Fiquei desempregado
vitorigus Escreveu:XP
......... Uma coisa que podia invalidar os resultados dos chamados psicotécnicos era a análise do perfil psicologico propriamente dito, ou o perfil de personalidade para ser mais claro.
A preparação pessoal para esses exames é muito importante. Não estou a propor-me como "fura-testes", não seria ético. Mas há livros mais ou menos pragmaticos e uteis que propõem soluções razoavelmente eficazes, desde a feitura do curriculum até às provas psicológicas - exames psicométricos, cognitivos, personalisticos, provas de grupo: o que se deve dizer e não dizer que tipo de intervenção faz, se ajuda o grupo ou pelo contrario, se concorda ou discorda, se cria ou resolve problemas, etc..
E depois a prática ajuda. Concorrer o mais possivel, rodar por muitas situações e principalmente tentar obter o feedback dos avaliadores para entender melhor as forças e fraquezas pessoais, p. ex.
Abraço e boa sorte
É verdade...e para treinar....nada melhor do que instalar o msn..e pronto
Desculpem mas não resisti
Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo
----------------------------------
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
----------------------------------
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
Isto caiu no sítio errado, após dar um erro.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein
Incognitus, www.******.com
- Registado: 6/11/2002 19:27
(É que tendo em conta que quem recebe essas pensões "milionárias" não descontou efectivamente o suficiente para as pagar, o que acontece é que quem ganha pior é que as está a pagar. Um Robin Hood ao contrário, inadmissível)
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein
Vitorigus, long time no see...
Bom relativamente ao cerne da questão (o desemprego do XP) vou dar o meu "toquezinho".
Como todos sabemos o mercado hoje em dia não está fácil, desse modo enveredar pelo mercado de trabalho numa prespectiva de freelancer é capaz de não ser fácil, nomeadamente se não foi preparada (estudando a actividade, reunindo contactos e construindo uma carteira de possiveis futuros clientes).
Se eventualmente a sua ideia é trabalhar por conta própria, talvez não seja mal pensado começar pelo contrário, e tirar um pouco do seu tempo livre para ir maturando uma ideia mais racional do que pretende fazer por conta própria.
Isto sou apenas eu pensando...
Grande abraço e que corra bem a procura pelo trabalho (e entenda-se a diferença entre trabalho e emprego).
Bom relativamente ao cerne da questão (o desemprego do XP) vou dar o meu "toquezinho".
Como todos sabemos o mercado hoje em dia não está fácil, desse modo enveredar pelo mercado de trabalho numa prespectiva de freelancer é capaz de não ser fácil, nomeadamente se não foi preparada (estudando a actividade, reunindo contactos e construindo uma carteira de possiveis futuros clientes).
Se eventualmente a sua ideia é trabalhar por conta própria, talvez não seja mal pensado começar pelo contrário, e tirar um pouco do seu tempo livre para ir maturando uma ideia mais racional do que pretende fazer por conta própria.
Isto sou apenas eu pensando...
Grande abraço e que corra bem a procura pelo trabalho (e entenda-se a diferença entre trabalho e emprego).
XP
Durante uns anos uma das minhas responsabilidades era ser "porteiro" (leia-se "psi"), de uma grande empresa. Uma coisa que podia invalidar os resultados dos chamados psicotécnicos era a análise do perfil psicologico propriamente dito, ou o perfil de personalidade para ser mais claro.
A preparação pessoal para esses exames é muito importante. Não estou a propor-me como "fura-testes", não seria ético. Mas há livros mais ou menos pragmaticos e uteis que propõem soluções razoavelmente eficazes, desde a feitura do curriculum até às provas psicológicas - exames psicométricos, cognitivos, personalisticos, provas de grupo: o que se deve dizer e não dizer que tipo de intervenção faz, se ajuda o grupo ou pelo contrario, se concorda ou discorda, se cria ou resolve problemas, etc..
E depois a prática ajuda. Concorrer o mais possivel, rodar por muitas situações e principalmente tentar obter o feedback dos avaliadores para entender melhor as forças e fraquezas pessoais, p. ex.
