15 vendas num só dia... uáu, carapau!... :-)
16 mensagens
|Página 1 de 1
Certíssimo... ó prudentíssimo!!! :-)
costarios Escreveu:Cada trader com a sua técnica.
A técnica do leprechaun definitivamente não se encaixa no meu perfil de investidor.
(...)
Definitivamente isto não é para mim, entretanto, se o leprechaun está a obter lucros com esta técnica, independentemente dele estar ou não mais sujeito a uma quebra caso o mercado reverta forte e feio, então é bom para ele.
Exactamente, ó Costarios!
Cada trader deve negociar segundo o seu estilo pessoal e os objectivos a que se propõe... é isso mesmo!
Como já expliquei por várias vezes, o day trading ou o curtíssimo prazo são para mim essenciais, já que necessito de retirar periodicamente alguns lucros da carteira. Ou lucros ou capital... seja a bem ou seja a mal!
Ou ainda, uma mistura de ambos, já que esta média de 2% ao mês não me chega para completar os rendimentos de que necessito mensalmente. Logo, até posso concordar plenamente com o princípio de deixar os lucros correr, mas essa é uma regra que nem sempre me é possível seguir... ou não o sei fazer!
Muito mais importante do que isso é cortar as perdas o mais rápido possível! Aí sim, é que eu posso e devo melhorar bastante.
Já agora, creio que pode inclusive haver estilos de trading diferenciados consoante os activos que se negoceiam. Ou seja, idealmente, aquilo que eu gostava de fazer era daytrading nos TW, curto e médio prazo (1 semana a 2-3 meses) em warrants normais e position ou longo prazo (1-2 anos) em acções, com excepção das penny stocks e outras entradas mais especulativas, tipo momentum play.
Para tal, estou a ponderar a separação da minha conta e a criação de uma nova, com um capital mínimo de 10 000 euros, onde negociaria em exclusivo as acções - 5-6 de cada vez - em que aposto para os próximos 2 anos. Para já, detenho em carteira a CPST e a TMR e estou satisfeito com o seu desempenho.
Mas sobre isto, até talvez abra oportunamente um novo tópico, mais tarde. Agora, é aproveitar enquanto o ferro está quente e malhar no DAX bem... p'ra lucrar como convém!
E marcho agora prós 100...
Rui leprechaun
(...tantos lucrinhos quem tem?!
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!
- Registado: 24/11/2002 14:36
Daytrading e Scalping... that's my thing! :-)
PepeLegal Escreveu:Para essa estratégia funcionar (aproveitar pequenas variações do preço) tens que investir valores altos (senão mais vale ficares quieto)... aliás Daytrading com pequenos valores não faz sentido nenhum...
Se aproveitares uma diferença de 2 cêntimos e para valer a pena, ou seja para veres alguma coisa tens que entrar para aí com 5000€... (dava-te +/- 85€ líquido esse trade).
Olá, Pepe Legal!
Olha que não é preciso tanto dinheiro! De facto, eu nunca invisto mais de 5% do meu capital total num dado warrant - seja ou não Turbo - tal como limito o meu investimento em warrants a um máximo de 20% da minha carteira. Aliás, há ocasiões em que só estou investido a 5%, tal depende da convicção que tenho em relação ao movimento dos índices, já que só aposto no DAX, maioritariamente, e também no Nasdaq e Nikkei, mais ocasionalmente.
Por exemplo, uma vez que julgo estarmos num ponto de viragem, ou seja, uma correcção mais acentuada das fortes subidas que temos tido desde finais de Outubro, penso ir aumentando paulatinamente a minha exposição em put sobre o DAX e também o Nasdaq. No Nikkei só entro longo... e mais nada!
Mas ainda em relação ao que afirmas, devo recordar que para daytrading eu compro TW baratos, um pouco abaixo de 1 euro, de preferência. Assim, no final da sessão de sexta-feira adquiri 1500 TW call sobre o DAX, com strike a 5400 pontos, ao preço de 0.95 €. Mas aqui o objectivo já foi mais ambicioso, claro, pois espero vendê-los uns 15-20 cêntimos mais caros, se amanhã o índice atingir, no mínimo, a marca do Pivot point (5493), como espero.
