S&p500
18 mensagens
|Página 1 de 1
Leprechaun escreveu:
Boas. Bem, ainda continuo dentro e longo mas... com um pé pronto a saltar fora. Os 6200 no DAX não serão possíveis de atingir nos próximos meses. E os 5800 ou 5900 também parecem ser um pouco utópicos. O meu optimismo chegou praticamente ao fim, espero apenas um pouco para ver, pois esta semana deveremos ter movimentações para um dos lados. Mas não creio que venhamos a atingir valores muito mais acima do que estes. Aliás, a mim parece-me é que o mercado está a fazer um topo e já nem passa daqui. Vamos ver esta semana, amanhã já devemos ter uma ideia dos próximos dias. Olha que a sazonalidade nem sempre se tem verificado. Essa das duas últimas semanas de Dezembro a subir tem acontecido aí 50% das ocasiões.
Abraço e BN.
Humm... mas já não estás tão optimista, então... Espero que isso queira dizer que abandonaste também os astronómicos 6200 (!!!) para o DAX... e em dois meses... nem de fax!!!
Há projecções das Elliot Waves algures na zona dos 5800-5900 no máximo. A mim parece-me bastante, mas estas são as mais optimistas, note-se.
Boas. Bem, ainda continuo dentro e longo mas... com um pé pronto a saltar fora. Os 6200 no DAX não serão possíveis de atingir nos próximos meses. E os 5800 ou 5900 também parecem ser um pouco utópicos. O meu optimismo chegou praticamente ao fim, espero apenas um pouco para ver, pois esta semana deveremos ter movimentações para um dos lados. Mas não creio que venhamos a atingir valores muito mais acima do que estes. Aliás, a mim parece-me é que o mercado está a fazer um topo e já nem passa daqui. Vamos ver esta semana, amanhã já devemos ter uma ideia dos próximos dias. Olha que a sazonalidade nem sempre se tem verificado. Essa das duas últimas semanas de Dezembro a subir tem acontecido aí 50% das ocasiões.
Abraço e BN.
bem...ó Jarc se há perigo de nos convertermos em adiantados mentais tambem existe o perigo de nos convertermos em atrasados mentais,
eu nunca vi ninguem ter razão antes do tempo, para mim ou tem razão ou não tem razão.
eu continuo a dizer que estamos num topo muito embora venha dizendo isso já desde julho/agosto, ouve a famosa correção em outubro para depois voltar para cima, mas não considero que houve grandes ganhos pois quem estava investivo em julho agosto, longo, pouco mais está a ganhar, pois lembro que o spx está apenas 20 e tal pontos acima do topo de agosto o que não se pode considerar um ganho fabuloso
eu nunca vi ninguem ter razão antes do tempo, para mim ou tem razão ou não tem razão.
eu continuo a dizer que estamos num topo muito embora venha dizendo isso já desde julho/agosto, ouve a famosa correção em outubro para depois voltar para cima, mas não considero que houve grandes ganhos pois quem estava investivo em julho agosto, longo, pouco mais está a ganhar, pois lembro que o spx está apenas 20 e tal pontos acima do topo de agosto o que não se pode considerar um ganho fabuloso
Re: onde vai
jarc Escreveu:eu não estudo muito, porque na bolsa há o perigo de nos convertermos em adiantados mentais e como bem sabes, ter razão antes de tempo pode ser a morte do artista.
Percebo o que queres dizer e concordo. Mas o estudo não nos poderá ensinar, também, o melhoramento do timing das entradas e saídas?
Abraço,
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
onde vai
lepre, essa meta levanta-me algumas dúvidas, eu olho um pouco mais para cima. Eu sei que os outros índices parecem mais fracos, mas o farol sempre foi esse, porque deixaria de ser. E afinal os que parecem mais fracos estão paradinhos na linha de três anos (se fosse para corrigir porquê parar ali). Bluf? Talvez... Mas não deixo de achar asneira arriscar aqui. Como tenho defendido, o risco em acções não me parece exagerado, tudo o que espero é que o dinheiro agora rode de umas para outras (a próxima semana palpita-me que a edp vai ser bafejada pela correcção da pt) e com o tempo (quando o spx estiver lá para as bandas de 1290) até a reditus e a pad vão subir. Depois nas imediações dos 1230, ai é altura de olhar para a brisa (nessa altura começa o castelbranco a esfregar as mãos). Pois bem, por ai já eu estou em 2006 à espera de pagar portagem na via do Infante. Bons negócios e Bom Natal. Castelbranco eu não estudo muito, porque na bolsa há o perigo de nos convertermos em adiantados mentais e como bem sabes, ter razão antes de tempo pode ser a morte do artista. Acredita que se for para cair vais ver volume a sério, aí sim dá para picar no touro.