Abraço e boa sorte
Durante uns anos uma das minhas responsabilidades era ser "porteiro" (leia-se "psi"), de uma grande empresa. Uma coisa que podia invalidar os resultados dos chamados psicotécnicos era a análise do perfil psicologico propriamente dito, ou o perfil de personalidade para ser mais claro.
Abraço e boa sorte
- Registado: 9/8/2005 11:17
Bem tenho que acrescentar que o Sol pode não ser desculpa já que os gregos foram os Pais da matematica pitagoras etc etc e na Grécia o Sol também bate com força embora de angulo diferente diga-se de passagem (pode residir aí o cerne da questão )
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Disciplinas de cálculo está fácil de ver que não é o forte do cidadão português e essa é tb uma das razões de fundo do atraso do país em relação a outros do tipo dos denominados “do norte”...
Bem das duas uma ou é do Sol que batendo com mais força atropela o raciocinio ou será genetico existe um genes Português avesso á matematica ...
é engraçado que quando se fala em fixar objectivos com base em niveis de aproveitamento cai logo o carmo e a trindade. Pois é minha opinião que mesmo depois de medir os prós e os contras esse sistema melhoraria a qualidade media dos alunos ... o sistema dos objectivos não sendo um sistema perfeito é o unico que permitirá conseguir melhores resultados ... não se pode ter alunos competitivos se os professores não perceberem o que é a competitividade ...
Cumpts
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
wuzzu, Portugal tem precisamente que usar essa capacidade de adaptação para fazer as coisas acontecer. Tem que criar estímulos positivos que façam um professor querer ter mais alunos, trabalhar mais horas, ensinar melhor.
Tem também que ter estímulos positivos que façam as pessoas em geral querer trabalhar mais, produzir mais e melhores bens e serviços.
Ironicamente, isso passa por o Estado dentro do possível pagar pior, e empregar menos.
É importante que o Estado seja um MAU pagador (em termos de níveis de pagamento, não de prazo), por forma a que as pessoas em geral NÃO se sintam atraidas a trabalhar para o Estado, ao contrário do que acontece hoje em dia.
Tem também que ter estímulos positivos que façam as pessoas em geral querer trabalhar mais, produzir mais e melhores bens e serviços.
Ironicamente, isso passa por o Estado dentro do possível pagar pior, e empregar menos.
É importante que o Estado seja um MAU pagador (em termos de níveis de pagamento, não de prazo), por forma a que as pessoas em geral NÃO se sintam atraidas a trabalhar para o Estado, ao contrário do que acontece hoje em dia.
avaliacao dos professores
Hum, aquilo de pagar de acordo com as taxas de aprovacao e' muito perigoso. Tal como sera perigoso nao ligar nenhuma as taxas de aprovacao.
Lembrem-se, as sociedades, tal como a bolsa, sao sistemas adaptativos. Isto significa que se amanha
aumentarmos os ordenados em funcao do aproveitamento, logo de seguida aparecem professores a manipular a formcao de turmas para nao ter alunos problematicos, logo de seguida surgem metodos de ensino que so visam a preparacao para o exame...
Certas materias nunca serao leccionadas, pois sabe-se de antemao que no sistema nacional ha sempre escolas que nao darao o "ultimo capitulo" pelo que o melhor e' fazer revisoes.
Os que se revelarem os mais adaptados nao serao obrigatoriamente os melhores professores...
wuzzu
Lembrem-se, as sociedades, tal como a bolsa, sao sistemas adaptativos. Isto significa que se amanha
aumentarmos os ordenados em funcao do aproveitamento, logo de seguida aparecem professores a manipular a formcao de turmas para nao ter alunos problematicos, logo de seguida surgem metodos de ensino que so visam a preparacao para o exame...
Certas materias nunca serao leccionadas, pois sabe-se de antemao que no sistema nacional ha sempre escolas que nao darao o "ultimo capitulo" pelo que o melhor e' fazer revisoes.
