Caldeirão da Bolsa

Ajuda - Short's

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por JB05FLOP » 26/12/2005 11:50

Driving,

A ideia é vender agora e ao preço de mercado (é necessário que alguém compre) e mais tarde recomprar, de forma a devolver a quem nos emprestou, ficando assim a nossa posição em relação ao título a zero.

Quando vendeste 1000 títulos, ficaste com uma dívida de 1000 títulos, ao recomprá-los ficas sem posição.

A lógica, é de se o título desceu e se tu ficaste curto, quando recompras, vais gastar menos dinheiro do que aquele que recebeste quando vendeste (mesmo ao preço de mercado nesse momento, aí está o teu lucro.
Quando se navega sem destino, nenhum vento é favorável

Registado: 12/3/2005 13:06

;;

por Luka! » 24/12/2005 0:59

Num short pensas que um titulo vai baixar.

Assim pedes "emprestados titulos para os vender enquanto o titulo esta caro, mas depois quando ele baixa, vais ter que os comprar para devolver a quem te emprestou" ...

fazes assim uma mais valia com a descida do titulo;

basicamente o mecanismo é este.
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

por drivingsouth » 23/12/2005 15:40

:oops: ok :|
A parte cronologica baralhou-me o cerebro.

Bom natal e obrigado.

Registado: 17/10/2005 11:04

por Ulisses Pereira » 23/12/2005 15:29

Driving, a única diferença entre o short selling e as ordens "normais" é que no short selling tudo funciona cronologicamente ao contrário, ou seja, primeiro vendes e depois compras.

Em relação ao teu exemplo...

Microsoft: 26,59

Posso fazer uma ordem de short-selling a 28, por exemplo?

Acho q não tem logica, pois com uma oferta de venda mais elevada que a cotação haveria compradores para isso!.
Ou não?

Tu podes, de facto, deixar a ordem de venda (de abertura de short selling) a 28. O que não está correcto é o teu raciocínio subsequente. Se a cotação está a 26,59 e a tua ordem de venda está a 28, duvido que alguém queira comprar-te as acções a esse preço ;)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por drivingsouth » 23/12/2005 15:22

Obrigado pelo feedback.

Não me referia a nenhum mercado em especial.

A minha dúvida é. Se um short intra-diário vendemos antes de comprar para aproveitar uma descida do titulo, como se define o valor de venda? Numa ordem normal eu definia uma venda ao preço que queira, mas aqui se definir vender mais alto que o valor actualmente está cotado? É melhor para mim, não? mas é assim q acontece?
Ex:

Microsoft: 26,59

Posso fazer uma ordem de short-selling a 28, por exemplo?

Acho q não tem logica, pois com uma oferta de venda mais elevada que a cotação haveria compradores para isso!.
Ou não?

por Ulisses Pereira » 23/12/2005 13:41

Driving, presumo que estejas a referir-te ao mercado português (no mercado norte-americano abrir shorts é extremamente simples).

Em Portugal, algumas corretoras autorizam os shorts intradiários, mas em termos de short selling com maior duração, as restrições legais praticamente impesdem-te de o fazer.

Por isso, tens que utilizar outros instrumentos financeiros como os warrants, futuros ou CFD`s. Dada a reduzida liquidez dos futuros nacionais, eu pessoalmente prefiro os CFD`s, mas se dominas bem as variáveis relevantes na formação do preço do warrant, eles são também uma boa opção.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Ajuda - Short's

por drivingsouth » 23/12/2005 12:05

Bom dia

Como fazer shorts intra-diario, especialmente na fase inicial da sessão?

É possivel shorts não diários???

Qual o vosso "aproach" quando negoceiam em shorts?

Obrigado pela esplicação

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Burbano, Google [Bot], icemetal, iniciado1, LCRLCR, mjcsreis, PAULOJOAO, PMP69, SerCyc e 884 visitantes