ora viva
voce vai ao stockcharts.com
na pagina inicial do lado esquerdo por debaixo do Tools&Charts seleciona Market Summary depois aparece-lhe varias parcelas e verifique nesta Market Breadth
depois é só clicar em cima do local desejado
para periodos mais longos terá que ser assinante do stockcharts
voce vai ao stockcharts.com
na pagina inicial do lado esquerdo por debaixo do Tools&Charts seleciona Market Summary depois aparece-lhe varias parcelas e verifique nesta Market Breadth
depois é só clicar em cima do local desejado
para periodos mais longos terá que ser assinante do stockcharts
olá Fiodor, para mim, nenhum valor se pode considerar certo porque as avaliações tem uma boa dose de prespectivas futuras, o que hoje se diz que val por exemplo 10 e amanhã pode valer 5 ou 20.
Fiodor escreveu
Mas qual era o valor da avaliação na altura? Se calhar estavam ambas caras...
bem... ó fiodor então se estavam caras porque é que as avaliaçõe sdessa altura apontavam para valores ainda mais altos?
fiodor escreveu
Então o que é que tem mais validade? As avaliações ou a cotação?
bom boa pergunta...para mim nem uma coisa nem outra tem validade para decisão de investimento ou desivestimento.
para mim depende sempre de que epoca se está a viver se estivermos numa epoca em que os spreds estão bastante largos, então acredito que uma empresa mesmo com uma avaliação esticada acabe por chegar a valores ainda mais altos, se estivermos numa epoca de spreds estreitos então o que parece barato hoje pode tornar-se carissimo amanhã, e como todos sabemos os spreds andam famintos como tal muito cuidado com as avaliações.
esta é a minha opinião
Fiodor escreveu
bem... ó fiodor então se estavam caras porque é que as avaliaçõe sdessa altura apontavam para valores ainda mais altos?
fiodor escreveu
bom boa pergunta...para mim nem uma coisa nem outra tem validade para decisão de investimento ou desivestimento.
para mim depende sempre de que epoca se está a viver se estivermos numa epoca em que os spreds estão bastante largos, então acredito que uma empresa mesmo com uma avaliação esticada acabe por chegar a valores ainda mais altos, se estivermos numa epoca de spreds estreitos então o que parece barato hoje pode tornar-se carissimo amanhã, e como todos sabemos os spreds andam famintos como tal muito cuidado com as avaliações.
esta é a minha opinião
1285... my true number... kanimambo! ;-)
BullPower Escreveu:Estava aqui a ver o SPX e cheguei à conclusão que também se pode tirar daqui uma projecção até aos 1285 pontos.
Certíssimo, ó Bull!
Pois se essa foi a minha previsão... ele há-de lá ir quer queira ou não!
Humm... mas já não estás tão optimista, então... Espero que isso queira dizer que abandonaste também os astronómicos 6200 (!!!) para o DAX... e em dois meses... nem de fax!!!
Há projecções das Elliot Waves algures na zona dos 5800-5900 no máximo. A mim parece-me bastante, mas estas são as mais optimistas, note-se.
De qualquer modo, também alinho por esta toada cautelosa, já para não dizer reservada, em relação ao ano que vem. Mas atenção, que entramos agora no período mais Bull de Dezembro! Logo, cuidado com esses conselhos de apostas curtas, possivelmente ainda MUITO prematuras!
Anyway... vejamos o que nos traz segunda-feira, agora que está terminado o efeito da expiração das opções americanas. Eu não vou poder acompanhar a sessão... faço folga!... mas estimo que a semana comece verde... e quem está longo não perde!
