Caldeirão da Bolsa

Alguem me sabe dizer... sobre liquid providers

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Alguem me sabe dizer... sobre liquid providers

por wuzzu » 9/12/2005 18:28

Tenho andado atento a accoes como a novabase, pararede, reditus e corticeira, pois sei que vao haver movimentacoes no psi20 e umas teem de sair e outras vao entrar.
Para mim tornou-se claro ha algum tempo que OPA's sobre a Novabase nao serao para ja (penso que os donos nao se importariam se alguem estivesse disposto a pagar o dobro...) e que por isso os donos da novabase contrataram liquidity providers para manter o titulo vivo.
Ora estou convencido que nalgumas accoes nacionais manter os titulos vivos e' complicado, porque ha muitos interessados em posicoes longas nestes titulos (sendo a NOVABASE um bom exemplo; i.e., e' uma boa empresa que se vai valorizar e muito mas so quando o mercado mundial reacordar...).

Verifico uma enorme correlacao entre os volumes destas accoes e esta correlacao ainda e' mais evidente no intradiario.
Ora isto levanta-me uma QUESTAO?
Sera que os liquidity providers nao podem entrar num jogo de compras-me que eu te vendo depois, numa situacao de quase concertacao? Isto nao sera punivel????

O que me leva muito seriamente a levantar a hipotese deste cenario esta na correlacao mencionada (por exemplo eu sabia que a novabase teria de ter movimentacoes fortes no fim da sessao pois estava a ficar para tras em relacao a corticeira...) e ainda pelo facto das cotacoes nao oscilarem (num cenario menos concertado nao deveriamos assisitir a um ruido maior?! natural para volumes maiores).

wuzzu

quem souber alguma coisa responda sff

Registado: 31/8/2005 10:51

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Burbano, Google [Bot], Google Adsense [Bot], PAULOJOAO, SerCyc e 891 visitantes