Caldeirão da Bolsa

Valor Máximo de um Warrant

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por donjuan » 17/1/2006 11:05

E impressao sua. Os warrants do Citi mexem o mesmo que os do Commerz senao seriam arbitrados!
O que pode ver é mais trades em alguns do Citi. Mas isso é irrelevante para a sua escolha do warrant, já que o Market Maker está lá sempre com precos de compra e venda!
Um warrant mexe mais quanto maior for o delta, já que todos os warrants sobre o DAX em Portugal, que eu saiba, tem a mesma paridade 1/100. Portanto depende de quanto mais in-the-money, ou da proximidade da maturidade, ou da vol implicita.

O melhor para escolher o warrant, será simular o strike e maturidade que maximiza a rentabilidade dados os cenários em que acredita, e escolher o warrant que tenha:
1) melhor spread
2) maiores quantidades
3) confianca no market maker

E nao esquecer, muito importante, o MELHOR PRECO! Quanto mais volatilidade paga, mais dinheiro perde oom o passar do tempo, por isso aconselho a SEMPRE ver se existem warrants iguais ao que escolheu MAIS BARATOS!

Agora é so fazer o trabalho de casa e procurar...
I love the ups and downs of the market...

Registado: 9/9/2003 11:12

Obrigado

por caixademicro » 16/1/2006 20:44

Obrigado a todos os que ajudaram nesta dúvida ... !!! Quanto aos "vanilla" já tinha a ideia aqui transmitida ... relativamente aos Inline não sabia que só podiam atingir um valor X!!! Valeu ...!!!
Acho o universo dos Warrants fabuloso ... mas muito perigoso!!! Apesar de por vezes entrar por "impulso" penso que os Warrants obrigam a um estudo muito aprofundado!!!
:arrow: Já agora outra questão ... o volume condiciona ou não a cotação ... coloco esta dúvida baseado nos Warrants sobre o DAX e comparando os comercializados pelo CT e pelo CBZ!!! É impressão minha ou os Warrants do CT "mexem" mais do que os do CBZ???

Caixa de Micro

Registado: 29/9/2005 3:24

por Vanessa » 16/1/2006 20:13

Boa tarde,

Donjuan talvez fosse melhor sugerir a leitura da brochura sobre corridors publicada pelo Commerzbank.

O valor de reembolso desse instrumentos é definido nas condições de emissão e é pago mediante a verificação (ou não verificação no caso) de determinadas condições. Quando o Commerz introduziu estes instrumentos pagava 10 euros no reembolso, tornava os corridors demasiado caros e mais dificeis de gerir quando estavam perto da maturidade e simultanemanete próximos da barreira.

Caixademicro, estes instrumentos não têm as mesmas caracterísitcas dos warrants (sejam eles plain vanilla ou turbos).

Vanessa

Registado: 4/5/2005 14:50

Re: Valor Máximo de um Warrant

por leprechaun » 16/1/2006 20:13

Olá... Caixa! ;)

Creio que só nos inline é possível existir um valor máximo, actualmente de 1 euro, que é o preço pago na maturidade por cada inline que consegue sobreviver até lá, como por certo será o caso daquele que tem sido aqui discutido, o 4800/6200 sobre o DAX.

Quanto aos warrants normais ou turbos, parece-me que não há nenhum limite superior para o valor que podem atingir. Tudo depende da cotação do subjacente. Bem, em teoria um put está limitado ao zero do subjacente, claro, mas na prática isso é irrelevante, já que não se lançam warrants sobre empresas em falência!

Por exemplo, se o DAX atingir os 6000 pontos nos próximos 2 meses - uma possibilidade muito real! - qq TW call com maturidade em meados de Março valorizará a bagatela de 5 euros :!: uma autêntica fortuna!!! Neste caso, para o TW do JAS, com strike a 5425 e que hoje cotou a somente 0.54 :shock: esse cenário idílico representaria uma valorização de mais de 1000% já que nos 6000 pontos tal TW valeria 5,75 euros!!!

Mas atenção, que não aconselho a compra desse Turbo muito arriscado e que deve levar KO talvez ainda esta semana... just my guess! Aliás, parece-me mais prudente comprar apenas TW com strike igual ou inferior a 5300 pontos, tendo em conta a possível correcção mais acentuada dos índices que já se iniciou a semana passada e poderá levar o DAX um pouco abaixo dos 5350 pontos, no mínimo. Bem, mas isto é só futurologia, embora eu esteja a apostar concretamente neste cenário com um aumento gradual em posições put que espero concluir na sessão de amanhã. Veremos se é assim que se vão passar as coisas... but I surely guess so!

Por fim, o mesmo raciocínio se aplica em relação aos warrants normais ou vanilla, já que o cálculo do seu valor na maturidade é igual ao dos TW. Importa apenas saber o strike e o valor do subjacente nessa data... e já está!

E isto é tudo o que sei...

Rui leprechaun

(...e nada mais estudei! :))
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!

Registado: 24/11/2002 14:36

por donjuan » 16/1/2006 20:02

Os inline warrants pagam X no final se o subjacente nao tocar na barreira durante a vida do warrant. Logo X é o valor máximo do inliner!
Comprar esse warrant a X nao faz sentido (mais vale deixar o dinheiro no bolso).
I love the ups and downs of the market...

Registado: 9/9/2003 11:12

Valor de Resgate???

por caixademicro » 16/1/2006 19:59

Valor de Resgate?????
O que eu li foi isto ...
Acabo de verificar que o famosíssimo inline que não me cansei de incensar publicamente, já cotou ao preço máximo de 1 euro, na última sessão da passada sexta-feira!

Ele diz também que não percebe porque é que alguém comprou a 1 euro!!!

Caixa de Micro

Re: Valor Máximo de um Warrant

por Menor_Valia » 16/1/2006 19:53

Saudações!!

caixademicro Escreveu:Uma pergunta de iniciado ...
Há possibilidade de saber qual o valor máximo que um Warrant vai atingir!!! Os normais e os Inline!
Esta dúvida surgiu-me ao ler um "post" do Leprechaun no qual ele referia q o Inline dele chegou ao valor máximo de 1 euro!!!
Obrigado pela Ajuda
Caixa de Micro

Coitado do ilustre colega leprechaun... confundem tudo o que ele diz! ;)

O valor de "resgate" desses Inline é 1 euro!

Um abraço,

JR

Registado: 3/12/2005 16:58

Valor Máximo de um Warrant

por caixademicro » 16/1/2006 19:46

Uma pergunta de iniciado ...
Há possibilidade de saber qual o valor máximo que um Warrant vai atingir!!! Os normais e os Inline!
Esta dúvida surgiu-me ao ler um "post" do Leprechaun no qual ele referia q o Inline dele chegou ao valor máximo de 1 euro!!!
Obrigado pela Ajuda
Caixa de Micro

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, cali010201, carlosdsousa, cftomas, Google Adsense [Bot], iniciado1, Kooc, latbal, luislobs, m-m, mjcsreis, Mr.Warrior, PAULOJOAO, SerCyc, severalmal e 890 visitantes