Caldeirão da Bolsa

O DEBATE

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por ktm450sx » 21/12/2005 15:20

Boas.

O debate de ontem que fiz questão de não ver, porque tive receio de perder o meu tempo a ver poucas vergonhas, e optei antes por estudar uns titulos.

Vou votar no Cavaco, não tenho nenhum "indicador" que me garante um boa perfomance, mas uma coisa sei e acho que devia ser do senso comum, é o unico candidato onde se pode aplicar
algum estudo e credibilidade. O resto é roupa.

Quanto ao governo é impressão minha ou os jornalistas não falam do nosso governo, será que tudo vai bem ??

Será que há alguem a pagar para estarem calados ????

É só uma observação........ quando entende como quer...

Cumps.
 
Mensagens: 280
Registado: 15/2/2005 16:56
Localização: Abrantes

por Drummond » 21/12/2005 15:15

Uma coisa ficou certa para mim, Mario Soares é que n :evil:
Ele só sabe falar mal, e passa o tempo a dizer o mesmo, preocupe-se menos com os outros e mais com ele que tb fez montes de asneiras :twisted: :twisted: :twisted:
Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 206
Registado: 29/11/2005 23:17
Localização: Salvaterra de Magos

por CAFLX » 21/12/2005 14:55

E cria fundações em com o seu próprio nome com dinheiro público.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 214
Registado: 1/2/2005 10:28

por Lion_Heart » 21/12/2005 14:52

Essa é dificil, mas deve ter sido a mesma pessoa que no seu 2º mandato viajou mais que qq milionario do eurmomilhoes e ate fez uma visita de Estado as ilhas seychelles. As nossas relaçoes economicas com eles sao tao fortes que justificaram a viagem. E ainda tem a lata de se candidatar outra vez e falar de economia. Vou pedir um subsidio para ir as ilhas seychelles tb.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7051
Registado: 6/11/2002 22:32
Localização: Toquio

por CAFLX » 21/12/2005 14:52

Sim mto fácil. Pisou e posteriormente queimou!

Um senhor do qual só se conhece pai... (mais uma dica)...

deixou o irmão na miséria (mais uma posta)...

MANLS são as iniciais do seu nome.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 214
Registado: 1/2/2005 10:28

Resposta

por Negocios Mendes » 21/12/2005 14:51

Foi o Mario Soares... essa todos sabem...
E foi em Africa!
Cumprimentos,
Alex Tomás
 
Mensagens: 539
Registado: 3/5/2005 12:47
Localização: Lisboa

por guru » 21/12/2005 14:44

...basta, basta..., de má educação e prepotência!

Estava a pensar para os meus botões, quem é que queimou a bandeira de Portugal??

Têm 3 possibilidades:
50/50;
ajuda do público;
ou
Telefone;

Esta é fácil.
 
Mensagens: 22
Registado: 19/9/2005 14:34
Localização: Ermesinde

Soares e Cavaco

por wuzzu » 21/12/2005 14:43

O Soares justificou a sua candidatura: ainda esta vivo e em forma. E ainda bem, pois assim sabemos que 80 anos podem ser ainda muito joviais! Obrigado Soares, por isso.

O Cavaco sera o nosso presindente. Fez o que fazem as equipas que sabem ganhar. Tem o jogo ganho e por isso e' so gerir a vitoria.

Agora na realidade todos nos, os que votaremos Cavaco, temos uma leve esperanca que ele venha a ser um presidente como ainda nao houve, pois o pais bem precisa. Essa e' a nossa esperanca, reforcada pelo facto de ele nao o poder dizer abertamente (seria estupido faze-lo). Quero um presidente que diga nao a OTA, se for para dizer, e nao ao TGV, se for para dizer. O Cavaco tenho a certeza que tera influencia sobre essas grandes decisoes (ainda que ele o possa afirmar no sentido contrario, por uma questao estrategica de campanha); o Soares tenho a certeza que dormiria uma bela sesta durante essas grandes decisoes.
E' essencialmente essa a diferenca entre o dois.


wuzzu
 
Mensagens: 560
Registado: 31/8/2005 10:51
Localização: ilhavo

por Dwer » 21/12/2005 14:00

Eu não sou soarista nem vou votar Soares.
Mas a boa forma em que o Soares se apresentou deixou-me boquiaberto. Sempre em ataque cerrado ao Cavaco a deixá-lo encostado às cordas. Não que isso tenha alguma relevância para a eleição. Nem um bom homem de debates é melhor PR por isso.
Agora, quem dava o Soares como acabado e chéché por ter 80 anos, enganou-se redondamente. Quem me dera a mim ter aquela potência aos 80.
Eu que, como muitos outros, achava a candidatura dele um despropósito, fiquei com um respeito e admiração renovados pelo velho leão.
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3414
Registado: 4/11/2002 23:16