Os que se revelarem os mais adaptados nao serao obrigatoriamente os melhores professores...
wuzzu
- Registado: 31/8/2005 10:51
Lá vou eu ter de me meter no assunto... Realmente a língua portuguesa deve ser muito difícil de entender... O pessoal explica, explica mas eles voltam sempre atrás e preferem continuar a dar tiros nos pés... São realmente muito poucos os que tem a noção dos números reais apesar de lhos estarem a meter pelos olhos a dentro... Disciplinas de cálculo está fácil de ver que não é o forte do cidadão português e essa é tb uma das razões de fundo do atraso do país em relação a outros do tipo dos denominados “do norte”...
Por outro lado o Incognitus por vezes até parece o D. Quixote... A diferença é que ele sabe que é uma batalha perdida mas está-lhe na massa do sangue lutar, lutar... Infelizmente no curto/médio prazo a luta está irremediavelmente perdida e tudo leva a crer que só quando não houver mais de onde tirar é que a situação será realmente encarada por pessoas suficientes para começar a mudança...
O futuro (longo prazo) ninguém o sabe mas se entretanto não acontecer nenhum milagre, coitados dos desgraçados que por cá ficarem...
Nota: O que está realmente em causa é o sistema no seu todo que instituiu e permite “infinitas” situações de empobrecimento do país... E não são só os pequenos a aproveitarem-se das benesses... Quanto ao Josema também não me move nada contra a pessoa (admiro até o esforço) embora ache que poderia ter abordado o assunto de outra maneira sobretudo pelo que já foi discutido neste fórum noutros postes e com intervenções do próprio.
Abraço
Por outro lado o Incognitus por vezes até parece o D. Quixote... A diferença é que ele sabe que é uma batalha perdida mas está-lhe na massa do sangue lutar, lutar... Infelizmente no curto/médio prazo a luta está irremediavelmente perdida e tudo leva a crer que só quando não houver mais de onde tirar é que a situação será realmente encarada por pessoas suficientes para começar a mudança...
O futuro (longo prazo) ninguém o sabe mas se entretanto não acontecer nenhum milagre, coitados dos desgraçados que por cá ficarem...
Nota: O que está realmente em causa é o sistema no seu todo que instituiu e permite “infinitas” situações de empobrecimento do país... E não são só os pequenos a aproveitarem-se das benesses... Quanto ao Josema também não me move nada contra a pessoa (admiro até o esforço) embora ache que poderia ter abordado o assunto de outra maneira sobretudo pelo que já foi discutido neste fórum noutros postes e com intervenções do próprio.
Abraço
josema Escreveu:XP, se o que vou escrever te pode servir ou não, depende do modo como encaras a vida e a desejas viver. Mais ou menos com a tua idade, percebi que tinha de tirar um curso superior ou então passaria a vida com um baixo salário e sempre no risco de ficar desempregado. Estudei,fiz exame de aptidão (como então se chamava) e entrei na Univ. do Porto. Escolhi Filosofia porque gostava e era um curso que me permitia trabalhar, estudar (passei muitas noites ao longo de cinco anos sem ir à cama) e propor-me a exame na altura própria. Foi muito duro. Já casado e com duas filhas pequenas, como custava, meu Deus, levantar de noite para lhes mudar as fraldas. (Ainda não havia a Dodot, eram de pano e as crianças choravam sempre que as mulhavam e o xixi arrefecia.)
A cada ano que passava, ganhava mais respeito por mim próprio e consciência de que era capaz. Ao fim de 5 anos, concluí a licenciatura com média 16.
Deixei a empresa onde trabalhava e fui para o ensino a ganha menos mil escudos e tive de ir para uma pequena vila do centro do país durante um ano.
Com 57 anos percebi que me iria reformar sem alcançar o escalão máximo, porque não tinha tempo de serviço suficiente. Mas havia uma alternativa: fazer o mestrado. De acordo com a lei, o grau de mestre permite progredir na carreira 4 anos. Voltei à escola. Agora, embora continuando a viver em Gaia, fui para a Univ. do Minho onde havia o mestrado que eu queria: Filosofia da Educação. Nesta altura já eu tinha 4 filhos, dois ainda a estudar. Foi mais duro ainda: não só o nível de exigência era elevado, mas era terrivelmente cansativo continuar a dar aulas e ter 16 horas de aulas na Univ. em dois dias /semana.
