Caldeirão da Bolsa

Compta - A Tradição será que ainda é o que era?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por SMALL2004 » 27/12/2005 12:42

Eu também achei que a Vista Alegre ia ser comprada.
E vai ser. Só que comprei acções a 80 cents e agora valem 22 cents. E continua a ir ser comprada.
É um risco, é sempre um risco.

Mas como a Compta está mais na moda, até pode ser que antes de "falir" para ser comprada pela dívida, consiga enganar mais alguns e subir. Como aliás aconteceu na Vista Alegre e na Lisnava, que uns meses antes das más notícias subiram imenso ( A vista Alegre passou 1 euro.
cumprimentos,
SMALL,

Registado: 5/8/2005 11:27

por Incognitus » 23/12/2005 19:04

É como te estou a dizer, pode acontecer - a probabilidade é elevada - que a compra se dê via dívida descontada, ou mesmo dívida a preço nominal.

Nesse caso, existe a hipótese real de as acções não valerem nada ou valerem muito pouco, pelo que é um risco incrivelmente elevado ter uma posição nessa empresa que represente uma % elevada do teu capital.

Eu posso estar errado ou completamente errado na soluçãoi final. Mas repara, o risco é elevado independentemente de eu estar errado ou não.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.******.com

Registado: 6/11/2002 19:27

por Vic » 23/12/2005 18:57

Bolas Incognitus, noticias dessas antes do Natal..., agora a serio, efectivamente a empresa vai ser comprada, mas não sei como vai ser efectuada essa mesma compra.

Quanto ao capital lá investido, é efectivamente bastante elevado.

Registado: 5/11/2002 1:17

por Incognitus » 23/12/2005 18:43

Vic, a probabilidade é de que a empresa seja comprada via compra da dívida a desconto, e que isso se reflicta negativamente no valor da acção. Possivelmente, negativamente de forma catastrófica (tipo o que aconteceu com a Lisnave, que foi para zero).

Por isso tem cuidado com a % do capital que metes neste trade.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.******.com

Registado: 6/11/2002 19:27

hopp´s...

por fitas » 23/12/2005 18:39

segunda feira não... os mercados encontram-se encerrados. Não é verdade!!!!

Cumprimentos

Fincas

Registado: 9/6/2005 17:48

por Vic » 23/12/2005 18:38

Balthazar

A Vic Holding, esta cheia deste papel. :lol: :lol: :lol:

Aguarda pacientemente a compra da empresa...e já sabe onde vai aplicar o dinheirito...

Boas Festas

Registado: 5/11/2002 1:17

Compta - A Tradição será que ainda é o que era?

por Balthazar » 23/12/2005 18:16

Vamos ver se a tradição ainda é o que era relativamente à Compta. Estamos a aproximar-mo-nos do final do ano, altura em que costuma surpreender-nos com uns "saltos" e uns volumes completamente anormais. Hoje no fecho "limparam" quase 10.000 acções!!! Ficou nos 1.70€, valor em que deu aquele "esticão" até aos 2.24€ de há 15 dias atrás...

Vamos ver como começa a semana, segunda-feira.

Votos de um Feliz Natal para Todos.
Carpe Diem

Registado: 16/5/2005 15:07

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Burbano, Google [Bot], Google Adsense [Bot], mjcsreis, PAULOJOAO e 962 visitantes