Caldeirão da Bolsa

Dax e uma Duvida

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por castelbranco » 24/3/2006 12:45

em escala aritmetica aqui está ele no target da bandeira formada em 2004

o lrs indica tambem divergencia

os retracements de Fibonnaci indicam aqui na zona dos 6000 pontos o valor de 423,6% da principal correção em 2004, eu fui buscar lá mais atras a correção de 1997 (no segundo grafico) e podemos ver a exactidão com que esses retracements funcionaram, é claro que poderá não ser assim, mas são sempre locais de "culto" estes lugares.
Anexos
DAX.png
DAX.png (19.18 KiB) Visualizado 328 vezes
DAX97.png
DAX97.png (27.7 KiB) Visualizado 329 vezes

Registado: 10/11/2002 12:19

por castelbranco » 12/1/2006 12:56

enganei-me troquei as cores das linhas, onde disse laranja é azul e vice versa

Dax e uma Duvida

por castelbranco » 12/1/2006 12:52

tendo o dax assim como todos ou quase todos os indices feito aquela paradinha em janeiro de 2004, e assim terem procedido á construção de uma bandeira durante a lateralização ligeiramente descendente até agosto, temos agora aqui um dilema que falta saber se atraves da escala aritmetica ou semilog ela se irá conctretizar.

eu escolhi a primeira possibilidade mas claro está que só depois veremos em que escala ela se construiu no entanto fica aqui já bem defenida esta possibilidade.

na escala escolhida por mim que é a aritmetica o primeiro cabo tem 1982 pontos aprox. o segundo conta com 1907 aprox. neste momento, faltando assim ainda 70 pontos para então o possivel target que se situa nos 5600pts., esta contagem foi feita com base no traçado laranja que começa no fundo de agosto de 2004,

agora se essa contagem for feita com inicio por cima do canal traçados azuis então o target ainda vai mais para cima para a zona dos 5930pts aprox.

isto é claro se for feita a analise com base nesta escala aritmetica, no entanto ficam aqui então estas varias possibilidades, que de modo nenhum se poderá negociar baseado nisto, só com uma valente quebra em baixa se assinalará então o inicio de uma correção mais potente que deitará este padrão para baixo.

ainda olhando para as Elliot waves ficamos tambem a saber que estamos no quinto e ultimo movimento de alta a seguir ao movimento da bandeira , eu uns tempos atrás tinha feito uma contagem que não estava correcta tendo sugerido na altura uma contagem desvalorizando por completo a bandeira mas agora sem duvida que os movimentos estão com um encaixe muito mais logico que nessa altura e conto agora que este mercado de alta deverá então ser feito com base nesta bandeira e que cada cabo da bandeira tem cinco movimentos devendo assim estar previsto o fim do movimento já para breve.
Anexos
DAX.png
DAX.png (33.55 KiB) Visualizado 449 vezes

Quem está ligado: