Caldeirão da Bolsa

Explosões na GB-Consequências!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por valves » 12/12/2005 0:18

Será que cada vez mais as reacções são menores? Trata-se agora de petróleo...A vida das empresas cotadas em bolsa não sofrem alterações com a morte de algumas dezenas de pessoas (só se fosse nos Estados Unidos da América...).

Esta é de facto uma tendencia que é para observar com atenção e nas entrelinhas porque se assiste a uma diminuição marginal do impacte acidentes/atentados versus quedas ou subidas de bolsas ...
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

explosão

por jarc » 12/12/2005 0:02

Bull, perguntas o que é que tem a ver com acções? Provavelmente nada, se fosse para ter a ver, já tinha colado em vários sites a história do atentado. É preciso não esquecer que quem tem o dinheiro, tb tem os média, portanto para já não foi atentado coisa nenhuma.

Registado: 23/7/2003 16:05

Atenção

por devastador » 11/12/2005 23:42

Será que cada vez mais as reacções são menores? :? Trata-se agora de petróleo...A vida das empresas cotadas em bolsa não sofrem alterações com a morte de algumas dezenas de pessoas (só se fosse nos Estados Unidos da América...).
Cuidado...

Registado: 8/5/2003 14:26

comentário.....

por jotabil » 11/12/2005 23:40

Volto a dizer que os agarenos ..são meros titulares formais da riqueza do subsolo que possuem....quem materializa o valor do petróleo são aqueles que dele dependem....e que são os sujeitos onde são investidos os réditos que da sua venda resultam....ou seja...numa lógica liberal....quem são os contendores?....Quem pretente controlar os mercados primários?...Não só petroleo....mas também diamantes.. materiais radioactivos... e outras matérias primas lucrativas....o médio oriente....a África ocidental...a África meridional....é uma luta imensa....e feita linha a linha....o oceano atlantico é rigorosamente vigiado...pelos interessados.... e sabem quem são?....Tirem umas fotos dos navios que acostam nos Açores....tentem saber das suas missões....pois...a Al Quaeda serve para justificar tudo....até o dia 11... qualquer dia o número 11 substitui o 13.....na dimensão do azar.
Como é fácil manipular...basta construir e desenvolver uma ideia força...com todas as tecnicas psicológicas do freud e quejandos....com que então a Al Quaeda foi a autora do 11 de setembro...em NY..podiam arranjar um nome menos sugestivo...não tão agareno.....mas enfim as leis do marketing....assim o aconselhavam....ehheheheh!!!
Desculpem...mas nessa não vou.

cumps.
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu

Registado: 7/11/2002 0:00

por pedras11 » 11/12/2005 23:21

Até me convinha aí uma grande queda. Tenho algum cash disponivel :mrgreen:

Os mercados já não ligam mt a atentados e acabam por recuperar no próprio dia. :P
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net

Registado: 31/10/2004 1:09

por pedras11 » 11/12/2005 23:19

Até me convinha aí uma grande queda. Tenho algum cash disponivel :mrgreen:

Os mercados já não ligam mt a atentados e acabam por recuperar no próprio dia. :P
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net

Registado: 31/10/2004 1:09

c

por jotabil » 11/12/2005 23:17

errata.....que cerca de 100 anos
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu

c

por jotabil » 11/12/2005 23:11

caro fiódor

Sobre a natureza da informação que nos é dada pelos meios de comunicação.....basta ler o Eduardo Lourenço....no esplendor do caos.....e admirar a lucidez com que ele aborda essa realidade. O autor que referes ...o do 1985....o do Big Brither....sim tudo isso são inquietações que devemos ponderar...mas essa dos agarenos...que a cerca de 100 anos esavam submetidos às potencias europeias....andarem agora a fazer terror....só contaram para vocês....existem outros protagonistas desta tragédia hodierna que é o terror...estão num nivel diferente do das massas que vêm televisão...que vão a piscinas...que fazem viagens para verem a mesma coisa ...silicatos... são outras gentes..de negócios imensos...e de vidas fantásticas que lhes fornecem a oportunidade para pensarem de modo a não perderem o mando do mundo. Ná ...não é nenhuma teoria da conspiração...expressão que inventaram e sugeriram... para desarmarem algum que se atreva a desconfiar da trapaça com que nos enrolam.....é uma realidade que se refugia na obscuridade própria dos parasitas da generosidade humana.
cumps
Sun Tzu

por scpnuno » 11/12/2005 23:09

Por acaso, até concordo com o Bullpower, e isto, a 11 ainda por cima, cheira a atentado. Por acaso, até acho estranho o facto que um colega mencionou, de estar a ser dada tão pouca importancia pela imprensa. E considerar, á priori, acidente. Estratégia? Sei lá

E, Jotabil, por favor, teorias da conspiração, não. Não, não sei qual é a cor da Al Quaeda..já agora, de que cor são as suas acções? Warrants? Futuros? Alguma vez os viu? Mexeu-lhes? Mas existem. Também existiam duas torres em Nova Yorque. E mais de 200 passageiros inocentes a bordo de aviões usados como misseis. Mas não vale a pena voltar a essa discussão.