Posso, contudo, dizer que fiz também daytrading com esse mesmo call, tendo um lucro de quase 100 € com 2000 unidades compradas num investimento de 1900 €. Aliás, aqui até desrespeitei a minha regra dos 5%, diga-se, mas o trade era mesmo gritantemente fácil, logo...
No exemplo que apresentas dos 5000 euros para um ganho de 2 cêntimos por trade e um lucro líquido de 85 €, assumindo uma comissão total de 16 € (preçário do Bigonline), então eu teria comprado 5000 TW a 1 € para os vender a 1,02 €. Bem, nunca poderia arriscar tanto num só trade, já que esses 5000 euros deveriam representar praticamente a minha aposta TOTAL em todos os warrants que eu tivesse em carteira num dado momento, o que até justamente o que acontece agora, em que a minha exposição é máxima! Logo, estou MUITO convicto... I am!
Nota também que, embora por vezes até só lucre 2 cêntimos na venda, eu procuro, no mínimo, vender meia dúzia de pontos acima, o que sempre dá um diferencial de 4 cêntimos.
Por fim, a quantidade de TW que compro nestas condições é, no mínimo, de 1000 e raramente ultrapassa os 1500. O lucro que espero destes trades é tipicamente inferior a 100 euros, mas na maioria das vezes ronda uma média de 50 euros por negócio. Logo, bastam-me 3 ou 4 por sessão para fazer uma bela maquia, pelo menos tendo em conta as minhas modestas ambições. E isto sem contar com outros lucros em warrants normais e em acções, já que eu sou um short-time trader e um swing player, com muito raras excepções.
Aliás, só agora comecei a constituir uma carteira de acções para o longo prazo - 1 a 2 anos - que penso, inclusive, separar por completo da conta em que faço a negociação de warrants. Só que para isso é mesmo preciso começar a ter alguns lucros mais sérios e, sobretudo, consistentes!
Ora aí é que inda me cai o dente, que eu gosto de tudo, tudo de repente!
Mas que fazer, ó Legal inteligente...
Rui leprechaun
(...se a minh'alma está contente?
PS: A propósito, aí fica um gráfico copiado com a minha visão sobre o DAX... correcção iminente que deverá, no mínimo, quebrar os 5400 pontos e aproximar-se dos 5370, já que é nessa zona que se situam os 23,6% de Fibonacci da última prolongada subida do DAX, iniciada em finais de Outubro (mínimo de 4763 pontos, dia 28).
Mas... prever é fácil, negociar é mais difícil...
- Anexos
-
- ** Esta visão das Elliot Waves representa uma correcção dentro da onda 5 deste Bear market rally! **
- DAX.gif (16.99 KiB) Visualizado 861 vezes
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!
Sólido ou líquido... co'o lucro eu fico! :-)
Menor_Valia Escreveu:vanparys Escreveu:Então quer dizer que na realidade se o custo das comissões (altíssimo, o que é normal num daytrader) supera os lucros, tu na realidade andaste foi a perder dinheiro, desde Julho para cá.
Penso que o ilustre colega leprechaun estava a referir-se ao lucro líquido...
Certíssimo, ó Valia!
Ou seja, os 11,13% de lucro sobre o valor do capital inicialmente investido representam uma quantia que é inferior ao total das comissões que paguei nos 369 negócios realizados até agora.
Em suma, as rentabilidades incluem SEMPRE as comissões, nem se compreenderia que fosse de outra maneira, óbvio!
Há que esclarecer, contudo, que o daytrading SÓ se aplica à minha negociação em Turbo warrants, embora eventualmente também o possa fazer em warrants normais e mesmo, mais raramente, em acções, aproveitando algum momentum play.