Por fim, há alguma contradição aparente nas previsões das EW relativamente aos índices americanos e europeus. Estes continuam com tendência de subida no médio prazo... estão ainda a desenvolver a onda 5... enquanto os outros primos parecem encalhados e talvez até façam uma 5 truncada... nem carne nem peixe nem gemada!
Mas como disso eu não percebo nada, nem me meto sequer na discussão da cobóiada!
Recordo apenas: 1285... e é co'o S&P que eu brinco... ó ti Jacinto!
Que não me engano nem minto...
Rui leprechaun
(...e digo tudo o que sinto!
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!
- Registado: 24/11/2002 14:36
A única coisa que o castelbranco segue é o electrocardiograma.
Pelos vistos, não liga muito ao peso, pressão arterial e outras doenças.
No fundo, no fundo está tudo lá.
Pelos vistos, não liga muito ao peso, pressão arterial e outras doenças.
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Olá Castelbranco,
Mas qual dos valores é que está certo? O valor que está a cotar ou o valor da avaliação?
Acho que isto está um bocado confuso...
Era melhor simplificar um pouco para se poder perceber.
Cumps e bfs
Fiódor
castelbranco Escreveu:mas ó jarc como é que se avaliam empresas que estão cotadas na bolsa se os preços andam sempre com uma distancia de km do valor real?
Mas qual dos valores é que está certo? O valor que está a cotar ou o valor da avaliação?
castelbranco Escreveu:já reparaste que por exemplo a pararede estava cotada há uns anos atrás a 26euros e agora está a 0,30!!!como explicas isso? e ptm? a 140 e agora? e já esteve a 4 euros!!!
castelbranco Escreveu:...de resto ninguem me convence que os valores que estão cotados são os verdadeiros valores, como tal para mim esse tipo de avaliações vale simplesmente zero.
Acho que isto está um bocado confuso...
Era melhor simplificar um pouco para se poder perceber.
Cumps e bfs
Fiódor
Parece-te razoável que a reacção a um topo seja e de um ligeiríssimo recuo? Achas que faziam assim a caminha para se entrar curto com todo o tempo?
Boas. Ainda não se viu grande movimentação mas pode ter duas explicações. A primeira é que os players, ou fund managers precisam de despachar os longos e abastecer de curtos e isso leva algum tempo. Eles não fazem isso com o mercado a espalhar-se ao comprido. Se reparares no ano passado, mesmo no final de Dezembro, levou algum tempo até por exemplo o Nasdaq começar a tombar forte. Antes disso ainda fez um triplo topo em duas semanas. Ou seja, o mercado vai tentando ir mais além e testar máximos. Se não der, pumba. Portanto, isto nem é a reacção a um topo, o mercado é que simplesmente parece estar a fazê-lo.
É apenas a minha opinião Jarc, isto pode bem subir muito mais, mas tenho dúvidas.
Abraço e BN.
mas ó jarc como é que se avaliam empresas que estão cotadas na bolsa se os preços andam sempre com uma distancia de km do valor real? eu penso que isso é uma perda de tempo analisar isso assim dessa maneira já reparaste que por exemplo a pararede estava cotada há uns anos atrás a 26euros e agora está a 0,30!!!como explicas isso? e ptm? a 140 e agora? e já esteve a 4 euros!!! ora bolas afinal que racios se utilizam nessas contas? uma coisa que vale 140 euros em 2000 e passado 2 anos passou a valer só 4 euros!!! ou seja desvalorizou 97% ehehheh pois.... ou seja se as avaliações estivessem corretas deveriam ter uma oscilação bastante menor, eu nunca vi uma empresa estar bem, a valer por exemplo 1000contos e passados dois anos passar a valer apenas 30 contos!!! claro só se ouver uma coisa mesmo catastrofica nessa empresa, de resto ninguem me convence que os valores que estão cotados são os verdadeiros valores, como tal para mim esse tipo de avaliações vale simplesmente zero.
spx
Bull, e porque não esta linha? Parece-te razoável que a reacção a um topo seja e de um ligeiríssimo recuo? Achas que faziam assim a caminha para se entrar curto com todo o tempo? Hum... O mais sensato é estar fora do risco e claro que umas acções protegidas é o que se recomenda, mas não excluo uma ida até à linha, Quedas violentas nem pensar, só um acontecimento inesperado e com impacto forte na economia global, poderia levar a um movimento desse tipo. Também é verdade que pode recuar qualquer coisinha para dar mais consistência às subidas, mas tem pouco espaço para cair. Faz lá umas contitas simples às principais acções do Psizinho e vê lá se estão caras ou correctamente avaliadas. Essas contas básicas muitas vezes contribuem para o sucesso do investidor.
