Caldeirão da Bolsa

EDP autorizada a construir duas novas barragens

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

EDP autorizada a construir duas novas barragens

por Luka! » 22/12/2005 22:52

EDP autorizada a construir duas novas barragens
A Direcção-Geral de Geologia e Energia deu hoje «luz verde» para que a EDP possa construir duas novas barragens em Portugal, na Foz do Tua e no Baixo Sabor, anunciou hoje a empresa. O investimento total ascende a 822 milhões de euros.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt


A Direcção-Geral de Geologia e Energia deu hoje «luz verde» para que a EDP possa construir duas novas barragens em Portugal, na Foz do Tua e no Baixo Sabor, anunciou hoje a empresa.

A EDP recebeu «respostas positivas aos Pedidos de Informação Prévia» relativamente à construção de duas novas barragens, Baixo Sabor e Foz Tua, bem como ao reforço de potência dos aproveitamentos hidroeléctricos de Picote e Bemposta.

O investimento total destas quatro operações ascende a 822 milhões de euros, com a barragem do Baixo Sabor a representar a maior fatia, de 322 milhões de euros.

Fonte oficial da EDP disse à Lusa que esta decisão é uma etapa fundamental para a construção das duas novas barragens, podendo a empresa avançar agora para a concretização das obras, no terreno.

A excepção é a barragem do Baixo Sabor, que levantou questões ambientais que estão ainda a ser analisadas pela Comissão Europeia.


TALVEZ A EMPRESA MAIS BULL DO PSI !!!
Anexos
EDP.png
EDP.png (5.17 KiB) Visualizado 186 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3396
Registado: 21/10/2003 21:48

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, Google [Bot], Google Adsense [Bot], icemetal, iniciado1, latbal, mjcsreis, PAULOJOAO, Pmart 1 e 818 visitantes