Durante o 1º ano de mestrado, os trabalhos de investigação que tive de apresentar ultrapassaram as 300 páginas. E não se podia fazer copy/ past, porque tinhamos que defender, oralmente, o que havíamos escrito.
Passei mais 3 anos a elaborar a minha tese. Não sei qual foi maior: se o sofrimento, se a alegria de ter conseguido. Depois de ter sido avaliado por um júri exterior à própria Universidade do Minho e ter-me sido atribuída a nota máxima, eu era uma pessoa feliz.
Reformei-me há dois anos. Na loja do cidadão, fui informado que durante 10 anos não teria qualquer aumento. Então pensei: daqui a 10 anos quanto vale a minha reforma? Não podia, mais uma vez, cruzar os braços: fui fazer o Curso de AT com o Marco António. Já andava na bolsa mas não percebia nada disto. O curso abriu-me perspectivas. Tenho estudado imenso e continuo a estudar para não deitar tudo a perder. Em boa hora entrei no mundo da bolsa, pois sei agora que, com ou sem reforma, suba ou desça o mercado, eu, enquanto tiver saúde, sei ganhar mais do que o suficiente para manter o nível de vida a que a minha famíçia está habituada.
Tanto paleio para dizer o quê? Para partilhar contigo a fórmula de êxito que eu conheço e que, tenho a certeza, resulta sempre, ainda que o caminho para lá chegar possa variar de pessoa para pessoa: TRABALHO e RESPEITO por nós próprios.
Um abraço e votos de que encontres o teu caminho.
Este texto está bem dramático. Gostei particularmente da parte das fraldas
Mas isto fez-me logo lembrar uma conversa de café que ouvi por acaso. Por altura da greve dos professores, uma professorar dramatizava sobre a falta que lhe fez o desconto de 20 contos que lhe fizeram por ter feito um dia de greve...
Grande país este, consegue assegurar este estado de coisas por mais 10 anos. Até lá pode morrer o macaco ou o dono. Que se lixe!
Um abraço
JN
JN
Já agora, penso que o Incognitus tem razão quando diz que a lei está mal, mas daí a criticar o Josema vai uma grande diferença.
eis a questão o incogmitus tem a razão mas o Josema apenas fez o que está estabelecido na lei para subir nos escalões. Os professores devem de uma vez por todas serem avaliados em função dos resultados por exemplo temos uma equipa de professores de matematica dos 10;11;12ªano de uma escola problematica. Imaginemos que num determinado ano na prova especifica de matematica de acesso á faculdade tiveram uma taxa de sucesso de 50% no proximo ano se tiveram 60% de sucesso terão um premio e aumento de ordenado acima da inflacção se a taxa de sucesso baixar de 50 para 40 não há aumentos de ordenado
Cumpts
o que aqui vai...
Bem, o que aqui vai desde que escrevi o post ontem.
Como só leio o forum à noite, foi uma trabalheira seguir isto tudo.
Já agora, penso que o Incognitus tem razão quando diz que a lei está mal, mas daí a criticar o Josema vai uma grande diferença.
O Josema fez alguma coisa fora da lei? Não, pois não?
Então porquê atirarem-se a ele? Atirem-se a quem faz as leis. Essas e outras, como os deputados terem pensões ao fim de 8 anos de Assembleia e coisas que tal.
Já agora, alguém disse, experimentem tirar um mestrado para ver o que custa. Eu subscrevo plenamente.
Se calhar já com alguma idade, com uma vida calma, o Josema fez-se à estrada e foi tirar o mestrado. Quantos o fariam ?
Fico-me por aqui.
Bom ano para todos.
LR
Como só leio o forum à noite, foi uma trabalheira seguir isto tudo.
O Josema fez alguma coisa fora da lei? Não, pois não?