Mas sobre isto vou alargar-me mais um pouco na resposta ao Costarios que abordou o importante tema do estilo de cada trader, algo que é virtualmente crucial para o sucesso na negociação a longo prazo. Ora como me tenho dado muito bem com o scalping em TW, é óbvio que penso continuar!
If it suits me fine...
Rui leprechaun
(...I will march along that line!
Saudações!!
Penso que o ilustre colega leprechaun estava a referir-se ao lucro liquido...
Um abraço,
JR
vanparys Escreveu:Então quer dizer que na realidade se o custo das comissões (altíssimo, o que é normal num daytrader) supera os lucros, tu na realidade andaste foi a perder dinheiro, desde Julho para cá.
Penso que o ilustre colega leprechaun estava a referir-se ao lucro liquido...
Um abraço,
JR
Só para meter a minha colherada...
Para essa estratégia funcionar (aproveitar pequenas variações do preço) tens que investir valores altos (senão mais vale ficares quieto)...aliás Daytrading com pequenos valores não faz sentido nenhum...
Se aproveitares uma diferença de 2 centimos e para valer a pena, ou seja para veres alguma coisa tens que entrar para aí com 5000€...(dava-te +/- 85€ liquido esse trade).
Abraços,
Para essa estratégia funcionar (aproveitar pequenas variações do preço) tens que investir valores altos (senão mais vale ficares quieto)...aliás Daytrading com pequenos valores não faz sentido nenhum...
Se aproveitares uma diferença de 2 centimos e para valer a pena, ou seja para veres alguma coisa tens que entrar para aí com 5000€...(dava-te +/- 85€ liquido esse trade).
Abraços,
Ah! Já me esquecia de responder à tua pergunta sobre as comissões. É óbvio que sim, claro, que tudo isso faz parte das contas. Aliás, como negoceio com muita frequência, o valor das comissões até supera, actualmente, o do lucro total obtido neste 5 meses e meio, desde finais de Julho até hoje. É que a minha média de lucro por trade - incluindo ganhos e perdas - é de facto MUITO baixa, não chegando aos 10 euros!!!
Então quer dizer que na realidade se o custo das comissões (altíssimo, o que é normal num daytrader) supera os lucros, tu na realidade andaste foi a perder dinheiro
Afinal de contas o objectivo de negociar em bolsa é somente um: ganhar dinheiro
[/quote]
- Registado: 27/7/2005 17:17
Cada trader com a sua técnica.
A técnica do leprechaun definitivamente não se encaixa no meu perfil de investidor.
Eu sou mais daquele tipo que gasta 1 ou 2 horas por noite a analisar 3 ou 4 empresas, traçar alguns gráficos, caçar notícias na Net, definir targets e calcular o risco / benefício de uma entrada, do que a estar com a adrenalina a mil em todos os minutos do pregão, a acompanhar cada subidinha e cada descidinha com o coração aos saltos.
Definitivamente isto não é para mim, entretanto, se o leprechaun está a obter lucros com esta técnica, independentemente dele estar ou não mais sujeito a uma quebra caso o mercado reverta forte e feio, então é bom para ele.
Eu sou mais daquele tipo que gasta 1 ou 2 horas por noite a analisar 3 ou 4 empresas, traçar alguns gráficos, caçar notícias na Net, definir targets e calcular o risco / benefício de uma entrada, do que a estar com a adrenalina a mil em todos os minutos do pregão, a acompanhar cada subidinha e cada descidinha com o coração aos saltos.
"Now i am the master!"
Frase proferida por Warren Buffett ao seu velho mestre Ben Graham, quando este jazia em seu leito de morte.
Frase proferida por Warren Buffett ao seu velho mestre Ben Graham, quando este jazia em seu leito de morte.
E as comissões são maiores que os meus milhões!!! :o)
Ó Paris!
Cá continuo feliz, que hoje vai mais meia dúzia... cantarola o petiz!
E começo a ficar mesmo muito perto da meia centena de trades lucrativos sem parar... isto aqui é só ganhar!
