O Líder quebrou a grande resistência !!!
11 mensagens
|Página 1 de 1
petróleo
O que tenho dito está nos gráficos. O facto de os mercados americanos não terem reagido hoje como já o fizeram anteriormente deve-se ao facto de estarmos próximos de resistências de relevo (o que não significa que não sejam ultrapassadas antes do final do ano) e ao sentimento que podem ter esticado demasiado depressa com com muitas compras prontas para despachar nos topos. As eleições no Iraque contribuiram para amainarem a especulação no petróleo, mas também se prevê que as coisas se voltem a complicar com o Hamas a dominar a Palestina e o Irão a esticar a corda do nuclear. No entanto eu não disse que só porque o petróleo caí o mercado sobe, disse, isso sim, que depende muito mais do que fundamenta o movimento. Imagina que o petróleo caí porque a procura diminuiu devido a abrandemento da actividade económica. Parece-te que o mercado sobe? Só se estivermos no final de um ano terminado em 5 
Amigo jarc,
Como tens defendido com alguma insistência que uma descida do petróleo é favorável para os mercados, gostaria de saber como comentas o movimento de hoje, em que o petróleo caiu fortemente (mais de 3%), sem que os mercados americanos tenham sequer conseguido fechar positivos.
Saudações,
Elias
Como tens defendido com alguma insistência que uma descida do petróleo é favorável para os mercados, gostaria de saber como comentas o movimento de hoje, em que o petróleo caiu fortemente (mais de 3%), sem que os mercados americanos tenham sequer conseguido fechar positivos.
Saudações,
Elias
- Registado: 5/11/2002 12:21
posições
Valves, eu continuo a ver a possibilidade que vez de uma forte subida, no entanto estou mais cauteloso e parece-me que o mercado tb. Daí arriscar as picadelas curtas. Agora estou à espera outra vez e não posso pensar em nada enquanto não vir mais alguma coisa. Talvez seja falta de experiência, mas para já não estou a ver nada que valha a pena.
Caso o petróleo se mostre forte, entro curto no nasdaq. Achas um dilema?
É evidente que o petroleo forte pode causar atrito a uma subida dos indices de acções mas causar atrito não é provocar a sua queda ... são coisas diferentes muitas vezes ainda existe [b ] alem disso existe sempre um lapso de tempo que medeia entre abandonar posições longas e abrir posições curtas [/b]ora se a meu ver ainda não nada mesmo nada tempo de fechar posições longas quanto mais abrir posições curtas !
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Gráfico de fecho !!!
continuamos a transacionar acima do suporte ( 487 ).
- Anexos
-
- sox.JPG (93.58 KiB) Visualizado 877 vezes
Mais vale um pássaro na mão que dois a voar
www.ac-investor.blogspot.com - Now with trade Alerts for US stocks
Re: dilema
jarc Escreveu:Valves, nem dilema, nem finta. Nem tão pouco no mercado. Parece-me que o que disse é claro: Caso o petróleo se mostre forte, entro curto no nasdaq. Achas um dilema? Caso contrário espero para ver passar a procissão, quando me parecer que está no adro, talvez entre.
PS: Para o adro ainda faltam muitos pontitos.
Julgo que continuas a apostar numa correlação negativa entre o petróleo e os índices, mas uma análise à evolução dos mercados e do crude ao longo dos últimos meses (e, porque não dizê-lo, ao longo dos últimos anos) mostra que o petróleo e os índices nem sempre seguem caminhos opostos...
Saudações,
Elias
- Registado: 5/11/2002 12:21
dilema
Valves, nem dilema, nem finta. Nem tão pouco no mercado. Parece-me que o que disse é claro: Caso o petróleo se mostre forte, entro curto no nasdaq. Achas um dilema? Caso contrário espero para ver passar a procissão, quando me parecer que está no adro, talvez entre.
P/Jarc
não me parece que a bolsa seja o lugar privilegiado para quem anda á procura de certezas em todo o caso parece me que estás preso num dilema que é o facto de teres falhado a direcção dos mercados - ainda o mês de Outubro em discussão - foste fintado pelo mercado e agora estás a cometer um segundo erro que é tardares em emendar o teu 1ª erro o problema é que quanto mais tempo esperas para entrares no mercado mais poderás sofrer outra finta agora de sinal contrario no entanto se não quiseres arriscar uma entrada longa podes ter que esperar mais do que tu possas pensar para que uma posição curta seja rentavel ... enfim dilemas ...
Abraço
Abraço
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
caminho
Ser provável é uma coisa, não ter dúvidas é outra muito diferente. Depois de olhar para isto também me parece mais razoável ver o sp nos 1300 que nos 1190, no entanto daí a não ter dúvidas... Claro que é final de ano e que as hipóteses de queda são menores, mas nada me diz que o petróleo não parte em alta. Caso isso aconteça o Composite faz o caminho inverso. Ou não? Agora se a resistência do petróleo for para valer, aí mudo de opinião e acredito mais nas tuas análises. Aí vejo o petróleo próximo dos 50 e os outros índices a fazerem máximos. Também não deixa de ser verdade que antes de 15 de Dezembro pode ser tempo de surpresas... portanto, my friend, certezas? Vou ali e já venho.
O Líder quebrou a grande resistência !!!
Agora não há dúvidas do caminho que vamos seguir, UP my friends !!!!
- Anexos
-
- SOX.JPG (104.22 KiB) Visualizado 1535 vezes
Mais vale um pássaro na mão que dois a voar
11 mensagens
|Página 1 de 1