Mais uma noite de má digestão nos States
23 mensagens
|Página 1 de 1
Bolsas americanas registam maior queda em dois anos
Resultados decepcionantes e nova escalada nos preços do petróleo levaram bolsas norte-americanas a fechar a sessão de hoje em forte queda. O Nasdaq caiu 2,35% e o Dow Jones perdeu mais de 200 pontos, ou 1,96%, a desvalorização mais acentuada desde Maio de 2003, levando o índice já a registar perdas anuais.
Resultados decepcionantes e nova escalada nos preços do petróleo levaram bolsas norte-americanas a fechar a sessão de hoje em forte queda. O Nasdaq caiu 2,35% e o Dow Jones perdeu mais de 200 pontos, ou 1,96%, a desvalorização mais acentuada desde Maio de 2003, levando o índice já a registar perdas anuais.
O Dow Jones terminou o dia nos 10.667,39 pontos, passando a acumular uma perda anual de 0,5%, e o Nasdaq fechou a valer 2.247,70 pontos.
Esta semana foi marcada pelo arranque da apresentação de resultados por parte de grandes cotadas americanas e as notícias não foram nada animadoras.
Na terça-feira a Intel e a Yahoo! anunciaram resultados decepcionantes e hoje foi a vez dos "gigantes" Citigroup e General Electric anunciarem resultados que saíram abaixo das previsões dos analistas.
Os resultados decepcionantes, em conjunto com nova escalada dos preços do petróleo, atirou os mercados para fortes quedas, com os investidores a inverterem o optimismo que se vivia no início do ano.
Em Nova Iorque o crude WTI avançou mais de 2%, negociando acima dos 68 dólares por barril, ficando assim cada vez mais próximo do máximo histórico atingido acima dos 70 dólares, quando o Katrina assolou o Golfo do México.
Entre as acções que mais pressionaram os índices, o Citigroup deslizou 4,63%, a GE depreciou 3,78% e a Intel caiu 3,07%.
O Google foi quem mais pressionou o índice tecnológico, com uma queda de 8,47%, a maior alguma vez registada pela companhia "estrela" do Nasdaq em 2005.

Engraçado nuno, esta a comentar isso com um amigo e ia à procura dos dados da volatidade..
Realmente 2006 tem sido extremamente volátil quando comparado com os "calmos" 2004 e 2005.
Talvez isto seja uma indicação de que poderemos entrar na fase mais acelerada do Bull Market, mas também mais difícil de negociar.
Realmente 2006 tem sido extremamente volátil quando comparado com os "calmos" 2004 e 2005.
Talvez isto seja uma indicação de que poderemos entrar na fase mais acelerada do Bull Market, mas também mais difícil de negociar.
Parece que a volatilidade pode estar a regressar...
Vou deixar aqui um grafico desde 1997 que mostra as sessoes com variacoes (descidas ou subidas) superiores a 2.3% (indicador na janela superior. As sessoes com valor 1 indicam sessoes com variacao superior a 2.3%, o valor 0 indicam as sessoes com variacao inferior). A ultima sessao com uma variacao deste tipo foi no dia 21 de abril de 2005... mas 2005 foi o ano com menor numero de sessoes com essa dimensao de variacoes interdiarias.
Todos os outros anos (apesar de so mostrar desde 1997 de modo a imagem caber no ecra), desde meados de 1985 houve 766 dias com esse tipo de variacao... ou seja, uma media de 38 dias com esse tipo de variacao interdiaria.
Para resumir o que eu quero dizer com este post, penso que este dia podera indiciar o retorno do nasdaq aos velhos tempos em que as sessoes com variacoes superiores a 1% eram a regra e que variacoes de 2% eram frequentes... algo que o ano passado nao foi prodigo... e que isso deve fazer com que o estilo de negociacao utilizado o ano passado seja ajustado para esta nova realidade e aumento de volatilidade...
Um abraco
Nuno
Vou deixar aqui um grafico desde 1997 que mostra as sessoes com variacoes (descidas ou subidas) superiores a 2.3% (indicador na janela superior. As sessoes com valor 1 indicam sessoes com variacao superior a 2.3%, o valor 0 indicam as sessoes com variacao inferior). A ultima sessao com uma variacao deste tipo foi no dia 21 de abril de 2005... mas 2005 foi o ano com menor numero de sessoes com essa dimensao de variacoes interdiarias.
Todos os outros anos (apesar de so mostrar desde 1997 de modo a imagem caber no ecra), desde meados de 1985 houve 766 dias com esse tipo de variacao... ou seja, uma media de 38 dias com esse tipo de variacao interdiaria.