Bem, mais logo talvez retome o tema, mas devo relembrar que, em TW, eu faço apenas e SÓ daytrading e do tipo scalper. Ou seja, compro para vender meia dúzia de pontos acima, e estou satisfeitíssimo com esta táctica. É claro que se houver um movimento muito favorável, tanto melhor, mas para prazos mais alargados prefiro utilizar os warrants normais, que sempre são menos perigosos. Além do mais, no daytrading os TW que negoceio são de valor baixo, tipicamente entre 0,50 e 1 euro, logo não dá mesmo para fazer grandes floreados. É comprar e vender na próxima vela favorável... e recomprar e revender até mais não poder ser!
Obviamente, há que saber estar do lado da tendência, que é, já desde há algum tempo, de correcção. Essa, como digo, é a parte fácil, o resto é que já tem mais que se lhe diga. Como isso dos lucros a correr e das perdas conter!
E aí vai mais um, boa!... outra goleada se avizinha e os 50 já nem são miragem... ganhar é a minha abordagem!
Ah! Já me esquecia de responder à tua pergunta sobre as comissões. É óbvio que sim, claro, que tudo isso faz parte das contas. Aliás, como negoceio com muita frequência, o valor das comissões até supera, actualmente, o do lucro total obtido neste 5 meses e meio, desde finais de Julho até hoje. É que a minha média de lucro por trade - incluindo ganhos e perdas - é de facto MUITO baixa, não chegando aos 10 euros!!!
O problema são as perdas, quase sempre na ordem das centenas, enquanto os ganhos se ficam pelas dezenas. Mas como o meu rácio é de 5 para 1, os lucros vão de aumento em aumento... e o próximo já se avizinha!
É gorda a minha galinha...
Rui leprechaun
(...ai, mas que rica canjinha!
)
Cá continuo feliz, que hoje vai mais meia dúzia... cantarola o petiz!
E começo a ficar mesmo muito perto da meia centena de trades lucrativos sem parar... isto aqui é só ganhar!
Bem, mais logo talvez retome o tema, mas devo relembrar que, em TW, eu faço apenas e SÓ daytrading e do tipo scalper. Ou seja, compro para vender meia dúzia de pontos acima, e estou satisfeitíssimo com esta táctica. É claro que se houver um movimento muito favorável, tanto melhor, mas para prazos mais alargados prefiro utilizar os warrants normais, que sempre são menos perigosos. Além do mais, no daytrading os TW que negoceio são de valor baixo, tipicamente entre 0,50 e 1 euro, logo não dá mesmo para fazer grandes floreados. É comprar e vender na próxima vela favorável... e recomprar e revender até mais não poder ser!
Obviamente, há que saber estar do lado da tendência, que é, já desde há algum tempo, de correcção. Essa, como digo, é a parte fácil, o resto é que já tem mais que se lhe diga. Como isso dos lucros a correr e das perdas conter!
E aí vai mais um, boa!... outra goleada se avizinha e os 50 já nem são miragem... ganhar é a minha abordagem!
O problema são as perdas, quase sempre na ordem das centenas, enquanto os ganhos se ficam pelas dezenas. Mas como o meu rácio é de 5 para 1, os lucros vão de aumento em aumento... e o próximo já se avizinha!
É gorda a minha galinha...
Rui leprechaun
(...ai, mas que rica canjinha!
Caro Leprechaun,
é bom saber que também estás a aproveitar bem este excelente início de ano. Era bom que fosse assim até ao final do ano
A questão dos trades positivos consecutivos pode não ser muito relevante.
Por exemplo, sabendo que estás positivo 8% relativamente ao inicio do ano, que tipo de risco tiveste para ganhar isso?
Uso de Warrants intraday certamente que aumenta o risco, por isso deverias-te perguntar: Será que com o risco que tive, estes 8% de lucro foram bons?
Por vezes estamos demasiado expostos ao risco para termos um retorno demasiado "mediocre", quando comparado com o risco.
