Caldeirão da Bolsa

Ano Novo Carteira Nova....

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por ScrappeR » 6/1/2006 4:08

Peço desculpa pelo meu negativismo quanto aos meus próprios resultados, mas alguém têm de puxar por mim. Antes andava abaixo dos 30% agora já estou mais em cima, mas continua a não ser aceitavél para mim. Claro que não é uma rentabilidade má... Longe disso. Mas por e simplesmente quero mais. :)

BN!
No mercado quase tudo é positivo até o panico,pois só é negativo o prejuizo.

Registado: 9/6/2005 0:48

por valves » 6/1/2006 2:24

Agora........Valves...........Impressionante meu amigo....200%?! Acho que devia partilhar a sua carteira!

Eu continuo a achar que não é tão impressionante assim ... basta estar atento ao que o JAS disse acerca de ter conseguido uma rentabilidade de 400% para perceber as coisas ...

- em relação ao amigo Jotabil o nosso S.Tomé não vai ter o prazer de conhecer o modo como eu faço a gestão da carteira pode sim (porque vou dar autorização á LJcarregosa para divulgar se o amigo quiser telefonar para lá a rentabilidade da minha carteira assim fica a saber o resultado mas não o metodo para lá chegar ...

estou ao inteiro dispor da comunidade do caldeirão para dar sugestões eopiniões acerca de titulos e tenho o feito amiude divulgar o metodo de gestão da minha carteira é coisa que não faço porque faz parte da minha esfera privada ...

Cumpts

Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

comentário.....

por jotabil » 5/1/2006 10:30

Caros

Quer dizer ....que havendo uma rentabilidade de 200 por cento.....se comecasse com o ano com 50.000 euros teria no fim cerca de 150.000 ....óh eras!!!!....dentro de uns anitos temos excêntricos aqui no caldeirão.
Sim....de facto faz bem ao ego dizer coisas dessas.
Mas tudo bem...tenho que ouvir... mas custa a engolir.

Cumps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu

Registado: 7/11/2002 0:00

por Jooaaoo » 5/1/2006 3:21

começei neste "mundo" em finais de Agosto, e tive um rentabilidade de cerca de 14%! de salientar, que em alguns pequenos negocios as comissões chegaram quase a 1%, o que reduz em alguma coisa, significativa, o lucro dos mesmos, mas mesmo assim estou feliz :mrgreen: , não considero nada mau, para uns primeiros 4 meses e tal :mrgreen:
Agora........Valves...........Impressionante meu amigo....200%?! Acho que devia partilhar a sua carteira!

Abraços e que todos possamos este ano triplicar os lucros!
:P

Registado: 8/11/2005 11:28

Re: comentário

por lazarus » 5/1/2006 0:51

jotabil Escreveu:Caros

Quem vem cá atrás ..não vê nada......ainda gostaria de acreditar nessa dos 200 e tal por cento de rentabilidade.....acho que o mais sincero ...foi aquele que referiu uma rendibilidade de 13%....anda tudo a "patranhar"....poucos assumem o real....e é pena....gostaria de comparar.....com justeza...agora entender miserável uma rendibilidade de 30 e tal porcento...acho isse um diletantismo...na actual conjuntura......e considerando o período de um ano...como time frame.
Desculpem este ar de São Tomé.

cumps

não entendo essa desconfiança :(
não sei o valves investe dinheiro de algum emprestimo o que pode potenciar perdas e ganhos. Talvez não acredite mas em 2004 facturei 80%!!! Com grandes negocios na SonaeCom, BCP, ParaRede e Reditus. Mais, a meados de Fevereiro já tinha praticamente duplicado a carteira!!! E isso sem warrants e sem investir la fora. Depois andei pratica// a ir perdendo durante qs tudo o ano e nas ferias do natal foi só subir com a Reditus!!!

No entanto uma coisa confeso!!! corro, normal//, mtos riscos. Tava armado em xico esperto com a Sonae Industria e em 2dias vi a carteira cair mais de 10%.
Hoje ja tou pratica// em casa e ate ao final da semana n m espantava s ja tivesse c/ganhos d 2digitos! (posso é estar tb com 2digitos mas negativos :( )
"ATÉ AO INFINITO E MAIS ALÉM!" - Buzz Lightyear in Toy Story;)

Registado: 24/9/2005 19:33

por BullPower » 2/1/2006 1:20

Jotabil, não sei porque não acreditas nos 200 e tal por cento ao ano. Lá porque não tenhamos conseguido atingir certos valores não quer dizer que sejam impossíveis. Eu se não tenho cometido certas azelhices também tinha lá chegado. Mas enfim, com os erros também aprendemos. Parabéns ao Valves.

Abraço e BN.

Registado: 28/1/2005 0:38

por Ulisses Pereira » 1/1/2006 23:51

Pela enésima vez, qualquer resultado consistente ao longo dos anos de 30% ao ano, é de classe mundial. É evidente que todos podemos ter anos de valorizações percentuais de 3 dígitos, mas isso é bem diferente d4e resultados consistentes.

