Caldeirão da Bolsa

A carteira de fundos de investimentos que irei abrir

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Rainmaker » 17/1/2006 15:55

O investimento no Pictet Water assemelha-se a investir na Brisa em Portugal. É trigo limpo/farinha amparo. Rendibilidade certinha, uma vez que de água todos precisamos e este fundo aposta também na distribuição.

O Pharma é claramente numa optica de aproveitar um sector que, nos EUA, tem sido mal amado pelos investidores no último ano. As empresas estão baratas e o desenvolvimento biotecnologico deve criar sinergias positivas para estas acções.
You tell me we can start the rain. You tell me that we all can change. You tell me we can find something to wash the tears away.

Registado: 7/6/2005 11:12

por Rainmaker » 17/1/2006 15:42

Para além de Japão, trackers do S&P, BRIC e big caps europeias tenho ainda duas escolhas sectoriais:

Pictet Water
DWS Pharma
You tell me we can start the rain. You tell me that we all can change. You tell me we can find something to wash the tears away.

Registado: 7/6/2005 11:12

por bolinha » 17/1/2006 14:08

Nenhum comentário mais relativamente a fundos bons que deva escolher ?

Registado: 26/7/2005 20:28

fundos

por Clinico » 16/1/2006 16:31

Amigo Bolinha: Não tenho seguido dados do mercado chinês, apenas o fundo JF India que me tem dado grandes alegrias e não varia tão bruscamente como o dos mercados emergentes da Shroders. Mas como disse, logo que tenha alguma liquidez, tenciono investir no BRIC. O Japão não me atrai muito.
Um abraço
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

eu sou da opinião que..

por drivingsouth » 16/1/2006 16:14

... a época de resultados que se aproxima vai ser um pouco "turbolenta" e vou reduzir os meus fundos, deixando a liquidez até ao fim de fevereiro.

O que acham sobre o proximo mês e meio????

Já cortei no japão, e reduzi para a america latina.

Descer o Schroders ISF Emerging Europe???
Um fundo que aposta claramente no petróleo Russo? Só desce se os Iranianos ganharem juizo icon_smile.gif mas com um terrorista à frente é capaz de ser dificil! Imagina só um embargo Europeu ao Irão...

Concordo plenamente :)

Registado: 17/10/2005 11:04

por Anacart » 15/1/2006 22:36

PepeLegal Escreveu:Anacart,

Tens este fundo desde quando? e que rentabilidade tens?

É que eu tenho-o só desde dia 7 de Dezembro e andou as primeiras 2 duas semanas a lateralizar e só desde para ai o fim do ano é que arrebitou, se alguém na Russia se constipa e dá uns espirros (o que com aquelas temperaturas não é dificil), tenho a sensação que ele dá um valente trabolhão...

Essa é a razão para querer aproveitar os cerca de 9% que já consegui com ele...
PL

E é pouco??? É engraçado que tb comprei mais ou menos na mesma altura! Se reparares mesmo em máximos de 4-5 anos qq fundo nacional leva nas orelhas no mesmo periodo! Essa de temer que o preço do petróleo desça bruscamente é gira...

Registado: 15/10/2005 9:36

por Serrano » 15/1/2006 21:05

Obrigado Prisma. Já agora, se te for possível. Os nomes dos fundos.
Comprimentos.

Registado: 4/11/2002 23:35

por bolinha » 15/1/2006 12:32

Recebi uma revista da Proteste, em que falam dos vários fundos, e não decidi incluir o Japão, pois disseram o seguinte:
A Bolsa japonesa foi uma das mais que se destacou em 2005, tendo o índice Nikkei 225 subido 40,3%. Este mercado está caro e, de momento, não aconselhamos que invista em fundos de acções nipónicas.

Decidi incluir um fundo baseado na bolsa de Londres, pois disseram:
Os fundos recomendados CS EF United Kingdom B e MLIIF United Kingdom E subiram ambos 30% (brutos) em linha com a média da categoria. A Bolsa de Londres mantém-se barata e deve ser incluída numa carteira diversificada.

Clinico, acreditas mais numa subida no mercado Indiando do que o Chinês ou Japonês ?

Encontrei estes dois, em que o primeiro é c/ um mínimo de 1000 EUR e o segundo, c/ 500 EUR:
JF India (USD) Fund D Acc
Fidelity Funds - India Focus Fund A € Inc

Agora estou mesmo indeciso se entro no segundo com 500 EUR...com tantos fundos que por aí andam...

japan

por GRodri » 15/1/2006 0:48

A minha opinião é que qualquer carteira de fundos deve, neste momento, ter um fundo que invista em acções do Japão.......e não te deixes enganar por aquele reacção de "já rentabilizaram muito de há 2 anos para cá e, portanto, não acredito que esse comportamento continue".