Não sei ao certo sobre o teu método de negociação, mas eu por exemplo, sem usar Warrants nem negócios intraday, no final da 1ªsemana estava +12% na minha carteira.
Usando posições menos arriscadas em acções e em CFDs (pouco alavancados) estou neste momento 10% positivo desde o início do ano. Qual de nós arriscou mais? Independentemente do lucro obtido no mesmo periodo?
Pondo em consideração a relatividade do risco do instrumento, do retorno e das subidas do mercado em geral (Buy and hold) as coisas nem sempre são assim tão lineares
Abraço!
é bom saber que também estás a aproveitar bem este excelente início de ano. Era bom que fosse assim até ao final do ano
A questão dos trades positivos consecutivos pode não ser muito relevante.
Por exemplo, sabendo que estás positivo 8% relativamente ao inicio do ano, que tipo de risco tiveste para ganhar isso?
Uso de Warrants intraday certamente que aumenta o risco, por isso deverias-te perguntar: Será que com o risco que tive, estes 8% de lucro foram bons?
Por vezes estamos demasiado expostos ao risco para termos um retorno demasiado "mediocre", quando comparado com o risco.
Não sei ao certo sobre o teu método de negociação, mas eu por exemplo, sem usar Warrants nem negócios intraday, no final da 1ªsemana estava +12% na minha carteira.
Usando posições menos arriscadas em acções e em CFDs (pouco alavancados) estou neste momento 10% positivo desde o início do ano. Qual de nós arriscou mais? Independentemente do lucro obtido no mesmo periodo?
Pondo em consideração a relatividade do risco do instrumento, do retorno e das subidas do mercado em geral (Buy and hold) as coisas nem sempre são assim tão lineares
Abraço!
Warrants, acções ou futuros... a filosofia tem que ser a mesma: Deixar correr os lucros e cortar as perdas. A única diferença é a alavancagem...
O que tu fazes é cortar mais rapidamente os lucros dos que as perdas. Obviamente que isso te dá um maior número de trades ganhadores, mas a carteira não beneficia assim tanto quanto isso.
Se nunca falhares a conta sobe. Mas podes fazer 20 trades, falhares 15 e a conta subir ainda mais! Sabes... parece-me que ficas mais contente em estares certo e falhares pouco do que em ganhar dinheiro e isso, mais cedo ou mais tarde, acaba por ser fatal para um "trader".
Estou apenas a puxar-te para a Terra tal como o fiz quando, no ano passado, ias num grande momento e traçavas objectivos estratosféricos...
Um abraço,
Ulisses
O que tu fazes é cortar mais rapidamente os lucros dos que as perdas. Obviamente que isso te dá um maior número de trades ganhadores, mas a carteira não beneficia assim tanto quanto isso.
Puxa! Se eu NUNCA perder um trade é que fico com a conta reforçadíssima!!!
Se nunca falhares a conta sobe. Mas podes fazer 20 trades, falhares 15 e a conta subir ainda mais! Sabes... parece-me que ficas mais contente em estares certo e falhares pouco do que em ganhar dinheiro e isso, mais cedo ou mais tarde, acaba por ser fatal para um "trader".
Estou apenas a puxar-te para a Terra tal como o fiz quando, no ano passado, ias num grande momento e traçavas objectivos estratosféricos...
Um abraço,
Ulisses
Re: And how do you do it?!
leprechaun Escreveu:...em vez de quereres ganhar 20-0, não te importares de perder 15-5 e saíres com a conta muito mais reforçada.
Puxa! Se eu NUNCA perder um trade é que fico com a conta reforçadíssima!!! Claro que tal é impossível, obviamente.
Penso que o que o Ulisses queria dizer é q se deixares correr os lucros, ainda que alguns trades passem a negativos, consegues facturar mais. Era isso, Ulisses?
Como negoceias maioritariamente warrants, não sei se é facil aplicar esta "regra"...
"ATÉ AO INFINITO E MAIS ALÉM!" - Buzz Lightyear in Toy Story;)
And how do you do it?!
