Caldeirão da Bolsa

SONDE IND andam a brincar??

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Eu guardo-as

por Luka! » 6/1/2006 23:33

A ultima acçao que teve circunstancias semelhantes en termos de euforia e Upgrades em serie foi a Altri.

A cada vez que as vendi foi por 'medo', e acabei por entrar de novo ... mas mais caro.

Desta vez NAO VENDO !!!

Normalmente as subidas sao rapidas, na sequencia de news (que nao consigo seguir ...porque nao estou colado ao écran o dia todo) e quando compro ... normalmente é mais caro que a venda anterior que fiz!

Ora a historia da nova SONAE INDUSTRIA esta ainda no inicio. Muitos bancos ainda nao se posicionaram.

Alem do mais a possibilidade (realista) de integrar o PSI é um outro catalisador que vai fazer falar da S3P...

Este facto obrigaria os gestores de fundos que indexados ao PSI, a entrarem na empresa (muitos deles antecipam as entradas contribuindo nao so para a subida do titulo, mas tambem aumntando as possibilidades deste integrar o PSI, devido ao aumento de liquidez)... o mesmo aconteceu com outras empresas... o ultimo exemplo é o da EDF en França...

(AOF) - Le Conseil Scientifique des Indices a annoncé qu'EDF remplacerait TF1 au sein du CAC 40 à compter de la séance de bourse du lundi 19 décembre 2005. Les gérants qui répliquent l'évolution de cet indice vont devoir modifier leurs portefeuilles en conséquence. Résultat, la nouvelle profite au groupe d'électricité.

Por todas estas razoes , aproveitarei as descidas para reforçar... e nao para vender no pior momento ..

Cada retracement sera assim uma oprtunidade de compra.

e aqui fica a minha estratégia de trading para a Sonae industria,

um abraço,

luka
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

por DOW » 6/1/2006 20:29

Comprei há uns dias a 6.20 e hj de manhã fiquei todo contente da vida quando a vi andar nos 7.00, mas na parte da tarde passei-me com aquelas descidas. :?
Quando entrei não estava a pensar vender logo, costumo manter as acções +/- 3 meses e noutros casos mais, como a EDP :lol: (já faz quase um ano), mas estou a ver que com esta acção o melhor é vender quando dá um esticão e recomprar quando dá um tombo...
Qual acham que vai ser a tendência da próxima semana? queda ou subida?

Registado: 29/12/2005 1:10

por MarcoAntonio » 6/1/2006 18:33

O topico a que me referia atrás é este:

http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... ght=melhor
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por MarcoAntonio » 6/1/2006 18:32

A variação que relata não tem nada de extraordinário especialmente no contexto presente. É normal numa small cap e ainda para mais num momento especulativo com o spin-off, a negociação dos direitos, etc.

Quanto à questão da ordem abaixo do valor é um procedimento perfeitamente normal colocar uma ordem de venda abaixo do valor actual ou uma ordem de compra acima do valor actual. É uma forma de praticamente garantir a execução da ordem (não há muito tempo existiu aqui um tópico onde se discutiu - mais uma vez - as diversas formas de introduzir as ordens desde o preço fixo, uns ticks abaixo ou acima, ao melhor, etc).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por vieira » 6/1/2006 18:30

Olá caloiro :wink:

Existem vários posts a falar sobre a SOI e sobre esse tema em particular. Faz uma pequena busca e encontras a tua resposta.

Registado: 9/12/2005 18:40

SONDE IND andam a brincar??

por DOW » 6/1/2006 18:23

Sou novo nisto, e gostava que alguém me pudesse explicar como esta contação tem uma variação tão grande? Hoje abriu a 6,70€ atingiu um máximo de +5.82% (7,09€) e um minimo de -1.10% (6,62€) acabando por fechar a +0.60%(6,74€). :shock:
E outra coisa estranha, porque é quase no fecho da sessão a cotação estava a 6,79€ e aparece uma ordem de venda a um preço mais baixo (6,74)? e isto aconteceu várias vezes durante a sessão...

Registado: 29/12/2005 1:10

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, cali010201, carlosdsousa, iniciado1, latbal, m-m, mjcsreis, Mr.Warrior, MR32, PAULOJOAO, SerCyc, Xacal e 886 visitantes