GG

Registado: 7/5/2005 21:41

fundos

por Clinico » 14/1/2006 22:27

Por uma questão de perfil meu, invisto habitualmente a longo prazo e se o faço em acções, mais ainda em fundos. Não vejo que o Schroders emerging europe desça, vejo sim que pode corrigir conforma a situação internacional, como já o fez, mas voltou a subir mais. Claro que este é dos fundos que quando sobe, sobe muito, e quando desce, cai a pique! mas não tenho pressa e o ganho que já obtive em 5 meses, aguenta umas correcções de vez em quando...
Quanto aos outros fundos que o Bolinha postou, não os conheço. Apenas faço esta pergunta ao meu ilustre amigo: não considera incluir um fundo baseado na India em dolares? ou contenta-se com a inclusão da India no BRIC?
Abraço
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por PepeLegal » 14/1/2006 21:01

Anacart,

Tens este fundo desde quando? e que rentabilidade tens?

É que eu tenho-o só desde dia 7 de Dezembro e andou as primeiras 2 duas semanas a lateralizar e só desde para ai o fim do ano é que arrebitou, se alguém na Russia se constipa e dá uns espirros (o que com aquelas temperaturas não é dificil), tenho a sensação que ele dá um valente trabolhão...

Essa é a razão para querer aproveitar os cerca de 9% que já consegui com ele...Era interessante saber como se porta este fundo em tempos de crise....(não deve ser fácil encontrar um momento de crise para o petróleo....)

Abraços,
PL

Registado: 25/2/2004 13:33

por PRISMA » 14/1/2006 20:31

O BNPParibas tem 4 fundos de acções e dois de obrigações (USA) com protecção cambial.

Registado: 5/10/2005 19:14

por Serrano » 14/1/2006 20:15

Alguem conhece fundos que invistam em acções USA com cobertura de risco cambial?
Cumprimentos.

Registado: 4/11/2002 23:35

por Anacart » 14/1/2006 17:30

Descer o Schroders ISF Emerging Europe???
Um fundo que aposta claramente no petróleo Russo? Só desce se os Iranianos ganharem juizo :) mas com um terrorista à frente é capaz de ser dificil! Imagina só um embargo Europeu ao Irão...

No curto prazo é subida garantida!

Registado: 15/10/2005 9:36

por PepeLegal » 14/1/2006 15:10

Olá,

Também estou a renovar a minha carteira de fundos, neste momento tenho estes:

* Invesco Nippon Select Equity Fund
* Invesco Nippon Small/Mid Cap Equity Fund
* Mellon Global Intrepid P
* Pictet F. Eastern Europe
* Pictet F. Telecom
* Schroders ISF Emerging Europe
* Schroders ISF Euro Dynamic Growth

Os "Invescos" vendi-os ontem (com 32% e 54% de lucro em cada um)...vou deixar o Nikkei respirar um pouco, espero voltar a comprá-los para Agosto...

O "Emerging Europe" deve ser despachado na próx. semana (espero uma retracçao da última queda :twisted: )

O "Mellon Global Intrepid" e o "ISF Euro Dynamic Growth" espero mantê-los pois o Mellon é um fundo de acções globais e de médio-risco (pena ser em USD)..gosto deste fundo, vai com 13% desde Oct (mais se contarmos com o cambio).

Dos que referiste, o BRIC é provavelmente o fundo que vou entrar...ou outros sinceramente não os conheço (vou estudá-los depois).

A minha carteira de fundos é pensada para o médio-prazo (3 a 6 meses) consoante o panorama dos 3 mercados (europeu, americano e asiático). Pelo que andei a estudar, normalmente de Fev. a Agosto/Setembro, os mercados estão em quebra ou lateralização, Oct. costuma ser mau, mas é uma optima altura para entrar até Janeiro.

Vou provavelmente entrar mais no mercado americano (foi o que subiu menos no ano passado) e com a conclusão das subidas das Tx de juro, creio que poderá haver muitas boas oportunidades, nomeadamente nos sectores de Healthcare, Telecomunicações e Tecnológicas...

Um abraço,
PL

Registado: 25/2/2004 13:33

A carteira de fundos de investimentos que irei abrir

por bolinha » 14/1/2006 14:31

JPM UK Equity (GBP) Fund D Acc 1.000,00 EUR

DWS Invest BRIC Plus NC Acc +-1.071,00 EUR (7 U.P.)

Schroder ISF Euro Equity B Acc 1.000,00 EUR

Merrill Lynch IIF World Financials Fund E Acc 1.000,00 EUR

Merrill Lynch IIF World Mining Fund E Acc 1.000,00 EUR

Morgan Stanley SICAV European Property Fund B € Acc 1.000,00 EUR

Agradeço todo o tipo de comentários relativamente a esta escolha de carteira, se não estão de acordo com alguma destas escolhas, se adicionariam ou removiam certos fundos.

Cumps.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bigest, Burbano, Crissssx, Esquinas3, Google [Bot], icemetal, iniciado1, jeronimovaldemars, latbal, mjcsreis, PAULOJOAO, SerCyc, slbnnbobadela e 902 visitantes