Para resumir o que eu quero dizer com este post, penso que este dia podera indiciar o retorno do nasdaq aos velhos tempos em que as sessoes com variacoes superiores a 1% eram a regra e que variacoes de 2% eram frequentes... algo que o ano passado nao foi prodigo... e que isso deve fazer com que o estilo de negociacao utilizado o ano passado seja ajustado para esta nova realidade e aumento de volatilidade...
Um abraco
Nuno
- Anexos
-
- variacoes interdiarias.PNG (40.65 KiB) Visualizado 2644 vezes
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
Re: Má digestão... bom coração! :-)
leprechaun Escreveu:Quanto a mim, virei-me para o câmbio e o Japão. Aqui, com o panic sell desta semana, espero um pânico de sinal contrário... mas nas compras e com gana! Assim sendo e prevendo, abasteci-me muito bem no mercado de warrants, que hoje os MM andaram a saldá-los ao desbarato... mas que saboroso prato!
Para já temos o Nikkei bem lançado.
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Re: Má digestão... bom coração! :-)
Ó Ulisses!
Sejam quais forem os resultados e as reacções epidérmicas aos mesmos, aquilo que eu (ante)vejo nos gráficos dos índices agrada-me... e o resto são cantigas p'ra galar as raparigas!!!
Isto numa visão às ondas e com o Fibo a reboque... a minha pedra de toque!
Assim sendo, pelo menos no curto prazo as subidas são um "must" e com a violência das quedas ontem e hoje, a recuperação até pode ser notável! Sorte de quem alongou com ousadia e azar de quem shortou só neste dia... que regressa a Bull magia!
Quanto a mim, virei-me para o câmbio e o Japão. Aqui, com o panic sell desta semana, espero um pânico de sinal contrário... mas nas compras e com gana! Assim sendo e prevendo, abasteci-me muito bem no mercado de warrants, que hoje os MM andaram a saldá-los ao desbarato... mas que saboroso prato!
Enfim, tudo se digere bem e o dinheirinho cá vem!
63... quase 100...
Rui leprechaun
(...vai avançando o meu trem!!!
)
Sejam quais forem os resultados e as reacções epidérmicas aos mesmos, aquilo que eu (ante)vejo nos gráficos dos índices agrada-me... e o resto são cantigas p'ra galar as raparigas!!!
Assim sendo, pelo menos no curto prazo as subidas são um "must" e com a violência das quedas ontem e hoje, a recuperação até pode ser notável! Sorte de quem alongou com ousadia e azar de quem shortou só neste dia... que regressa a Bull magia!
Quanto a mim, virei-me para o câmbio e o Japão. Aqui, com o panic sell desta semana, espero um pânico de sinal contrário... mas nas compras e com gana! Assim sendo e prevendo, abasteci-me muito bem no mercado de warrants, que hoje os MM andaram a saldá-los ao desbarato... mas que saboroso prato!
Enfim, tudo se digere bem e o dinheirinho cá vem!
63... quase 100...
Rui leprechaun
(...vai avançando o meu trem!!!
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!
- Registado: 24/11/2002 14:36
JOSE DUARTE Escreveu:Onde posso ver as cotações after-hours?![]()
Desde já obrigado
Tenta aqui :
http://money.cnn.com/data/afterhours/index.html
Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo
----------------------------------
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
----------------------------------
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
E por cá?
Boa noite
Amanhã certamente, também o nosso pequeno Mercado vai sofrer algumas consequências destas quedas do outro lado do Atlântico...Poderei ter ou não razão nesta opnião que aqui deixo
...
Mas por cá, já há algum tempo se aguardava uma correcção às recentes subidas (o descanso merecido dos Touros
), talvez a evolução do Nasdaq e Dow Jones nos últimos 2 dias nos traga a dita correcção, o que segundo os experts até pode abrir caminho a outras e mais sólidas Subidas.
Cps
Amanhã certamente, também o nosso pequeno Mercado vai sofrer algumas consequências destas quedas do outro lado do Atlântico...Poderei ter ou não razão nesta opnião que aqui deixo
Mas por cá, já há algum tempo se aguardava uma correcção às recentes subidas (o descanso merecido dos Touros
Cps
Pensa como pensam os sábios, mas fala como falam as pessoas simples.(Aristóteles)
AMD a subir 10% no After...
Precisamente o mesmo que a Intel estava a descer ontem no Afterhours
Felizmente estes resultados deverão suportar todo o sector tecnológico amanhã...
AMD posts Q4 profit $96M, sales $1.84B
SAN FRANCISCO (Marketwatch) -- Advanced Micro Devices Inc. late Wednesday said it earned $96 million, or 21 cents a share. That compares with a loss of $30 million, or 8 cents a share, in the year-ago period. The results included a non-cash charge of $110 million, or 24 cents a share, tied to its spin off of its flash memory unit last month. Last year's loss was impacted by charges related to the retirement of debt and operating losses from its flash memory-chip division. Sales rose 45% to $1.84 billion, bolstered by demand for its chips used in corporate servers, desktop computers, and laptops. Analysts polled by Thomson First Call expected AMD to post revenue of $1.659 billion.