Então porquê atirarem-se a ele? Atirem-se a quem faz as leis. Essas e outras, como os deputados terem pensões ao fim de 8 anos de Assembleia e coisas que tal.
Já agora, alguém disse, experimentem tirar um mestrado para ver o que custa. Eu subscrevo plenamente.
Se calhar já com alguma idade, com uma vida calma, o Josema fez-se à estrada e foi tirar o mestrado. Quantos o fariam ?
Fico-me por aqui.
Bom ano para todos.
LR
A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original – Albert Einstein
de acordo com o Incognitus
O livro quem mexeu no meu queijo é de facto uma lição de vida para quem vai começar tudo de novo.
Quanto á discussão que o tema gerou concordo plenamente com o incognitus, que mais valia tem um estado em um individuo no fim de carreira tirar uma mestrado para ter um reforço na reforma?
Já dizia Torga a democracia é ter liberdade para fazer tudo menos prejudicar o semelhante.
E o contribuinte depois paga estas lacunas na vergonhosa constituição portuguesa, chegou a hora de o cidadão ter mais massa critica como o incognitus, porque os nossos politicos só fazem disparates.
Felicidades na procura de novo emprego XP.
Quanto á discussão que o tema gerou concordo plenamente com o incognitus, que mais valia tem um estado em um individuo no fim de carreira tirar uma mestrado para ter um reforço na reforma?
Já dizia Torga a democracia é ter liberdade para fazer tudo menos prejudicar o semelhante.
E o contribuinte depois paga estas lacunas na vergonhosa constituição portuguesa, chegou a hora de o cidadão ter mais massa critica como o incognitus, porque os nossos politicos só fazem disparates.
Felicidades na procura de novo emprego XP.
- Registado: 27/10/2005 15:30
Mais uma vez obrigado pela atenção que dispensaram à minha situação.
Eu sou do conselho de Sintra, distrito de Lisboa.
Apesar de ser empreendedor,não sou o suficiente para abrir um negócio por conta própria ou optar pelo trading como forma de vida.
Prefiro trabalhar por conta de outrém, mas com bastante autonomia,flexibilidade e executando funções com responsabilidade.
No último trabalho que tive demiti-me pois não tinha nada disto e já lá estava à mais 3 anos.Tratou-se de uma escolha,mas de uma escolha bastante ponderada.Fechei uma porta e abri outra uns andares mais a baixo!
A dificuldade em arranjar um novo trabalho está no facto de não estar interessado em qualquer trabalho,sabendo à partida que alguns não reunem minimamente aquilo que procuro.
É óbvio que se as primeiras opções não se concretizarem no médio prazo, irem à procura das segundas opções no que diz respeito a oportunidades de trabalho.
Tal como nos mercados financeiros,também tenho um perfil moderamente agressivo no mercado de trabalho.Prefiro ter um rendimento fixo baixo, mas um rendimento variável potêncialmente elevado.E que este rendimento variável não seja directamente proporcional ao tempo de trabalho.
Eu sou do conselho de Sintra, distrito de Lisboa.
Apesar de ser empreendedor,não sou o suficiente para abrir um negócio por conta própria ou optar pelo trading como forma de vida.
Prefiro trabalhar por conta de outrém, mas com bastante autonomia,flexibilidade e executando funções com responsabilidade.
No último trabalho que tive demiti-me pois não tinha nada disto e já lá estava à mais 3 anos.Tratou-se de uma escolha,mas de uma escolha bastante ponderada.Fechei uma porta e abri outra uns andares mais a baixo!
A dificuldade em arranjar um novo trabalho está no facto de não estar interessado em qualquer trabalho,sabendo à partida que alguns não reunem minimamente aquilo que procuro.
É óbvio que se as primeiras opções não se concretizarem no médio prazo, irem à procura das segundas opções no que diz respeito a oportunidades de trabalho.
Tal como nos mercados financeiros,também tenho um perfil moderamente agressivo no mercado de trabalho.Prefiro ter um rendimento fixo baixo, mas um rendimento variável potêncialmente elevado.E que este rendimento variável não seja directamente proporcional ao tempo de trabalho.
