Caldeirão da Bolsa

Sugestão à Administração

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por XP » 5/1/2006 2:22

Seria mais fácil e eficaz criar ou utilizar um blog já existente num servidor diferente.Esse blog poderia servir de meio de comunicação alternativo.

Criar um topico inamovivel onde quem quisesse colocaria de livre vontade o e-mail de contacto julgo não produzir bons resultados.Principalmente para quem colocar o e-mail.
Seria uma boa base de dados de e-mails para spam,virus e outras coisas que ficaria disponivel à distancia de uma pesquisa.
Para além de exigir a concepção de um sistema automático para recolher a informação dos posts,e posterior envio da mensagem para cada um dos e-mails.

Registado: 30/3/2005 20:54

por Resina » 5/1/2006 1:36

Eu tambem acho correcto o que scpnuno disse! Apenas quem lá colocar os contactos, seria responsavel pelas consequências, consequências estas que até acho não serem prejudiciais, pois estamos todos numa comunidade para nos ajudarmos uns aos outros e não o contrario!
"Foram dias dificeis", alguns safaram-se usando o site negocios, tambem contactei alguns por mail, mas nada como o caldeirão! O unico defeito foi não sabermos realmente o que se passava!

Registado: 9/11/2005 17:56

por scpnuno » 5/1/2006 0:29

Marco Antonio E Tia Pata

Entendo o ponto de vista dos dois. Concordo com a Pata, seria optimo e com o Marco, pode não ser legal sem autorização.

Posso fazer uma sugestão?

Criem um topico daqueles vossos, que ficam sempre em cima, chamado contactos, ou parecido. Lá, quem quizer, coloca um post com o contacto alternativo, no caso de falha do caldeirão. Assim, não há problemas de uso indevido de informação, porque ela só é disponibilizada por quem quizer. E os restantes podem imprimir, gravar, qualquer coisa

Quem sabe há outras sugestões?

Abraços (beijos á Tia Pata)

Registado: 6/11/2004 17:26

por MarcoAntonio » 5/1/2006 0:22

Quer por questões de ordem practica ou legal, penso que não se justifica fazer mais do que já existe. O contacto de todos os participantes está no servidor (podendo ser retirado ou alterado pelo próprio bastando para isso aceder ao Caldeirão e à sua conta) e é efectuado um backup do mesmo regularmente.

Tal como há pessoas que não se importariam de ser contactadas por outro assunto, directa ou indirectamente ligado ao Caldeirão e ao tema deste, também poderá haver quem se importe.

Ou seja, nós já temos o contacto de todas as pessoas no servidor (que neste caso estava totalmente inacessível). Temos também um backup actualizado regularmente para o caso de acontecer algo grave ao servidor.

Agora, temos também o contacto de muitos desses participantes fora do ambito do site (msn por exemplo) bem como eles têm os nossos (foi um número imenso de pessoas que me contactaram durante estes dias quer por mail quer por msn, a perguntar o que se passava, a dizer que não conseguiam aceder e também a oferecer ajuda caso fosse necessária). Portanto isso já acontece nos moldes actuais...

Estarmos a guardar fora do servidor os contactos de todos não me parece nem prático nem aconselhável.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Pata-Hari » 5/1/2006 0:13

Pois isso parece-me uma muito boa ideia. O engraçado é que isso é possivel fazer se usarmos a base de dados dos registos (mandar um mail ao pessoal) mas sem termos acesso ao próprio caldeirão, será dificil fazer isso. Marco, tu é que és o engenheiro. Como é que podemos ter um backup?
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Sugestão à Administração

por Gonanto » 5/1/2006 0:12

Para prevenir futuros acidentes de percurso ponham o e-mail do pessoal todo a salvaguardo, assim em situações futuras podem contactar com todos os intervenientes, não só para avisar como também para pedir ajuda.

Ao fim e ao cabo somos uma comunidade de desconhecidos que se conhecem/contactam diáriamente e estaremos sempre a postos para o que for preciso para salvaguardar esta comunidade.

Gonanto

Registado: 8/11/2002 12:04

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bigest, Bing [Bot], Burbano, Crissssx, Esquinas3, Google [Bot], icemetal, iniciado1, jeronimovaldemars, latbal, mjcsreis, PAULOJOAO, SerCyc, slbnnbobadela e 914 visitantes