Estava aqui a ver o SPX e cheguei à conclusão que também se pode tirar daqui uma projecção até aos 1285 pontos. Mas pronto, nada que se compare com a mais que provável correcção até aos 1225 pontos. Quem quiser arriscar a entrar curto agora mesmo sabendo que pode entrar em perdas nos próximos dias, até nem é mal jogado sabendo que é muito mais provável ver o índice cair no curto prazo.
Realmente certezas ninguém as tem nem em bolsa nem em nada, se por um lado uma pessoa pensa que isto já esticou muito, por outro lado estamos em bullmarket e as surpresas acontecem sempre para cima. Quem sabe se não provocam o disparo dos stops dos curtos e isto sobe bastante, ficando um gajo a ver
Abraço e BN.
Realmente certezas ninguém as tem nem em bolsa nem em nada, se por um lado uma pessoa pensa que isto já esticou muito, por outro lado estamos em bullmarket e as surpresas acontecem sempre para cima. Quem sabe se não provocam o disparo dos stops dos curtos e isto sobe bastante, ficando um gajo a ver
Abraço e BN.
Boas. Agora concordo contigo. Antes sempre acreditei que o SPX iria à zona dos 1270 tal como foi. Agora vejo realmente muita resistência a uma ida a novos máximos. Ontem deu sinal de início de nova trend. Até pode ser para cima pois muitas vezes antes de se iniciar uma nova trend de curto prazo acontece um movimento no sentido contrário. Mas já não acredito que vamos a novos máximos. Se virmos o Dow Jones, está cheio de spikes, que normalmente acontecem quando estamos num topo. E vejo linhas de resistência tanto no Nasdaq como no SPX que me fazem acreditar que não serão quebradas. Pelo menos por enquanto. Como em princípio a viragem do mercado será dada em finais de Janeiro, quem sabe se nessa altura não teremos uma nova visita a estes valores.
Abraço e BN.
Abraço e BN.
- Anexos
-
- S&P500.png (37.64 KiB) Visualizado 1232 vezes
e coloco ainda a linha de avanço e declinio de longo prazo tambem do nasdaq, vejam desde inicio de 2004 até agora não parou de descer, fazendo sempre os altos do mercado nas datas certas mas depois desce sempre mais do que sobe o que deixa antever o problemazito que vem aí, ou seja faz de conta que estão a tirar pedrinhas pequeninas do fundo da parede do castelo, vão tirando, vão tirando, até que a parede fica muito fragil e pode cair a qualquer momento.
- Anexos
-
- NAD.png (37.78 KiB) Visualizado 1293 vezes
S&p500
o sp500 fez ontem um dos maiores volumes da sua historia comparado só com os que se fizeram no fundo setembro de 2001 e julho de 2002. a divergencia negativa de curto prazo mantem-se nos indicadores em varios indices.
a linha de avanço e declinio do nyse está a divergir para negativo com o restante mercado, ou seja os mercados estão em maximos de varios anos e essa linha não está a acompanhar esta tendencia o que cria assim uma divergencia.
ainda o ciclo de 4 anos diz que o 4º ano costuma ser sempre o mais mau, como tal continuo com a minha teoria em como vamos mergulhar, agora se o mergulho vai ser grande ou pequeno isso se verá.
a linha de avanço e declinio do nyse está a divergir para negativo com o restante mercado, ou seja os mercados estão em maximos de varios anos e essa linha não está a acompanhar esta tendencia o que cria assim uma divergencia.
ainda o ciclo de 4 anos diz que o 4º ano costuma ser sempre o mais mau, como tal continuo com a minha teoria em como vamos mergulhar, agora se o mergulho vai ser grande ou pequeno isso se verá.
- Anexos
-
- SPX.png (33.94 KiB) Visualizado 1308 vezes
18 mensagens
|Página 1 de 1