Precisamente o mesmo que a Intel estava a descer ontem no Afterhours
Felizmente estes resultados deverão suportar todo o sector tecnológico amanhã...
AMD posts Q4 profit $96M, sales $1.84B
SAN FRANCISCO (Marketwatch) -- Advanced Micro Devices Inc. late Wednesday said it earned $96 million, or 21 cents a share. That compares with a loss of $30 million, or 8 cents a share, in the year-ago period. The results included a non-cash charge of $110 million, or 24 cents a share, tied to its spin off of its flash memory unit last month. Last year's loss was impacted by charges related to the retirement of debt and operating losses from its flash memory-chip division. Sales rose 45% to $1.84 billion, bolstered by demand for its chips used in corporate servers, desktop computers, and laptops. Analysts polled by Thomson First Call expected AMD to post revenue of $1.659 billion.
Verdade (não fosse o Panoramix a falar)
Mais uma vez parece que os 1710 do NDX estão a aguentar o barco.
CFD's a cotar a 1711-1714, um pouco acima dos mínimos do dia que agora acaba. Salvo alguma ecatombe pode ser que o suporte aqui aguente mesmo e se possa assistir a uma recuperação de algumas (poucas para já) dezenas de pontos. Eu diria 30 ou coisa que o valha.
Mais uma vez parece que os 1710 do NDX estão a aguentar o barco.
CFD's a cotar a 1711-1714, um pouco acima dos mínimos do dia que agora acaba. Salvo alguma ecatombe pode ser que o suporte aqui aguente mesmo e se possa assistir a uma recuperação de algumas (poucas para já) dezenas de pontos. Eu diria 30 ou coisa que o valha.
Quer o Nasdaq quer o S&P estão a aproximar-se das suas zonas de suporte que deverão suster as quedas. Caso não o façam a situação no médio prazo poderá complicar-se.
Gostaria apenas de realçar que nestes índices tão observados as falsas rupturas são muito frequentes, pelo que uma vinda ligeiramente abaixo da zona de suporte poderá não significar a morte do artista.
para já parecem retracções normais num "BUll Market". Mas já sabem que nós, analistas técnicos, só vemos o final do Bull Market algum tempo depois dele terminar
Beijos e abraços,
Ulisses
Gostaria apenas de realçar que nestes índices tão observados as falsas rupturas são muito frequentes, pelo que uma vinda ligeiramente abaixo da zona de suporte poderá não significar a morte do artista.
para já parecem retracções normais num "BUll Market". Mas já sabem que nós, analistas técnicos, só vemos o final do Bull Market algum tempo depois dele terminar
Beijos e abraços,
Ulisses
- Anexos
-
- forum-sp1.GIF (26.66 KiB) Visualizado 3267 vezes
-
- forum-sp2.GIF (24.63 KiB) Visualizado 3282 vezes
-
- forum-sp3.GIF (19.21 KiB) Visualizado 3262 vezes
quedas
Isso , fazem falta uns graficos com suportes e resistências, até porque acho que as quedas não acabaram hoje, infelizmente para quem está longo.
Respiraram de alívio alguns mercados, após o meio da sessão, mas.... isto cheira-me a novas quedas amanhã.
Respiraram de alívio alguns mercados, após o meio da sessão, mas.... isto cheira-me a novas quedas amanhã.
- Registado: 19/10/2004 19:26
Também tivemos resultados da Seagate (STX) também acima do esperado.
Com o Rallie que tivemos na Apple e Seagate, não admira que neste momento as boas noticias estejam a ser descontadas.
A AMD acabou de lançar os resultados mesmo agora, penso que foram ligeiramente abaixo do esperado, mas ainda não sei como está a reagir no After.
Não acredito é que se repita a mesma Gap na abertura que tivemos hoje nos índices... Cumprimentos!
Com o Rallie que tivemos na Apple e Seagate, não admira que neste momento as boas noticias estejam a ser descontadas.
A AMD acabou de lançar os resultados mesmo agora, penso que foram ligeiramente abaixo do esperado, mas ainda não sei como está a reagir no After.
Não acredito é que se repita a mesma Gap na abertura que tivemos hoje nos índices... Cumprimentos!
Mais uma noite de má digestão nos States
Mais uma noite de apresentação ode resultados de grandes empresas e a reacção está a ser negativa. Ebay bateu ligeiramente as estimativas mas reduziu as previsões para 2006. Cai cerca de 5% no after-hours. A Apple cai também mais de 5% depois de apresentar resultados acima do esperado mas também reduziu as expectativas para o próximo trimestre.
23 mensagens
|Página 1 de 1