...

por Negocios Mendes » 21/12/2005 13:51

Certo... mas o Cavaco ainda disse o que pretendia como PR e disse também o que nao queria: sentar-se na PR só para cortar fitas.
Que digamos de passagem, com a idade que o Soares tem, deve ser a única coisa para que serve... Mas nao lhe tiro o merito de estar numa óptima forma.

E mais: tal como a gente do PS em Fevereiro ignoravam os da direita porque já sabiam que iam ser eleitos para o Governo, agora que o Cavaco vai ganhar, nao passo cartao a Soaristas ou bloquistas ou lá o que sao eles.
É só para pagar na mesma moeda.
Cumprimentos,
Alex Tomás
 
Mensagens: 539
Registado: 3/5/2005 12:47
Localização: Lisboa

por Blue » 21/12/2005 13:47

há muitas formas de ver a mesma realidade.
Estou para aqui a fazer papel de advogado do diabo.
Só mais uma.
O que vai fazer Cavaco? ou melhor, o que é que ele disse de concreto que vai fazer.
Falar com empresários, etc etc para ajudar? Precisa ser PR para isso? Só serve o País se o país lhe servir?!?
E Desculpem lá, frases tipo: "... criar novos horizontes para potenciar a energia dos jovens..."
Quer dizer o que concretamente...
Vamos ser realistas...
Os Melhores Cumprimentos,
EndLess NameLess

"Who needs action when you got words"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 92
Registado: 15/6/2005 20:49
Localização: Póvoa de Varzim

Um engano

por Negocios Mendes » 21/12/2005 13:43

Só para corrigir uma frase:
Senao vejamos: o Soares dizia cobras e lagartos do Cavaco baseado no futuro.

Obviamente queria dizer passado e nao futuro como aparece erradamente no meu post.
Cumprimentos,
Alex Tomás
 
Mensagens: 539
Registado: 3/5/2005 12:47
Localização: Lisboa

por Blue » 21/12/2005 13:42

Sem dúvida...
Mas a mim o q me interessa é o "conteúdo".
Só meu deu ainda mais certeza de não votar Cavaco.
Os Melhores Cumprimentos,
EndLess NameLess

"Who needs action when you got words"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 92
Registado: 15/6/2005 20:49
Localização: Póvoa de Varzim

Minha opinao

por Negocios Mendes » 21/12/2005 13:40

Boas tardes,

so meter a colherada com a minha opiniao sobre o debate para criticar um pouco os jornalistas de meia tijela que temos, que tem a mania que sao criticos de politica ou de debates... ou lá o que sao eles.

Eu sempre aprendi que uma pessoa para ser critica em/de alguma coisa, tem de perceber muito do assunto. E sinceramente fiz "zapping" ate nao poder mais e nao vi nenhum jornalista a referir os atropelos constantes do Soares ao Cavaco.
Senao vejamos: o Soares dizia cobras e lagartos do Cavaco baseado no futuro. O Cavaco respondia na mesma moeda, usando obviamente o mesmo periodo. Depois vinha de seguida o Soares dizer que o Cavaco só falava no passado e que ele nao fez nada nestes ultimos anos para ajudar Portugal. E sempre na mesma linha. Ora, se repararmos, o Cavaco usou uma arma muito boa para nunca responder ao Soares (que pensava que o ia picar suficientemente para ele perder o compostura), que foi falar sempre daquilo que ele pretende para Portugal como presidente da Republica. Mas a minha pergunta é a seguinte: alguem ouviu o Soares dizer neste e nos outros debates, a razao para se candidatar a PR? alguém?
Até agora só tem criticado o Cavaco nos sitios por onde passa e depois vem para as camaras dizer que nunca o criticou e que por isso nao falava mais no Cavaco. Lembra a historia do treinador do FCP que se demitia quando visse lencos brancos no estadio.
Chegou a ve-los de facto mas depois disse em frente das camaras que nunca tinha dito que se demitia caso os visse.
E pronto... isto dava pano para mangas. Nao vale a pena malhar no ceguinho. E como alguem disse antes: só espero que PT nao perca dois Domingos em votos, e 15 dias de mais campanha na TV. Estou farto de tanta politica e politicos de meeerda (senao nao passa no "spelling"), que é o que temos em Portugal.
Cumprimentos,
Alex Tomás
 
Mensagens: 539
Registado: 3/5/2005 12:47
Localização: Lisboa

por JCS » 21/12/2005 13:38

O debate só veio confirmar a minha intenção de votar no Cavaco.

