ou para o dia 10). Mas ja nao tenho esse cartao desde que vim para aqui (as comissoes de pagamento internacionais comiam a vantagem de pagar 45 dias depois).
Um abraco
Nuno
Um abraco
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
Resina Escreveu:Porque tenho noutra instituição e normalmente fecha a dia 15, e tudo o que passar da data, apenas será pago no mes seguinte (os tais 45 dias +/-). Neste caso se esse tal credito fosse pedido no dia 16 de janeiro, teria de ser pago até ao dia 28fev, apenas com a comissão de 3%, ou só dará para liquidar depois do extracto sair!?
A comissão que falas apenas diz respeito ao cash-advance. Se eles "fecham" os meses de extrato a dia 15 suponho que os débitos em conta para pagamento se efectuem por volta do dia 5 de cada mês ( mais ou menos). Nesse caso todos os movimentos (cash-advance ou não) que faça entre o dia 16 de Janeiro e 15 de Fevereiro (dia em que volta a "fechar os extratos" serão debitados dia 5 de Março (50 dias). Da mesma maneira que tudo o que usasse entre 16 de Dezembro e 15 de Janeiro será debitado dia apróximadamente a 5 de Fevereiro.
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Boas! Fiquei bastante agradecido com as respostas!
Desde que descobri, quer dizer desde que tenho cartão, aproveito e pago tudo com ele! Beneficio do credito de 45 dias, mas pago a 100%! Estava era curioso na utilização deste cash advance!
Agora só fica outra duvida, o extracto do american express fecha a que data? Porque tenho noutra instituição e normalmente fecha a dia 15, e tudo o que passar da data, apenas será pago no mes seguinte (os tais 45 dias +/-). Neste caso se esse tal credito fosse pedido no dia 16 de janeiro, teria de ser pago até ao dia 28fev, apenas com a comissão de 3%, ou só dará para liquidar depois do extracto sair!?
Desde que descobri, quer dizer desde que tenho cartão, aproveito e pago tudo com ele! Beneficio do credito de 45 dias, mas pago a 100%! Estava era curioso na utilização deste cash advance!
Agora só fica outra duvida, o extracto do american express fecha a que data? Porque tenho noutra instituição e normalmente fecha a dia 15, e tudo o que passar da data, apenas será pago no mes seguinte (os tais 45 dias +/-). Neste caso se esse tal credito fosse pedido no dia 16 de janeiro, teria de ser pago até ao dia 28fev, apenas com a comissão de 3%, ou só dará para liquidar depois do extracto sair!?
Sim Jotabil, os cartões são de facto um grande negócio para as instituições financeiras. Na verdade uso o cartão de crédito para todas as despesas que faço (também para levantamento de dinheiro nas ATM mas sem ser a crédito), mas tenho o pagamento sempre a 100% não pagando assim quaisquer juros.
JCS
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
comentário.....
Caros
Muito obrigado pela informação contida nestes posts.
Eh pá....agora que requeri um cartão de crédito à minha instituição bancária....á que vejo a dimensão da artimanha escritural......isso é uma actividade banqueira ao quadrado....por isso é que eles são tão solicitos na atribuição deste cartão....bolas!!!!!!vou já alterar a percentagem de amortização mensal da dívida....tinha estabelecido 25%.....e isso traz consigo um factorial de custos muito favorável ao banco ...injusto mesmo.
Obrigado pela explicação.
cumps.
Muito obrigado pela informação contida nestes posts.
Eh pá....agora que requeri um cartão de crédito à minha instituição bancária....á que vejo a dimensão da artimanha escritural......isso é uma actividade banqueira ao quadrado....por isso é que eles são tão solicitos na atribuição deste cartão....bolas!!!!!!vou já alterar a percentagem de amortização mensal da dívida....tinha estabelecido 25%.....e isso traz consigo um factorial de custos muito favorável ao banco ...injusto mesmo.
Obrigado pela explicação.
cumps.