Ulisses Pereira Escreveu:Leprechaun, acredita que terás muito melhor resultado quando em vez de quereres ganhar 20-0, não te importares de perder 15-5 e saires com a conta muito mais reforçada. Pensa nisso
Eu sei, eu sei... estou farto de ler isso, mas como se cortam as perdas em warrants?!
No que se refere às acções, cuja variação, em geral, é mais suave e até previsível, basta estabelecer um stop loss ou até stop profit... e já está! Isto é, desde que se siga disciplinadamente o plano... big problem!
Quanto aos warrants, e é neles que praticamente se concentram todos os meus ganhos, deixar correr os lucros e cortar as perdas é mais que um bico-de-obra... parece mesmo missão impossível! E isto, tanto em Turbos como nos warrants normais.
Mas espera! Isto que dizes NÃO faz sentido:
...em vez de quereres ganhar 20-0, não te importares de perder 15-5 e saíres com a conta muito mais reforçada.
Puxa! Se eu NUNCA perder um trade é que fico com a conta reforçadíssima!!! Claro que tal é impossível, obviamente.
Bem, já desde há algum tempo até sigo... quando sigo!... uma regra que me obriga a cortar um trade perdedor, caso o prejuízo atinja 1,5-2% - máximo dos máximos! - da minha conta total, ou melhor, do capital inicial que, de facto, até se vai erodindo lentamente, já que é preciso pagar as contas... and this is (nearly) all I've got!
Por exemplo, os 15% de que o JAS fala são aceitáveis para as acções mas parecem-me demasiado curtos para aplicar rigidamente às perdas em warrants.
Aliás, e como já disse há tempos, o que me parece deveras importante é saber escolher o warrant certo - delta, maturidade, elasticidade - tendo em vista as minhas expectativas sobre o subjacente. É que para mim continua a ser mais fácil antever o futuro... so to say... do que lucrar com essa previsão, mesmo se esta se revelar certeira, o que normalmente só é aplicável ao médio prazo, ou seja, poucos meses.
Por fim, para além desta questão importante do risco em warrants - ganha-se muito mas pode perder-se bastante! - aquilo que deveras me tem (pre)ocupado estes dias é fazer a melhor selecção possível de acções na hipótese, que considero a mais provável, de podermos estar a entrar numa nova fase do ciclo bolsista, isto é, o retorno do Bear, claro.
Bem, mas ainda devemos ter talvez um par de meses altistas pela frente, depois se verá o que vai acontecer do 2º trimestre em diante. Ou, sei lá, mesmo já a partir de Fevereiro, o topo nos mercados americanos parece cada vez mais iminente... this I do believe!
Assim, estou mesmo interessadíssimo em ganhar TODAS as minhas apostas, já que se não perder só posso lucrar e vencer! E considerando que em apenas 8 sessões já vou com mais de 8%... o meu plano até está a marchar divinalmente! Puxa vida... com 1% ao dia caminho para 20% ao mês... mesmo perdendo 2% num mau trade uma vez... isto ainda dá uma rica vida pró maltês!
So... I thought a lot, and what did I got!?
Winnings of all sorts!!!
A merry good year...
Rui leprechaun
(...for Misha, the Bear!!!
15 vendas num só dia... uáu, carapau!... :-)
...isto sim, é a magia cá do Miau!!!
2006 começa maravilhosamente para estas bandas... reina a folia na floresta do gnomo... dia e noite acordado... fora o sono!
E hoje bati largamente o meu record de negócios concluídos num único dia, com a venda de 9 warrants e 6 acções... 15 lucros, lucrinhos e lucrões... olha o cheiro dos milhões!!!
Com tudo isto, vou já em 36 negócios positivos este ano, outro novo recorde que supera em 3... para já!... a anterior marca de 33 trades lucrativos, no início de Outubro, altura em que atingi a minha rendabilidade máxima: 22,4%!