- Registado: 30/3/2005 20:54
Já agora, eu nunca ataquei a pessoa do josema, apenas ataquei o esquema tal como usado pelo josema.
Nota ainda que eu mesmo quanto utilizei o buraco dos fundos de investimento que existia até 1997/98, lutei sempre contra a existência desse buraco. Parti coisas a lutar contra a existência desse buraco, que não era mais que uma forma legal de roubar (mas, como disse, também o utilizei).
Ou seja, mesmo quem usa estes esquemas absurdos devia insurgir-se contra a existência dos ditos. E não o faz. Pelo contrário, existem muitas pessoas a defende-los mesmo sabendo que estão a roubar ao cidadão comum.
Nota ainda que eu mesmo quanto utilizei o buraco dos fundos de investimento que existia até 1997/98, lutei sempre contra a existência desse buraco. Parti coisas a lutar contra a existência desse buraco, que não era mais que uma forma legal de roubar (mas, como disse, também o utilizei).
Ou seja, mesmo quem usa estes esquemas absurdos devia insurgir-se contra a existência dos ditos. E não o faz. Pelo contrário, existem muitas pessoas a defende-los mesmo sabendo que estão a roubar ao cidadão comum.
The Mechanic, é por as coisas funcionarem como dizes, que é necessário defender a privatização total do sistema. Depois, estas aberrações desapareceriam naturalmente.
É a única solução.
É a única solução.
Bom...
... SE me dizes que compreendes que nesta situação farias o mesmo , então eu peço desculpa , porque realmente não prestei atenção a essa parte .
SE me falas na situação moral em si , até te posso dar razão .
Agora a situação existe e como tal não vejo como se pode estar a criticar o Josema . Que se critique a situação , nunca quem reage à situação da melhor maneira que sabe e pode ...
Nós podemos mudar a situação ?!
É bonito dizer que sim . É bonito dizer que todos juntos conseguiriamos mudar a situação .Mas todos juntos mudariamos o mundo e fa-lo-iamos muito melhor .O unico problema é que , no mundo real , o todos junto não existe !
Existe o cada um por sí e o juntamo-nos agora porque isso me convem .
Querer mudar a mentalidade da humanidade é bonito ...mas é utópico ...
Eu posso defender aqui o melhores principios morais, porque estou incognito ...Se o for fazer para a praça publica , chamam-me maluco e dize-me que eu não vivo no mundo real ...
Por isso , o que todos nós fazemos é adaptarmo-nos à realidade ...é o que o Josema fez ...
Tudo o resto , mais a moral na internet ,é filosofia barata ...
Um abraço para ti e continuas a ter aqui um leitor assiduo do teu site e respeitador da tua pessoa ...
The Mechanic
SE me falas na situação moral em si , até te posso dar razão .
Agora a situação existe e como tal não vejo como se pode estar a criticar o Josema . Que se critique a situação , nunca quem reage à situação da melhor maneira que sabe e pode ...
Nós podemos mudar a situação ?!
É bonito dizer que sim . É bonito dizer que todos juntos conseguiriamos mudar a situação .Mas todos juntos mudariamos o mundo e fa-lo-iamos muito melhor .O unico problema é que , no mundo real , o todos junto não existe !
Existe o cada um por sí e o juntamo-nos agora porque isso me convem .
Querer mudar a mentalidade da humanidade é bonito ...mas é utópico ...
Eu posso defender aqui o melhores principios morais, porque estou incognito ...Se o for fazer para a praça publica , chamam-me maluco e dize-me que eu não vivo no mundo real ...
Por isso , o que todos nós fazemos é adaptarmo-nos à realidade ...é o que o Josema fez ...
Tudo o resto , mais a moral na internet ,é filosofia barata ...
Um abraço para ti e continuas a ter aqui um leitor assiduo do teu site e respeitador da tua pessoa ...
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
E volto a afirmar que isto não é nada pessoal, pelo que agradeço que não entres por esse caminho porque eu não tenho nada de Cristão , embora me considere um tipo porreiro ...