E dizer que um resultado de 30% num ano é um fraco resultado faz pouco sentido. Façam as contas se começarem com 10 mil contos e obtiverem 30% de rentabilidade anual durante 12 anos (sempre reinvestidos), qual o resultado que obtêm...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por valves » 1/1/2006 23:13

Bom nesse caso terei que pedir o extracto á Lj carregosa e publicar o extracto ...

Abraço
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

comentário

por jotabil » 1/1/2006 23:07

Caros

Quem vem cá atrás ..não vê nada......ainda gostaria de acreditar nessa dos 200 e tal por cento de rentabilidade.....acho que o mais sincero ...foi aquele que referiu uma rendibilidade de 13%....anda tudo a "patranhar"....poucos assumem o real....e é pena....gostaria de comparar.....com justeza...agora entender miserável uma rendibilidade de 30 e tal porcento...acho isse um diletantismo...na actual conjuntura......e considerando o período de um ano...como time frame.
Desculpem este ar de São Tomé.

cumps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu

Registado: 7/11/2002 0:00

por valves » 1/1/2006 22:07

Com uma rentabilidade dessas estamos ansiosos pelas suas apostas para o ano 2006
Bom ano, pelo menos igual a este

mais importante que as apostas é depois enquadrar as apostas no instrumento financeiro que se está a utilizar e fazer a gestão dinamica da carteira. é impossivel ter rentabilidades superiores apenas pondo o capital nas " apostas " e esperar ... uma regra de ouro[b][b] é não correr atrás de rentabilidades e dar muito valor ao dinheiro [/b][/b] e estar sempre em cima do acontecimento ... espanta-me que ainda não tenha vindo ninguem afirmar que teve uma rentabilidade superior porque os houve com certeza ...

Abraço

por Drummond » 1/1/2006 19:04

Qum me dera um dia ter rentabelidades dessas, eu tive 13,28% :twisted: , este foi o meu primeiro ano nesta brincadeira e só comessei em setembro, e no més de outobro tive 5% negativos :evil: , mas ando todo :mrgreen: contente :mrgreen: com a minha prestação, sempre é melhor do que os 2% ao ano que ganhava com o dinheiro a prazo :mrgreen:
Imagem

Registado: 29/11/2005 23:17

por tiopatinhas » 1/1/2006 18:13

Com uma rentabilidade dessas estamos ansiosos pelas suas apostas para o ano 2006 :!: :wink:
Bom ano, pelo menos igual a este :wink:

Registado: 17/3/2005 14:58

por valves » 1/1/2006 15:44

Bom ano !

em relação ás rentabilidades por estranho que lhe possa parecer não são assim uma coisa de outro mundo estava um colega a dizer -me que por exemplo em 2003 tinha tido bastante mais ... quando se usam instrumentos derivados as rentabilidades estão muito condicionadas pelos capitais que temos que ter empatado para margens. posso lhe referir nem mesmo no fatidico mês de Outubro 15% do total do valor em margem estiverem em perigo por outras palavras poderia ter feito o mesmo dinheiro com 20% daquilo que tinha em margem o que se as alavancagens permitissem poderia apontar para 2 x a rentabilidade que tive..
este nivel de rentabilidades só se consegue quando a Bolsa e os mercados aparecem em Hierarquia logo atrás da familia

Cumpts

Parabéns.

por Barra » 31/12/2005 19:52

Valves, se assim é. Muitos parabéns.

Porque não divulgas ao caldeirão como faz o JAS por exemplo diáriamente os negócios que fazes?

talvez um dia lá chegue a essa rentabilidade.
Vamos devagar, devagarinho.

Registado: 19/10/2004 19:26

Parabéns.

por Barra » 31/12/2005 19:50

Valves, se assim é. Muitos parabéns.

Porque não divulgas ao caldeirão como faz o JAS por exemplo diáriamente os negócios que fazes?

talvez um dia lá chegue a essa rentabilidade.
Vamos devagar, devagarinho.

Registado: 19/10/2004 19:26

por lazarus » 31/12/2005 19:29

valves Escreveu:Ainda não fiz bem as contas mas é capaz de não andar longe dos 245 % numa conta e - 5% noutra conta

245%??? :shock: :shock: :shock:

tb kero!!! :cry: lol :lol:

s as duas contas tiverem pesos semelhantes isso é q foi facturar :!:

Só te posso desejar um 2006 tão bom como 2005 :wink:

por valves » 31/12/2005 19:17

Ainda não fiz bem as contas mas é capaz de não andar longe dos 245 % numa conta e - 5% noutra conta

Abraço

Vasco

por lazarus » 31/12/2005 19:07

numeros redondos andei pelos 40% mas real// é fazer sair da toca qd as coisas correm bem! :wink:

O cancro deste ano foi a ParaRede mas Sonae SGPS, Sonae Industria, Mota Engil e Altri compensaram :)

Reditus e Corticeira Amorim nem akeceram nem arrefeceram.

