Caldeirão da Bolsa

Quero apostar em Warrants

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Queres .......

por JAS » 29/12/2005 1:32

AC Escreveu:um conselho de quem já lá andou e tem muita experiência !!! Não te metas nisso !!!! É muito arriscado, muito poucos são aqueles que partilham esta comunidade que se podem dar ao luxo de virem prá qui dizer que ganharm muito dinheiro com warrants. Eu apesar da minha experiência não consegui grandes resultados e escolhi-os a dedo.

Também poderias dizer o mesmo das acções, a única diferença é que os prejuízos são mais lentos.

A bolsa é como a pesca...
80% dizem que pescaram grandes peixes e só 20% dizem que não pescaram nada.

JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...

Registado: 5/11/2002 0:05

Queres .......

por AC » 28/12/2005 20:40

um conselho de quem já lá andou e tem muita experiência !!! Não te metas nisso !!!! É muito arriscado, muito poucos são aqueles que partilham esta comunidade que se podem dar ao luxo de virem prá qui dizer que ganharm muito dinheiro com warrants. Eu apesar da minha experiência não consegui grandes resultados e escolhi-os a dedo. :(

é a minha opinião.

AC
Mais vale um pássaro na mão que dois a voar

www.ac-investor.blogspot.com - Now with trade Alerts for US stocks

Registado: 12/7/2004 10:54

Re

por JAS » 28/12/2005 18:16

DAX: call 7729C (strike 5325, paridade 100:1)
PTC: call 7722C (strike 7,75, paridade 2:1)
NAS: call 7653C (strike 1650, paridade 100:1 e cambio USD/Euro...)

Um abraço,
JAS

por Cap2006 » 28/12/2005 16:40

Já agora, podem-me dar umas dicas de 2 ou 3 warrants para os ir seguindo.
A mim parece-me que há pouca liquidez de alguns titulos, isso não é nada bom.

Registado: 27/12/2005 16:07

por Touro » 28/12/2005 15:39

acho melhor os warrants de titulos especificos que os dos indices, parecem-me mais obvios.

Puro engano. Os índices têm movimentos de alta e baixa muito mais consistentes, e por isso são muito mais fáceis de negociar em derivados, quer sejam futuros ou 'warrants'. Os 'swings' de alta e baixa são muito mais bem definidos nos índices.
Cumprimentos,
Touro

Registado: 5/11/2002 14:09

por Vanessa » 28/12/2005 15:07

Boa tarde,

Tão importante como conhecer as especificidades dos instrumentos é entender o comportamento dos Market Makers, e é por isso que os turbos apesar de mais arriscados são mais lineares, a ausência de influência da volatilidade no seu cálculo deixa o investidor no "controlo" de todas as variáveis.

Relativamente aos Vanilla é necessário entender a "politica" de actuação do Market Maker, por exemplo o BCP chega a cotar 20 pontos acima da vol implicita "normal" mas não a altera durante a vida útil do warrant (o theta será maior do que nos warrants dos outros emitentes mas não há surpresas negativas com alterações de vol).

Aconselho-o a utilizar simuladores que pode encontrar nos sites dos emitentes Citigroup, Commerzbank, ou no site das bolsas inglesa e australiana.

cumprimentos,

Vanessa

Registado: 4/5/2005 14:50

por rmachado » 28/12/2005 14:55

Caro

Aqui tou como o JAS, o TW embora mais "lixados" são mais facéis de perceber.

Mas não se esqueça que e usando a sua citação:
mas parece-me realtivamente facil obter mais valias

Que o contrário tb é muito, mas mesmo muito verdadeiro.

Se que começar, vá pelo DAX e estude o dito e "aposte" uma pequena quantia.

Registado: 24/8/2004 10:42

por raulribeiro » 28/12/2005 14:25

Tá descancado que quando levar KO num Warrant ou vires os MM a gozarem contigo, começas a pensar duas vezes se é facil ganhar nos warrants :-)

Registado: 8/9/2005 9:42

por Ulisses Pereira » 28/12/2005 14:17

mas parece-me realtivamente facil obter mais valias

Acredita que em nenhum lado do mercado é relativamente fácil obter mais valias. É sempre difícil e exigente.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Cap2006 » 28/12/2005 13:31

Não acho nenhum bicho de 7 cabeças os warrants..já domino os termos básicos , no entanto sei que tenho de aprender mais.
mas parece-me realtivamente facil obter mais valias.
acho melhor os warrants de titulos especificos que os dos indices, parecem-me mais obvios.

Re

por JAS » 28/12/2005 0:52

Bom Ano também para ti.

Um abraço,
JAS

comentário.....

por jotabil » 28/12/2005 0:43

Caro Jas

Só faltavas tu com a tua pureza de sentido e significado das palavras do discurso...tens razão mas apenas invocava de memória...leituras que fiz....e veio-me essa da maturação....que não andará muito longe da ideia que quis significar...mas tens razão...não fui muito correcto....há sempre um maduro que sabe mais do que nós.....

que se lhe ha-de fazer???...

cumprimentos de bom ano....chim lim lim...eheheheh
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu

Registado: 7/11/2002 0:00

Re

por JAS » 28/12/2005 0:36

Oh Jotabil "maturação" parece-me que é mais na destilação do tinto...
Maturidade assenta melhor aos warrants.

Mas falando a sério, cuidadinho com os warrants!
E apesar dos KO's eu acho os Turbo Warrants muito mais fáceis de entender e de negociar.

JAS

comentário.....

por jotabil » 27/12/2005 23:45

Oh Caro

Disseste que sabias pouco disto....e queres já começar em warrants....aconselho-te a começares por CFD?s......que se assemelham....no raciocínio... e depois de bem calibrado nestes produtos....talvez ...e muito devagar....e com todas as cautelas......talvez consigas convencer os Market Makers....a deixarem que sejam enrolados no negócio....pôe-te fino nessa coisata dos warrants.....perceber bem os conceitos das.... maturações.. do striker....das margens......dos out of money....ou vice versa... in the money....e essa coisa das alavancagens e inerentes riscos.....ainda ficas teso num instante!!!!! e depois não há nada a fazer se perdes o lugar geométrico da boa venda....ou da boa compra....os warrants são uns cavalos que tanto dão para a subida como para descida dos valores.....e coisas assim têm de ter um bom freio nos dentes......vai senão quando....ficas em situção periclitante com o dia da maturação a aproximar-se inexoravelmentee tu sem poderes saltar do selim....e a morreres na praia.....sem alternativa....lê...sff um bom livro sobre warrants e vais ver a complexidade e os riscos inerentes.

cumps.
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu

Registado: 7/11/2002 0:00

por OPA » 27/12/2005 21:02

Olá

Se fizeres uma busca pelo fórum, o que não falta é informação sobre warrants.
Presta especial atenção aos posts do JAS, leprechaun, ovos moles, entre outros. Aconselho-te a retirares o máximo de dúvidas antes de entrares, mas para isso é melhor fazeres perguntas concretas!

Registado: 9/6/2005 11:19

Quero apostar em Warrants

por Cap2006 » 27/12/2005 20:55

Tenho " ganas " em entar neste mundo...mas sei pouco. Comecei a ler umas coisas há uns dias.
Parece-me bem alciante....precisava de umas dicas....

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Burbano, Google [Bot], iniciado1, LCRLCR, mjcsreis, PAULOJOAO, PMP69, SerCyc e 901 visitantes