E é, The Mechanic. Um tipo porreiro. Depois de ler os seus posts, só posso concordar. E tem os pés assentes no chão, e a cabeça "na real". È muito bonito filosofar, quando se tem tudo o que se precisa e ainda um pouco a mais para qualquer emergencia. Mas nem toda a gente sempre teve tudo, alguns mesmo ja tiveram epocas em que tiveram muito pouco. Isto não envergonha ninguém. E poder melhorar a nossa vida, é um esforço que todos fazemos.
Para ter uma excelente reforma e boa vida, se calhar o Josema teria melhor se tivesse optado por ir para deputado. Nem tinha que estudar nem nada. Mas estudou, queimou as pestanas, esforçou-se numa idade em que já lhe apetecia mais estar no sofá a ver o Porto/Sporting (vitoria do SCP) do que a estudar. Só mereçe louvor, mais nada. E ainda mais porque foi ele quem nos disse o que estamos a discutir. È pena que muita gente, na idade em que o Josema o fez, não se dedique a estudar.
Aqui fica, publico e sentido, o meu aplauso ao Josema e ao The Mechanic. Ainda há gente que sabe o que custa a vida
Abraços
MP, a acreditar no Teixeira dos Santos, dentro de 10 anos a coisa estoira.
Pelo meio, infelizmente aqueles que já ganham menos em média AINDA vão ser sujeitos a maiores privações para que o Estado mantenha a sua dimensão. Inacreditavelmente, ontem já se falava de subir o IVA da electricidade (e o upside é imenso aí, pois o dito está a 5% ...)
Pelo meio, infelizmente aqueles que já ganham menos em média AINDA vão ser sujeitos a maiores privações para que o Estado mantenha a sua dimensão. Inacreditavelmente, ontem já se falava de subir o IVA da electricidade (e o upside é imenso aí, pois o dito está a 5% ...)
...
E por falar em comida.... lembrei-me de um livro para animar, de forma simples, a questão do futuro incerto que acabou por "bater à porta" do XP:
“Quem Mexeu no Meu Queijo?” do Dr. Spencer Johnson.
Recomendo uma leitura...
E é caso para dizer que o josema foi à procura do "queijo"... tal como um ratinho!
Cumprimentos.
EnglishMan
“Quem Mexeu no Meu Queijo?” do Dr. Spencer Johnson.
Recomendo uma leitura...
E é caso para dizer que o josema foi à procura do "queijo"... tal como um ratinho!
Cumprimentos.
EnglishMan
Eu disse que NA MESMA SITUAÇÃO, FARIA O MESMO. E acho que toda a gente faz o mesmo.
O Facto de existir O ESQUEMA é que é totalmente inaceitável. O facto de se encarar com normalidade uma aberração, um roubo daqueles, é que é totalmente inaceitável. O facto de se defender aquilo, é que é totalmente inaceitável.
Isto não obstante ser legal ou não.
Eu disse que NA MESMA SITUAÇÃO, FARIA O MESMO. E acho que toda a gente faz o mesmo.
O Facto de existir O ESQUEMA é que é totalmente inaceitável. O facto de se encarar com normalidade uma aberração, um roubo daqueles, é que é totalmente inaceitável. O facto de se defender aquilo, é que é totalmente inaceitável.
Isto não obstante ser legal ou não.
Incognitus,
Tenho lido as opiniões que transmites acerca do muito de errado que vários sectores da nossa sociedade padece.
Não resisti a esta curta mas sentida intervenção, para te transmitir a minha admiração por toda a verdade e frontalidade com que denuncias algumas dessas mesmas questões!!!!
Pena é, que não se juntem muito mais vozes à tua voz, pois só assim seria possível desmontar esta pandilha a que estamos sujeitos, e que a meu ver não será tão cedo que nos veremos livres dela. A razão deste meu pensar, reside no facto de serem os mesmos que fazem as leis e todos os que gravitam à sua volta, os primeiros a não estarem interessados em alterar este estado de coisas!…
É evidente que as pessoas que aproveitam as “janelas” da Lei para se safarem, fazem uma coisa que é intrinsecamente muito humana…
Vamos ter paciência pois a “fruta” acabará por cair de madura!...
