Caldeirão da Bolsa

Dúvida Nasdaq

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por JB05FLOP » 30/12/2005 21:57

Obrigado Vasco pela tua análise.

A minha dúvida é se estamos acima de um suporte (relativo ao tal máximo de Agosto) ou abaixo (o que o tornaria uma resistência). Porque olhando para os dois índices, fazemos leituras diferentes. Fico com algumas dúvidas para os meus trades de curto prazo...

No longo concordo contigo e por isso comprei um certificado MBCPVGUS ( CB005 ) que praticamente equivale a comprar um fundo dos EUA, mas sem ter de pagar 20% de taxa liberatória (se bem que sei que há movimentações no governo para alterar esta lei, de forma a retomar a política de incentivo à poupança) Só não estou optimista em relação à questão cambial, e aí pode diminuir os lucros a quem investe em USD.

Um bom ano, e que os lucros em 2006 sejam ainda maiores que em 2005
Quando se navega sem destino, nenhum vento é favorável

Registado: 12/3/2005 13:06

por valves » 30/12/2005 20:25

eu para variar estou optimista em todos os indices americanos para 2006. enquanto houver niveis de crescimento economico robustos nada há que temer nem defices nem bolhas no imobiliario nem nada aliás só quando houver uma séria preocupação em reduzir o crescente defice americano é que este bull market estará ameaçado. Curioso notar que quanto mais descer o nasdaq no principio do ano mais subirá depois portanto alguns cenarios possiveis :

O composite tem um comportamento bom neste primeiro trimestre e facilmente vai aos 2500 pts apartir daí o perigo de inversão de tendencia aumentará

O composite dá um mergulho logo na primeira parte do ano e vem testar a resistencia os 1800 pts os 1750 pts e apartir daí a subida poderá ser grande e abranger varios meses.

Eu aconselho-o vivamente a apenas posicionar-se na tendencia secundaria que não desdiga a tendencia primaria e que a meu ver é ascendente ...

Cumpts
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

Dúvida Nasdaq

por JB05FLOP » 30/12/2005 18:19

Qual é o índice com maior relevância para análise técnica? O 100 ou o composite?

Eu geralmente olho mais para o 100, mas hoje espreitei o composite e estão em situações bastante diferentes.

O composite abriu em gap, abaixo do máximo de Agosto, suportado apenas pela MM50, enquanto que o Nasdaq 100 negoceia ainda acima dos 1630 de Agosto...

Já agora que prespectivas têm para o Nasdaq em 2006 e no curo prazo?

Abraço
Quando se navega sem destino, nenhum vento é favorável

Registado: 12/3/2005 13:06

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Bing [Bot], Burbano, iniciado1, mjcsreis, PAULOJOAO, SerCyc, xeidafome e 899 visitantes