Para o proximo ano arranco com Sonae SGPS e Sonae Industria em carteira. A ver como se portam...

Bom Ano!

...

por englishman » 30/12/2005 2:56

Scrapper escreveu:
Ora fechei hoje a minha carteira com uns miseraveis 38,4% de rentabilidade anual.

Fico bastante admirado quando uma pessoa se exprime em relação ao que ganha nos negócios de bolsa... simplesmente, pelo facto de achar que uma rentabilidade (ou rendibilidade) de 38,4% é miserável, ou que algo de positivo conseguido com o capital que se investe, seja negativo... será essa a melhor forma de nos premiarmos por termos conseguido algo de bom? Penso que não será esse o caminho, mas cada um sabe de si... :roll:

Por aqui, a rendibilidade entre os 34-35% (em aproximadamente 15 "trades") obtida em 2005 foi bastante boa e estou muito contente por o ter conseguido... claro está, dentro das limitações e capacidades de cada um, pois para quem faz disto um "hobby" (corre-se por gosto) não se conseguiria uma rendibilidade destas em lado nenhum retirando-se, ao mesmo tempo, prazer do que se faz.
Pode-se sempre desejar mais... gostava de ter obtido 50, 100% ou até mais, mas isso faz parte de um "quadro ideal" e o mais importante em bolsa é o real... na minha opinião, é o que se consegue, o que se faz, e não aquilo que se poderia conseguir ou fazer.

Assim, quer seja de 10, 20, 50, 80, 170% de rentabilidade estão todos de Parabéns... isso quer dizer apenas uma coisa: que não estão do lado negativo (o que é excelente) e que se fez um bom trabalho... :wink:

Perspectivas para 2006? Não as tenho, porque não sei até que ponto as limitações e capacidades vão influenciar no resultado final... tenho consciência que influenciam. :wink:

Podem sempre ver a página (conto melhorá-la em 2006) onde tenho vindo a dar conhecimento dos "trades" que tenho feito ao longo do ano e que fechei no dia 7 de Dezembro a minha posição na PAD (foi o último trade) acabando assim o ano de 2005 negativo... eheheheheheh.
:idea: www.investing.blogspot.com é a página que podem sempre visitar... :idea:

Abraços e Um Bom Ano de 2006.

EnglishMan [/b]

Bons negócios. EnglishMan

Registado: 19/1/2005 17:46

por alquimista » 27/12/2005 18:55

Quando estamos positivos é sempre fácil sair da toca e falar de rentabilidades. :-)
Deixo aqui a rentabilidade acumulada do nosso fundo em 2005 é de 52.6% (mas o ano ainda não fechou)...
Nota: Negociamos apenas futuros sobre indices (U.S.)
Cumprimentos,

Registado: 9/11/2002 0:56

por daviddias » 27/12/2005 18:53

é bem provavel k assim seja, na caixa bi é de 14USD, neste momento é perto dos 12€
bye

Registado: 1/2/2005 19:30

por ScrappeR » 27/12/2005 18:44

Em PT acho que no BigOnline a comissão mais baixa é de 12.95€.

BN!
No mercado quase tudo é positivo até o panico,pois só é negativo o prejuizo.

Registado: 9/6/2005 0:48

por LuisFTAntunes » 27/12/2005 17:25

Devo corrigir o valor de abertura de conta que é de 2.000$ e não de 10.000$.

Quando a sua pergunta se um estrangeiro pode abrir conta? Fica a resposta que tirei do site.

Can international clients open an account?

Ameritrade welcomes international clients. The following guidelines apply:

If you are not a permanent U.S. resident, you must complete the IRS W-8 BEN form, which can be found in the Forms section under Account, in order to open an account. Ameritrade is required to have this tax form on file for each non-U.S. resident client. You will need to include a complete copy of your current passport. If you have a U.S. home or mailing address, you must include a signed letter of instruction that explains why you claim non-resident alien status but have a U.S. address.
If you are a legal resident alien of the United States or Puerto Rico, you are not considered an international client and do not have to fill out a W-8 BEN form.
All international clients must fund their accounts by depositing checks drawn on U.S. banks.
Ameritrade does not accept transfer of options or stocks that trade exclusively on foreign exchanges.
If you are a Canadian resident, you are required to open your account with a Canadian broker. Please visit www.ameritradecanada.com to open an account.

Didn't find what you need? Contact us.
Avança na razão e pondera na emoção.

Registado: 20/12/2004 17:11

por Rui12ld » 27/12/2005 17:14

A Ameritrade permite abertura de conta de um contribuinte português?

Obrigado

Registado: 4/2/2004 19:57

Comissões

por LuisFTAntunes » 27/12/2005 17:05

A Ameritrade leva 10,99$ por trade, sem mais comissões de guarda de títulos ou outras.

Obriga a valor minimo de 10.000$ para abertura de conta.
Avança na razão e pondera na emoção.

Registado: 20/12/2004 17:11

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Burbano, latbal, mjcsreis, nbms2012, PAULOJOAO, peterteam2, SerCyc e 829 visitantes