Cumpt
Tenho lido as opiniões que transmites acerca do muito de errado que vários sectores da nossa sociedade padece.
Não resisti a esta curta mas sentida intervenção, para te transmitir a minha admiração por toda a verdade e frontalidade com que denuncias algumas dessas mesmas questões!!!!
Pena é, que não se juntem muito mais vozes à tua voz, pois só assim seria possível desmontar esta pandilha a que estamos sujeitos, e que a meu ver não será tão cedo que nos veremos livres dela. A razão deste meu pensar, reside no facto de serem os mesmos que fazem as leis e todos os que gravitam à sua volta, os primeiros a não estarem interessados em alterar este estado de coisas!…
É evidente que as pessoas que aproveitam as “janelas” da Lei para se safarem, fazem uma coisa que é intrinsecamente muito humana…
Vamos ter paciência pois a “fruta” acabará por cair de madura!...
Cumpt
- Registado: 10/9/2005 10:45
ò ...
...Incognitus !!!
Com todo o respeito que tenho por ti, sem querer estar a entrar em campos de ataque pessoal que não é o que está em causa ...
...o que o Josema fez É LEGAL . Ponto final . A moral de cada um não está em discussão .
E digo-te mais : se tu me vieres dizer que ao chegares à idade da reforma e pelo facto de tirares um mestrado , podes conseguir algo mais para a tua familia eu só posso aplaudir-te !
Se me disseres que podes fazer algo por ti e pela tua familia , QUE É LEGAL E QUE TODA A GENTE FAZ , e tu não fazes por principios morais ...bom, aí eu respeito a tua moral e não faço juizos de valor ou penso " este individuo está cheio dele e não precisa " ...
Pensa bem porque o que tu defendes é algo do tipo : está ali uma data de comida mas eu não vou comê-la ( embora todos os outros estejam a fazê-lo ) porque existe muita fome no mundo e o que eu comer não comem os outros . Das duas uma , novamente: ou eu respeito a tua opinião e a tua moral ou penso " este individuo está de barriga cheia e só lhe apetece filosofar ! " .
Mas nunca irei criticar quem está com fome ou não sabe se vái comer amanhã e está ali a atacar na comida ( sem se interessar se há fome no mundo ou não )...
E volto a afirmar que isto não é nada pessoal, pelo que agradeço que não entres por esse caminho porque eu não tenho nada de Cristão , embora me considere um tipo porreiro ...
Um abraço ,
The Mechanic
Com todo o respeito que tenho por ti, sem querer estar a entrar em campos de ataque pessoal que não é o que está em causa ...
...o que o Josema fez É LEGAL . Ponto final . A moral de cada um não está em discussão .
E digo-te mais : se tu me vieres dizer que ao chegares à idade da reforma e pelo facto de tirares um mestrado , podes conseguir algo mais para a tua familia eu só posso aplaudir-te !
Se me disseres que podes fazer algo por ti e pela tua familia , QUE É LEGAL E QUE TODA A GENTE FAZ , e tu não fazes por principios morais ...bom, aí eu respeito a tua moral e não faço juizos de valor ou penso " este individuo está cheio dele e não precisa " ...
Pensa bem porque o que tu defendes é algo do tipo : está ali uma data de comida mas eu não vou comê-la ( embora todos os outros estejam a fazê-lo ) porque existe muita fome no mundo e o que eu comer não comem os outros . Das duas uma , novamente: ou eu respeito a tua opinião e a tua moral ou penso " este individuo está de barriga cheia e só lhe apetece filosofar ! " .
Mas nunca irei criticar quem está com fome ou não sabe se vái comer amanhã e está ali a atacar na comida ( sem se interessar se há fome no mundo ou não )...
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
- Aristoteles
- Aristoteles
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Burbano, cali010201, carlosdsousa, cmsbarros, Google [Bot], iniciado1, latbal, m-m, mjcsreis, Mr.Warrior, PAULOJOAO, Pmart 1, SerCyc, Xacal e 862 visitantes