Eventualmente, terá sido um acidente. Mesmo que tenha sido, vai haver uma reeivindicação da autoria do atentado. E, caramba, acidentes deste genero a 11 são, de todo, de evitar. Agora, o atentado de Londres, mostrou-nos de cada vez mais os mercados se vão "habituando" aos atentados. As reacções vão sendo cada vez menores e eles (os mercados) irão para onde a oferta e a procura os levarem. Como sempre aconteceu e continuará a acontecer, espero.

Abraços

Registado: 6/11/2004 17:26

por BullPower » 11/12/2005 22:58

Jotabil, eu ainda nem ouvi comentários da imprensa e muito menos ouvi falar em atentado. O que eu disse foi o que me ocorreu. Se a Alqaeda é vermelha ou às bolinhas cor-de-rosa, não sei, mas que os atentados executados por eles são sempre para fazer grande mossa, lá isso são.

Jarc, não percebo o que é que isto tem a ver com bolsa. Estava a falar em atentado e não em bolsa. Mas já que falas em bolsa, não são necessários atentados para fazer subir ainda mais os mercados pois eles naturalmente vão subir até fartar.

Abraço e BN.

Registado: 28/1/2005 0:38

Re: comentário

por fiódor » 11/12/2005 22:53

jotabil Escreveu:Oh Caro Bull

Já viste alguma vez a Al Quaeda?...É verde?...É azul?....Quando a vires pinta-a de vermelho para que se veja ao longe....eheheheh.
Existem indivíduos com muita imaginação e por vezes são pagos para fazerem cenários dantescos e irreais...se isso for do interesse de alguma seita do poder...para alienar a massas ignaras deste mundo....fica atento meu Caro e não te deixes alienar pela propaganda....tanto de um lado como do outro.....segue uma logica independente dos grandes arautos da propaganda que são as televisões e os jornais...submetidos hoje que estão à lógica do neoliberalismo....ao mercado....como lei natural....eles não dão informação...vendem-na....e ao ser assim...quem pondera é a razão do lucro...fixa isso nos teus juizos e nas tuas associações ao pretenderes entender a realidade que a todos nos comove.

cumps.

Isso já parece uma qualquer passagem de George Orwell. :lol:
Daqui a pouco temos de nos pôr a pau com a policia do pensamento...

Fiódor

Registado: 11/9/2004 15:25

explosão

por jarc » 11/12/2005 22:43

Bull, a Alqaeda tinha pedido estes ataques em Países Islâmicos. Talvez alguém considere a Inglaterra um País islâmico. Isto para mim só vem reforçar a minha ideia de estar na bolsa. Esperar as quedas e entrar em acções com stops. O resto são brincadeiras que podem custar caro. Quem pensa que estão criadas condições para disparos nas acções que tire o cavalinho da chuva. Claro que estamos no final do ano e os fundos vão querer alindar as carteiras para não desiludir, mas daí a grandes valorizações ou a euforias, isso é conversa fiada. Eu até nem me importaria, mas este atentado é mesmo para refriar os ânimos. E qualquer um esmorece, mesmo os muito bull percebem que o terrorismo faz implodir uma carteira como quem atiça fogo ao palheiro. Stops, sempre!

Registado: 23/7/2003 16:05

comentário

por jotabil » 11/12/2005 22:43

Oh Caro Bull

Já viste alguma vez a Al Quaeda?...É verde?...É azul?....Quando a vires pinta-a de vermelho para que se veja ao longe....eheheheh.
Existem indivíduos com muita imaginação e por vezes são pagos para fazerem cenários dantescos e irreais...se isso for do interesse de alguma seita do poder...para alienar a massas ignaras deste mundo....fica atento meu Caro e não te deixes alienar pela propaganda....tanto de um lado como do outro.....segue uma logica independente dos grandes arautos da propaganda que são as televisões e os jornais...submetidos hoje que estão à lógica do neoliberalismo....ao mercado....como lei natural....eles não dão informação...vendem-na....e ao ser assim...quem pondera é a razão do lucro...fixa isso nos teus juizos e nas tuas associações ao pretenderes entender a realidade que a todos nos comove.

cumps.
Sun Tzu

por BullPower » 11/12/2005 22:30

Aconteceu um desastre igual a este no sul de França, nas instalações da BP onda também armazenavam milhões de litros de combustível. Isto já foi há mais de 10 anos penso eu e foi provocado por uma reparação que estava a ser feita por um soldador. O gajo deve ter sido desintegrado completamente LOL. Agora vejam lá o desleixo que houve para um gajo que está a soldar provocar a destruição de toda uma instalação de armazenagem de combustível. Se fosse cá era porque somos do terceiro mundo, agora como aconteceu em França e em Inglaterra, dá-se aquele desconto LOL.