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu
Sun Tzu
- Registado: 7/11/2002 0:00
Resina Escreveu:Quer dizer que no mes seguinte se quisesse pagar a totalidade seria 1031,20 ou 1031,20*17,92%(a taxa do cartão)?
Agradeço desde já a sua compreensão!
Se pagar a 100% paga a divida total que neste caso pagará apenas os €1.031,20. Os 17,92% são anuais pelo que estamos a falar de 1,49% de juro por mês (mas apenas se não pagar logo a divida na totalidade).
Imagine que pôe a pagar 50% do cartão: Neste caso o que será debitado no 1º pagamento serão €515,60 e os restantes €515,60 transitarão para o mês seguinte acrescidos de 1,49% de juro (17,92% / 12 meses) pelo que a dívida nesse mês seria de €523,30. Se continuasse a pagar 50% pagaria €261.65 e os outros €261,65 seriam acrescidos novamente de 1.49% de juros (€265,56) e assim sucessivamente.
Tome em atenção que nem todos os cartões de crédito permitem o pagamento a 100% da dívida (existem uns que são tipos " créditos pessoais" que paga sempre o mesmo todos os meses independentemente dos montantes utilizados e que só permitem o pagamento máximo de 10%). O cartão "Fix" do MillenniumBCP é um destes que refiro.
Cumprimentos
JCS
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
se pagasse ainda no mesmo mes (sem deixar ficar capital em divida) pagaria apenas os 1031.2. Caso deixasse passar para o mes seguinte, o capital em divida seria 1031.2+1030.2*1.1792/12 (mais coisa menos coisa, pois nem os meses nao tem todos os meesmo numero de dias).
Mas so as comissoes (3.12%) sao de por as maos a cabeca e de fazer qquer um tremer...
Um abraco
Nuno
Mas so as comissoes (3.12%) sao de por as maos a cabeca e de fazer qquer um tremer...
Um abraco
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
Boas resina. Ao efectuar um cash advance são cobradas comissões pelo adiantamento do dinheiro.
Vou dar um exemplo:
Se efectuar um cash-advance de €1.000,00 serão cobrados no imediato 3% do montante disponibilizado + o imposto de selo (4% da taxa). Assim o que seria debitado no seu cartão de crédito seriam €1.031,20.
O montante em divida para o mês seguinte serão esses €1.031,20.
Espero ter sido esclarecedor...
Cumprimentos
JCS
Vou dar um exemplo:
Se efectuar um cash-advance de €1.000,00 serão cobrados no imediato 3% do montante disponibilizado + o imposto de selo (4% da taxa). Assim o que seria debitado no seu cartão de crédito seriam €1.031,20.
O montante em divida para o mês seguinte serão esses €1.031,20.
Espero ter sido esclarecedor...
Cumprimentos
JCS
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
Resina, é um crédito que te é concedido pelo cartão de crédito (que não seja de débito) quando levantas dinheiro. Não faz muito sentido usares porque o crédito é concedido a um valor muito elevado. É preferivel usares sempre um electron ou um cartão de débito para os levantamentos que tenhas a fazer. Não faz sentido usares os cash advance (ai que hoje é que me atraso...!)
Off-topic- Cash advance
Boas, gostaria de saber informações atraves deste serviço cujos cartões de crédito permitem fazer!
Taxa de utilização do cartão: 17,92%
Cash advance:
Taxa aplicável: 3% + Imposto de Selo (Total 3,12%) qualquer que seja o local onde é efectuado
No caso de fazer um pedido de 1000€ como se procederá aos pagamentos!
Obrigado
Taxa de utilização do cartão: 17,92%
Cash advance:
Taxa aplicável: 3% + Imposto de Selo (Total 3,12%) qualquer que seja o local onde é efectuado
No caso de fazer um pedido de 1000€ como se procederá aos pagamentos!
Obrigado
13 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Burbano, cali010201, carlosdsousa, cftomas, Google Adsense [Bot], iniciado1, Kooc, latbal, luislobs, m-m, mjcsreis, Mr.Warrior, PAULOJOAO, SerCyc, severalmal e 855 visitantes