Agora, também não vou nada mal, 8,1% e ainda o mês nem está a meio! Uma escolha mais criteriosa das acções americanas é uma das razões para este belo início de 2006... que é para ficar e durar... isto agora é SÓ ganhar!!!
E vamos a ver se concluo a semana em grande, já que os índices americanos até deram uma boa ajuda às minhas posições curtas no DAX. Porém, este disparou subitamente, não sei porquê, a meio da tarde e sem que os EUA arrebitassem! Foi um final muito forte, mas será que o índice vai resistir à onda vermelha do outro lado do Atlântico?
Continuo a crer que a correcção não está ainda terminada e que pode haver uma queda mais acentuada, mas talvez não superior a centena e meia de pontos. Veremos se é isso que sucede ou não...
Para já, há ainda que verificar se os futuros americanos e o Nikkei confirmam ou contrariam este fecho negativo do Nasdaq e companhia. Bem, eu torço pelo "sim!"... até porque gosto de comprar os meus call baratinhos... E o índice nipónico também pode vir um pouquito mais abaixo... apenas uma suave vénia tão cara à gentileza oriental... que não lhe fica nada mal!
E despeço-me com um gráfico fresquinho do S&P, e a análise de Mike Paulenoff, um trader no mercado de futuros...
Good luck... nice dreams...
Rui leprechaun
(...and lots of golden coins... it seems!
)
PS: Mentira!!!
Acabo de verificar que, nesse período fabuloso de Outubro, tive uma cabazada fantástica de 18-0
no dia 6... 17 warrants e uma só acção nacional... há que chegar depressa aos 20... um máximo com requinte... ó trader fenomenal!!! 
2006 começa maravilhosamente para estas bandas... reina a folia na floresta do gnomo... dia e noite acordado... fora o sono!
E hoje bati largamente o meu record de negócios concluídos num único dia, com a venda de 9 warrants e 6 acções... 15 lucros, lucrinhos e lucrões... olha o cheiro dos milhões!!!
Com tudo isto, vou já em 36 negócios positivos este ano, outro novo recorde que supera em 3... para já!... a anterior marca de 33 trades lucrativos, no início de Outubro, altura em que atingi a minha rendabilidade máxima: 22,4%!
Agora, também não vou nada mal, 8,1% e ainda o mês nem está a meio! Uma escolha mais criteriosa das acções americanas é uma das razões para este belo início de 2006... que é para ficar e durar... isto agora é SÓ ganhar!!!
E vamos a ver se concluo a semana em grande, já que os índices americanos até deram uma boa ajuda às minhas posições curtas no DAX. Porém, este disparou subitamente, não sei porquê, a meio da tarde e sem que os EUA arrebitassem! Foi um final muito forte, mas será que o índice vai resistir à onda vermelha do outro lado do Atlântico?
Continuo a crer que a correcção não está ainda terminada e que pode haver uma queda mais acentuada, mas talvez não superior a centena e meia de pontos. Veremos se é isso que sucede ou não...
Para já, há ainda que verificar se os futuros americanos e o Nikkei confirmam ou contrariam este fecho negativo do Nasdaq e companhia. Bem, eu torço pelo "sim!"... até porque gosto de comprar os meus call baratinhos... E o índice nipónico também pode vir um pouquito mais abaixo... apenas uma suave vénia tão cara à gentileza oriental... que não lhe fica nada mal!
E despeço-me com um gráfico fresquinho do S&P, e a análise de Mike Paulenoff, um trader no mercado de futuros...
Good luck... nice dreams...
Rui leprechaun
(...and lots of golden coins... it seems!
PS: Mentira!!!
- Anexos
-
- ****** Segundo Paulenoff, esta correcção deverá ser de curta duração e não ultrapassar os 1278-80 pontos. *****
- S&P.gif (30.83 KiB) Visualizado 1853 vezes
16 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, cali010201, carlosdsousa, cftomas, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, Kooc, latbal, m-m, mjcsreis, Mr.Warrior, PAULOJOAO, PMP69, rosaa, SerCyc, severalmal e 894 visitantes