Arredondamento das 3 casas decimais do euro...
6 mensagens
|Página 1 de 1
nisso pelo k me dizem é smp a roubar.. principalmente em pacote de minutos..tenho imensos amigos meus k perdiam imensos pq a facturação era mt penalizadora.. podes smp tentar esclarecer isso com eles e se realmente confirmares nisso mandares um mailzito à ANACOM, os reguladores têm de ter alguma utilidade..
bye
bye
- Registado: 1/2/2005 19:30
è o sistema feito para "roubar" e induzir em erro! Tou a brincar! Tem mesmo a certeza disso? Eu tenho mensagens a ,005centimos e ele não me arredonda para ,01 centimos, apenas desconta de 2 em duas mensagens, e mesmo quando houve o aumento de iva e a inflação nunca mudou, pois o valor e nao pequeno que quando se arredonda continua quase igual!
Arredondamento das 3 casas decimais do euro...
O que se passa é o seguinte:
A vodafone anuncia no seu tarifário 0,105€ por min. mas na factura cobra logo 0,11€ fazem logo o arredondamento no preço unitário, qd acho q deviam fazer o arredondamento no preço total. cm acontece por exemplo com o gasóleo:
gasóleo a 0,976 /litro, se abastecer 100 litros= 97,60
se o arredondameto fôr efectuado, cm faz a vodafone o preço por litro seria 0.98€ e preço final de 98 euros.
eu penso q a forma correcta de fazer o arredondamento, é ser efectuado no final da factura. caso não seja, não vejo qualquer utilidade em anunciar 0,105€. tendo a induzir o consumidor em erro.
o q acham?
A vodafone anuncia no seu tarifário 0,105€ por min. mas na factura cobra logo 0,11€ fazem logo o arredondamento no preço unitário, qd acho q deviam fazer o arredondamento no preço total. cm acontece por exemplo com o gasóleo:
gasóleo a 0,976 /litro, se abastecer 100 litros= 97,60
se o arredondameto fôr efectuado, cm faz a vodafone o preço por litro seria 0.98€ e preço final de 98 euros.
eu penso q a forma correcta de fazer o arredondamento, é ser efectuado no final da factura. caso não seja, não vejo qualquer utilidade em anunciar 0,105€. tendo a induzir o consumidor em erro.
o q acham?
Mais uma colherada no Caldeirão...
- Registado: 7/11/2002 23:19
6 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, Google [Bot], Google Adsense [Bot], joao garcao, mjcsreis, PAULOJOAO e 920 visitantes