Mas para mim isto tem a marca da Alqaeda e ainda por cima aconteceu logo num dia 11.

comentário

por jotabil » 11/12/2005 22:25

Caros

Continua a seguir-se a lógica da propaganda e da contra-informação.....ou é o Bin laden que ameaça....ou é uma remota Al Quaeda que acciona os seus planos maquiavélicos....deixem-se disso e atentem na realidade que quase nos toca os olhos...com as suas evidencias...quem são os transportados pela CIA?....Porquê?.....não serão os elementos recrutados pela europa terrestre...para accionarem o terrorismo numa acção estratégica indirecta contra a potencia maritima?..... os USA-UK....toparam-nos em acções pouco recomendáveis e prenderam-nos.....e porque lhes apertaram os calos para saberem quem lhes encomendou as tarefas....começaram a chiar junto dos mentores da europa....para lhes safarem os coiros....e estamos nisto meus caros amigos......os agarenos...são meros executores.....e a guerra entre religiões é apenas um alibi.
Esta coisa de Londres....pode ser ou não ser uma acção de guerrilha....se o foi ..é natural que seja uma acção dirigida pela europa terrestre....para acertar as contas....e para a visar o UK.....de que deve soltar os elelmentos que capturou....sob pena de acções subsequentes do mesmo jaez......a ver vamos.....

cumps.
Sun Tzu

re pericos

por Infoo » 11/12/2005 21:33

não sei se foi atentado ou não, mas...

...sem mais nem menos? senão foi atentado, há muitas formas de "descuidos" e "deixa andar" nos procedimentos de segurança em instalações destas que... dão em calamidade

um exemplo entre muitos:
http://www.cnn.com/2005/US/03/23/plant.blast/

Registado: 17/11/2005 1:02

por pericos » 11/12/2005 21:27

Só gostaria de entender como é que 1 unidade destas pode explodir sem mais nem menos.

BN

João
Mais vale um razoável dia de bolsa que um bom dia de trabalho.

Registado: 29/8/2005 12:13

por BullPower » 11/12/2005 21:24

Se hoje não fosse 11 de Dezembro eu até diria que foi um acidente. Assim talvez tenha sido atentado da Alqaeda.

E até faz todo o sentido pois foi um acontecimento muito espalhafatoso, à imagem da Alqaeda.

Estranho!!!

por devastador » 11/12/2005 21:01

Estranho não estarem a dar grande importância ao que aconteceu na Inglaterra. :shock:
Será que o sucedido não terá amanhã qualquer influência na abertura dos mercados?
É que isto sucedeu passado uma semana do Bin Laden ameaçar o Ocidente com ataques ao ouro negro. E este encontra-se nos 60 dólares, prontinho para disparar para valores superiores...
Caso os futuros americanos abram bem negativos podemos esperar um dia de quedas.
Não poderá o DAX fazer primeiro uma visita próxima dos 5220?
Seria o melhor para depois poder tentar superar os 5312.

Registado: 8/5/2003 14:26

re

por Infoo » 11/12/2005 20:17

Registado: 17/11/2005 1:02

por Luso$$ » 11/12/2005 18:05

Olá Coelho

"Petróleo esplosivo" de que trata ? É algum tipo especial de petróleo ? E vai subir de preço ?

Talves possas esclarecer

Muito Obrigado
Quem não gosta de petiscar... nada de teimosias e muita humildade são temperos essencias

Registado: 12/5/2005 22:29

Explosões na GB-Consequências!

por coelhev » 11/12/2005 16:43

No inicio desta semana de negociação, espera-se uma subida do petroleo esplosivo, acima dos $60 e uma pequena descida da GBP vs USD.
Estas são as consequências imediatas, a meu ver do incendio perto de Londres.
O gold a meu ver poderá voltar igualmente subir acima dos $530 e esta semana andar á volta dos $550, apesar de esperar uma forte correcção até os $510 a meio da semana.

Registado: 17/11/2005 19:31

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, mjcsreis, PAULOJOAO, SerCyc e 898 visitantes