O "Fui entrevistado por 3 pessoas" que cavaco proferiu no final do debate, na minha opinião descreveram com exactidão o que se passou ontem...

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4582
Registado: 15/7/2003 14:59
Localização: Lisboa

por Blue » 21/12/2005 12:57

Só uma pergunta,

Acreditam mm q o Presidente pode mudar a situação do país? Melhorar a Educação, a Economia, etc etc?!?
Não temos um Governo com essa preocupação?
O que é q ele fez enquanto lá esteve? Melhorou esses aspectos? Sinceramente...

Posso estar a ver mal as coisas, mas
Eu quero é um Presidente q saiba representar Portugal ao mais alto nivel, q tenha uma palavra sobre Portugal e o Mundo, que se levante e diga de sua justiça relativamente aos problemas sociais e politicos quer Nacionais quer Europeus quer Mundiais.

Ao contrário do que possam pensar, não sou pró Soares, mas sinceramente ter Cavaco como PR... Posso estar enganado e afinal até ser capaz de ser um bom PR, e se vier a ser... Ai sim espero mesmo estar enganado.
Os Melhores Cumprimentos,
EndLess NameLess

"Who needs action when you got words"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 92
Registado: 15/6/2005 20:49
Localização: Póvoa de Varzim

por pedras11 » 21/12/2005 0:12

ptmasters Escreveu:Só espero que poupem uns euros ao país evitando uma segunda volta.



Bem precisamos. :mrgreen:
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2337
Registado: 31/10/2004 1:09
Localização: gemunda

por Shenron » 21/12/2005 0:11

É, hoje acabei por ter a confirmação de que vou comprar uns puts da candidatura do Marinho... :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 363
Registado: 15/2/2005 19:02
Localização: Carcavelos

por ptmasters » 21/12/2005 0:01

Boas,

Vi alguns, não tendo tido oportunidade de acompanhar todos como gostaria, mas para mim a frase da noite pertence ao Fernando Rosas, que ainda me faz rir ao pensar nela, acerca de Soares, mais coisa menos coisa, foi assim:

"Soares é mais uma questão de estilo: eu toco piano e falo francês" :mrgreen:

Cavaco, por muito que se esforçe, jamais se sentirá à vontade à frente das câmaras. Acho que só ganhava respondendo a Soares "quer mais debates, venham eles" em vez de considerar que sejam suficientes, sempre mostrava que não "receia" Soares ou o confronto, e quiçá, surpreendendo o próprio Soares, porque o que este último quer, é um debate daqueles em que não se ouve nada, cheio de atropelos.

Depois já cansa ouvir Soares dizer a Cavaco que este só fala dele próprio e que já chega, mas é o primeiro que está sempre a puxar ao de cima o passado de Cavaco para o criticar e o seu próprio passado.

Só espero que poupem uns euros ao país evitando uma segunda volta.

Cá estaremos.

Um abraço e bons negócios
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1839
Registado: 31/1/2005 4:04
Localização: Lisboa

O DEBATE

por valves » 20/12/2005 23:45

Não tendo eu visto mais nenhum debate senão o de esta noite varios aspectos importa analisar : A politica evolui muito e o facto de termos tido esta noite um lobo velho a dar mordidelas num Cavaco Silva não muito á vontade nestas andanças em nada vai alterar o resultado destas eleições isto porque a meu ver o que está em causa é qual é o perfil que mais se adequa aos tempos que vivemos Os dois candidatos são conhecidos de gingeira um é tenso austero e rigoroso embora humanista ao contrario do que possa fazer crer o outro é um bon vivant humanista com uma excelente visão politica e perdoem -me a expressão mas um lobo especialista em KO tecnicos em debates politicos :mrgreen: o problema é que os portugueses não querem um bon vivant adepto de viagens querem uma pessoa austera porque os tempos são austeros querem um economista porque os tempos são de economia e acima de tudo ach que cavaco vai ganhar á primeira volta porque no fundo as pessoas não avaliam os politicos em conta suficiente para perderem 2 domingos em votos
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2861
Registado: 17/4/2004 15:36


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Burbano, mjcsreis, PAULOJOAO, SerCyc e 825 visitantes